Club de Aventureros MÃOS AO LEME
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club MÃOS AO LEME
MÃOS AO LEME

MÃOS AO LEME

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 9
  • Total 18

Datos del Club

Fundación

12/03/2015 (9 AÑOS)


Región

AVT - 19ª REGIÃO


Dirección

AV. LONDRES, 232 - JD RIO VERDE
COLOMBO - PARANÁ
83404-010


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para MÃOS AO LEME






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

O Clube de Aventureiros Mãos ao Leme, pertencente a igreja do Jardim Rio Verde, igreja sede do distrito do Rio Verde, situada atualmente na Avenida Londres, 232 no bairro Jardim Rio Verde em Colombo, teve seu início na Rua da Pedreira em uma igrejinha de madeira (assim carinhosamente chamada pelos membros que fundaram a igreja neste local).

No ano de 1993 a irmã Marli recebeu um chamado de Deus para ser diretora e iniciar as atividades do clube de aventureiros. Sentiu no coração em chamar as irmãs Maria Cristina e Glaucia para compor sua diretoria e trabalhar nesta missão.
Para a escolha do nome do clube, elas se inspiraram na letra da música do cd jovem adventista de 1992 – Ele Está Ao Leme. E sempre antes de começar as reuniões, que eram feitas aos domingos pela manhã, cantavam a música e inspiravam ainda mais seus aventureiros.

Ele Está Ao Leme / Ministério Jovem

Jesus conduz / E me guia para o céu
Cristo é a luz / Que ilumina meu caminho

Ele está ao leme / Vai no mar da vida
Ele está ao leme / Mostra a direção

Cristo é o farol / Que me livra do perigo
É o capitão / O meu rei e meu amigo

Durante 10 anos este clube teve seus altos e baixos e tinha sempre em torno de 15 aventureiros. Quando a irmã Marli precisou morar em outro estado, como não tinha outra pessoa para ocupar o seu cargo, o clube teve de encerrar suas atividades em 2003.

No ano de 2015 as atividades do clube foram retomadas pois, após muita oração, as irmãs Sonia e Elenir aceitaram o chamado de Deus para serem diretoras do clube de aventureiros e decidiram manter o mesmo nome, Mãos ao Leme.
Este foi um ano de aprendizado. A irmã Sonia chamou os irmãos, Marilise (Secretária), Edson e Adão (Conselheiros), Maria Cristina (Instrutora de Classe Bíblica) e Fernanda (Recreação), para compor a diretoria e trabalhar juntos para o bom funcionamento do clube. Contávamos com a participação de 6 aventureiros inicialmente. No dia 21 de junho de 2015 todos os aventureiros e diretoria do clube foram investidos em lenço. Tivemos a participação da secretária do Ministério Jovem, a irmã Keila, fazendo a nossa investidura. Um momento que marcou para sempre nossas vidas.
Fizemos várias atividades e dentre elas: Pastelada para arrecadação de fundo para o clube, acantonamento, especialidades, caderno de atividades, classe bíblica, entrega de folhetos, encontros no Parque Atuba. Recebemos, algumas vezes, a visita da Regional Nilva e do Pastor Humberto (Pastor de nossa igreja na ocasião). E no final do ano participamos do AVENTURI SOMOS UM no Catre Purunã em São Luiz do Purunã. E levamos para este aventuri, 9 aventureiros. Também neste ano duas aventureiras, Alana e Ana Clara e seus pais entregaram suas vidas a Jesus através do batismo.

No ano de 2016 tivemos algumas modificações na liderança, assumindo assim a direção do clube a irmã Marilise. Liderança: Edson (tesoureiro). Conselheiros Elenir, Nair, Thamy e Robson. Fernanda (recreação). Neste ano completamos o ranking e ganhamos a posição Diamante da Associação Central Paranaense. Tivemos a investidura de lenço de dois aventureiros Laura e Nicolas e dos conselheiros Nair, Thamy e Robson.
Tivemos a honra de receber a visita da secretária do ministério Jovem, Keila, fazendo uma das palestras da rede familiar e da regional Monica, fazendo a investidura da aventureira Laura e dos conselheiros Robson e Thamy.
Durante o ano fizemos várias atividades, dentre elas: Pizzada para arrecadação de fundos para o clube, visitamos um asilo, acantonamento, três encontros da rede familiar, projeto Quebrando o Silêncio, atividades ao ar livre, participamos do acampamento regional Herdeiros do Reino em Colombo, 10 especialidades, caderno de atividades, classe bíblica, e no final do ano participamos do AVENTURI PEQUENOS GIGANTES em Tibagi.
No final deste ano, quatro de nossos aventureiros, passaram para o clube de desbravadores Torrentes de Fé. Alana, Ana Clara, Ester e Nicolas.

No ano de 2017 tivemos novamente modificações na liderança, assumindo assim a direção do clube o irmão Edson. Liderança: Marilise (Secretária). Conselheiras Elenir e Nair. Capelão Fernando, ancião da igreja. Neste ano completamos o ranking e ganhamos a posição Ouro da Associação Central Paranaense. Tivemos a investidura de lenço de três aventureiros: Vinicius Alves, Adrian e Murillo. E do Capelão Fernando. E recebemos neste ano a aventureira Sara que veio do clube Soldadinhos de Cristo.
Tivemos a honra de receber a visita do irmão Cristiano, tesoureiro da Escola Adventista do Santa Efigênia, no dia do aventureiro.
Durante o ano fizemos várias atividades, dentre elas: Desfile de 7 de Setembro, visitamos um asilo, acantonamento junto com o clube de Aventureiros Prisminha, três encontros da rede familiar, projeto Quebrando o Silêncio, atividades ao ar livre, participamos do acampamento regional Harpa de Davi em Colombo, 12 especialidades, caderno de atividades, classe bíblica, e no final do ano participamos do AVENTURI O REI DOS SONHOS em Ponta Grossa. Também neste ano a aventureira Kimberly e sua mãe entregaram suas vidas a Jesus através do batismo.
No final deste ano duas aventureiras passaram para o clube de desbravadores Torrentes de Fé: Pamela e Kimberly.

No ano de 2018 nossa liderança recebeu algumas modificações. Os irmãos Vilson (Capelão), Felipe e Jheniffer (Conselheiros) se juntaram a nós nesta missão. Membros da direção votados em comissão: Diretor Edson, Secretária e Diretora Associada Marilise e Conselheiras Elenir e Nair.
Nosso ano foi cheio de atividades. Completamos o ranking e ganhamos a posição Diamante Plus da ACP. Tivemos a investidura de lenço das aventureiras Yasmin Emanuelly, Isabely Soares e Alisha e dos novos conselheiros Felipe e Jheniffer e do capelão Vilson. Tivemos em torno de 10 aventureiros durante o ano. Nosso distrito teve a honra de receber uma nova Regional, ex diretora do clube Prisminha do Alto Maracanã, Cristiane e dois distritais, Adriana ex diretora do clube Esperança Kids do Jardim Osasco e César ex diretor do clube Pedacinho do Céu do Jardim Planalto. Nossa aventureira Sara entregou sua vida a Cristo através do batismo neste ano. Os aventureiros Krisley Nicoly e Vinicius Molodoviski passaram para o clube de desbravadores.
Participação nos acampamentos: Regional Pequenina Luz em Colombo onde recebemos as premiações de 2º lugar em área de acampamento e 3º lugar em clube destaque e acampamento da ACP Uma Aventura no Reino, Rainha Ester, em Campina Grande do Sul com a premiação de clube destaque por cumprir todos os requisitos pedidos no acampamento.
Participamos do primeiro Anciori da ACP com a participação do ancião Fernando Vasconcelos.
Participamos da homenagem ao Vereador Renato Lunardon por sua ajuda sempre constante aos clubes de aventureiros e desbravadores com frutas e verduras.
Para o dia das mães uma tarde de caça ao tesouro e para o dia dos pais um programa JA especial para eles. Para o Projeto Ecológico limpamos a rua Avenida Lisboa em nosso bairro.
Fizemos alguns projetos para arrecadação de dinheiro para o clube como: Pizzada com o clube de Desbravadores Torrente de Fé (com a ajuda de nosso Pastor Ronaldo Braz), pastelada, vendas de coxinhas e brigadeiro no terminal e demos início ao projeto EU AJUDO NA LATA que consiste em arrecadar latas de alumínio e vender. Isso ajuda o clube financeiramente e também ao meio ambiente tirando o lixo das ruas. Todo o clube se empenhou e conseguimos arrecadar as 13mil latas que colocamos como meta inicial. Este projeto nos rendeu o 4º lugar no Projeto Inovar 2018. No ano de 2019 demos continuidade ao projeto.
Tivemos a participação da profissional de saúde bucal Carmelita Carvalho ensinando nossos aventureiros a cuidar melhor de sua higiene bucal e no dia do aventureiro recebemos a visita de Rosana Carriel, esposa do Pastor Dinei Carriel do distrito do Jardim Curitiba. Em uma de nossas quartas especiais o Pastor Fabiano nos visitou e trouxe uma mensagem muito especial para os pais de nossos aventureiros e desbravadores e também em nossa investidura de classes ele nos alegrou com sua participação.
Neste ano perdemos alguém muito importante para nosso clube. Nossa conselheira e aventureira irmã Nair descansou no Senhor.
Temos fé que nossa história é sempre escrita pelas mãos do nosso Deus criador e que com Ele chegaremos ao final vitoriosos. Temos como missão trabalhar em favor de nossas crianças, unindo pais e filhos, promovendo companheirismo e fortalecimento espiritual e capacitá-las para o serviço e a salvação em Cristo Jesus.
Nosso clube se reúne todos os sábados, as 15hs, na igreja do Jardim Rio Verde na Avenida Londres, 232. Com uma média de 10 aventureiros. Todas as atividades feitas são propostas por nossa associação e com muito esforço de cada líder e aventureiro e com confiança em Deus alcançaremos nossos objetivos. Para fotos e mais informações sobre nosso clube acesse: https://www.facebook.com/maosaoleme2015/.

*GRITO DE GUERRA DO CLUBE
Nem tempestade, nem furação, com JESUS ao leme não tememos não.
O nosso time é campeão, porque JESUS é o nosso capitão. Mãos ao Leme!

*BRADO DA UNIDADE PÉROLA
Pérolas legais, nós somos demais. O que vocês fizerem nós faremos mais.

*BRADO DA UNIDADE FAROL
Unidade Farol qual é sua missão. Levar Jesus a todos com muita emoção.