Club de Conquistadores Águia Real
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Águia Real
Águia Real

Águia Real

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 10
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

05/11/1999 (24 AÑOS)


Región

DBV - 23ª REGIÃO


Dirección

AVENIDA ATHAYDE FERREIRA DOS SANTOS - SANTA MADALENA
WENCESLAU BRAZ - PARANÁ
84950000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O ano era 1999 quando um jovem chamado Gerede, retornando de São Paulo para Wenceslau Braz, teve a ideia de montar um clube de Desbravadores em nossa cidade. Foram meses planejando o tão sonhado Clube, quando enfim decidimos conversar com a liderança da igreja e já com o nome em mente, ter o clube de Desbravadores na nossa igreja. Ali começamos a correr atrás de costureiras e dinheiro para os uniformes de gala de todos os participantes do clube. Depois de tudo pronto e com todas as inscrições das crianças e adolescentes, no ano de 2000, não me lembro ao certo o mês, realizamos a inauguração e a investidura do nosso Clube de Desbravadores ÁGUIA REAL. O primeiro diretor do Clube foi nosso amigo e fundador GEREDE CARNEIRO e junto com ele na liderança tivemos a Tânia Vasconcelos, Célio Carneiro, Carlos Máximo e Rafaele Matos, tínhamos também a Marilis Marques e a Vanderleia Fragoso como nossas cozinheiras. Não vou arriscar em colocar o nome de todos os integrantes do clube pois posso esquecer alguém, muitos anos se passaram. rsrs.
No ano seguinte 2001 recebemos a notícia de que a Associação realizaria um Campori em São Luiz do Purunã. Ficamos todos empolgados e felizes em saber que poderíamos participar do nosso primeiro Acampamento. Ali começamos a luta em saber como conseguiríamos levar todos os nossos pequenos ao tão sonhado acampamento, onde poderíamos conhecer Desbravadores de todo o Paraná. Depois de saber o quanto iríamos gastar com as inscrições, comida e ônibus, começamos a planejar como conseguiríamos o dinheiro. Conseguimos o ônibus e junto com os Desbravadores começamos a fazer panquecas e vender parar arrecadar dinheiro para o nosso acampamento. Enfim, conseguimos levar nossos desbravadores ao primeiro Campori. Primeiro sonho realizado e o melhor de tudo foi ver a alegria e a união dos nossos pequenos!
Nos anos seguintes mudou a direção do Clube, alguns saíram, outros vieram fazer parte do nosso pequeno grupo e também realizamos muitas atividades como caminhadas, social e acampamento de instrução.
Em 2004 tivemos a oportunidade de participar do nosso Segundo Campori, o qual seria realizado em Castrolanda. Novamente começamos a correr atrás de patrocínio, e também a vender panquecas e Chocolate para levantar dinheiro para nossas despesas. Nesse ano conseguimos o ônibus, os alimentos foram doados pelos irmãos da igreja e com as vendas das panquecas pagamos as inscrições. Lembrando que as panquecas eram nossos Desbravadores que colocavam a mão na massa junto com a Mari e a Vanda, íamos para a igreja as 04:00 da manhã de domingo, as meninas faziam as panquecas e os meninos saiam entregar antes do almoço. O diferencial do nosso clube era a união, estávamos sempre juntos independente da ocasião.
Que alegria ver todos os Desbravadores no ônibus rumo a Castrolanda. Como todo o acampamento, teve chuva, muita chuva e muita lama, mas mesmo assim a alegria reinou na nossa área. Era com alegria que levantávamos bem cedinho para os cultos, enfrentávamos uma fila enorme para o banho e poucas horas de sono. Mas ao final do acampamento voltávamos pra casa com um sorriso de orelha a orelha, e com muita gratidão no coração.
No ano seguinte 2005, muitos que estavam no clube, seguiram outros caminhos e acabaram indo embora de Wenceslau.
No ano de 2009, foi eleito como diretor do clube Helcio José Carneiro para o ano de 2010, mas o clube estava inativo, com a chegada do Par Fabiano Roberto de Souza, o clube teve suas ações retomadas no dia 29 de abril, com a realização de admissão em lenço da nova diretoria, e com a realização de um pernoite espiritual, sendo essa nova diretora composta Carneiro – diretor, Paulo Jeovani – diretor associado, ainda estando presentes nesta investidura Thamires Marquart e Gabrielly Marquart.
Neste pernoite teve a participação, além do Pr Fabiano, Carneiro, Silvio Correa, Juninho, Alisson Mascarenhas e Heloise.
Neste ano de 2010, o clube desenvolveu diversas atividades como reuniões regulares, visitas ao asilo, outras pessoas da igreja, ainda alguns acampamentos de instrução e ainda participou do Campuri Regional “Salvos na Esoerança”, realizado em Castro, onde o clube pode trazer 4 troféis de provas, incluindo o 1º lugar na prova das bandeiras e o 2º lugar na prova do líder, ultima e mais importante prova dos eventos. Finalizando o ano com aproximadamente 35 desbravadores, sendo a maioria deles admitidos em lenço.
No ano seguinte, 2011, na-inda tendo como diretor carneiro, diretora associada Junia Ellen e diretor associado Juninho, o clube manteve o mesmo ritmo, com diversos eventos e visitas, alguns acampamentos de instrução, visitas ao asilo, serenatas aos membros da igreja doentes e idosos, o que levou o clube a se tornar uma importante ferramenta evangelística. Neste ano ainda, tivemos a oportunidade de participarmos do Campuri “Herois da Fé” realizado em Ponta Grossa, onde levamos aproximadamente 30 desbravadores, onde Junia foi investida Lider de desbravadores. Finalizamos esse ano no Ranking como clube 3 estrelas ( pontuação máxima na ACP na época).
Em 2012, ainda tendo como diretor Carneiro, diretor associado Silvio e diretora associada Odiléia, o clube continuou realizando as atividades, agregando novas crianças ao clube, mas foi um ano onde o clube não conseguiu participar do Campuri.
No ano de 2013, tendo como diretor Carlinhos, diretor associado Carneiro, diretora associada Letícia, o clube manteve suas atividades focadas no evangelismo, tanto do clube como das igreja.
Em 2014, com o diretor Matheus Barbosa, diretor associado Silvio, o clube participou do Campuri “Loucos por Jesus”, realizado em Eldorado – SP, com cerca de 25 desbravadores.
Nos anos de 2015 e 2016, teve como diretor Wellington Decol, mantendo-se em atividade.
O ano de 2017, o clube retomou suas atividades próximo ao final do ano, no mês de setembro, tendo diretor eleito Guilherme Willian, que continuou como diretor em 2018, neste mesmo ano, Carneiro recebe o chamado para ser Região para a 10ª região da ACP, deixando suas funções dentro do clube. Mas o clube acaba cessando as atividades no mês de abril deste mesmo ano.
No ano 2021, o clube retoma as suas atividades no mês de setembro, mas devido à pandemia, essas reuniões tem certa restrição, mas no mês de novembro, o clube reúne-se presencialmente na escola Anselma, com a presença de aproximadamente 40 pessoas, sob a direção de Gislene Vargas e diretor associado Leonidas Bruttel. E com a visão da mudança do clube de local e bairro, para que o clube auxilie na fundação de uma nova congregação.
No ano de 2022, teve o início das atividades do clube tendo como diretora Gislene Vargas, mas depois mudando a diretoria, Carneiro assumiu a diretoria depois de 10 anos, continuando na visão de crescimento do clube, neste ano, a visão do clube é a implantação de uma nova igreja, na região do bairro Santa Madalena. Ainda neste ano, o clube pode participar com 4 membros do CTBD/CTAD, realizado em Curitiba, e do Curso de líder, Máster e Máster Avançado, mantendo a visão de crescimento.
Nossa visão é levar as crianças para o clube não simplesmente para brincar, divertir-se, mas para conhecerem a Cristo, e desenvolver a essência do nosso objetivo “salvar do pecado e guiar no serviço” e do lema “o amor de Cristo me motiva”, caminhamos junto dos desbravadores rumo ao encontro com Jesus.