Club de Conquistadores Vale do Éden
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Vale do Éden
Vale do Éden

Vale do Éden

Conquistadores

  • Miembros 23
  • Directiva 11
  • Total 34

Datos del Club

Fundación

01/03/1988 (36 AÑOS)


Región

DBV - 17ª REGIÃO


Dirección

R. OSVALDO STRAPASSON VINCENTIN, 483 - SÃO GABRIEL
COLOMBO - PARANÁ
83407-750


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Mensaje para Vale do Éden






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2019, 2022, 2023

- O Clube de Desbravadores Vale do Éden existe há 34 anos. Foi fundado em 1º de Março de 1988 por Maria Ângela de Oliveira Teixeira e Roberto Uhlmann na igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Curitiba, na cidade de Colombo-Pr. Fazia parte do distrito da igreja do Tingui sob o ministério do Pastor Orlando Sartorti. Foi o primeiro Clube da cidade e tinha 13 desbravadores.
- Para a escolha do nome do Clube foi reunido a diretoria e cada um sugeriu um nome que foi escrito em uma tira de papel dobrada e lançados ao alto pelos diretores Roberto e Ângela e coletado um papel ainda no ar. O nome sorteado foi Árvore da Vida, porém para ser mais abrangente em comum acordo batizaram oficialmente de 'Vale do Éden'. As primeiras unidades tiveram os seguintes nomes: Estrela da Manhã, Águia Dourada, Pantera Negra e mais tarde Falcões do Éden.
- A primeira Investidura de lenço aconteceu em junho de 1988. Os desbravadores foram investidos em lenço sendo: Monalize Guebur, Andreia Rosa, Vania Silva, Vanessa Silva, André Tatin, Luiz Rosa, Kiara, Daniele, entre outros.
- 1º Acampamento foi organizado pela Maria Ângela Teixeira. Estavam ajudando - Paulo André, André Tatin, Camila, Vania Silva, Vanessa Silva e Monalize Guebur, Roberto Uhlmann e Dael Fabiana. Foi realizado na Chácara do Sindicato dos Imobiliários.
- Em 1988 a primeira camiseta do Clube era branca, escrita “Vale do Éden” com o triângulo dos desbravadores pintado à mão. No ano de 1993 uma nova camiseta surgiu na cor azul com a arte elaborada por Dael Fabiana Uhlmann com o desenho de uma montanha e desbravadores fazendo rapel, tornando-se uma marca nas camisetas atuais.
- Um passeio que ficou marcante foi o de Morretes! Na época o clube foi de Kombi e só haviam 9 lugares, porém Roberto Uhlmann queria levar todos e assim conseguiram ir em 11 ou 12 crianças. Foi um dia maravilhoso que todos se divertiram muito e com certeza lembram com muito carinho.
-Roberto Uhlmann e Ângela Teixeira estiveram à frente do clube até o ano +-1995, quando foi eleito Luis Rosa como diretor.
- Um dos primeiros Camporis do clube foi “Jesus e Eu que Amizade”, realizado em São José - Santa Catarina, em Novembro de 1995 promovido pela União Sul Brasileira. Quando os desbravadores chegaram ao Campori era de madrugada e havia muita chuva, descansaram em um barracão devido a condição do tempo. Quando acordaram e foram montar a área de acampamento tiveram uma grande surpresa, pois era água e barro por todos os lados. Por isso o acampamento ficou conhecido como 'Barrori'.
- Marcelo Xavier que foi Diretor de 1998 a 2001, juntamente com a diretoria do clube tinham um sonho de ir ao Campori, porém os recursos eram escassos. Reuniram-se em oração e Deus iluminou suas mentes que deveriam confeccionar uma caneta. Essa caneta era marrom e tinha um cordão amarelo. Todos os domingos o clube saia com as canetas para vender em semáforos e assim arrecadar dinheiro para ir ao acampamento. Uma passagem da Bíblia era lida antes de sair: Isaias 45:2-3 'Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.'. Assim, conseguiram arrecadar o dinheiro e foram para o Campori com ônibus grande e confortável de leito. A pontuação no Ranking foi a máxima: classe A Plus.
- Em 2003 o diretor Israel Aires da Silva se empenhou muito para liderar o clube, novos desbravadores começaram a entrar e outros saíram. Nessa ápoca um dos maiores eventos foi o Campori “Heróis do Serviço”, realizado em 28/10 a 02/11/2003.
- De 2006 a 2009 o clube ficou sob a liderança de Luiz Rosa até 2009. Os Camporis nesse período foram: “Grande é o nosso Deus”, em 2006 e “Vencendo Desafios”, em 2008.
- Reiniciou o clube em 2011, sendo Daniel Tatin o Diretor (2011 - 2014), Jocileide Ramos vice e Gilmar Bontorin vice, o primeiro acampamento foi realizado em São José dos Pinhais em uma chácara. Logo após foi realizado o primeiro Campori pela ACP em Ponta Grossa com o tema “Heróis da Fé”, nos dias 11 a 15 de novembro de 2011.
- Em 2012 o clube participou do Campori “A Grande Batalha”, nos dias 01/11 a 04/11/2012.
- Em 2014 Edson Junior é eleito diretor, Erica Medeiros vice-diretora e André Tatin associado.
- Em 2015 aconteceu o Camponi intitulado 'Retorno do Mestre” e no mesmo ano o Campori com o tema 'Coração de Rei' em Santa Helena na direção de Edson Junior, Jaqueline vice diretora e André Tatin associado.
- Em 2016 Francisca Tatin é eleita diretora, Renan vice e Julia Mara associada. 'Apocalipse Desbravador' foi o tema do Camponi. Participaram também nos dias 13 a 16 de outubro de 2016 do primeiro Campori de líderes da ACP, “+ do Líder”.
- Em 2017 Francisca Tatin diretora, Douglas Nardes vice e Julia Mara associada, Jecikelly Fernandes como Secretária, Everaldo como capelão, Arthur Rodrigues e João Carlos como instrutores. Neste ano o clube conseguiu ir ao Campori de Ponta Grossa intitulado 'O Sonho Maior' e foi conquistado a pontuação para o Campori nível Sul Americano que foi realizado em Barretos, São Paulo.
- No ano de 2018, Diretora Francisca Tatin, Gisele Santos como capelã, Everaldo como Tesoureiro, Arthur Rodrigues como Instrutor e Jecikelly Fernandes como secretária.
- No dia 18/03/2018 o clube realizou a caminhada mais longa desses últimos anos, foram 30km, iniciando em Quatro Barras-PR e finalizando em Morretes-PR, finalizando com uma Semana Santa e fogo do Conselho.
- Em 2019 o Clube foi acampamento da USB – Barretos, “A Melhor Aventura”, nem todos os desbravadores foram, devido ao custo. O clube estaria encerrando as atividades após o acampamento de Barretos mas, no mês de Abril de 2019 foi nomeada como diretora Jecikelly Fernandes. Com esse início de atividades, foi alterado a logo do Clube, mantendo os tons e sua história. Neste ano o clube contribuiu na fundação do Clube Guardiões da Galáxia.
- De 2021 até a presente data são diretores eleitos Drielly Uhlmann Spada (filha de Roberto e Dael Uhlmann) e Eduardo Spada. Assumiram o desafio de reiniciar as atividades que estavam paradas há 1 ano. Iniciaram as reunições com apenas 5 desbravadores e em meio à pandemia da Covid-19. Em 2023 o clube conta com um total de 28 pessoas, entre desbravadores, direção e equipe de apoio.
- Pela vontade de Deus o Clube de Desbravadores Vale do Éden ainda caminhará e crescerá ensinando o amor de Jesus a crianças e adolescentes, praticando aventuras naturais e aprendendo e valorizando o real sentido da amizade, além de continuar a 'LEVAR A MENSAGEM DO ADVENTO A TODO MUNDO EM MINHA GERAÇÃO'.
As reuniões acontecem aos domingos das 09h00 às 12h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Sede Jardim Curitiba) localizado na R. Osvaldo Strapasson Vincentin, 483 - Bairro São Gabriel - Colombo/PR