Club de Conquistadores Mar Vermelho
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Mar Vermelho
Mar Vermelho

Mar Vermelho

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 12
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

05/02/2012 (9 AÑOS)


Región

DBV - 19ª REGIÃO


Dirección

RUA: PEDRO GONSHI, Nº 397 IASD SANTA CÂNDIDA - SANTA CÂNDIDA
COLOMBO - PARANÁ
83404-450


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

Histórico do Clube Mar Vermelho (ACP)

Primeiro diretor: Arão Bento de Siqueira
Diretores associados: Linaldo Silva e Giseli Cerino de Pontes .
No dia 05 de fevereiro de 2012, estiveram reunidos Arão Bento de Siqueira, Giseli Cerino de Pontes, Linaldo Silva e João Batista Silva para definir a criação e, consequentemente, escolher o nome para o clube de desbravadores a ser formado no Grupo do Olaria (atualmente Grupo do Santa Cândida) – Distrito do Rio Verde.
Após algumas sugestões, foi apresentado por Arão Bento Siqueira o nome Mar Vermelho, sendo aceito por todos presentes nesta reunião. Surgia o Clube de Desbravadores Mar Vermelho.
Nesta reunião, ficou decidido que a "logo" a ser criada para o Clube, predominantemente seriam nas cores: azul e vermelho, tendo em vista, a origem do nome inspirado na travessia do Mar Vermelho com Moisés no Êxodo. A "logo" utilizada por este clube, desde a sua fundação foi criada por Arão Bento de Siqueira e João Batista da Silva. Ocorreram modificações ao longo dos anos, quanto a disposição da cor do fundo, mas o desenho permanece o mesmo criado no princípio.
Para seus fundadores, este clube foi criado para que através de seu trabalho em meio a comunidade possa alcançar todos aqueles que precisam conhecer Jesus.
Esta proposta foi levada à comissão do Grupo, com a presença do Pastor Joaquim Zacarias Trefelis e os membros da comissão.
Para criação do Clube de Desbravadores Mar Vermelho, fazia-se ainda necessário compor a diretoria e neste dia foram votados os seguintes nomes e funções:
Diretor: Arão Bento de Siqueira.
Diretor Associado: Linaldo Silva.
Diretora Associada: Giseli Cerino de Pontes.
Secretária: Carol Burbella.

No dia 16 de fevereiro de 2012, foi solicitado à Secretaria da Associação Central Paranaense o cadastro do Clube.
Em 23 de fevereiro de 2012 foi realizado o pré-cadastro e, finalmente, em 26 de março de 2012, o Clube Mar Vermelho foi inserido no Sistema de Desbravadores da União Sul Brasileira.
No dia 25 de março de 2012 (domingo) foi realizada uma campanha de divulgação do Clube nesta região, com o objetivo de convidar os jovens da comunidade a se inscreverem e viverem esta aventura que é o Clube de Desbravadores.
Para este evento foram convidados os clubes: Cruzeiro do Sul (IASD do Juvevê) e Prisma Celeste (IASD do Jd. Maracanã) e Torrentes de Fé (IASD do Jd. Rio Verde).
Foi realizada uma passeata com a apresentação da Fanfarra do Cruzeiro do Sul, seguidos pela marcha do Prisma Celeste, assessorados pelos membros do Clube Torrentes de Fé, na entrega dos convites a comunidade e apoio do Regional Israel.
O ponto de chegada e término da apresentação foi na Escola Municipal CEI Bela Vista do Paraíso - Santa Cândida, onde foram realizadas 17 (dezessete) inscrições de desbravadores, cujo número continuou crescendo a cada reunião.
A primeira reunião ocorreu em 1º de abril de 2012.
As primeiras unidades formadas foram: Maremoto (masculinas), Maresia (feminina) e Tsunami (masculina).
Durante o ano de 2012, após sua fundação, o Clube participou do Campori da Associação Central Paranaense, no Parque da Ciência - Newton Freire Maia - em Pinhais/ PR.
Em 2013, ocorreram os primeiros batismos de Desbravadores e familiares, participamos do Campori da Associação Central Paranaense em Eldorado/SP - conquistando a pontuação de clube 5 estrelas e a premiação de melhor clube da Associação Central Paranaense.
No ano de 2014, participamos de atividades internas, acampamento de instrução e Camponi da 8ª Região da Associação Central Paranaense.
Em 2015, o clube participou do Campori da União Sul Brasileira - em Santa Helena/PR, recebendo a classificação 5 estrelas.
No ano de 2016, trabalhamos internamente participando de Acampamento de Instrução na Barra do Turvo e Camponi da 8.º Região Associação Central Paranaense.
Em 2017, participamos do Campori da Associação Central Paranaense - O Sonho Maior, que ocorreu em Ponta Grossa/PR. Estávamos entre os 4000 desbravadores que participaram deste evento. Neste ano, nosso objetivo foi alcançado, conquistamos a classificação Diamante e direito as disputadíssimas vagas para o V Campori Sul Americano que ocorreu em Barretos.
No ano de 2018, o Clube de Desbravadores Mar Vermelho participou do V Campori Sul Americano de Desbravadores (Edição: ALPHA) - A Melhor Aventura, que ocorreu de 08 a 13 de janeiro de 2019, no Parque Peão de Boiadeiro, em Barretos/SP. Estiveram presentes os Clubes de 8 países Sul Americanos: Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e delegações internacionais de outras divisões. Foram 45 mil desbravadores cantando o mesmo hino em diferentes idiomas.
Durante este ano o clube teve as seguintes unidades: Âncoras (feminina), Maremoto (masculina), Pérola Negra (feminina) e Tsunami (masculina).
No ano de 2019, a Diretoria do Clube ficou composta da seguinte forma:
Diretor: Odair Duarte de Siqueira
Diretor Associado: Rodrigo Slisinski
Diretora Associada: Meri Andrade Souza de Siqueira
O Clube de Desbravadores Mar Vermelho participou do I Campori Online ACP - Destemidos, que ocorreu de 06 a 08 de setembro e do I Campori da Capital - Heróis da Galáxia (da Área 1 e 2) que ocorreu de 14 a 17 de novembro em Mandirituba.
No final deste ano recebeu premiação 5 estrelas obtendo, Diamante Plus.
No ano de 2020 a diretoria do Clube era composta da seguinte maneira:
Diretor: Odair Duarte de Siqueira
Diretor Associado: Jairo Amauri Abdon
Diretora Associada: Meri Andrade Souza de Siqueira
Secretária: Meri Andrade Souza de Siqueira
Neste ano o Clube de Desbravadores Mar Vermelho participou dos seguintes projetos: Impacto 7, Single Camp e do Curso de conselheiros capitães e secretários da quarta região, sendo representado pelos conselheiros: Victor Shilipack, Kamilly Blum, Lucas Pinheiro, Daniel Blanc e Milena Siqueira, pelos secretários: Samuel Blanc e Rebecca Borges e pelos capitães: Carlos Eduardo, Felipe Nunes e Tiffany Shilipack, no CTBD o clube foi representado pelos conselheiros Daniel Blanc e Lucas Pinheiro. Outrossim apesar da pandemia no dia 26 de setembro, em um drive tru com o distrito do Jardim Rio Verde e Jardim Curitiba, foi realizada a troca de lenço (desbravador - conselheiro) da Milena Siqueira e a entrega das classes concluídas para o Felipe Nunes, Laura Mariana, Mateus Enrique Siqueira, Rebecca Borges e Milena Siqueira.

Para este ano de 2021, os objetivos do Clube Mar Vermelho são: além de realizar as atividades de classes, especialidades e acampamentos, será fortalecer cada desbravador na comunhão (busca diária por Deus, através da devoção matinal), relacionamento (ser um amigo de todos) e missão (compartilhar o que aprendi com os que ainda não conhecem), preparando-nos para o grande Campori eterno, com o nosso Líder Jesus.
Durante o ano de 2021, a diretoria está composta pelos seguintes membros e seus respectivos cargos:
Odair Duarte de Siqueira - Diretor
Jairo Amauri Abdon - Diretor Associado
Berenice Alves Ribeiro - Diretora Associada
Milena Siqueira- Secretária
Jairo Amauri Abdon Junior - Capelão do Clube