Club de Aventureros Farol
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Farol
Farol

Farol

Aventureros

  • Miembros 48
  • Directiva 37
  • Total 85

Datos del Club

Fundación

02/03/1999 (20 AÑOS)


Región

AVT - 8ª REGIÃO


Dirección

RUA TIRADENTES, 500 - CENTRO
PONTA GROSSA - PARANÁ
84010-190


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Clube de Aventureiro Farol – Ponta Grossa – PR

Tendo como base o tripé da família, escola e igreja, no ano de 1999, a igreja Central de Ponta Grossa sente necessidade de criar um clube para atender as crianças de 6 a 9 anos, e em comissão da igreja votou-se pela fundação do clube e surge o Clube de Aventureiros Farol, nome sugerido pela professora Simone Cancela.
Sua primeira reunião contou com 16 crianças, mas a partir deste dia o número de crianças adventista e não adventistas vem crescendo cada vez para a honra e glória de Deus.
Sua primeira diretora foi a Eliane Novello Arruda. Nos anos seguintes participaram da diretoria do clube Isabel e Lauro Nascimento, Edinéia Pallu e Juliana Rosa, além dos seguintes conselheiros Simone Cancela, Lizzie Wohers, Silvana Selmer, Jussara Krefta, Clerice Alves, Ana Bueno, Maristela R. Da Silva, Kyoma Franceski, Célia Ferreira, Evelyn Sabino, Lucimara Luize, Era Ferreira, Marina Ferreira, Silvana Rodrigues, Ellen Franceski, Luis Carlos, Ana Maria Gealh, Iris Waselcoski, Valdenice Santos, Magda Lemos, Sonia Vaz, Paula Marques, Isabel Nogueira e Gisele Lima.
No ano de 2000, o clube participa do primeiro Aventuri – Brilhando por Jesus, de lá pra cá o clube participou em todos os aventuris em nível de Associação e um em nível da União Sul Brasileira.
Em 2005 e 2006 o clube passa a ser dirigido por Edineia Maria Pallu Martins de Moraes, com o apoio dos seguintes conselheiros: Juliana Rosa, Everaldo Annies, Keity Oliveira Santana, Rosangela Mazzari, Delmeri Pelissari, Lucia Helena, Itamar Duarte, Geovana Pedroso, Vanessa Kasminski, Rosilda e Ângela.
De 2007 a 2009, o clube passou a ser dirigido por Carla Giovana Ferreira Chemin e contou com a ajuda das seguintes pessoas: Lucas Campos De Oliveira, Elaine Campos De Oliveira, Juliana Rosa, Everaldo Annies, Lucia Helena, João Itamar Duarte, Geovana Pedroso, Marina Ferreira Rosangela Mazzari, Paola Mayletti Grobe, Célia Bueno, Jose Bueno, João Roque Dos Santos, Marcelo Bueno, João Lima e Talita Vieira. Neste mesmo ano o clube completou 10 anos de existência iluminando os corações, como uma linda programação de ação de graças para agradecer a Deus, as famílias e a igrejas por estarem apoiando esse projeto tão precioso aos olhos do nosso amado Senhor.
De 2010 a 2012 a comissão da igreja escolheu como o diretor do clube Lucas Campos de Oliveira, quase não houve mudanças nos conselheiros. Algumas realizações se concretizaram como a doação de 25 barracas pelos irmãos da nossa igreja, um lindo batismo de 10 aventureiros e uma instrutora que começou no clube como mãe e cozinheira e então sentiu o desejo no coração de entregar o coração á Jesus no dia do aventureiro. Tivemos um gostoso passeio em Vila Velha e um acampamento de inverno maravilhoso na chácara SANT’ANA onde fez a especialidade de guia e cortesia.
O clube participou no Mega líder com 14 conselheiros e mais a diretoria, onde nossa querida amiga e conselheira Clice Sabino Demengeon fraturou seu pé, mas pela graça de Deus foi investida líder no III Aventuri em Campina Grande do Sul totalmente recuperada, acampamos na arena e todo o clube se vestiu de Príncipes e Princesas, ganhamos como melhor área de acampamento, portal, bom de Bíblia, cozinha e 3º lugar no vídeo da internet título eu sou Princesa.
No ano de 2013 o clube tem como diretora Joeny Prado Santos e os colaboradores continuam os mesmo com o acréscimo de algumas pessoas que sentiram em seus corações a necessidade de colaborar para o crescimento espiritual das crianças, com a ajuda de Deus fazemos a nossa parte para iluminar os corações destas crianças para chegarem mais perto de Jesus e iluminarem a vida das pessoas ao seu redor.
No ano de 2014 continuou a mesma direção e colaboradores com acréscimos de novos. Neste ano em especial para o Clube Farol ele completa 15 anos de existência iluminando corações e vidas de nossas crianças. E 2015 a direção do clube Farol ficou com a Clice Sabino, contando com 22 conselheiros , A professora Marina Mazzari responsável pelo estudo bíblico e novo capelão Eduardo,
Sempre com ajuda de nosso Pai, o clube está construindo uma história de amor, paz e compromisso com as famílias e suas crianças, tornando-se assim um agente salvador de almas para Jesus.
Esta é a missão do clube de Aventureiros Farol ser a luz do mundo. Não se pode escondera cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifique a vosso Pai que está nos céus” Mateus 5:14-16. Em 29 de novembro de 2014 o Clube de Aventureiros Farol realizou sua festa de 15 anos de existência, contando com a participação das quatro gerações que fizeram parte do clube.
Em 2016 o clube recebeu como director Sr Marcio Godoy que assumiu novamente a direção em 2017 tendo como parte de sua diretoria os seguintes membros: Diretor associado Marcio Moraes,Eliane Arruda e secretária Katia Ferreira, Pamela Arruda e como tesoureira Juliana Pachuski e nosso Capelão Eduardo Elbl.
Em 02 de abril de 2017 tivemos nossa Olimpíadas realizadas no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa organizada pelo nosso Coordenador Jose de Lima e nossas Regionais Joeny e Clice. Esse ano passamos a fazer parte da oitava região pertencendo a Área 3 fazendo parte do Ministério MDA -ministério desbravadores e aventureiros.
Também em 24 de março tivemos participando do Mega Líder realizado em São Luiz do Purunã onde participaram o diretor Marcio Nestor Godoy, diretor associado Marcio Moraes, secretária Katia Ferreira, e as seguintes conselheiras : Pamela, Sirlei, Rosangela, Eli Lima, Eli Dutra, Carla, Natalhy e Neucy.
Nos dias 18 de março tivemos nosso primeiro acantonamento do ano 2017 realizado nas dependências da Escola Adventista de Ponta Grossa onde tivemos apresentação as crianças como cuidar da higiene bucal realizada pelos pais que sempre estão apoiando o clube Tatiane Lessa e Frederico Lessa e tivemos a visita de nosso Coordenador João de Lima e nossa Regional Joeny Prado .
Em 18 de maio de 2019 o Clube esta completando 20 anos, e o ano de 2019 já iniciamos com 55 crianças e algumas famílias fazendo estudo biblíco.

Reuniões aos sábados das 15 horas até as 17 horas.