Club de Aventureros Estrelinhas do Sul
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Estrelinhas do Sul
Estrelinhas do Sul

Estrelinhas do Sul

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 28
  • Total 41

Datos del Club

Fundación

14/07/2016 (7 AÑOS)


Región

AVT - 13ª REGIÃO


Dirección

R. MANOEL RIBAS, 2589 - CENTRO
LARANJEIRAS DO SUL - PARANÁ
85301-020


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2023

O clube de Aventureiros Estrelinha de Sul da Igreja Adventista de Laranjeiras do Sul, foi fundado em 14 de abril de 2011 pelos senhores Leon Luiz Leite, Daniela Rodrigues e Edilsa Viviane Francisco. O Pastor Michel Moroz era oficiante nessa ocasião.
Inicialmente o clube era composto por 12 aventureiros que no programa de inauguração do clube foram investidos em lenço pelo Pr.Aryel de Paula, Departamental da Associação Central Paranaense.
Ressaltamos que o treinamento dessa equipe de diretoria começou no ano anterior em que participaram do 1 Aventuri Morada da Esperança em São Luiz do Purunã no ano de 2010.
Logo em seguida, sob a diretoria de Edilza Viviane Francisco, participaram do 2 Aventuri, de Volta ao Jardim de 2011 em Mandirituba, onde ganhamos em segundo lugar na competição “Bom de Bíblia” de 06 a 07 anos, destaque pela machadinha e fechamos o ano com 5 estrelas no ranking. Já em 2012, sob diretoria de Raquel Canedo Moroz, Participamos do 3 Aventuri, Príncipes e Princesas, em Campina Grande de Sul, onde fomos premiados no quesito “Fantasia”. Em 2013e 2014 não foram registradas atividades no clube e já em 2015 sob direção de Keila Vivan da Costa, o clube ficou ativo por 06 meses porém sem participar de eventos oficiais.
No ano de 2017, Suelen Lisane Rocha Leite Hartmann, Líder de aventureiros, reinicia as atividades do clube no dia 01/07/2017, com Beneane Branco como vice – diretora, equipe composta por Cristiane Aparecida de Souza E Adriana dos Reis Glaba como instrutora e conselheira, respectivamente da classe Abelhinhas Laboriosas, que conta com 04 aventureiros, Não há aventureiros na classe Luminares. Isabela Dank como instrutora da classe Edificadores, que conta com 2 aventureiros e Ana Paula Silva como instrutora da classe Mãos Ajudadoras, que conta com 4 aventureiros. Fazemos reuniões regulares a cada 15 dias, aos sábados, das 15 as 17hs, programamos e executamos 04 especialidades, fizemos homenagem aos pais, ao pastor, realizamos um acampijama, participamos da recepção da escola Sabatina na Igreja Adventista do Sétimo dia Central de Laranjeiras do Sul. Nossa investidura em lenço e especialidades deu –se em 28/10/2017. Particimos do VIII Aventuri d ACP “ O Rei dos Sonhos” como uma equipe composta de 34 pessoas, entre diretoria, pais e equipe de apoio no qual fechamos como clube destaque 5 estrelas.
Seguimos nosso planejamento para participar ativamente das propostas e ser uma luz a brilhar mostrando o caminho certo para nossas crianças trilharem rumo ao Céu.
24 de fevereiro de 2018 reiniciamos nossas atividades, tendo como diretora do clube Cristiane Aparecida de Souza, juntamente com a equipe Beneane Branco como vice – diretora, equipe composta por Adriana dos Reis Glaba como conselheira, respectivamente da classe Abelhinhas Laboriosas, que conta com 03 aventureiros, Ana Paula Silva e com Classe Luminares, Isabela Dank como instrutora da classe Mão Ajudadoras composta de 2 aventureiros e Tiago com instrutor de Música. O primeiro dia do clube foi marcado com a especialidade sábio mordomo a qual foi realizada por todos os clubes.
No dia 19 de maio de 2018, realizamos uma cerimonia de investida, na qual foram investida em lenço e faixa Joice e Helena Lopes, pelo nosso Pastor Distrital Marcelo Branco.
Durante todo ano contamos com aulas de musica ministradas pelo instrutor Tiago Costa, aprendemos notas musicais, cantamos lindos hinos em louvemos a Deus.
Em Julho de 2018 o clube fez uma especialidade chamada 'arvores' fomos visitar a chaçará do ancisão Osmindo, nesse dia conhecemos varias espécies de árvores, podemos ver de perto uma casa de joão do de barro, degustamos varias frutas, tais como laranja, ameixa entre outras, conhecemos suas sementes. Nesse dia ainda fomos até a horta aprendemos a plantar, regar e cada criança levou para sua cada sementes plantadas em pequenos vasos para cultivar, foi um dia incrível.
Em agosto de 2018 nossa equipe ficou completa com Ancião Emanuel Limose.
Nosso clube se preparou para Aventuri de 2018 com o tema 'Uma Aventura No Rei', que ocorreu em Campina Grande do Sul, todos motivados ajudaram na construção de um lindo portal, montamos em placas de mdf um lindo castelo, no qual os aventureiros fizeram parte de todo o processo de construção.
Fabricamos cavalos artesanias que foram sucesso no Aventuri. A proposta da montagem do cavalo foi transmitir ao nossos aventureiros que assim como Ester podemos levar a mensagem da salvação. Em nosso Portal desenhamos a princesa Ester com soldados com escudos e espadas nas mão com objetivo de ilustrar nossos aventureiros como heróis com armadura de Deus, capacete da salvação, espada que é a palavra de Deus, o escudo da fé, a couraça da justiça, o cinto da fé, as sandálias da pregação do evangelho. Assim nosso objetivo do desenho no do portal mostrar que nossos Aventureiros, podem ser como Ester, heróis da salvação.
Nesse Aventuri fomos premiados com acampamento indoor por sermos um dos primeiros clubes a se inscrever, tivemos 05 alunos destaque 'aluno nota 10' . Nosso clube recebeu troféu 5 estrelas, pois atendeu todos os requisitos solicitados, e foi destaque na machadinha.
No dia 16 de novembro de 2018 realizamos uma excursão para o Museu Regional do Iguaçu, na cidade de Reserva do Iguaçu. Foi um lindo passeio, conhecemos a historia do local, fizemos uma trilha pela natureza e desfrutamos dos prazeres que a natureza oferece, nesse dia nosso aventureiros realizaram a especialidade excursionismo pedestre.
Para finalizar as atividades, o clube participou de um dia de lazer no hotel fazenda lind`agua com um delicioso almoço e atividades de natação e contato com a natureza .
Dia 02 de dezembro 2018 o Clube Estrelinhas do Sul participou do encerramento das atividades da MDA APC, da 13 região area 05 e fomos premiados no Ranking ACP 2018 na categoria Diamante pois atingimos 18.635,00 pontos, foi uma linda conquista para nosso clube, ficamos em segundo lugar em nossa região.
No ano de 2019 a diretoria do clube foi composta pela Regional Edilza Viviane Francisco, diretora Cristiane Aparecida de Souza , diretores associados Tiago da Costa e Helena Lopes Oliveira, Capelão Emanuel Limose, Secretária Ana Paula da Silva, conselheiros Jean Rene François, Evency Richard, Adriana Bones dos Reis Glaba, Elbani Przenkziuk Elza Dardota, Victor Scarpin e Wideline Laustin.
O clube Estrelinhas do Sul iniciou as atividades com um acampamento de férias realizado nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro no hotel fazenda Lind`agua com o tema 'vencedores com Jesus'. Nesse acampamento o clube realizou duas especialidades, Acampante, amigo da natureza e também desenvolveu o projeto Armadura do Cristão, que teve sequencia durante o ano e finalizou com a especialidade Crítico da Midia.
No dia 18 de maio de 2019 foi realizada a cerimonia de admissão de lenço de 15 novos membros, EDURDO DE MATOS CAMARGO,EMANUEL HENRIQUE MAXIMO DOS SANTOS,EMMANUEL LIMOSE,EVENCY RICHARD,HENRIQUE DE MATOS, ISABELA PRZENDZIUK DOS SANTOS,ISADORA DE SOUZA COSTA, JEAN RENE FRANÇOIS, JOSIANE CAROLAINY SANDECH CAMARGO, NILSON NEVES ROCHA, ELABANI MARIA PRZENKZIUK, RICARDO ALVES BRONHOLO, TAYLER MATHEUS ZANARDINI PEREIRA, TIAGO DA COSTA, WIDELINE LAUSTIN. Nessa data especial tivemos a presença especial do Pastor Distrital CARLOS MAXIMO, da regional EDILSA VIVIANE FRANCISCO e da Lider de aventureiros KELLY BREY DE CRISTO.
O clube em 2019 está com 100% dos membros uniformizados.
Durante ano de 2019 o clube participou dos projetos impacto da esperança e quebrando silencio e também desenvolveu o projeto armadura do cristão.
Para o aventuri de 2019, aventussauro,o clube teve 41 pessoas inscritas.
No dia 14 de setembro o clube o clube de aventureiros realizou a cerimonia de admissão em lenço de dois novos membros ELZA DARTORA e CARLOS EDUARDO DARTORA, também realizou a investiduras das especialidades Musíca, pipa, Crítico da Midia e Biblia 1.
Ano de 2020, no dia 29 de fevereiro de 2020 o clube de Aventureiros Estrelinhas do Sul realizou as inscrições e deu inicio as atividades.
dia 08 de março o clube promoveu uma atividades junto a natureza para os membros do clube e familiares. Foi um dia muito especial no Pesqueiro de Carlinhos, lá foram realizadas atividades tais como: caça ao tesouro com os 8 remédios naturais, squibunda, corrida com obstaculo, travessia na lama e na água, balanço rustico, gincana com bexiga e finalizamos com um pique nique.
dia 21 de março 2020 clube iniciou atividades em casa com aventureiros por conta de uma pandemia causada pelo corona Virus, as atividades estão sendo enviadas via whatsapp.

ANO DE 2022

Relatório Aventuri.
No dia 4 de dezembro de 2021 ocorreu um treinamento no CATRE e também a troca do Pastor departamental do Ministério de Aventureiros e Desbravadores (MDA) que anteriormente era ministrado pelo Pr. Rogério e agora viria a ser administrada pelo Pr. Móises.
Diante do fato, foi anunciado á todos, aventureiros e desbravadores que no mesmo ano de 2022 aconteceria o Aventuri e o Campori. Portanto foi dada a largada da corrida para a ida até o Aventuri pelo clube de Aventureiros Estrelinhas do Sul.
Para conseguir subsídios o clube promoveu vendas de kit’s para o dia das mães e meias e conseguiu retirar R$1065,00 reais. Para alimentação foi promovido a confecção de coxinhas pela conselheira Izabela e vendidas as rifas com 10 coxinhas a cada pacote e com isso foi tirado o preço da alimentação no Aventuri.
Com relação ao transporte, foi realizada uma reunião com o prefeito de Laranjeiras do Sul, Felisberto da Silva que disponibilizou um ônibus para levar os aventureiros até Ponta Grossa, no centro de eventos, local onde ocorreria o Aventuri.
Foi feito um apelo por parte da diretoria do Clube Estrelinhas do Sul para a igreja de Laranjeiras do Sul e os irmãos doaram o restante do dinheiro e, além disso, doaram alimentação incluindo sucos e água. Alguns irmãos doaram cerca de R$500,00 reais o que ajudou muito para cumprir o objetivo.
No dia 7,8 e 9 seriam realizadas as atividades do Aventuri, ao chegar no local foram dispostas as barracas alinhadas e padronizadas juntamente com a cozinha para isso contamos com a ajuda dos conselheiros, capelão, e pessoas do clube Evandro, Ivan, Anselmo, Lucas, Vitor, Bruna, Eliane, Helena, Claudiane, Samuel, dentre outros.
O portal foi montado pelas mãos do conselheiro Anselmo juntamente com a diretora associada Claudiane que costurou o tecido da representação de Jesus em Minicraft. A machadinha foi confeccionada pela conselheira Izabela que utilizou biscuit para moldar Jesus aventureiro com o axolotl, personagem do jogo.
Na tarde do dia 7 de outubro a responsável ganhar a atenção das crianças enquanto o acampamento era montado foi à esposa do Pastor Lucas, Tainá. Posteriormente foram liberados brinquedos infláveis para as crianças.
No mesmo dia as 17:00 horas da tarde a diretora do clube compareceu na reunião de abertura que continha as principais informações do que iria ocorrer, posteriormente as 19 horas o clube se apresentou em peso 15 minutos antes, conforme o requisito, para a abertura do evento.
No dia 8 a diretora compareceu a reunião as 7 da manhã novamente e foram cumpridos alguns requisitos do caderno, para tal, as crianças se apresentaram 8;45 para dar inicio nas programações do dia, neste dia era Sábado portanto ocorreu o culto, todos estavam devidamente uniformizados, a programação ocorreu tudo nos conformes e no nosso clube ocorreu da diretora associada Claudiane ganha o lenço de líder.
Sábado a tarde ocorreu a apresentação dos carros e o superbook que eram historias da bíblia associadas a brincadeiras também na mesma tarde foram liberados os brinquedos infláveis, esquibunda a tirolesa e a Maria fumaça.
No dia de domingo haviam eventos de brincadeiras a serem cumpridos, foram completados ao total de 7 eventos de 8 sendo eles esquibunda, corrida no túnel, labirinto,, dentre outros.
O evento de encerramento deu inicio as 15 horas e o clube Estrelinhas do Sul recebeu a condecoração de clube diamante, ou seja, cumpriu todos os requisitos. Além disso, a machadinha, portal, mastro de banderim foram condecorados entre os 5 melhores, Nossa Diretora também foi condecorada com troféu totalizando 5 troféus.
Membros que participaram do aventuri
NOME DO USUARIO
AGATHA GABRIELLY LACERDA DEMENECH
ALEX DANK OLARIO
ANSELMO BALICKI
BERNARDO HORNICK DENELBECK
BRUNA LANGE MARTINS
CASSIANE REGINA SANTOS DA SILVA
CLAUDIANE ALMEIDA LOPES
CRISTIANE APARECIDA DE SOUZA
EDUARDO HORNICK DENELSBECK
EDUARDO ROSARIO
EDYNEIDE JOSEFA DA SILVA SOUZA
ELBANI MARIA PRZENKZIUK
ELIANE TELES GUIMARAES
ELOIZA PASSOS CELLI
EMANUELLE FLAGANELLO
EVANDRO CÉLIO FAGANELLO
GABRIELLE BERGER
HELENA LOPES OLIVEIRA
HENRIQUE DA SILVA DOS SANTOS
HOLIVER LOPES DE OLIVEIRA
ISABELA MARIA DONK
ISABELA PASSOS CELLI
ISABELA PRZENDZIUK DOS SANTOS
ISABELLY VITORIA SAVIO BALICKI
ISADORA DE SOUZA COSTA
ISAÍAS DA COSTA
IVAN DE OLIVEIRA
LAUREN LOPES DE OLIVEIRA
LUCAS DE OLIVEIRA COSTA TRAMONTIN
LUCAS MATHEUS DOS REIS
LUCIANA DOS PASSOS
MAIZA MELZ
MARIA AMALIA GUIMARAES MORAES
MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA
SAMUEL DE OLIVEIRA COSTA TRAMONTIN
TAINÁ MACENA DOS REIS
TALITA DE OLIVEIRA
VICTOR HUGO SCARPIN XAVIER
Finalmente, no ano de 2023, Cristiane seguiu como diretora, contudo, tendo
como diretoras associadas Bruna Lange Tramontin e Isabela Maria Dank.
Durante o ano, foram trabalhadas diversas atividades que envolviam o Aventuri,
que tinha como tema “Missão Espacial”. Também houve a investidura de novos
membros e a realização das especialidades de ecologia, colecionador,
patinação, segurança nas estradas e astronomia. Além disso, o clube conseguiu
concluir os cadernos das classes antes do acampamento, e também o estudo
bíblico aplicado pela capelã do clube, Cassiane Regina Santos da Silva, foi
encerrado antes do evento. Durante os dias 03 a 05/11, na cidade de
Guarapuava, ocorreu o XVII Aventuri da ACP, intitulado Missão Espacial, o clube compareceu em peso com mais
de 50 pessoas inscritas. O desempenho no evento foi ótimo, embora o clima não
tenha colaborado durante a montagem do acampamento. O clube foi premiado
com os troféus de nave espacial destaque, ranking destaque, além das crianças
terem alcançado o nível diamante no concurso Bom de Bíblia, acertando todas
as questões. No final do evento, o clube foi premiado com o troféu diamante.
Após o encerramento do Aventuri, a diretora Cristiane se despediu da direção do
clube Estrelinhas do Sul, foram 7 anos no comando, desempenhando a função
com excelência e dedicação. Como sucessor, foi escolhido o então conselheiro
Samuel de Oliveira Costa Tramontin, este ficará na direção do clube até
31/12/2024.
MEMBROS DIRETORIA EM 2020 diretora Cristiane Aparecida de Souza, Diretora Associada Léticia Maximo e Diretor Associado Tiago Costa. A diretoria é composta Adriana Glaba, Ana Paula Silva, Elbani Edilsa Francisco, Elsa Dartora, Emanuel Limose, Evency Richard, Helena Lopes, Larissa Costa, Lídio Santos, Tatiane Santos, Jean François,Wideline Laustin, Taise Dartora, Grazi

MEMBROS DIRETORIA 2022
IVAN DE OLIVEIRA - CAPELÃO
CASSIANE REGINA SANTOS DA SILVA CAPELÃO DO CLUBE
CLAUDIANE ALMEIDA LOPES DIRETORA ASSOCIADA
ELBANI MARIA PRZENKZIUK CONSELHEIRO
ELIANE TELES GUIMARAES CONSELHEIRO
ISABELA MARIA DONK CONSELHEIRO
LUCAS DE OLIVEIRA COSTA TRAMONTIN CONSELHEIRO
SAMUEL DE OLIVEIRA COSTA TRAMONTIN CONSELHEIRO
TAINÁ MACENA DOS REIS CONSELHEIRO
TAISE HERICA DARTORA LEITE CONSELHEIRO
VICTOR HUGO SCARPIN XAVIER CONSELHEIRO
CRISTIANE APARECIDA DE SOUZA DIRETOR DO CLUBE
TIAGO COSTA - CONSELHEIRO
LARISSA COSTA - CONSELHEIRA

Membros da Diretoria em 2024
Diretor do Clube: Samuel de Oliveira Costa Tramontin
Pastor distrital: Lucas Matheus dos Reis
Diretor (a) Associado (a): Bruna Lange Tramontin
Capelã: Cassiane Regina Santos da Silva
Tesoureira: Ana Paula Silva
Secretária: Bruna Lange Tramontin
Conselheiros: Ana Paula Silva, Bruna Lange Tramontin, Lucas de Oliveira Costa Tramontin, Helena Lopes de Oliveira, Ivan de Oliveira, Tainá Macena dos Reis, Micheli de Oliveira Costa Tramontin, Maria Alriselia Ferreira de Lima, Isabela Maria Dank, Cassiane Regina Santos da Silva e Taise Hérica Dartora Leite.