Club de Aventureros Frutos Da Criação
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Frutos Da Criação
Frutos Da Criação

Frutos Da Criação

Aventureros

  • Miembros 24
  • Directiva 13
  • Total 37

Datos del Club

Fundación

01/03/2008 (11 AÑOS)


Región

AVT - 9ª REGIÃO


Dirección

RUA DO ROSÁRIO 123 - CENTRO
CASTRO - PARANÁ
84165130


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

O Clube de Aventureiros Frutos da Criação foi fundado oficialmente no dia 01/03/2008, sob a direção de Elionete Martiniano Reges, com 15 aventureiros e uma direção composta por 07 membros, no período em que o pastor Jansen estava no distrito de Castro – PR.
Houve primeiramente o contato com os pais para explicar o que era o clube de aventureiros, os objetivos e como era o trabalho com as crianças. Aos poucos a ideia foi amadurecendo e houve interesse da parte dos pais e da igreja de formar o clube de aventureiros na igreja central de Castro.
As primeiras reuniões, haviam poucas crianças, não tínhamos material para trabalhar, não havia cartões de classes e apostilas dos aventureiros. Os encontros eram realizados aos domingos, no horário das 15h, na sala aos fundos da igreja. Fazíamos a meditação, oração e ideais. No momento contávamos apenas com uma apostila destinada a pequeno grupo infantil, que usávamos nas reuniões.
Foi convidado o Clube de Aventureiros Farol de Ponta Grossa para participar da fundação do clube Frutos da Criação e mostrar aos pais e a igreja sobre o trabalho que o clube realiza, sua importância no desenvolvimento das crianças. Foi uma linda programação da escola sabatina e também do culto divino. A igreja e os pais apoiaram a ideia para fundar o primeiro clube de aventureiros da cidade de Castro, foi feito o convite para que pessoas voluntárias ajudassem neste novo departamento da igreja.
No início, havia muitas pessoas que ajudavam na diretoria, estavam empolgados com a ideia, mas aos poucos foram saindo. No final de 2008, o clube passou por muitas dificuldades, não havia recursos e pessoas para ajudar nas classes. Levou tempo para ser estruturado. Foi por persistência de algumas pessoas que o clube hoje existe. Nunca desistimos do clube, acumulávamos funções e fazíamos de tudo para que as crianças tivessem a oportunidade de aprender a desenvolver seus dons e habilidades desde cedo para Deus, queríamos que as crianças tivessem um espaço, uma oportunidade, que fossem ouvidas e valorizadas.
O primeiro ano do clube, não fomos ao Aventuri, devido a grandes dificuldades e falta de recursos. Pertencíamos ainda a Associação Sul Paranaense, que foi dividida no ano seguinte. O clube foi se estruturando, conseguimos dinheiro da igreja para comprar as primeiras barracas, eram simples, mas o suficiente para acomodar a todos.
Em 2009 o clube estava sob a direção de Roseli da Silva Borgatto Bim. Tínhamos dificuldades de encontrar pessoas para trabalhar, mas com muito esforço começamos a estruturar o clube, com barracas, uniforme e materiais. Deus proveu meios para que realizássemos o trabalho.
Em 2010, continuou sob a direção de Roseli da Silva Borgatto Bim, fomos para o I Aventuri da ACP, em São Luiz do Purunã, com o tema: Morada de Esperança, baseado na vida do personagem bíblico Samuel. Foi quando o pastor Fabiano Rudinik estava em nosso distrito. A esposa do pastor, Maisa Rudinik atuou no clube e nos acompanhou no evento. Foi muito emocionante, participar de um evento onde reunia tantas crianças, adorando a Deus. São momentos que ficaram marcados na história do clube e na vida de todos que participaram. O primeiro aventuri, fomos com poucos aventureiros.
Em 2011, a direção continuou com Roseli da Silva Borgatto Bim. Tivemos a alegria de participar do II Aventuri da ACP, com o tema: De volta ao jardim, em Mandirituba, Paraná.
No ano de 2012, o clube ficou sob a direção de Rocio de Oliveira, participamos do III Aventuri da ACP, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba – PR, com o tema: Príncipes e Princesas, com o pastor Gabriel Pasquale, que nos apoiou sempre que precisávamos, indo acampar com o clube, sempre à disposição para ajudar.
A próxima diretora, em 2013 foi Itamara Selmer, o clube participou do IV Aventuri, com o Tema: Colorindo o Mundo, foi no Parque da Ciência em Curitiba PR, com a presença do pastor Rodrigo Asse.
Em 2014, diretor Jelvano Santos, devido à distância e falta de recursos, o clube não participou do V Aventuri em São Joaquim, SC.
Em 2015, Mariza Tulio assumiu a direção do clube. Fomos ao VI Aventuri da ACP, Somos um, em São Luiz do Purunã, com uma turma muito animada.
Em 2016, Cristiane Aparecida Meira esteve à frente comandando o clube, participamos do VII Aventuri, Pequenos Gigantes em Tibagi, que ficou entre os melhores de área de acampamento. Com a graça de Deus está cada vez mais estruturado o clube, conta com uma equipe muito responsável e dedicada.
Em 2017, Cristiane Aparecida Meira assumiu a direção do clube, passamos a ser a 9º região da ACP.
Em 2018, Marlon Zaqueu Moroz Bim, um dos fundadores do clube assumiu a direção. Ao longo dos anos em que o clube existe, procuramos fazer o melhor para Deus, trabalhando com as crianças, passando uma base sólida, ajudando na formação espiritual.
Realizamos atividades diversificadas ao longo dos anos, procurando ajudar no desenvolvimento, físico, mental e espiritual de cada aventureiro.
Já participamos de várias atividades, dentre elas: Feira de Saúde realizada para cidade de Castro em parceria com outros departamentos da igreja, também participamos do Primeiro Aventuni, em Ponta Grossa, dia 27 a 29/04/2018, fizemos campanha de arrecadação de brinquedos, com a doação na Casa Lar, abrigo de menores. Tivemos a satisfação de participar do IX Aventuri Uma Aventura no Reino em Campina Grande do Sul, de 02 a 04/11/2018.
Em 2019, o clube continua com a direção de Marlon Zaqueu Moroz Bim, temos muitos projetos para esse ano, o clube atualmente conta com 45 aventureiros, iremos participar do X Aventuri que será realizado em nossa cidade, no Parque de Exposição Dário Macedo. Queremos levar 100% do clube.
Podemos notar a influência que o clube de aventureiros exerce na vida das crianças. Hoje já colhemos os frutos de nossos primeiros aventureiros que participaram do clube, que atualmente são desbravadores. As crianças que frequentaram o clube de aventureiros e permaneceram, hoje são adolescentes atuantes na igreja, são diáconos, exercem cargos de responsabilidade, ajudam a cuidar do som, estão pregando nos cultos de domingo e quarta-feira.
Estamos fazendo a nossa parte, quando Jesus voltar poderemos dizer, Senhor, cumprimos a missão que o Senhor nos confiou.

Fonte: Roseli da Silva Borgatto Bim


Castro, 01/04/2019

Clube Frutos da Criação
Reunião aos sábados das 15h às 17h
O último final de semana do mês temos folga no clube.
Finais de semana com feriado prolongado não haverá reunião.

at
Rose
Dir Associada