Club de Conquistadores Yahalom
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Yahalom
Yahalom

Yahalom

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 22
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

13/02/1999 (20 AÑOS)


Región

DBV - 2ª REGIÃO


Dirección

RUA RODOLPHO NUNES PEREIRA, 127 - ABRANCHES
CURITIBA - PARANÁ
82220330


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Clasificación

No Princípio...

Em 1999 sob a direção do Pr. Edivaldo Correia a comissão decidiu que na Igreja da barreirinha havia a necessidade de fundar um Clube de Desbravadores, pois alguns jovens, adolescentes e juvenis tinham que se deslocar até a Santa Efigênia, no Clube Echinata. Votada e aprovada a idéia, foi nomeada a primeira diretoria para o clube: Diretor Leônidas Schilichting e seus Associados Fernando Bouças de Souza e Evelin Schilichting, também faziam parte da diretoria os jovens Cleverson, Jackelini e Edson.
Com oito desbravadores, inicia-se então as atividades no clube que reuniam-se na rua, em frente ao antigo grupo da igreja. Infelizmente naquele ano o clube não conseguiu prosseguir com as atividades, pois a diretoria basicamente jovem era inexperiente.
Corajosamente no ano seguinte (2000) com mais alguns novos desbravadores, uma nova tentativa, nomeado o Fernando com diretor e os demais associados do ano anterior.
Novamente encontraram muitas dificuldades. E após algumas poucas reuniões, encerraram as atividades.

Novo começo...
Liderar o clube de Desbravadores era um desafio que ninguém queria enfrentar, pois sabiam das dificuldades. Mas no ano seguinte Gerson Sandro Joaquim carinhosamente conhecido como “Sandrão” assumiu esta responsabilidade. Escolhido por Deus para liderar o clube e seus associados.
Em uma primeira reunião foram feitas as análises das necessidades do clube. Foi neste ano que escolheram o nome. A comissão aprovou então passou a chamar-se Clube de Desbravadores Yahalom, do hebraico que traduzido pára o português é significa “ônix”.
No decorrer do ano alguns associados foram deixando o clube isso não abalou o diretor, que sem experiência foi buscar experiência. Neste ano muitos novos desbravadores vieram para o Yahalom, e foi realizada a 1ª Investidura de Recebimento de Lenço. Enfim termina-se o ano pela primeira vez com sucesso.


Para o alto e avante...
Em 2002 o Yahalom toma forma de verdadeiro clube; cresce muito e realiza o seu 1º Acampamento de Instrução, participa de eventos da região, desfila em 7 de setembro e participa no Campori Sul Brasileiro em foz do Iguaçu-PR, de presente os desbravadores visitaram as Cataratas do Iguaçu e passaram um dia no parque aquático. Enfim o Clube de Desbravadores Yahalom tornou-se conhecido na região 56 e na ASP.
No ano de 2003 o clube manteve o crescimento, a liderança participou de treinamento para se aperfeiçoarem, e em um treinamento para conselheiros e eles mesmos definem as cores do clube: Preto e Laranja. Alguns meses depois o conselheiro Deyve Augusto Mottin desenha a bandeira e o símbolo oficial do clube. Neste ano realizam sozinho o Acampamento de Instrução, participam pela 1º vez do Campuni da Região 56, apenas com duas unidades, Ônix (dos meninos) que faturou o 1º lugar em Sinais de Pista, 2º Lugar em Montagem de Barraca e 3º Lugar em Rosas dos Ventos, na Classificação Geral ficou em 8º Lugar. Jaspe (das meninas) ficou em 16º Lugar no Geral e outros prêmios da parte esportiva.
Ainda em 2003 o clube conseguiu confeccionar o uniforme de campo para todos os desbravadores e com a ajuda dos irmãos da igreja foram compradas 10 novas barracas. Mas a grande alegria deste ano foi o inédito 2º Lugar Geral do Campori Sul Paranaense em Castro-PR, conseqüentemente o melhor da 56. Conseguimos assim a vaga para o Campori da DSA em 2005.

Em 2004 foi o ano da preparação para o Sul Americano, participamos do nosso 2º Campuni da 56 também com duas unidades. Mas desta vez Turmalina era a unidades das meninas que faturou o 1º Lugar em Orientação (Rally Geral) e 4º Lugar em Calculando Altura, na Classificação Geral em 10º Lugar. A Unidade Ônix levou o 1º Lugar no Show da Sabedoria (Conselheiro: Deyve e Desbravador: Álvaro) 1º Lugar em Calculando Distância e 1º Lugar em Orientação (Rally Geral), na Classificação Geral ficaram com o 5º Lugar.
Voltando do Campuni não havia condições para continuar com duas unidades, assim nasceu Unidade Ágata (meninas) e Unidade Granada (meninos).

Neste ano foi realizado o 1º Jogos Internos Yahalom:
Local: Chácara da Lola
1º Lugar: Granada
2º Lugar: Turmalina
3º Lugar: Ônix
4º Lugar: Ágata

Realizaram o 3º Acampamento de Instrução (Bocaiúva do Sul), a partir daí todos os esforços voltados para a Investidura que aconteceu em novembro e para o Sul Americano. Durante o ano todo foi muito o trabalho todos sabiam que o Campori da DSA era o sonho de muitos desbravadores. Muitos foram os esforços, as lutas, muitas ajudas, mas enfim a vitória.
Unidade do Ano: ÔNIX
Desbravador do Ano: MARCELO

Algo Inesquecível...

O ano de 2005 começou a todo vapor, já na segunda semana do ano o clube embarcou para o tão sonhado 3º Campori Sul Americano em Santa Helena – PR, Novamente passearam nas Cataratas do Iguaçu e conheceram a Hidroelétrica do Itaipu. Mesmo com estrutura de um pequeno clube estavam lá desfrutando de momentos inesquecíveis. Conheceram argentinos, Uruguaios, Paraguaios, Peruanos, Bolivianos Chilenos, Equatorianos. Trocaram experiências, costumes, palavras, culturas, bíblias, camisas, enfim aprenderam muitas coisas, mas o que nunca vão esquecer é do “queres cambiar”.
20 mil juvenis diferentes, mas partilhando do mesmo Propósito, mesmo Lema, mesmo Alvo, mesmo Voto, mesmo Hino, enfim mesmo objetivo: Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.
Um objetivo alcançado, uma barreira transpassada enfim um sonho realizado.
Neste ano pela primeira vez é comemorado o aniversário do clube nos dias 4 e 5 de março comemorou-se os 6 anos de história do Clube de Desbravadores Yahalom. Com a presença do Pr. Marcos Saraiva, Pr. Alceu de Assis Filho (ASP) Pr. Elias Brenha (USB).
No mês seguinte Acampamento Inter Clubes em São José dos Pinhais (Yahalom / Manaaim / Estrela da Manha / Sol Nascente. Disputas entre unidades:

1º Lugar – Unidade Turmalina
5º Lugar – Unidade Ônix (1º Masculino)
6º Lugar - Unidade Granada (2º Masculino)
9º Lugar – Unidade Ágata

No Parque São Lourenço, realizamos o Projeto de Saúde no Dia Mundial De Combate ao Fumo, com a realização de todo o Clube.
A partir de então começou os preparativos para o Campori em Santa Catarina na praia de Porto Belo, todo o Clube uniformizado, foi realizado cerimônia de recebimento de lenço. TUDO PRONTO!
No dia 7 setembro, desfilaram na Av. Cândido de Abreu em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, do desfile direto para o ônibus, PORTO BELO, aí vamos nòs !!!
Então chegou o X Campori da ASP, - Fiel a Toda Prova, um Parque Aquático M A R A V I L H O S O. Participaram de todas as atividades, inclusive da pesquisa do senso da cidade, o tempo não estava muito bom, mas isso não foi problema para “Nossos Guerreiros Desbravadores”, a água estava muito boa. Mas tudo que é bom dura pouco...De volta para a vida real....
Em Bocaiúva do Sul, acampamento de instrução, e logo em seguida foi realizada a Cerimônia de Investidura, com isso finalizamos as atividades do ano.

Unidade do Ano: ÔNIX
Desbravador do Ano: FRANCES
Desbravador Pet: ÁLVARO

O ano de 2006 inicia com o Curso de Conselheiros e Capitães no dia 29 de Janeiro com a participação de 10 desbravadores, com o Regional Marcos Nishimura.
Iniciamos as atividades do Clube no 19 de fevereiro com novo diretor Gerson Sandro Joaquim e com mais uma Unidade Feminina, tendo como conselheira Anari Zardo Joaquim.
Na sequência comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores no mês de Abril, toda a programação foi realizada pelos desbravadores. E que alegria...
No mesmo mês I CAMPUNI DA REGIÃO 56 em São Luiz do Purunã, levamos 4 unidades ( 2 Masculino e 2 Feminino), e o resultado foi:

1º Lugar – Ônix (Masculino)
5º Lugar - Turmalina (Feminino)
8° Lugar – Granada (Masculino)
9° Lugar – Ágata (Femino)

Um grande resultado, e mais muitas medalhas e Troféu 1º Lugar (Melhor Lixeira em pioneria Unidade Ágata).
No dia 13 de Maio os desbravadores realizaram uma bonita Programação em Homenagem às Mães no Programa JA, onde foi apresentado para a igreja os resultados das medalhas e troféus do I Camponi da 5ª Região.
No ano de 2011 assume como diretor o então Conselheiro Frances K. Rodrigues de Azevedo, desbravador do clube desde 2004 mesmo com sua experiência contou com a ajuda de muitas pessoas para elaborar as atividades do clube neste ano. Por ser tão jovem comparado aos outros diretores, os pais ficaram receosos de deixarem os seus filhos sob sua responsabilidade, mas ao decorrer do ano e das atividades, e ao perceberem a responsabilidade que esse jovem tinha, o medo ficou para trás, e deixar seus filhos sob suas responsabilidades não foi mais problema. Neste ano, participamos do campori da ACP “Os incríveis heróis da fé”, o novo diretor encheu-se de felicidade ao ver que conseguiu levar o seu clube para participar de mais um campori do qual voltou com muitas vitórias, e seus desbravadores com muitas medalhas.
No ano de 2012 Frances foi nomeado novamente como diretor, porém nesse ano passou por uma frustração um tanto grande, no feriado de corpus Christi em junho havia programado um acampamento de instrução, mas na noite anterior ao acampamento houve um temporal, o que preocupou alguns pais, e membros da igreja ligaram para o diretor pedindo para cancelar o acampamento, e em uma hora de preocupação e esquecendo-se de orar, cancelou o acampamento, entristecendo os desbravadores. Porém para compensar, trabalhou muito para o campori de 2012 “A Grande Batalha”, realizado no Parque da Ciência, tivemos nesse ano o melhor portal produzido pelos desbravadores, e de todas as provas realizadas, nossos desbravadores só não foram premiados em apenas uma delas. Todos voltaram muito felizes para casa, com todo o esforço compensado.
Em dezembro desse ano, tivemos o passeio de encerramento das atividades, realizado em Antonina/PR na chácara de um irmão da IASD Barreirinha, no qual todos os desbravadores se divertiram durante o dia inteiro, e na hora de voltar embora, tiraram aquela sonequinha de quem estava muito cansado.
No ano de 2013 a diretora nomeada na comissão foi a Derika Patake da Silva, sua experiência em desbravador foi adquirida em seu antigo clube Léo Ranzolin, também foi a primeira diretora em nossa clube, e primeira líder investida.
Neste ano realizamos em junho o Acampamento Rústico “Na Trilha da Esperança”, foi um acampamento muito divertido, cheio de aprendizado e de atividades recreativas. Neste ano também realizamos um passeio para a gruta do Bacaetava, a campanha Anti-Tabagismo em que trocamos cigarros por frutas, esse projeto foi realizado no centro de Curitiba na Rua XV.
E para finalizar o ano, tivemos batismos de 3 desbravadores, Gabriel, Matheus e Beatriz, o ano de 2013 foi um ano de muitas bênçãos.
No ano de 2014 foi nomeada como diretora a Marcia Regina Mesquita, seu primeiro ano como diretora, mas já vinha trabalhando em nosso clube, esse ano foi muito importante para o clube, completávamos 15 anos de história. No dia mundial dos desbravadores realizamos uma linda festa, dedicamos uma homenagem a todos os diretores que já passaram pelo clube, entregamos a cada um, uma placa com uma dedicatória agradecendo pelos serviços prestados ao clube. No mesmo final de semana tivemos batismo de 2 desbravadores, Thacielly e Pedro Henrique.
Realizamos também muitas atividades em meio a natureza, inclusive uma plantação de árvores e flores no parque da Barreirinha, fizemos visitação a todos os pais, finalizando sempre com uma leitura bíblica.
E é claro, não poderia faltar o evento mais aguardado pelos desbravadores, o III Campori da ACP “Somos Loucos por Jesus”, realizado no Catre de SP, foi um acampamento maravilhoso, muito espiritual, com muitas atividades inovadoras, ao final do acampamento tivemos um susto grande, o telhado da cozinha caiu sobre nossa cozinheira e diretora, elas tiveram que ser levadas para o hospital, mas graças a Deus não foi nada grave, apenas escoriações.
No ano de 2015, a diretora Derika retornou ao clube, nesse ano tínhamos um grande desafio para o final do ano, participar do X Campori da USB “Coração de Rei” em Santa Helena/PR, trabalhamos muito, no ano anterior batalhamos para cumprir o ranking para podermos participar desse acampamento, e com a benção de Deus através de várias doações e padrinhos que adotaram desbravadores que não tinham recursos, conseguimos participar. Foi um acampamento muito emocionante, muito espiritual, sem falar nos passeios que fizemos, cataratas e parque das aves, lugares lindos, criação perfeita de Deus.
No ano de 2016 a diretora Derika continuou na direção, realizamos diversas atividades, investiduras em lenço, dia mundial dos desbravadores, e um acampamento de instrução muito divertido realizado na chácara do diretor dos aventureiros de nossa igreja. Tivemos um batismo de desbravadora, a Mellany, e no final do ano participamos do Dia D, foi um evento das finais de Bom de Bíblia, Ordem Unida e Fanfarra. Nosso desbravador Anthony levou o troféu de 2º Lugar no Bom de Bíblia da ACP na categoria de 10-12 anos, o melhor troféu que poderíamos receber.
Em dezembro foi realizado pela ACP o encerramento e premiação dos clubes, e nosso clube com muito esforço recebeu a medalha de Diamante, ficamos muitos felizes pelo reconhecimento do trabalho que fazemos para Deus e por essas crianças.
No ano de 2017 o diretor nomeado pela comissão foi o ex diretor dos Aventureiros, Jonas Ivanor Mesquita, quando começou a frequentar a igreja sempre esteve como apoio no clube, e só se distanciou de nossas atividades porque foi nomeado diretor de aventureiros.
Começamos as atividades com muitas bênçãos, muitos desbravadores novos, alguns que estavam migrando dos aventureiros, ficamos muitos felizes, os pais também são muito participativos. O clube teve retorno das atividades em março, e desde então tivemos muitas atividades (classe bíblica, atividades do cartão, atividades recreativas) já participamos da Semana Santa, e do projeto Impacto Esperança com a distribuição de livros.
Realizamos nosso acampamento de instrução “Rumo ao Lar” de 15-18/06 em um pesque e pague em Almirante Tamandaré. Foi muito divertido, e com muitas atividades, afinal, temos muitos desbravadores novos, no primeiro dia montamos o acampamento, cada unidade cuidou de sua área, e no período da tarde começamos com as especialidades, fizemos: Arte de Acampar, Cozinha e Fogueiras ao ar Livre, Primeiros Socorros Básico, Acampamento 1. Realizamos diversas atividades de conhecimentos gerais, comemos muito, fizemos fogo do conselho, meditações todas as manhãs e finais de tarde, cantamos muito, no sábado fizemos atividade recreativa envolvendo os pais, foi uma tarde muito gostosa, e a noite, pizzaaaaaa. No domingo, comida mateira, claro, que comida gostosa, e após o almoço finalizamos o acampamento, a classificação ficou o seguinte:

1º Lugar – Turmalina
2 º Lugar – Ametista
3 º Lugar – Ônix
4 º Lugar – Granada

Chegou o mês de Agosto, e com ele vieram os concursos para o Campori, participamos do concurso de música, projeto Samuel (pregação) e ordem unida, foi tudo muito legal, nossa musica ficou linda, Pedro nos representou no sermão, e na ordem unida ao comando do Richard, ficamos em 3º Lugar na 2ª Região.
Dia Mundial dos Desbravadores 16/09 foi muito especial, tivemos 2 batismos, desbravadora Alexandra e desbravador Murilo, também tivemos a investidura em lenço de nossa conselheira Evelin Nicole, uma grande vitória para o clube, pois ela é portadora de Síndrome de Down, e tem se desenvolvido muito bem no clube, para honra e glória de Deus.
No outro final de semana 23/09 tivemos o batismo da primavera, com mais 2 batismos, desbravadora Jamille e desbravador Ciro, houve muita festa no céu nesse mês de Setembro.
Estamos a todo o vapor para o Campori, treinamento intenso aos domingos das 8:45 as 15:00, agora, a 2 dias do acampamento tão esperado “Um Sonho Maior” o coração de todos está bem acelerado, e orando muito para que essa chuva dê um tempo para nós, e que possa ser o melhor Campori de Todos.
E chegou a tão esperada data, 11-15/10/2017 IV Campori ACP “O Sonho Maior”, chegamos em Ponta Grossa na manhã de quarta-feira, aí foi uma loucura, montagem de acampamento, um final de semana antes alguns meninos foram montar o portal, foi um dia bem trabalhoso, e muito muito quente, faltou pouca coisa para finalizarmos, corremos para a abertura que começava as 21:00, e começou uma chuva lá fora, após a abertura, fomos até a barraca e molhou algumas, mas conseguimos dar um jeito, e foi assim, quente durante o dia e chuva rápida a noite, na quinta-feira fizemos as provas, dia bem cheio, e na sexta-feira fomos para o parque aquático, que dia quente, dia de muita diversão, e nesse dia a noite, tivemos a investidura de líder, e tivemos nossa primeira líder investida no clube Caroline Mottin de Azevedo, que emoção, foi a primeira de muitos. Ao sábado, diversas atividades missionárias, um pouco de descanso, algumas premiações a noite, e no domingo pela manhã desmontamos acampamento, tivemos mais algumas premiações, e após o almoço a premiação geral, fomos clube 5 estrelas. Até aqui Deus tem nos abençoado.
No mês de dezembro, no dia 2 tivemos o encerramento geral dos desbravadores no Catre São Luiz do Purunã, novamente fomos diamante, e com a graça de Deus nos classificamos para Barretos, com 25 vagas, porém alguns dias depois a Divisão decidiu por fazer dois camporis, a primeira data será o Campori Alfa 8-12/01/2019 no qual a ACP fará parte. Para 2018 temos um grande desafio, que é a arrecadação de fundos para esse acampamento que com certeza será inesquecível.
2018 chegou, e o clube iniciou as inscrições no dia 04/03 com muitas gincanas, pipoca, algodão doce e diversão, uma pequena amostra do que é o clube de desbravadores. Nesse ano temos uma nova diretora, a Caroline, junto com ela a equipe mais fera do Yahalom.
Além de várias atividades que desenvolvemos nas reuniões do clube, juntamente ao cantinho da unidade, classe bíblica, classe dos cartões, ordem unida, e atividades recreativas, cumprimos alguns itens do ranking durante o ano. Na sexta-feira 30/03/2018 realizamos a ação Desbravador por 1 Dia no mercado Triunfo uma parceria bacana que temos desenvolvido, mostramos as crianças o que é ser um desbravador, tivemos brincadeiras, pintura no rosto, algodão doce e folhetos entregues aos pais explicando e convidando a levarem seus filhos a participarem do clube, foi um projeto muito bacana.
No feriado de 29/04 a 1/05 realizamos nosso primeiro acampamento do ano, o Acamp de Instrução “Guiados por seu Amor” em uma chácara em Almirante Tamandaré, foram dias incríveis em que aprendemos muito, brincamos, competimos, comemos muiiiiiiiito. E pra finalizar, aquela comida mateira experta no último dia, com direito a pão, arroz, ovo, e frutas assadas. Ainda no mês de maio nossa diretora Caroline apresentou uma palestra para os conselheiros da 2ª Região, a respeito da função do conselheiro no clube e na unidade. No dia 20/05 realizamos nosso primeiro torneio de Futsal no CCA Boa Vista, foi um domingo intenso, muita bola rolando, nesse torneio arrecadamos fundos com as inscrições e as comidinhas que foram vendidas do lado de fora do ginásio, tudo para ajudar com as despesas do Sul Americano de 2019, foi benção. Iniciamos também nesse mês o projeto Clube em Adoração, que consiste no Clube de Desbravadores, juntamente com os Aventureiros ficarem como responsáveis nos cultos de quarta-feira, intercalamos por 8 cultos, e tivemos alguns desbravadores que pregaram nesses cultos, João Pedro Kosny e Emilyn Lentes e Isabelle Gritem (que pregaram juntas), ambos falaram a respeito da Nova Jerusalém, sobre Rumo ao Lar, que é tema do nosso Campuni em outubro. Tivemos alguns desbravadores cantando também. Foi uma experiência bem legal. No sábado que antecede o dia das mães, reunimos os desbravadores e fomos às casas das mães fazer uma serenata, entregar uma rosa e orar com elas, foi muito divertido, passamos a tarde inteira cantando. Em uma tarde de sábado 19/05 nos reunimos no Parque São Lourenço e fizemos a especialidade de Espaçomodelismo com o Instrutor Rodrigo Crivellaro (Coordenador da Área 1 da ACP), especialidade muito produtiva e divertida, tivemos que realizar na prática, foi uma experiência incrível. No dia 26/05 pra encerrar o mês com chave de ouro, apoiamos a igreja na distribuição do livro missionário do ano, o projeto Impacto Esperança, o livro nesse ano abordou o tema da “Depressão”, doença que tem destruído a vida de muitas pessoas.
Entrando no mês de junho o Rafael Carmo (Conselheiro) e Marcelo Oliveira (Diretor Associado), participaram do acampamento de líderes, realizado em Antonina, foi um final de semana sofrido porém de muito aprendizado, nossos futuros líderes estão se preparando. E no dia 23/06 nosso querido desbravador João Pedro Kosny decidiu entregar sua vida a Jesus, e desceu nas águas batismais, Deus seja louvado pela decisão dele, o clube fica muito feliz por participar desse momento. No dia 30/06 a diretora Caroline e o Capelão Frances foram com os desbravadores de 10-12 anos fazer uma caminhada noturna de 10km no caminho do Bacaetava/Colombo, foi uma aventura e tanto, após finalizarem o trajeto, pernoitaram em uma chácara e retornaram pela manhã para o clube.
No mês de julho foi a vez dos maiores de 13 anos, caminhada noturna de 25 km, só a galera corajosa, após finalizarem o trajeto pernoitaram em uma chácara e ainda subiram o morro da Lorena. E no final do mês, para arrecadar mais fundos para Barretos, nos reunimos no salão da igreja para montarmos a pizza que os desbravadores venderam antecipadamente, foi uma noite de muito trabalho e produção.
No dia 11/08 realizamos um pôr-do-sol para comemorar o dia dos pais, nos reunimos no salão da igreja e nosso capelão Frances fez uma breve mensagem sobre o papel dos pais, entregamos como lembrança para eles, um porta retrato com a fotos deles com seus filhos, foi um final de tarde muito especial. E no domingo dia 19/08 recebemos a visita do nosso pastor distrital Washington, ele fez a meditação para o clube, e ao final entregamos para ele uma camiseta do clube. E para finalizar o mês no dia 25 juntamente com a igreja, participamos do projeto Quebrando o Silêncio, fomos em uma rodovia próximo a igreja e distribuímos no sinaleiro revistas e folhetos contra o suicídio, foi uma tarde intensa de trabalho, estava calor, mas o tema era muito importante, cremos que cada um que recebeu irá perceber o quanto esse tema é importante.
Iniciando o mês de setembro, novamente para arrecadar fundos para Barretos, iniciamos a produção de bombons caseiros, tivemos muita ajuda das queridas Roseli Coradassi, Cleusa Kasprsak e Eliane Oliveira, que nos ajudaram na confecção das casquinhas e dos recheios, e depois na montagem dos bombons, deu bastante trabalho, mas graças a Deus vendemos todos os bombons, e foram 490 no total.
No dia 15/09 realizamos a cerimônia do Dia Mundial dos Desbravadores, foi uma programação muito legal, com muito louvor, nossa desbravadora Maria Eduarda recebeu a insígnia de excelência, e tivemos dois batismos, nossas conselheiras associadas Gabriele e Graziele, as famosas gêmeas, foi um dia muito emocionante, saber que o clube tem cumprido com seu propósito de salvar do pecado e guiar no serviço. Participamos também do Campori Online, cumprindo os desafios, tirando muita foto, fazendo vídeo, foi um domingo bem divertido. E no ultimo domingo do mês participamos do Concurso de Ordem Unida promovido pela 2ª Região, foi muito legal ver o resultado final do esforço de nossa galerinha, todos os ensaios que fizeram durante o ano valeram a pena, não ganhamos, porém a apresentação foi show, aprenderam com os erros, e irão melhorar para o próximo ano, foi muito emocionante ver que tivemos a participação da desbravadora Evelyn Nicole como porta bandeira, ela é portadora de Síndrome de Down, e ver ela lá, participando foi muito emocionante.
Em outubro, no feriado do dia 12, estivemos acampando do Sindijus em Almirante Tamandaré, I Campuni da 2ª Região “Rumo ao Lar”, esse campuni foi bem especial, legal e divertido, primeiramente porque o tema do campuni fomos nós (Yahalom) que sugerimos, e votado pela maioria dos diretores da região, depois disso foi árduo o trabalho durante os 4 dias de acampamento, muitas provas, muita coisa pra fazer, e o resultado foi:

• ÔNIX: 1º Lugar Geral Masculino
• TURMALINA: 2º Lugar Geral Feminino

Voltaram muito animados para casa e cheios de motivação para o próximo ano. Ao final do mês, realizamos nossa última investidura do ano, todos os membros do clube que cumpriram seus cartões, e realizaram as especialidades, receberam seus pins, e etc. Foi uma grande festa, trabalho para as mamães costurarem tudo na faixa.
No mês de novembro foi correria, finalizando as atividades do clube e realizando as visitas para todos, desbravadores, conselheiros, instrutores, muito bom conhecer um pouco mais sobre cada um. Participamos também da Celebração MDA, promovida pela Área, todos os clubes estavam presentes, e pelo terceiro ano, o clube se classificou como DIAMANTE, trabalhamos em todas as áreas durante o ano, e o ranking é uma delas, cumprir os requisitos da um trabalho, mas ao final do ano vemos que valeu a pena.
E no mês de dezembro no dia 2, realizamos o encerramento das atividades do clube, todos nós fomos nos divertir um pouco no parque aquático Águas de Valverde, em Almirante Tamandaré, dia de muita festa e diversão. Premiamos os destaques que foram os seguintes:

• GIOVANNA: 1º Lugar Geral Desbravadora Destaque
• GABRIELE: 1º Lugar Geral Conselheira Destaque

• TURMALINA: 1º Lugar Geral
• ÔNIX: 2º Lugar Geral
• GRANADA: 3º Lugar Geral


Foi um ano muiiiiito corrido, cheio de atividades e desafios, mas conseguimos vencer com a ajuda do nosso Deus, agora é só esperar chegar JANEIRO/2019 e curtir o V Campori Sul Americano em Barretos.
E chegou o tão esperado V Campori Sul Americano em Barretos “A Melhor Aventura”, saímos da igreja no dia 07/01/2019 as 20:00, longa viagem, muito animada também, tivemos um sorteio no ônibus realizado pelo “Chico” Frances, muito divertido, chegamos pela manhã no local do acampamento, e aí foi só trabalho, descarregar ônibus, montar acampamento, correr atrás do restaurante, a loucura do primeiro dia. A noite a abertura foi simplesmente inesquecível, uma festa linda, todos os países, os desbravadores, fogos, mensagens e o mais importante, Deus presente!!!
A partir do segundo dia foi só curtição, muita caminhada, muitas provas, e muiiiiiiiito calor, sombra e água gelada era o mais desejado nesse acampamento, as provas estavam top, conseguimos participar de todas, e fomos OURO em todas, fizemos especialidades, comemos bastante, tomamos sorvete, açaí, milk shake, compramos muitas coisas nas lojinhas, conhecemos outros clubes, outros países, e claaaaaaaaro, cambiamos muito!!!! No sábado a tarde nos reunimos com dois clubes para realizarmos a especialidade Cultura Sul-Americana, um clube era do Maranhão “Os Combatentes” e do Peru “Recab”, foi uma experiência inesquecível, trocamos informações, cultura, e as lutas que cada um enfrenta, foi um momento muito especial.
Mas o acampamento estava acabando, que tristeza no coração, a vontade era de ficar 1 mês acampando, mesmo com calor, com falta d’água e outras adversidades que passamos, mas nada tirou o brilho de estar vivendo aquele momento, quase 40.000,00 desbravadores, o parque do peão se tornou a Vila do Desbravador, estávamos todos ali, uma só família, doeu o coração dizer tchau, realmente foi A Melhor Aventura, foi o primeiro Campori para quase todos. Participamos do encerramento, que também foi inesquecível, uma festa incrível. Agora, é só aguardar 2024 para nos reunirmos novamente na maior festa dos Desbravadores.
E no dia 24/02/2019 iniciamos as atividades do clube, como todo ano, na primeira reunião nós apresentamos o que é um clube de desbravador aos novos membros juntamente com seus pais, foi uma manhã muito divertida, realizamos diversas atividades, cadastro de novos membros e atualização dos antigos.
Devido ao feriado de carnaval, retornamos com as nossas atividades em março, alocando os desbravadores nas unidades, instrutores de classe, de ordem unida, de atividades recreativas. Ainda no mês de março, no último final de semana, participamos juntamente com diretoria e conselheiros do CTDB, capacitação para essa galerinha promovido pela melhor associação, a ACP, foi um final de semana muito fera e bastante agregador.
Já o mês de abril começou com um treinamento para conselheiros promovido pela melhor região, a 2º com nosso querido regional Junior e distrital Deni, foi um curso bem rustico, para resgatar os conselheiros raízes, depois de um fds desafiador, os conselheiros retornaram cheios de gás para levantar suas unidades, e ajudar seus desbravadores. Mês de abril é também mês da páscoa, onde realizamos a Semana Santa, e esse ano foi fera, tivemos uma classe especial para Juvenis/Adolescentes/Jovens, realizada todas as noites na casa do Gabriel Kasprsak, nem todos os desbravadores puderam participar todas as noites, mas foi show de bola, todos participaram um pouquinho.
No mês de maio demos inicio ao nosso treinamento da Elite, visando o concurso de Ordem Unida da Região, agora é só ir treinando porque Outubro já chega por aí. Demos inicio também em nossa classe bíblica, os estudos desse ano também estão top. E mês de maio é mês do que?? Dia das mães, não podíamos deixar de fazer uma homenagem a elas, mas esse ano foi diferente, nesse dia também tivemos nossa admissão em lenço de novos desbravadores, e a troca para aqueles que completaram 16 anos, foi uma tarde de sábado muito especial, cheio de emoção. Tivemos nesse mês também, treinamento para Secretários e Capitães de Unidade promovido pela nossa 2º Região realizado na IASD Fernando de Noronha, tarde de domingo de muito aprendizado. Finalizamos o mês com a entrega do livro do Ano “Esperança para a Família”, realizamos a distribuição nos bairros próximos a nossa igreja, foi super divertido! E no domingo ainda fizemos a especialidade de Vôlei no parque São Lourenço em parceria com o clube Peacemakers, pensa numa manhã divertida, e assim encerramos mais um mês.
Junho chegou e com ele começamos a preparação para nosso acampamento de instrução, realizando também nossas atividades normais, cartões, classe bíblica, cantinho da unidade, ordem unida, atividades recreativas. No feriado de Corpus Christi acampamos em uma chácara super da hora, realizamos nosso acamp junto com um clube amigo de Colombo, o Império Celeste, os diretores são grandes amigos do clube, e já fizeram parte da história sendo diretores por quase 10 anos, Anari e Sandro. Pensa em um acampamento super divertido, cheio de atividades, especialidades, muita comida, correria, cantoria, e muitas outras coisas, forma 4 dias de muita união e harmonia entre clubes e unidades, e claro, muita disputa né, no ultimo dia premiamos as unidades campeãs:


1º Lugar –
2 º Lugar –
3 º Lugar –
4 º Lugar –

Julho chegando e o que temos??? Fériassssss, uhul, clube é muito bom, mas férias também é. Porém demos inicio em nosso Clube em Adoração, nos dedicamos a cuidar dos cultos de quarta-feira em nossa igreja.
Retornamos em Agosto com nossas atividades após longas férias, e já preparando um presentinho para o dia dos pais, afinal, o mês de agosto é deles, tivemos a presença do nosso pastor orando pelos pais de nossos desbravadores. Realizamos a subida de uma montanha super conhecida aqui, Caminho do Itupava, foi muito fera e desafiador, não é fácil, mas realizamos com sucesso Clubão é Clubão né! O mês de agosto passou super rápido, e nossas reuniões foram repletas de atividades!!!
Chegou o mês de Setembro, um mês super especial para nós, não apenas por ser comemorado o Dia Mundial, mas também completamos 20 anos de historia do Clubão, pensa em uma programação super emocionante, convidamos ex diretores, ex desbravadores, todos que já passaram por nosso clube, mostramos a camisa comemorativa de 20 anos, super top, idealizada por diretoria e conselheiro Eduardo Costa Quirino. Foi um sábado repleto de atividades, Comemoração 20 anos, Dia Mundial, e a tarde participação no I Campori Online da ACP “Destemidos”, foi super legal, começamos a participação no sábado a tarde, com a realização de alguns desafios, e finalizamos no domingo pela manhã no clube, a ACP está de parabéns pelas atividades, fizemos pipa, balão de ar, montagem de mini portal, entrega de bolachas, arrecadação de alimentos, entrega de balas no sinal, quadro de nós, enfim, muitas atividades super divertidas. Chegou então a semana do lenço, e como é legal ver os desbravadores usando o lenço em seu dia a dia, não apenas nas reuniões do clube. E finalizando o mês, no dia 22/09 participamos do batismo da primavera de nossa mais nova desbravadora Ana Paula, ela foi batizada na IASD Efigênia, e seu instrutor bíblico é o pai de um de nossos desbravadores, o Bil. Deus seja louvado pela decisão da Ana, e em breve teremos mais entrega a Jesus. Aguardem os próximos capítulos.

Diretores:

1999 – Leônidas Schilichting
2000 – Fernando Bouças de Souza
2001 – Gerson Sandro Joaquim
2002 – Gerson Sandro Joaquim
2003 – Gerson Sandro Joaquim
2004 – Gerson Sandro Joaquim
2005 – Deyve Augusto Mottin
2006 – Gerson Sandro Joaquim
2007 – Gerson Sandro Joaquim
2008 – Gerson Sandro Joaquim
2009 – Gerson Sandro Joaquim
2010 – Gerson Sandro Joaquim
2011 – Frances Rodrigues de Azevedo
2012 – Frances Rodrigues de Azevedo
2013 – Derika Patake da Silva
2014 – Marcia Regina Mesquita
2015 – Derika Patake da Silva
2016 – Derika Patake da Silva
2017 – Jonas Ivanor Mesquita
2018 – Caroline Lemos Mottin de Azevedo
2019 – Marcelo Francisco de Oliveira
reuniões conforme calendário