Club de Conquistadores Geração Luz
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Geração Luz
Geração Luz

Geração Luz

Conquistadores

  • Miembros 33
  • Directiva 18
  • Total 51

Datos del Club

Fundación

17/03/2013 (11 AÑOS)


Región

23ª R – ÁREA 6 / DBV


Dirección

RUA RAIMUNDO MIGUEL, Nº 341 - DA LUZ
CARAUARI - AMAZONAS
69500-000


Reunión principal

SABADO
14:00:15


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O Clube de Desbravadores Geração Luz foi fundado no ano de 2013 durante o Ministério Pastoral de Hely Carlos Pantoja Pacheco.
A filosofia do clube de desbravadores Geração Luz está alicerçada nos conceitos e princípios imutáveis que são extraídos da Palavra de Deus. Da Bíblia é tirada sua visão de mundo. Suas atividades, acampamentos, caminhadas, desfiles, camporis, congressos, com as Unidades ou ainda individualmente em cada lar e trabalho, deve estar embasado nesse firme alicerce filosófico. Seu objetivo é encorajar os desbravadores a descobrirem seu próprio potencial, concedido por Deus e a empregarem seus dons e capacidades para cumprir as expectativas que Deus tem para eles e a parte que podem desempenhar no grande plano da salvação.
Para o desbravador é fundamental cultivar o desenvolvimento harmônico da vida física, social, intelectual e espiritual revigorando a mente, o corpo e a promoção de um espírito altruísta que proverão estímulos para o crescimento pessoal.
Enquanto juvenis adolescentes e jovens participam efetivamente das atividades desenvolvidas no Clube de desbravadores estarão menos propensos aos efeitos nocivos das drogas, tabagismo e álcool.
O clube de desbravadores Geração Luz teve como primeiro Diretor, o senhor Eude Monteiro Santiago. No primeiro ano de fundação, o Clube era constituído das seguintes unidades: Estrela, Lua, Pôr do Sol e Meteoro.
Durante os anos de 2014 e 2015 a organização de Desbravadores esteve sob a direção do senhor Jozivan Monteiro Santiago. Durante sua gestão o Clube participou do Segundo Campori da Associação Central Amazonas – AceAm no interior e ganhou o Troféu do Clube mais espiritual.
Em 2016 o clube voltou a ser conduzido pelo líder Eude Monteiro Santigo que diante do desafio de dirigir, juvenis, adolescentes e jovens ao reino do Céu, visou capacitar os desbravadores, deixando-os mais preparados para os desafios do mundo moderno. No então ano, o clube participou do terceiro campori, com o tema Protegidos, baseado na vida da personagem bíblia Ester. O clube conquistou o troféu de melhor machadinha.
Durante o ano de 2017 a senhora Antonia Helenilde Praxedes de Araújo, desempenhou uma importante liderança como diretora desse clube. Seu foco principal foi desenvolver as faculdades físicas, mentais e espirituais de seus membros através das atividades desenvolvidas como habilidades manuais, civismo, estudos da natureza, arte de acampar, saúde e aptidão física, desenvolvimento de organização e liderança.

Sob a liderança do senhor Paulo Divino Praxedes dos Santos em 2018, o cumprimento das classes regulares e avançadas para juvenis e adolescentes recebeu maior destaque, pois acreditamos que o cumprimento dos requisitos básicos das classes desenvolve o tripé fundamental dos desbravadores: desenvolvimento físico, mental e espiritual. No ano de 2019 o líder Eude Monteiro Santiago mais uma vez esteve a frente da nobre tarefa de conduzir os desbravadores nos caminhos de Deus, mas teve que se afastar por motivos pessoais, assumindo a direção, a então diretora associada Flávia Marães Corrêa, espiritualidade e comunhão com Deus foram suas prioridades.
2020 foi um ano de enormes desafios. No primeiro semestre o senhor Victor Carvalho esteve liderando o Clube de Desbravadores e logo no início teve que enfrentar a maior crise de saúde pública de
proporções mundiais, nunca vista na história da humanidade moderna. Dessa forma as atividades do clube foram suspensas por um longo período. A partir da segunda metade do ano, o senhor José Praxedes de Araújo aceitou o desafio de liderar o Clube Geração Luz e fez um importante trabalho que consistiu em desenvolver os dons dos desbravadores nas atividades da igreja. Nesse período muitos talentos foram revelados na pregação, na música, no diaconato, na sonoplastia dentre outros.
O ano de 2021 trouxe enormes desafios para o Líder Paulo Divino Praxedes dos Santos. Um ano totalmente atípico, onde foram provadas a fé de todos. Foram encontradas formas de mitigar os problemas que a pandemia trouxe consigo. A realização de diversas especialidades, show louvor, concursos de oratória o maior envolvimento do clube na comunidade, foram os pontos que ganharam maior destaque. Os desafios foram muitos, mas Deus sempre trouxe a solução aos nossos problemas.
2022, a organização teve como diretor, novamente, Paulo Divino Praxedes dos Santos. Seus associados foram Antonio Mateus Martins de Oliveira e Flávia Marães Corrêa, que foi substituída pela Sra. Luciana da Silva e Silva. Maria Eduarda de Araújo Costa, exerceu a função de secretária. O clube contou com 50 desbravadores, divididos em 6 unidades. O objetivo Principal foi admitir novos desbravadores em lenço. Foram admitidos 20 desbravadores. Salienta-se que no então ano, o clube participou do primeiro Olimpori de desbravadores do distrito de Carauari 2, com o tema Rumo ao lar.
Em 2023 o Clube de Desbravadores Geração Luz estará sob a liderança de Antonio Mateus Martins de Oliveira. Seus associados serão o Sr. Antônio Ferreira e Flávia Marães Corrêa, e quem exercerá a função de secretária será Ludimila Leite de Araújo. O principal objetivo da diretoria será o desenvolvimento espiritual e disciplinar do clube e a preparação dos desbravadores para o Campori da Associação Central Amazonas-ACeAM.
No Campori, Instrumentos de Deus ganhou o troféu de melhor oratória.
Em 2023, foi classificado para a fase área do concurso de oratória da ACeAm