Club de Conquistadores ITA
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ITA
ITA

ITA

Conquistadores

  • Miembros 30
  • Directiva 21
  • Total 51

Datos del Club

Fundación

08/10/2005 (17 AÑOS)


Región

25ª R – ÁREA 6 / DBV


Dirección

RUA MAJOR MAIA Nº 118 - CENTRO
ITAMARATI - AMAZONAS
69510-000


Reunión principal

SABADO
01:55:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2021

HISTORICO DO CLUBE ITA
A ideia de formar um clube de desbravadores no município de Itamarati-AM surgiu com a chegada do primeiro ancião da igreja: Raimundo Ferreira Fiesca. O clube foi fundado no dia 8 de outubro de 2005, com mais ou menos 40 desbravadores, tendo como diretor: Raimundo Ferreira Fiesca, e associados; Benjamin Ferreira Fiesca e Ancla Maria da Silva Gomes, Elivelson maia era instrutor de ordem unida, Míria Fiesca como secretária, Elizangela maia: tesoureira, Jorge Andrade diretor espiritual e Josué Benevides recém-chegado de Carauari, atuava como instrutor de especialidades. Seu nome inicial era: Guerreiros da fé, que permaneceu até junho de 2006, Josué Benevides e Marcelo Maia, contribuíram de forma bastante significativa para o crescimento do clube. Ainda no ano de 2005 Josué e Marcelo, saíram da cidade de Carauari com destino a Itamarati com o objetivo de dar suporte aos guerreiros para participar de um campori que seria realizado na cidade de Carauari. No ano de 2006 o clube passou a ser liderado por Benjamin Ferreira Fiesca, Ancla Maria da Silva Gomes e Míria Ferreira Fiesca, com essa direção os guerreiros da fé conseguiram com o suporte de Josué e Marcelo participar de seu primeiro campoori intercalha entre unidades na cidade de Carauari. Alguns meses depois ganhou novo nome: Ita, que significa pedra na cultura indígena do município de Itamarati, sendo assim uma ótima forma de homenagear nossa linda cidade. Suas unidades ganharam nomes de pedras preciosas como: Quartzo, Rubi, Esmeralda, Ametista, Berilo, Ônix, Olho de tigre, Diamante, Jade e Cristal. Já com a experiência de um campori, o clube realizou no mesmo ano, seu primeiro comporei Entre unidades. Em 2007, Elivelson maia assumiu o cargo como Diretor do Ita dando sequência ao trabalho realizado por Benjamin Fiesca em 2006. Após alguns meses, com a saída de Elivelson, Josué Benevides passa a ser diretor assumindo por um breve período de tempo, porém; de grande significância para o Clube; nesse mesmo ano Elienilson Ferreira mota Conselheiro da unidade Quartzo se tornou diretor com apenas 17 anos de idade, deu sequência as atividades do clube até o final do ano. No ano de 2008 Benjamin Ferreira Fiesca retorna ao Ita com força, Elienilson Mota apóia como diretor associado. E em 2008 foi um ano de vitórias o clube, pois este através de seus projetos sociais e suas atividades comunitárias ganhou reconhecimento perante as autoridades do município os quais se tornaram amigos do Ita. Com a parceria de nossos amigos o clube conseguiu praticamente 100% de seu fardamento A que foi de fundamental importância no campori que foi realizado em dezembro do mesmo ano na cidade de Carauari. O campori Vivendo a Esperança da Cruz foi uma vitória, ainda com pouca experiência, entre gigantes, o Ita ficou entre os três primeiros colocados voltando para casa com a satisfação do dever cumprido.
Em 2009 Benjamin Fiesca continua na liderança com Elienilson mota e Míria Fiesca como associados, realizaram um campori em dezembro entre unidades, tendo a participação de nossos amigos desbravadores de Carauari.
Em 2010 Benjamin Fiesca permanece no clube como diretor.
Elienilson Ferreira Mota assume o clube em 2011 permanecendo apenas um ano. E no ano de 2012 o diretor foi Darismar Andrade ficando apenas um ano também. Nos anos 2013, 2014, 2015 e 2016 o clube Ita tem como diretor Junior Carlos. E no ano de 2017 Elienilson Ferreira Mota retorna e fica até o ano de 2019, se tornando o clube nessa época e pela primeira vez, nos anos de 2018 e 2019 um clube 5 Estrelas no Ranking do Sistema de Gerenciamento de Clubes da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista. E no ano de 2020 Sidney Ramos assume por um ano. No ano de 2021 Benjamin Ferreira Fiesca retorna permanecendo até o presente momento. Sendo ainda um clube 5 estrelas nos ano de 2021 e 2022, o clube segue com seus projetos sociais, comunitários, participando de forma ativa na sociedade, está presente em todos os sete de setembro fazendo belas apresentações de ordem unida. O clube tem uma importante influência nas vidas dos Desbravadores, pois através destas várias almas se entregaram a cristo, como um dos diretores: Elienilson Ferreira Mota, que conheceu a cristo através do clube em 2005 e foi batizado em abril de 2006. Em resultado do trabalho que o clube tem feito, foram fundados 3 clubes de Desbravadores: Gaviões do Norte, Geração 148 e Filhos de Israel. Todos realizando projetos e levando pessoas aos pés de Jesus, para honra e glória do nosso de Deus.
O Clube está se reestruturando este ano e crescendo espiritualmente mentalmente e fisicamente