Club de Conquistadores Fortaleza
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Fortaleza
Fortaleza

Fortaleza

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 14
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

15/11/1995 (26 AÑOS)


Región

DBV - 10ª REGIÃO - B


Dirección

R LEOPOLDO JOSÉ BARBOSA - CENTRO
SÃO JOSÉ DA BOA VISTA - PARANÁ
84980000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

HISTÓRICO
CLUBE FORTALEZA

O Clube de Desbravadores Fortaleza teve inicio no ano de 1995, na cidade de São José da Boa Vista. Nesta época as atividades eram voltadas apenas para a formação de lideres, as reuniões eram realizadas uma vez por mês, com alguns integrantes. Já no ano de 1997 o Clube iniciou suas atividades com outro foco, agora já com alguns desbravadores, onde o ponto forte do clube passou a ser os trabalhos sociais na cidade e também participar dos camporis e acampamentos da região de Wenceslau Braz, Arapoti e Jaguariaíva.
No ano de 1998 o Clube contava com 10 pessoas, este ano foi marcado pelas participações em alguns projetos como campanha de arrecadação de agasalhos para o inverno, arrecadação de alimentos para o natal, nesta época foi a maior arrecadação que a igreja tinha feito ao longo dos anos, o que chamou muito a atenção da comunidade. Investiu também em treinamentos de resgate básico, pois os desbravadores e a diretoria se identificavam muito nesta área. Um grande acontecimento que marcou o clube foi que no ano de 1999 os desbravadores participaram de um resgate de uma criança que tinha desaparecido de manha as margens de um rio da cidade. Todos se envolveram no objetivo de encontra-la, então a criança foi resgatada ao anoitecer pelos Desbravadores. Este fato foi um divisor de águas para o clube. Porém no ano de 2000 o diretor mudou-se de cidade e então o clube Fortaleza foi desativado.
O Clube Fortaleza ficou desativado por um período de 5 anos, então no ano de 2006 aconteceu um evangelismo na cidade, onde o pastor distrital da época chamado Daniel, convidou três obreiros Carlinhos, Fernando e Marcos para trabalharem por um período, até o fechamento do evangelismo. E com a ajuda deles o clube Fortaleza foi reativado. Foi um inicio de novidades, pessoas novas, diretoria nova, foi um grande desafio. As reuniões por um tempo eram realizadas no pátio da Igreja Adventista, todo domingo as 09h00min da manhã, logo depois foi disponibilizada a quadra da Escola Estadual Newton Sampaio para as reuniões acontecerem, pois o espaço do pátio da igreja já não estava sendo o suficiente. Dai em diante o clube foi crescendo, obtendo mais conhecimento, mais experiência, adquirimos instrumentos de fanfarra e passamos a ensaiar regularmente com o instrutor Luciano Dias. E então no mês de junho de 2007 participamos do primeiro acampamento com a nova formação do clube, um campuni na cidade de Sengés, lá tivemos o privilegio de apresentar nossa fanfarra na cidade, enquanto o restante dos desbravadores do acampamento arrecadavam alimentos. A participação neste campuni foi essencial para que o clube. Em setembro do mesmo ano o clube Fortaleza se apresentou com a fanfarra em São José da Boa Vista juntamente com clubes de outras localidades para um desfile cívico, a partir de então o clube e a igreja ficaram mais conhecidos pela comunidade, recebendo vários convites para apresentações em datas especiais.
No decorrer dos anos o clube foi crescendo em vários aspectos, participando de vários acampamentos, treinamentos, campanhas, projetos sociais. Um marco para o clube foi a participação no Campori da União Sul Brasileira realizado em Santa Helena com aproximadamente 20 mil desbravadores, este foi o maior campori que o clube participou, podendo desfrutar também do passeio nas Cataratas do Iguaçu. Um evento maravilhoso que marcou e impactou a todos nós, principalmente pela dificuldade de um clube pequeno e do interior participar de um evento tão grande.
Agora o clube trabalha com as classes regulares e também as classes agrupadas, visando o desenvolvimento pleno dos desbravadores e também dos membros com idade acima de 16 anos, com o foco de formar novos líderes para o ministério. Os membros do clube de lideres puderam participar do primeiro campori de líderes da Associação Central Paranaense em Tibaji – PR, foi uma benção, muito conhecimento adquirido, momentos espirituais marcantes, momentos de lazer e por fim uma especialidade de rafting nas correntezas do rio Tibaji. Foi Fantástico.
Atualmente a diretoria é composta pela diretora Fabrissa de Fátima Camargo, diretor associado Luciano Dias, secretária Bruna Coutinho, capelã Lucélia Juc Dias, os conselheiros Elisa, Matheus, Patrick, Bruna, e instrutores Angélica, Camila, Guilherme e Rhaissa e 30 desbravadores com idade de 10 a 15 anos. E nos orgulhamos também em dizer que um de nossos membros no qual foi diretor por muito tempo do clube Fortaleza, hoje é nosso Regional.
Até aqui o Senhor tem guiado e acompanhado o Clube Fortaleza de São José da Boa Vista, e acreditamos que temos muito a crescer e muito a realizar pelas nossas crianças, adolescentes, jovens e comunidade.




















As reuniões regulares são realizadas no Ginásio de esportes localizado no centro (próximo a prefeitura municipal), com inicio as 09h00min.