Club de Conquistadores Valentes de Davi
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Valentes de Davi
Valentes de Davi

Valentes de Davi

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 8
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

02/07/2016 (2 AÑOS)


Región

DBV - 8ª REGIÃO


Dirección

AV GENERAL CARLOS CAVALCANTI, 4748 - UVARANAS
PONTA GROSSA - PARANÁ
84030-900


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico Resumido:
Data de Fundação: 02/07/2016
Fundador: Luis Henrique da Silveira Lacerda
Igreja Jd. Paraíso II, Jardim Paraíso, Ponta Grossa - PR.
Período em Atividade: desde Julho de 2016.

Histórico Detalhado:
O Clube de Desbravadores Valentes de Davi teve sua fundação oficial no dia 02/07/2016 com um culto de fundação onde o clube foi entregue ao seu verdadeiro diretor: Deus. Embora a primeira atividade oficial do clube seja em tal data, a primeira reunião de diretoria foi realizada no 13/04/2016 onde foram definidos os objetivos e a forma de trabalho no ano corrente. No dia 18/05, a segunda reunião de diretoria foi realizada com intuito de selecionar o nome para o Clube de Desbravadores. Nessa reunião, dentre os principais candidatos a nome destacam-se: Guardiões do Paraíso, Sentinelas do Paraíso, Herdeiros do Paraíso, Valentes de Davi, Valentes do Paraíso e Valentes de Davi, sendo este o selecionado. O clube teve como seu fundador e primeiro diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda, auxiliado pela diretoria: Elenice Hass Caetano Lacerda, Hélio Catarino dos Santos, Leonardo Schendroski Neto, Pryscila Meire Suliani Schendroski, Oneide Pires, Clairton Pires, Jéssica Maria Hass Caetano, Nicoly de Martino, Thiago Comin e Andrea Padilha. O Clube pertence ao então Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso que abrira suas portas para a população do bairro em questão em abril do mesmo ano.
O Logo do clube foi pensado e desenvolvido pelo Diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda juntamente com a Dir. Associada Pryscila Meire Suliani Schendroski, sendo desta a mão talentosa responsável pela altíssima qualidade do produto final. O Logo representa a identidade de nosso clube, começando pelas cores: o vermelho representa o sangue de Cristo e o serviço do Clube aos desbravadores, comunidade e ao próximo, bem como o comprometimento de cada membro de sua diretoria ao serviço a Deus; o azul representa a seriedade empregada para realização do serviço; o branco representa a pureza do Deus a que servimos e o ideal de pureza do coração de um desbravador; por fim, a cor cinza representa o equilíbrio entre as três áreas físico, mental e espiritual. O logo do clube é estampado com o busto de Davi, o homem segundo o coração de Deus, junto a três estrelas. Tais estrelas tem significado ambíguo associado a três grandes momentos da vida de Davi, sendo estes: Davi ungido como o escolhido do Senhor; Davi como Rei de Judá e Davi como Rei de todo o Reino de Israel. Da mesma forma, tais estrelas e os eventos da vida de Davi podem ser relacionados as classes de líder, líder máster e máster avançado de desbravadores, indicando o compromisso de nosso clube com a formação de líderes. O Clube Valentes de Davi, assim como o ministério dos desbravadores, foca na salvação e Serviço.
As atividades tiveram início apenas no dia 25/07/2016 com a realização de uma Escola Cristã de Férias onde 38 crianças foram atendidas. Em seguida, realizou-se a primeira reunião regular no dia 31/07/2016 no CAIC Ponta Grossa com a presença de 32 candidatos a desbravadores. A segunda reunião foi realizada no dia 07/08/2016 no Campus da UEPG. As demais reuniões foram então realizadas na Associação de Moradores do jardim Paraíso. No dia 16 de outubro foi realizada a excursão a Caverna Olhos d’a água, em Castro. Nos dias 11 a 15 de Novembro, o primeiro acampamento de instrução do Clube Valentes de Davi foi realizado na chácara São Judas, de propriedade do sr. Nildo Cogo. O acampamento teve como tema “Desenhando o Universo” e as meditações foram escritas pelo obreiro bíblico Wilson Valentim e ministradas pelo Diretor do Clube, Luis Lacerda. Destaca-se também o apoio do clube de desbravadores Conquistadores durante todo ano e principalmente no supracitado acampamento. No mês de dezembro, o clube participou do Mutirão de Natal, arrecadando mais de 200 Kg de alimentos não perecíveis. Ainda em dezembro, realizou-se a primeira cerimônia de encerramento e investidura de ainda candidatos a desbravadores. O encerramento de atividades deu-se no dia seguinte a cerimônia de encerramento no parque Aquático Grêmio Esportivo.
Em 2017, Luis Henrique da Silveira Lacerda permanece como diretor. Para esse ano, objetiva-se a participação do Clube de desbravadores Valentes de Davi em seu primeiro Campori “Sonho Maior”, à ser realizado na cidade de Ponta Grossa. As atividades nesse ano tiveram inicio em janeiro com atividades de planejamento, participação de cursos de aperfeiçoamento de liderança sendo que a primeira reunião regular foi realizada no dia 12 de março. Durante todo o ano, as reuniões do clube foram realizadas nas quadras Poliesportivas do Bloco E da Universidade Estadual de Ponta Grossa. No dia 25 de março, o clube realizou a sua primeira Admissão em lenço com a presença do Pastor Paulo Machado, Departamental de Missão Global e Secretaria da ACP. Na referida cerimônia, foram investidos 28 novos desbravadores.
Em maio de 2017, o clube de desbravadores realizou uma saída de campo guiada pelo Geografo Estevão Fernando Taques com destino as Dolinas Gêmeas e Buraco do padre, ambos localizados na zona rural de Ponta Grossa. Ainda em maio, o clube participou também do Projeto “Impacto Esperança” no qual mais de 500 livros foram distribuídos na região do Jardim Paraíso. No mês de junho, o clube realizou o II Acampamento de Instrução e Pioneiria com o tema Milagres na Chácara do Sr. Samuel Sabino. No referido evento, a unidade vencedora foi a Unidade Falange (conselheira Jéssica Hass Caetano) com uma diferença de 14 pontos para a unidade Escudeiros (Conselheiro Eduardo Neves). No dia 02 de julho, o clube realizou a sua segunda admissão em lenço e comemoração de Aniversário de 1 ano do Clube Valentes de Davi. Ainda em julho, o clube realizou uma caminhada de 26 Km partindo do Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso com destino a uma chácara as margens do Rio São Jorge.
Em agosto de 2017, o clube participou dos Concursos de Ordem Unida, Projeto Samuel (representado pelo Desbravador Danilo Tomas de Souza) e o Concurso de Música com a música “O sonho Maior”, composta pela conselheira Nicoly de Martino e interpretada por um coral formado pelos desbravadores. No concurso de ordem Unida, o Clube Valente de Davi sagrou-se campeão e foi selecionado como o representante da 8ª região no concurso de ordem unida a ser realizado no IV Campori da ACP.
Em outubro, o clube participou de seu primeiro Campori (IV Campori da ACP – O Sonho Maior) onde construiu uma bela área de acampamento baseada no Antigo Egito contando até com um mini oásis e pallets sob as barracas. A área de acampamento foi muito elogiada por todos os visitantes. Além disso, o clube construiu uma grande esfinge em pioneira como portal. No Campori, os Valentes de Davi foram vencedores da Ordem Unida a nível Associação. Além disso, conquistaram a classificação máxima no evento e recebeu o Troféu de Clube Cinco Estrelas do Campori. Ainda no Campori, nosso Diretor e Fundador, Luis Henrique da Silveira Lacerda foi investido na classe de Líder Master.
Em dezembro, o Clube de Desbravadores Valentes de Davi foi ranqueado como Clube Diamante em 2017 além de consagrar-se campeão de Ranking da ACP em seu primeiro ano participando do ranking. Assim, o clube terminou o ano como Número 1 da Associação Central Paranaense. A unidade vencedora do ano de 2017 foi a unidade Falange (conselheira Jéssica M. Hass Caetano) e os desbravadores destaque foram Danilo Tomas de Souza e Gabryely Galvan Pires. Em suma, o ano de 2017 foi um ano extremamente abençoado para o clube Valentes de Davi que além de diversas conquistas teve seu nome reconhecido pela comunidade e igreja local; além disso, o ano contou com o batismo de 13 desbravadores e familiares.
Para o ano de 2018, nosso Diretor Fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda permaneceu como diretor. As atividades tiveram inicio com o I Curso de Conselheiros "Treinados para Salvar" organizado pela 8ª Região da ACP nos dias 16 a 18 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro, o clube iniciou as atividades com os desbravadores do ano de 2017 com o Projeto "Irmão de Lenço", onde novos desbravadores foram convidados. No dia 25 de fevereiro, o clube teve sua Reunião Inaugural com a presença de 32 pessoas, sendo destes 7 novos desbravadores. Durante esse ano o clube participou de todos os eventos regionais e distritais, apoiando também a reabertura do clube de desbravadores Albatroz, sendo este o nosso clube semente. No ano de 2018 fomos bi-campeões de Ordem Unida em nível regional.
Nesse ano, realizamos um Acampamento de Instrução nos dias 29 a 31 de julho com o tema "As aventuras de Paulo" onde a unidade Guerreiros ficou em 4ª Lugar, a Unidade Arqueiras em terceiro Lugar, a Unidade Escudeiros em segundo lugar e a Unidade Falange em Primeiro Lugar.
Nesse ano, o clube realizou também diversas reuniões especiais com diversas especialidades, tais como: Criação de Cavalos, Costura Básica, Carrinho de Rolimã, Nós e Amarras, Mapa e Bússola, entre outras. No dia 1 de dezembro de 2018, o clube realizou uma caminhada até a cachoeira da Capivara (Ponta Grossa - PR) bem como a limpeza do local.
Encerramos as atividades desse ano com uma cerimônia de investidura de classes e especialidades, bem como a despedida de nosso diretor e fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda. A unidade vencedora também foi premiada sendo essa a unidade Escudeiros (1º) seguida pelas unidades Arqueiras (2º), Falange (3º) e Guerreiros (4º).
No ano de 2018, o clube alcançou a classificação Diamante Plus no Ranking da ACP, figurando novamente entre os melhores clubes da associação. O encerramento de atividades de 2018 foi com a participação no V Campori da DSA em barretos onde o clube alcançou pontuação máxima.
Para o ano de 2019, a conselheira fundadora e então Diretora Associada, Jéssica Maria Hass Caetano assume como diretora.
Jessica Maria Hass Caetano
Diretora do Clube de Desbravadores Valentes de Davi
lhslacerda1@gmail.com