Club de Conquistadores Águias do Senhor
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Águias do Senhor
Águias do Senhor

Águias do Senhor

Conquistadores

  • Miembros 19
  • Directiva 22
  • Total 41

Datos del Club

Fundación

04/04/1982 (41 AÑOS)


Región

DBV - 1ª REGIÃO


Dirección

R PROF IGNÁCIO ALVES DE SOUZA FILHO, 255 - PILARZINHO
CURITIBA - PARANÁ
82110-450


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

Nossa história começa no ano de 1982, quando foi fundado o primeiro Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Pilarzinho, Curitiba/PR, com o nome de José dos Passos, uma homenagem a um dos pioneiros da nossa Igreja, que se fez presente na primeira reunião do Clube, realizada no mês de abril daquele ano.
O início das atividades do Clube contou com aproximadamente 30 desbravadores, e o primeiro diretor foi o professor Lelington Lobo Franco. Após ele vieram outros que contribuíram para o crescimento e fortalecimento deste Ministério em nossa Igreja, dentre os quais destacamos: Márcia Zanotto, Edimar Zanotto, Elise Olga Ville, Célia Hanczuruk e Rino Lucchin, que foi o diretor que mais tempo permaneceu no cargo: 10 anos ininterruptos! Ainda durante esse período, no ano de 1987, o Clube José dos passos participou do I Campori da nova União Sul Brasileira, em Osório/RS. Em 1992 o Clube encerrou suas atividades.
Após uma pausa de 02 anos, no ano de 1994, com a aprovação da Comissão da Igreja, o Clube de Desbravadores José dos Passos, retomou suas atividades e mudou seu nome, passando a chamar-se “Águias do Senhor”, nome que permanece até hoje, O primeiro diretor desta nova fase foi Leandro da Rocha Andrade e a presença média nas reuniões do Clube era de 30 membros, entre desbravadores e diretoria. Também fizeram história na diretoria do Clube Águias do Senhor: Ivan Schimidt, Oscar dos Santos Ribas, Simone Hanczuruk, Mário Lucchin, e Tiago Hanczuruk.
O ano de 2002 merece destaque em nossa história, pois foi um ano especial, marcado por muitos fatos importantes, um ano de perdas e vitórias, um ano de dor e alegria. Foi neste ano que comemoramos 20 anos de desbravadores na Igreja do Pilarzinho, ocasião em que realizamos uma homenagem a todos aqueles que passaram pela diretoria do Clube. Foi também o ano em que passamos pela maior dor que um Clube pode sofrer, quando descansou no Senhor o diretor Oscar dos Santos Ribas. O Clube cresceu, muitos chegaram em apoio e acabaram ficando. Neste ano o Clube já contava com 45 membros!
2002 foi também um ano de superação, quando o clube retomou as forças e recebeu o apoio incondicional da Igreja, que aceitou e participou fervorosamente das diversas campanhas realizadas pela diretoria do Clube, dentre elas a “Adote um Desbravador”, através da qual pudemos realizar o sonho de levar todo o Clube Águias do Senhor ao Campori da União Sul Brasileira, realizado na cidade de Foz do Iguaçu. Pela primeira vez, como Águias do Senhor, o Clube participou de um evento deste porte, totalmente independente, com cozinha e ônibus exclusivos, barracas próprias novas e padronizadas, 100% uniformizados, com camisetas e bonés personalizados com a nova logomarca, escolhida através de concurso, com placa de identificação e toda a infraestrutura inerente aos grandes Clubes.
Em 2004, um ano e meio após o Campori de Foz do Iguaçu, o Clube encerrou novamente as suas atividades.
Após 6 anos adormecido, 2011 foi um ano especial, pois o Clube voltou à ativa sob a Direção de Eliézer de Castro Ferreira, Simone Hanczuruk, Alessandra Ferreira, Samuel Hanczuruk e Augusto Bohn.
Este foi um ano de reorganização e muito trabalho. O Clube recomeçou do zero e teve muitas oscilações no número de participantes, pois a grande maioria dos desbravadores veio para o Clube através de uma campanha feita em conjunto com a ADRA nas ruas do bairro: o Mutirão de Natal do ano anterior. A frequência média deste ano foi de aproximadamente 25 membros.
O Clube desempenhou bem o seu papel, cumprindo as atividades propostas e participando do I Campori da Associação Central Paranaense (ACP) - 'Os Incríveis Heróis da Fé', sem grandes conquistas, mas encerrando o ano com uma classificação 5 estrelas! Sem grandes conquistas no Campori, mas com 07 preciosas almas conquistadas para o Reino de Deus através do batismo!
Após esse evento, que foi realizado em Ponta Grossa, os desbravadores e a diretoria do Clube, queriam muito mais de um Campori do que simplesmente participar.
A excelente classificação no ranking de 2011, com apenas um ano de atividade, já estava mostrando o que viria pela frente.
2012 chegou, e com ele muitos sonhos, planos e força de vontade! O Clube voltou das férias com o gás total, tendo como principal foco a classificação para o IV Campori da DSA de Barretos/SP e, também, ter um grande desempenho no II Campori da ACP “A Grande Batalha”. Na mente e no coração dos desbravadores e da diretoria apenas um objetivo: Salvação e Serviço!!!! Trabalho duro, puxado, um ano cansativo, que fez com os desbravadores tivessem bem viva a meta de que em 2012 o Clube Águias do Senhor teria seu nome escrito no topo da história.
Esse ano também foi muito importante, pois comemoramos os 30 anos de origem do Clube na IASD Pilarzinho, programação que contou com a presença de vários ex-diretores e desbravadores, entre eles o Professor Lelington Lobo Franco (1º Diretor), além da filha do Pastor José dos Passos, um dos fundadores da IASD Pilarzinho, a Sra. Ruth Passos!
2012. Este ano entrou de fato para a história do Clube!!! Apenas 24 meses após retornar à ativa, com uma média de 35 membros, alcançamos muitas vitórias, conquistas, sucesso e alegrias!!!
Dentre as bênçãos alcançadas, destacamos a de que o Clube foi o campeão geral do II Campori da ACP, onde competiu com mais de 70 clubes!!! Além de ter voltado desse evento com 03 medalhas nas 07 gincanas lá realizadas, sendo um 5º, um 3º e um 2º lugar. Também neste Campori tivemos a primeira investidura de um Líder formado pelo Clube Águias do Senhor: Samuel Hanczuruk.
Ainda em 2012, foi do Clube Águias do Senhor o 1º Capelão Padrão a receber a comenda da União Sul Brasileira: Samuel Hanczuruk! Um excelente trabalho, feito com amor e muita dedicação.
Para aquele ano, a Associação Central Paranaense preparou um ranking especial, porém, muito minucioso e rígido, visando classificar apenas os melhores Clubes para o IV Campori da DSA! Um sonho, um objetivo, que para nós, desbravadores Águias do Senhor, era difícil, mas não impossível!!!
Nesse ranking, os Clubes deveriam cumprir cada um dos requisitos e comprová-los através de fotos e relatórios que deveriam ser entregues ao Ministério Jovem sem atrasos, sem erros e perfeitamente organizados. Trabalho desempenhado com perfeição pela nossa secretária Alessandra Costa Rocha Ferreira.
O ano foi encerrado com excelência: Campeões do II Campori da ACP e, com um desempenho impecável no ranking 2012, o Clube Águias do Senhor conquistou o 2º lugar geral do ano, sendo assim coroado como o melhor clube da nossa Capital, nesta Associação!
Toda a dedicação dos desbravadores, da diretoria e o apoio da igreja, rendeu ao Águias do Senhor o direito de participar do IV Campori da DSA, sendo que dos cerca de 115 clubes da ACP, pouco mais de 20 teriam o direito de estar presentes neste evento grandioso, que acontece somente a cada 10 anos!
O Clube de Desbravadores Águias do Senhor, mais uma vez provou que um Clube que coloca Deus em primeiro lugar, que vive a cada dia o Objetivo de salvar do pecado e guiar no serviço, é um Clube vencedor! De todas as conquistas, a maior delas foi o privilégio de ver 09 vidas selando a vida com Jesus através do batismo!
O ano de 2013 chegou, e com ele a expectativa dos preparativos para o tão sonhado Campori da Divisão. Novo ranking, novos desafios, toda uma infraestrutura a ser preparada e muito empenho para conseguir toda a verba necessária para um evento deste porte.
2013 foi um ano intenso, de muita luta, mas de muitas felicidades e recompensas. O Clube se empenhou em programações e projetos importantes, procurando fazer a diferença. Vale a pena destacar o Evangelismo da Semana Santa, onde o Clube atuou em duas Igrejas do Distrito: na sede, IASD Pilarzinho, e também na IASD Vila Marta, em Pequenos Grupos.
Outra programação especial em que o Clube participou ativamente foi a Semana da Colheita, onde esteve presente todos os dias, ajudando no que fosse preciso. Esta semana contribuiu muito para que novamente o Clube crescesse em número de membros, contando hoje com 40 desbravadores mais 06 membros da diretoria. Também nessa programação, o Clube teve o privilégio de ver 06 preciosas vidas sendo entregues a Jesus através do batismo, sendo 05 desbravadores mais a mãe de três deles!!!
Também merece destaque o Evangelismo que aconteceu no município de Cerro Azul, realizado em conjunto com a IASD daquele município, quando o Clube aproveitou o dia 07 de Setembro para divulgar o que é um Clube de Desbravadores e entregar literaturas e folhetos explicativos aos moradores daquela cidade. Este trabalho deu origem a um novo Clube, chamado Guerreiros da Colina, que já em sua terceira reunião contava com aproximadamente 40 participantes!
Em 2013 o clube visitou importantes autoridades municipais e estaduais, entre elas a Primeira Dama do Paraná e secretária da Família e do Desenvolvimento Social do Estado, a Sra. Fernanda Richa.
O Campori da DSA entrou para a História do Clube, pois além de ter sido o primeiro do qual participamos, tivemos três líderes sendo investidos em Líder Máster: Eliézer de Castro Ferreira (Diretor), Simone Hanczuruk (Diretora Associada) e Samuel Hanczuruk (Capelão), e o mais especial, três desbravadores entregaram a vida a Jesus através do batismo!
Em 2014 participamos do Campori do Campo (ACP), com o tema 'Loucos por Jesus' que foi realizado no Catre de São Paulo, onde conquistamos entre outras coisas, nosso primeiro troféu na Ordem Unida, graças à incorporação à nossa equipe do instrutor Cleber Oliveira. Neste Campori, tivemos o batismo do desbravador Juliano.
Neste ano ficamos também em primeiro lugar no Ranking da ACP.
Em 2015 participamos do Campori da União Sul Brasileira, realizado em Santa Helena/PR, com o tema 'Coração de Rei'. Tivemos a nossa secretária Alessandra Ferreira sendo investida em Líder nesta ocasião. Ela é a segunda Líder formada pelo Clube. Nossa classificação geral no Ranking da USB foi o segundo lugar geral, onde perdemos apenas para um clube do Rio Grande do Sul, com uma diferença bem apertada de pontuação. Com isso, temos o título de número 1 do Paraná, visto que no último Ranking da USB, fomos o Clube melhor colocado do Paraná.
Neste ano, tivemos o batismo da desbravadora Evelin e do desbravador Kauan.
Já em 2016, participamos do inédito Campori de Líderes, onde tivemos a investidura do terceiro Líder formado pelo clube, Gustavo Soares.
Neste ano também, participamos de um Campuni Regional, evento inédito também para o clube desde sua reabertura em 2011.
Tivemos no Dia Mundial dos Desbravadores, o batismo da desbravadora Ranny.
E no Celebra do Ministério Jovem, em dezembro de 2016, recebemos a classificação Diamante da ACP e fomos novamente o campeão do Ranking.
O ano de 2017 foi também muito especial e de grandes conquistas! Tivemos 10 batismos durante o ano! Além de 2 Líderes investidos: o Conselheiro Jackson Vinicius Correia Pereira e nosso Diretor Associado Luiz Gustavo Campos Bohn Alves
e 1 Líder Máster Avançado, nosso Diretor Eliézer de Castro Ferreira! Essa última investidura é um feito inédito na história do Clube!
Além de tudo isso, ainda tivemos um ótimo desempenho no IV Campori da ACP 'O Sonho Maior'. Ganhamos troféus e medalhas no seguinte: Ordem Unida (tricampeões!!!); Área de Acampamento; Portal Médio (Estética); Portal Médio (mais curtido do Facebook);
Machadinha; Pasta de Secretaria; Evento 'Lançando José no Egito' e Clube 5 Estrelas! E em dezembro, na Celebração do MDA/ACP, recebemos o troféu de Clube Campeão do Ranking 2017, pela quinta vez consecutiva, junto com mais 5 Clubes. Com isso,
garantimos nossa vaga para o Campori da DSA em Barretos/2019!
Todas essas conquistas até aqui, são fruto de trabalho árduo, visando sempre a excelência em tudo que fazemos e tendo em mente que o trabalho desenvolvido é para Deus e para Ele devemos dar sempre o nosso melhor!
Este é o trabalho que tem sido desenvolvido pelos desbravadores do Clube Águias do Senhor, sempre focado em “Salvação e Serviço”.
No ano de 2018, tivemos grandes conquistas, fomos campeões de Ordem Unida da 1º região. Ganhamos também o concurso de música da nossa região. E ao final do ano ganhamos pela 6ª vez como Campeões do Ranking ACP com mais 1 clube.
O ano de 2019 foi bem intenso: em janeiro participamos do V Campori da DSA - A Melhor Aventura, em Barretos; houveram mudanças na direção. O diretor Eliézer saiu do Clube e foi exercer a função de Regional da 1ª Região. A conselheira Sandra Oleniki assumiu a direção do Clube neste ano. E as conquistas continuaram: 1° lugar no Concurso de Ordem Unida da 1ª Região e 1º lugar no Campori de Área - Heróis da Galáxia, que aconteceu de 14 a 17/11.
No ano de 2020 houve mudança na direção novamente e o Regional Eliézer voltou a liderar o Clube. Mas foi um ano atípico, pois tivemos a Pandemia de Covid 19 e não pudemos exercer as atividades normalmente. As reuniões foram online, via aplicativo Zoom e nem Campori teve. Participamos de uma atividade promovida pelo MDA ACP chamada Impacto MDA, onde foram propostos desafios a serem feitos cada um de sua casa. Ano bem difícil!
Nos anos de 2021 e 2022 houve mudança na direção novamente. O diretor Eliézer voltou para a equipe do MDA da ACP, desta vez como Distrital do Pilarzinho, e o líder Wilclerson Barros comandou o Clube nestes últimos 2 anos. O ano de 2021 foi de desafios, devido aos efeitos ainda da Pandemia. Mas em 2022, o Clube voltou às atividades 100% presenciais! Participamos do V Campori da ACP - O Legado.
E para 2023 tivemos mudança na direção novamente. O diretor voltou a ser o Eliézer Ferreira.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)