Club de Aventureros Nj Kids
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Nj Kids
Nj Kids

Nj Kids

Aventureros

  • Miembros 33
  • Directiva 14
  • Total 47

Datos del Club

Fundación

02/03/2014 (8 AÑOS)


Región

AVT - 2ª REGIÃO


Dirección

RUA ANTÔNIO PAULA BRAGA, 43 - CACHOEIRA
ALMIRANTE TAMANDARÉ - PARANÁ
83506-010


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019

Histórico NJ KIDS
O Clube de Aventureiros na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Cachoeira, surgiu por iniciativa da senhora Jussara Schroeder que sempre teve um carinho especial pelas crianças.
Interessada em proporcionar aos pequenos de 6 a 9 anos mais uma opção de atividade benéfica e que os ajudasse bem como a seus pais, no caminho da salvação, Jussara resolve aceitar o desafio de começar um Clube de Aventureiros e mesmo sem experiência ela começa o trabalho.
Junto com sua equipe desenvolvem várias atividades e fazem junto com a igreja num dia especial, a votação para o nome do clube.
O nome escolhido foi “Lagômios”, que segundo foi dito à igreja era uma espécie pequena de animal roedor.
Depois de algum tempo este nome foi mudado para o atual NJ Kids, tendo ligação com o clube de desbravadores da igreja local - NJ (Nova Jerusalém).
O Clube teve como outras diretoras: Queila Barcik, Silviane de Sá (associada) e Karine Pereira de Oliveira.
Houve um período de aproximadamente 4 a 5 anos em que o clube infelizmente ficou inativo, voltando às atividades em 2012 com as seguintes pessoas como membros da diretoria: Laíz Karine Nodari – diretora, Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Cleide Batista dos Santos, Divina de Fátima de Jesus Silva dos Santos, Clarice Batista Peres, Almerinda de Paula da Silva, Valdilena do Carmo da Silva Romero, Josiane Bereza, (se afastou devido ter ganhado nenê) Sandra Oleniki (se afastou por motivos de saúde) e Ana Paula Pereira Barcik.
Neste ano o clube realizou várias atividades: além das reuniões regulares com muitas histórias criativas, ensinamentos, brincadeiras, ordem unida, caixa surpresa, entre outros, foi feita a noite dos sonhos na casa da Divina, o acampamento de um final de semana no SINDIJUS com a participação de Gilmar e Cris Cerqueira e do Fumacinha, com a noite da alimentação saudável, com a surpresa da chegada dos pais no domingo de manhã, quando já foi feito o domingo recreativo com a família, entre tantas outras atividades.
No dia 25/08/2012 foi feita a cerimônia de admissão de lenço de quase todo o clube.
O clube participou do II Aventuri da ACP “Príncipes e Princesas” na cidade de Campina Grande do Sul nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2012.
Com a ajuda de Deus, e o trabalho de Laíz Karine Nodari e seu noivo Izaias Paulo Lourenço Schenoveber o clube conseguiu muitas doações para participar deste evento: alimentação, transporte, caminhão, pedras e flores para área de acampamento e doações em dinheiro.
No Aventuri além de muitas outras bênçãos, principalmente as espirituais, ganhamos dois troféus: Área de Acampamento Destaque e Cozinha Destaque.
Em 2013, as atividades tiveram início no dia 03/03/2013.
A diretoria do ano foi a seguinte: Denise Lourenço Schenoveber da Silva (diretora) Cleide dos Santos Clarice Batista Peres, Tereza Batista, Valdilena do Carmo da Silva Romero, Josefa Helena Paz Lima, Divina de Fátima de Jesus Silva dos Santos, Almerinda Paula Santos da Silva, Priscila de Souza Jubanski, Makeli Magni, Juliana Silveira e Neusa da Silva.
Devido à reforma na igreja, as reuniões passaram a ser feitas na Associação de Moradores Andorinhas, situada na Rua Maria Moreira Frote, 407 – Cachoeira.
Para o ano de 2014 a diretoria eleita para o Clube de Aventureiros NJ Kids foi: Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Juliana Silveira, Almerinda da Silva, Neusa da Silva, Josefa Helena Paz Fonseca, Tereza Marchesan da Silva, Tereza de Oliveira, Clarice Batista, Cleide dos Santos e Valdilena do Carmo da Silva Romero.
Começamos nossas atividades com a diretoria em uma reunião na casa de Priscila de Souza Jubanski no mês de fevereiro.
Nos dias 21, 22 e 23 de março, as seguintes pessoas participaram do Mega Líder no Catre Purunã:
Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Juliana Silveira, Almerinda da Silva, Neusa da Silva, Tereza Marchesan da Silva, Tereza de Oliveira, Clarice Batista e Maria Raquel Fabrício Pessoa que se juntou ao grupo.
Também se juntaram ao grupo de diretoria no dia 30/03/2014, Henrique Ireno, Laís Ireno, Bárbara Cardoso Custódio e Josele dos Santos.
Neste dia – 30/03/2014 – tivemos nossa primeira reunião com os aventureiros. Foi realizada na Rua Maria Moreira Frote, 407.
Em 2015, 2016 e 2017 a diretora continuou sendo Denise Lourenço Schenoveber da Silva.
Em 2015 e 2016 o clube participou dos Aventuris Meu Amigo Jesus e Pequenos Gigantes respectivamente.
Em ambos os anos o clube realizou muitas atividades e atingiu a classificação máxima do ranking da ACP.
Em 2017 o clube participou da Semana Santa e já tem vários pais não adventistas estudando a Bíblia.
De 21 a 23 de abril foi realizado um acampamento em Guaciara. Foi muito legal.
Acamparam em torno de 70 pessoas.
O dia do aventureiro foi realizado no dia 06 de maio. Os personagens do Aventuri de 2016 - José, Moisés, Davi e Jesus - estiveram no dia, alegrando muito crianças e adultos.
O almoço foi no Sindijus. Havia mais ou menos 130 pessoas.
No período da tarde foi feito o lançamento da Jornada Espiritual junto com crianças da igreja do Parque São Jorge.
De 03 à 05 de novembro o clube marcou presença no VIII Aventuri da ACP, que teve como tema "O Rei dos Sonhos", na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Conquistou a classificação de Clube Destaque.
No mês de dezembro o encerramento das atividades foi no Culto de Gratidão realizado na IASD Cachoeira, onde agradecemos por mais um ano na presença do Senhor e todos anciosos para o próximo ano.
Para o ano de 2018 a diretoria eleita foi: Lizzemille Caroline Gomes e Silva, Dâmido Gustavo Gomes, Gerson Crespo de Almeida, Larissa Kaune Walle de Almeida, Tereza Marchezan da Silva, Yanina R. S. D. Dos Santos, Léia Pacheco dos Santos, Josele de Fátima dos Santos, Kelli Cristine dos Santos Walle, Ivanira dos Santos Moreira, Selmira Bach Gomes, Josiel de Oliveira e Silva, Caroline Lorenzi Estaxoco de Assis, Joelma Mireider Barcik, Kely Cristina Dulskis Bueno e Kézia Elza da Silva.
O clube teve início de suas atividades de 2018 no dia 25 de fevereiro na IASD Cachoeira, com muita animação para o novo ano.
Nos dias 13, 14 e 15 de Abril o clube participou do I Aventuni da 2°Região, Área 1 da ACP. Teve como tema Aventura na Arca. Estivemos com 50 membros acampando no Sindijus, situado na cidade de Almirante Tamandaré, PR. Foi uma bênção, as crianças se divertiram muito e aprenderam mais a respeito da história de Noé.
Após este evento, continuamos o ano trabalhando com as crianças para completarem o livro de atividades, o ano biblico, o livro do ano e também o IX aventuri om o tema Uma Aventura No Reino que aconteceria em novembro.
Durante o ano, fizemos algumas atividades extras com as crianças, por exemplo o Acampamento On Line, para pparticipar do projeto inovar, o qual nos rendeu o troféu de projeto destaque. No aventuri, conquistamos também o premiação de Clube destaque, melhor área de acampamento, aventureiro nota 10, 2° lugar com aventureiros bom de bíblia e aventureiro bom de livro.
Além das premiações, as nossa crianças se divertiram e aprenderam muito sobre as histórias da bíblia neste evento. Voltaram Realizados.
Terminamos nosso ano com um passeio no parque do golinha e depois um culto de ação de graças onde apresentamos os aventureiros de 9 anos que foram transferidos para os desbravadores, onde receberam um quadro com o lenço e a faixa de aventureiro de lembrança.
2019 - O ano de 2019 Iniciou LIZZEMILLE- diretora, Tereza Silva diretora Associada, Neuza Silva diretora Associada, Atila capelão, Joelma Mireider Barcik secretária, Kezia, Yanina, Rosiane, Mayra, Michelle, Edilmar, Ivanilda, Josiane Rodrigues, Josiane Bereza, Ivanira, Vanessa como conselheiros e Josiel como segurança.
As atividades tiveram início na primeira semana de março com as inscrições dos aventureiros.
Na segunda semana, começamos com a atividade com as crianças.
Em seguida veio a semana Santa. O NJ participou com um pequeno grupo e ao final da semana Santa, tivemos 03 famílias de aventureiros se entregando ao Sr. JESUS.
Mayra, mãe da aventureira Maysa e hoje é nossa conselheira
Rosiane, mãe do aventureiro Pablo, hoje é nossa conselheira também.
Rafael, marido da Rosiane, pai do Pablo, nosso aventureiro
Pablo, aventureiro
Matheus, aventureiro
Ivanilda, mãe do aventureiro Matheus.
Depois tivemos o batismo d Crislaine, na semana de Oração Jovem.
No batismo da primavera, foi a vez das aventureiras Rhayanne e Amanda se entregarem o Sr.
Em outubro, tivemos o aventuri, um grande evento na cidade de Castro que contou com mais de 2.000 aventureiros acampando, se divertindo e principalmente, conhecendo.maia de Jesus.
Ocorreu de 11 a13 de outubro com.o Tema Aventussauro. O NJ Kids participou e teve as premiações: melhor área de acampamento; melhor portal; melhor machadinha; uniforme padrão;aventureiros destaque no Bom de Bíblia- clube 5 estrelas; alunos nota 10 e foi premiado também como Clube destaque .
Foi uma honra receber todas estas premiações, mas o melhor é saber que todo o clube estava envolvido para que tudo corresse d melhor forma possível e as crianças pudessem se divertir e cima de tudo, saber um pouquinho mais do que aconteceu com os dinissauros no dilúvio.
Podemos considerar que 2019 foi um ano de muitas bênçãos.
Em 2020, a diretoria continuo a mesma, porém, devido ao período de pandemia por causa do Covid 19, nossas reuniões não puderam acontecer presencialmente. Formamos classes online e fizemos nossas atividades de forma remota.
Tivemos acampamento online, onde, em casa, as crianças puderam usar a sua criatividade e junto com a sua família, montar um acantonamento e dormir em suas barracas improvisadas. Tiveram a oportunidade também de aprender a fazer uma refeição saudável e degustá-la coma sua família no desjejum. O ano acabou, a pandemia e as restrições continuaram, mas, mesmo assim, pudemos terminar o ano com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos concluir com os pequenos o ano bíblico, o estudo bíblico e ainda as classes que eles estavam inscritos de acordo com a idade.
Veio 2021, a pandemia ainda continuava, as restrições também. Aos poucos as coisas foram se flexibilizando onde pudemos novamente, com a mesma equipe de diretoria, dar inicio as atividades do clube novamente de forma remota.
A partir do 2° semestre, de forma presencial e bem tímida, pudemos começar a nos reunir com as crianças e seguir com as atividades iniciadas de forma online.
Mais uma vez, o ano foi concluído com muitas bênçãos.
Fizemos um belo culto de agradecimento no final do ano, onde nossas crianças foram condecoradas com medalhas, certificados, pins de classes, aluno nota 10, especialidades. Foi uma festa.
A partir desta cerimônia, o então capelão do clube, o Edilmar, assume a direção, uma vez que a atual diretora, Lizemille assumiu a função de Regional dos aventureiros.
Veio o ano de 2022, nova diretoria, Edilmar - diretor, Tereza, diretora associada, Joelma - Secretária, Ariane - tesoureira, Neusa Silva - capelã, Fabióla - capelã associada, Rosiane, Rafael, Vanessa, Josiane Rodrigues, Josiane Bereza, Mayra, Ivanira, Izolete como conselheiras.
Hoje ( 26/05/2022) estamos com 30 crianças participando assiduamente em todas as reuniões e 14 adultos na diretoria.
Nossas reuniões estão sendo presenciais, participamos do Aventureiro por um dia, no parque Anibal Curi, do projeto Impacto Esperança, participamos das programações da Semana Santa, dia das Mães, e vem muita aventura ainda pela Frente.
No dia 21/05/22, realizamos o dia Mundial dos Aventureiros com uma bela cerimônia as 16hs na igreja Adventista da Cachoeira.
Até o mês de maio/22 o clube foi responsável por 02 batismos, das aventureiras Luiza Bereza e Izabela Piekas e 1 re-batismo, Rafael, hoje nosso conselheiro.
Estamos nos preparando para o Aventuri, depois de 2 anos sem, este promete!!
Estaremos participando com aproximadamente 50 pessoas, sendo 30 aventureiros e 20 adultos entre conselheiros e equipe de apoio.
Neste acampamento estaremos levando nossa própria barraca de cozinha uma vez que estaremos recebendo o clube Esperança Real - da igreja da Vila Leonice, do nosso distrito para fazer todas as refeições conosco.
O aventuri foi um sucesso (07 a 09/10/22), nosso diretor foi investido em líder e nossas crianças se divertiram um monte nos brinquedos infláveis, tirolesa e no skibunda com banho de lama.
Nosso clube foi premiado com 02 troféus. Melhor machadinha e ranking devidamente preenchido.
Temos somente a agradecer por todas as bênçãos recebidas.



Secretaria do Clube de Aventureiros NJ Kids
Por amor a Jesus, faremos sempre o nosso melhor!
Em todas as nossas reuniões, temos o momento dos ideais, meditação com alguma história bíblica, estudamos as atividades das classes dos aventureiros de acordo com a idade, o momento do lanche e das brincadeiras.
O sábado a tarde acaba sendo uma festa.