Club de Conquistadores Nova Jerusalem
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Nova Jerusalem
Nova Jerusalem

Nova Jerusalem

Conquistadores

  • Miembros 50
  • Directiva 43
  • Total 93

Datos del Club

Fundación

25/03/1984 (40 AÑOS)


Región

DBV - 2ª REGIÃO


Dirección

RUA ANTÔNIO DE PAULA BRAGA, 43 - CACHOEIRA
ALMIRANTE TAMANDARÉ - PARANÁ
83506010


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

O Clube de Desbravadores Nova Jerusalém foi fundado em junho de 1984 na IASD Cachoeira, tendo como diretor Miguel Bocolowski e diretores associados Julio Sérgio Araújo e Gerson Souza, fundadores do clube. O clube começou com aproximadamente 20 membros. Desde então o clube nunca interrompeu suas atividades.
O diretor associado Julio Araújo conta que surgiu no coração a vontade de ter um clube na igreja, então fizeram o convite para as crianças e adolescentes da igreja e começaram as reuniões. A escolha do nome do clube foi feita democraticamente, onde aqueles que tivessem sugestões para o nome poderiam faze-las. Foi então marcado o dia da escolha. A sugestão foi que o clube se chamasse “Jerusalém”, porém surge uma nova idéia. Foi proposto que o nome do clube fosse “Nova Jerusalém”, tendo como referência a Cidade Santa.
Agora o clube já possuía um nome: Clube de Desbravadores Nova Jerusalém. É nesta época que o clube além de suas reuniões no domingo, também realizava passeios como a ida ao morro Anhangava, ao pico do Morumbi e a participação em eventos realizados pela Associação Sul Paranaense (ASP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em um desses eventos da ASP o clube foi premiado com sua primeira medalha. Num domingo de céu nublado vários clubes reuniram-se para realização do evento. Vários desbravadores estavam se preparando para as provas que iriam acontecer, entre eles estava o representante do clube de desbravadores Nova Jerusalém, Cláudio Barcik, que conseguiu superar todos os outros participantes, ficando com o primeiro lugar no podium.
O Clube crescia e a nova liderança era formada. Assim, várias pessoas passaram a participar de cursos de liderança oferecidos pela ASP, e em um destes Maria Pessoa foi convidada a participar para aprender como conduzir um clube de desbravadores. Este curso foi o passo inicial para a formação da futura diretoria do clube de desbravadores Nova Jerusalém. Muitas outras pessoas passaram pela direção do clube, tendo além dos nomes já citados o de Laércio Novaes.
É claro que na obra de Deus não existem pessoas mais importantes, mas Maria Pessoa contribuiu grandemente para o crescimento do clube. Foi sob a sua direção que o clube teve sua primeira investidura, hoje chamada de admissão de lenço, e que se uniformizou pela primeira vez. Foi também na sua direção que o clube iniciou o trabalho para participar do primeiro Campori.
Até hoje o clube participou de todos os Camporis oficiais dos Campos, União e Divisão, pela graça de Deus.
O ano de 2017 foi muito abençoado, com 9 batismos de desbravadores, admissão de 15 membros e investudura de classes regulares e alcançadas. Além disso, depois de mais de quase 20 anos, o clube teve três candidatos a líderes de desbravadores, que receberam a conquista e a condecoração no campori da Acp O Sonho Maior, foram eles: Eliezer D. C. de Almeida, diretor do clube, Sara Daiane Pereira de Almeida e Juliana Silveira, diretoras associadas.
Além das conquistas nos concursos de música, ordem unida e classificação diamante no ranking ACP.
Mas as atividades vão muito além das conquistas alcançadas. O clube teve um ano intenso com projetos comunitários, entrega de alimentos, campanhas contra o abuso, projetos missionários e participação em eventos da cidade através da fanfarra que foi reativada neste mesmo ano com a regência de Vinicius Almeida. A participação no Campori O sonho Maior e a conquista de vagas para o Campori da DSA em 2019 foram o fechamento do ano de 2017. Agora é ser grato a Deus, que até aqui nos ajudou.
2018 foi um ano cheio de bençãos, realizamos várias atividades relacionadas à comunidade, à igreja e à obra de Deus. Mas, um dos principais eventoa do ano foi o campuni realizado pela 2ª Região em que as unidades do clube se destacaram. Enfim, um ano de muitas bençãos. No começo de 2019 alcançamos uma grande conquista que foi levar o clube para o maior evento já realizado com a participação de 100.000 desbravadores em duas ediçôes, o Campori da DSA.Em 2019 Tivemos ainda grandes Desafios, como Conseguir investir a Nossa Diretoria nas Classes Agrupadas, realizarmos e cumprirmos os requisitos do Ranking de 2019.Foi um ano de muitas Benção para o Clube Nova Jerusalém.Participamos do 1º Campori de Área 1 e da Área 2.Foi muito bom participar desse evento também.Fomos bem classificados, tiramos 2º lugar Geral do Campori, e tivemos muitas premiações, Como Área de Acampamentos, Portal, Área de Cozinha.Nesse Campori tivemos, ainda 2 Líderes sendo Investidos como Líderes,Juraci da Silva e Átlia Robison dos Santos.
Em 2019 conseguimos cumprir nossos desafios e principalmente levar muitos desbravadores para os Pés de Jesus. Tivemos muitos batismos.
Como consequência do nosso esforço Fomos o Clube Campeão da Nossa Associação Central Paranaense.
Somos Gratos a Deus por Tantas Bençãos no ano de 2019.
Ano de 2020 está sendo desafiador, pois tivemos apenas 02 reniões presenciais,paramos devido a Pandemia DO ecovid-19.
Porém continuamos a realizar as Reuniões On -Line.
Fazendo as Atividades dos Cartões e participando do#Impacto7 da Mda.
No começo de 2021 as reuniões presenciais ainda estavam interrompidas, porém foram feitos encontros online e grupos de whatsapp e assim pudemos ter as atividades sendo realizadas. Logo os encontros presenciais voltaram, os acampamentos foram realizados com grupos menores, em 2 edições e no final do ano pudemos fazer um passeio de encerramento com todo o clube. Além disso, participamos dos concursos realizados pela ACP, sendo condecorados no Concurso de música, Bom de Livro, Bom de Bíblia e Instrumento. E o principal, mais desbravadores e familiares foram batizados e entregaram suas vidas à Jesus.
O ano de 2022 foi um ano intenso, voltando com as atividades de forma presencial, retomando acampamentos e passeios. O clube participou do primeiro Campori da Capital, realizado em junho, e também do Campori da ACP, em Novembro. Recebeu várias condecorações ao longo do ano e participou de projetos sociais e ambientais. No mês de setembro, em conjunto com o distrito da igreja que faz parte, realizou o batismo da primavera levando 12 desbravadores as águas batismais.
Que o ano de 2023 seja um ano a menos pra volta de Jesus e que possamos todos juntos ir pra Nova Jerusalém.
As reuniões acontecem na IASD Cachoeira