Club de Conquistadores FAISÃO DOURADO
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club FAISÃO DOURADO
FAISÃO DOURADO

FAISÃO DOURADO

Conquistadores

  • Miembros 4
  • Directiva 9
  • Total 13

Datos del Club

Fundación

17/03/2015 (9 AÑOS)


Región

DBV - 12ª REGIÃO


Dirección

AV. ROSA LUSTOSA DE SIQUEIRA - SANTANA
GUARAPUAVA - PARANÁ
85070-100


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

O Clube de Desbravadores Faisão Dourado, foi fundado no dia 30/09/1990, pelas jovens Iracely Hubner, Lizane Hubner e Miriam Dambrovski.
Realizavam ativamente as atividades semanais, com presença em média de 28 desbravadores. O primeiro campori de participação do Clube foi em novembro/1991, na cidade de Cascavel/PR com o tema "Sul, nosso sol é Jesus", participando deste evento 32 desbravadores sob a direção de Miriam Dambrovski, com classificação de Classe A no campori.
Foi no ano de 1993 com nova direção como Diretores Guilherme Zanella e Maria Apª Lopes, continuando com as atividades e dentre elas, investiduras de especialidades e lenço, acampamentos e um deles um acampamento de sobrevivência realizado pelo Instrutor Afonso Duwe, onde diretoria e desbravadores puderam se aperfeiçoar com novos conhecimentos.
No ano de 1994, participou de um Encontro de Líderes Jovens da União Sul Brasileira, onde, 14 líderes do clube estiveram participando deste evento, realizado no Pantanal Sul Mato-Grossense, com excelente aprendizado e curiosidades em fósseis e animais. No mesmo ano o clube participou de acampamentos, caminhadas e em outubro do mesmo ano esteve presente no V Campori da Associação Sul Paranaense 'Natureza, Ministério do Amor!", com muito esforço e dedicação, também premiado com a classificação Classe A.
Em 1995, com a direção de Humberto Tossim, o clube participou do VI Campori da União Sul Brasileira em Florianópolis/SC.
Em 1998, Diretor Moisés de Almeida e Maria Apª Lopes, o clube continuava ativo participando de acampamentos, caminhadas, recreações, especialidades, admissão de novos desbravadores, investidura de classes e especialidades e batismo de 3 desbravadores. Participaram também de programas sócio culturais, missão global, programa Voz do Juvenil, com o tema: "Da Fantasia para a Realidade", e participação no VII Campori da União Sul Brasileira.
No ano de 1999 e 2000, como Diretor Cleverson Ribeiro, nestes anos como diretor continuou ativamente com as atividades desenvolvidas pelo clube, participou do VI Campori da ASP em 1999 e no ano 2000 o clube foi Campeão do Campori Regional, sendo a 14ª região, e no mesmo ano participou do VII Campori da ASP em Rio Negro/SC.
No período de 2001 à 2011 o Clube Faisão Dourado, ficou desativado de suas atividades.
Voltou no ano de 2012, sendo reativado por João Backes Sobrinho Junior na direção, mas como havia ficado muitos anos sem atividades e neste ano o diretor não teve apoio, fechou novamente.
No ano de 2015, com a visita de Celso Formigheri (Zangão) na Igreja Santana, amigos do casal Ezequias dos Santos Coelho e Érica Ribeiro Coelho, em conversa com os mesmos e sabendo da importância para a igreja e para os adolescentes, pediu ao casal que reativassem o clube na igreja. E na data de 17/03/2015, foi reativado novamente as atividades do Clube Faisão Dourado, como Diretor Ezequias dos Santos Coelho, com aproximadamente 40 desbravadores, voltando então as atividades como: acampamentos, caminhadas, pernoite, programas espirituais, reuniões semanais, reuniões com os pais, eventos para arrecadação de fundos, projetos voluntários, investidura de lenço e especialidades, e também participou como clube convidado do X Campori de Desbravadores da USB, com o tema "Coração de Rei", em Santa Helena/PR, no mês de outubro/2015. e Neste ano também foi uniformizado todos os membros.
No ano de 2016, ainda com a direção de Ezequias, continuando com as atividades normais do clube.
Participaram de uma viagem como premiação e dedicação de todos, no mês de novembro/2016 ao CATRE Foz do Iguaçu e o clube fez a programação de sábado em uma igreja da cidade.
Ano de 2017, continua como Diretor Ezequias e segue as atividades do clube, o qual participou do IV Campori da ACP, com o tema "O Sonho Maior", no mês de outubro/2017 em Ponta Grossa/PR.
Atualmente no ano de 2018, diretor Ezequias, segue as atividades normais...
No ano de 2019 começamos com muita animação, entre os dias 8-13/01/19, participamos do V Campori DSA em Barretos/SP no Parque do Peão com aproximadamente 50.000 desbravadores.
No entanto, não tínhamos formação de diretoria para dar continuidade as atividades do clube para o ano 2019. Mas fomos agraciados e para honra e glória de nosso Deus, formamos a diretoria, sendo o Diretor: Cleverson Ribeiro, Diretor Associado: Thiago Gabriel, Diretora Associada e Secretária: Érica Coelho.
Em 2020, formou-se nova diretoria, Diretor Cleverson Ribeiro, Diretores associados Luan Ribeiro e Rebeca Fechi Ribeiro, Secretaria Érica Ribeiro Coelho, no entanto, estamos trabalhando para sermos agraciados com novos desbravadores.