Club de Aventureros Vila Sorriso
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Vila Sorriso
Vila Sorriso

Vila Sorriso

Aventureros

  • Miembros 55
  • Directiva 18
  • Total 73

Datos del Club

Fundación

11/02/2001 (24 AÑOS)


Región

AVT - 5ª REGIÃO - ESTER TOMAZ ANDRADE RIBEIRO


Dirección

RUA FREI GASPAR DA MADRE DE DEUS, 656 - 700 - PORTÃO
CURITIBA - PARANÁ
81050-610


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para acceder


Mensaje a Vila Sorriso






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2021, 2023

Histórico do Clube de Aventureiros Vila Sorriso
Com o desejo de oferecer uma atividade voltada às crianças de 6 a 9 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Portão aprovou, em comissão realizada em novembro de 2000, a implantação de um Clube de Aventureiros. Assim nasceu o clube, inicialmente chamado Sorriso, sob a liderança do primeiro diretor, Joel dos Santos Júnior, contando com a participação de aproximadamente 25 crianças.

Em 2002, o clube passou a se chamar Vila Sorriso, nome que permanece até hoje. No ano seguinte, sob a direção de Mônica dos Santos, o clube participou de seu primeiro Aventuri da União Sul Brasileira (USB), realizado em Maringá. Com a saída de Mônica da liderança, o clube enfrentou dificuldades para continuar suas atividades, devido à ausência de uma nova diretoria.

Foi então que Joelma Estrada, conselheira na gestão anterior, assumiu a direção. Consciente da necessidade de uma equipe, Joelma convocou os pais para uma reunião e convidou-os a formar a nova liderança. Mesmo sem experiência, alguns aceitaram o desafio, e em março o clube foi reativado com diversas atividades ao longo dos dois anos seguintes.

2005 a 2007: Consolidação e Colheita Espiritual
Em 2005, Joelma e sua equipe continuaram à frente do clube, promovendo acampamentos, ações missionárias e comunitárias. Ao final do ano, sete aventureiros foram batizados. Em 2006, o clube realizou uma visita à Associação Paranaense de Viver (APAV), lar de crianças com HIV, levando brincadeiras, histórias bíblicas e doando 150 litros de leite.

Joelma permaneceu até 2007, período em que o clube foi classificado como Plus no ranking do Aventuri por três anos consecutivos. Ainda em 2007, durante uma grande reforma da igreja, as reuniões passaram a ocorrer no quintal da casa de uma mãe aventureira. No fim do ano, Joelma se despediu da liderança e o clube ficou inativo durante 2008.

2009 a 2012: Retomada e Crescimento
No final de 2008, Paulo Sérgio Bento de Goez foi nomeado diretor, e o clube retomou as atividades em 2009 com uma nova equipe, ainda pequena, mas motivada. Sem recursos suficientes, o clube não pôde participar do Aventuri.

Em 2010, o clube promoveu diversas ações como descida de carrinho de rolimã, visita ao lar de idosos, acampamentos e participação no primeiro Aventuri da Associação Central Paranaense (ACP).

Em 2011, o clube atingiu 50 aventureiros ativos, tornando-se o maior da ACP no Aventuri em Mandirituba, onde também recebeu 5 estrelas no ranking. Paulo foi investido em líder nesse ano. Ele permaneceu na liderança até 2012, sempre com o propósito de levar o evangelho às famílias e “salvar do pecado e guiar no serviço”.

2013 a 2017: Novas Lideranças, Novos Desafios
Entre 2013 e 2014, Lurdes Machado assumiu a direção com uma nova equipe e objetivos. Foram adquiridas barracas, tenda e utensílios de cozinha. Em 2015, Alrimeire Cardoso assumiu a diretoria e manteve o foco no desenvolvimento espiritual das crianças e da equipe.

O clube participou do Aventuri “Somos Um” (2015), “Pequenos Gigantes” (2016) – sendo premiado com a categoria Diamante, além dos destaques Machadinha e Projeto Josias – e “Rei dos Sonhos” (2017), em Ponta Grossa.

2018 a 2020: Renovação e Pandemia
Em 2018, Adriane Omezo de Palma assumiu a liderança. O clube passou por uma renovação visual com nova logo e uniforme. Foram realizadas visitas ao Corpo de Bombeiros, orfanato, especialidades na piscina e a chegada do mascote Vilinha.

O clube participou dos Aventuris “Aventuras com Jesus” (Área 2) e “Uma Aventura no Reino” (ACP), recebendo troféus do Projeto Josias, Portal, Área de Acampamento, Bom de Livro e novamente o Diamante.

Em 2019, Gilberto Menezes, esposo de Adriane, assumiu a direção, mantendo a parceria com a esposa. O clube participou ativamente de ações com os Desbravadores Cidade Sorriso, incluindo apoio a famílias venezuelanas e o projeto “Clubes em Adoração”. No Aventuri “Aventussauro”, ganhou os troféus de Portal e Área de Acampamento.

Em 2020, devido à pandemia, as atividades presenciais foram interrompidas. Ainda assim, o clube se destacou com vídeos do estudo bíblico “Aventuronautas”.

2021 a 2022: Recomeço com Esperança
Em 2021, Eleine Cristiane Pontes Oliveira, até então secretária do Clube de Desbravadores, assumiu a direção. O clube iniciou com 13 crianças em reuniões online e, com o retorno presencial, desenvolveu atividades práticas, como visita ao Regimento de Cavalaria, piqueniques, acantonamento, batismos e investidura de líderes. O ano encerrou com 35 aventureiros.

Em 2022, com muitas atividades planejadas, o clube promoveu o “Masterchef Vila”, acampamentos, visitas, batismos (5 no total) e conquistou novamente a categoria Diamante no XI Aventuri em Ponta Grossa, além de destaque entre os 10 melhores clubes da ACP.

2023 a 2025: Expansão, Parcerias e Missão
Em 2023, sob a direção de Cris e Fernando, o clube manteve 35 crianças. Foram realizadas especialidades, passeio ciclístico no Parque Barigui, limpeza de praça e visita da PRF com cães de guarda. No XII Aventuri em Guarapuava, o clube alcançou novamente a categoria Diamante.

Em 2024, o clube esteve sob a direção de Eduardo Rozende, que liderou a criação de uma nova identidade visual, mais próxima à do Clube de Desbravadores Cidade Sorriso, promovendo uma transição natural e integrada para os aventureiros que futuramente ingressarem nos desbravadores. O clube começou o ano com 60 crianças, com ampla participação dos pais, realizou um passeio ciclístico, diversas especialidades no Dia Mundial do Aventureiro, e um acampamento em Colombo com o Clube Tigrinhos do Eufrates (ASP). O clube foi novamente reconhecido com a categoria Diamante.

Em 2025, Mara Manssola assumiu a direção com o desafio de fortalecer a estrutura do clube e o envolvimento com as famílias. Iniciamos com 50 crianças, ampliamos a equipe com novos conselheiros e criamos uma classe bíblica para os pais. O clube passou a integrar o Ministério Infantil da igreja e realizou um acantonamento de dois dias, com atividades sobre astronomia. Firmamos parceria com a Secretaria de Saúde de Curitiba para ações comunitárias. Em outubro, o clube participará do Aventuri com mais de 130 pessoas, com o propósito de criar laços entre todos os membros e plantar no coração das crianças o desejo de conhecer Jesus.
Contato - Eduardo - 41 988815033

Prematriculación abierta

La clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) es necesaria para iniciar su preinscripción para ser miembro de este Club. Si no dispone de la clave, póngase en contacto directamente con el Club

Correo Eletronico de contacto: eduardo.rozende@hotmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código facilitado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)