Club de Aventureros Amiguinhos de Jesus
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Amiguinhos de Jesus
Amiguinhos de Jesus

Amiguinhos de Jesus

Aventureros

  • Miembros 17
  • Directiva 14
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

10/05/1997 (23 AÑOS)


Región

9ª R – ÁREA 4 / AVT


Dirección

AV. COMPENSA, 357 - COMPENSA 1
MANAUS - AMAZONAS
69035-090


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS
CLUBE DE AVENTUREIROS
“AMIGUINHOS DE JESUS”
ÁREA 4 –9ª REGIÃO – DISTRITO 1 COMPENSA












PLANEJAMENTO 2019















MANAUS - AM



I – Geral
1. Apresentação............................................................................................. 04
2. Missão........................................................................................................ 04
3. Visão.......................................................................................................... 04
4. Valores....................................................................................................... 04
5. Lema.......................................................................................................... 05
6. Base Espiritual........................................................................................... 05
7. Hino do Clube............................................................................................ 05
8. Brado de Alegria........................................................................................ 05
9. Histórico..................................................................................................... 06




















I - GERAL























1. Apresentação

Este documento apresenta informações gerais, Estratégicas e Normativas do Clube de Aventureiros Amiguinhos de Jesus, proposta para fins de organização e busca de melhor desempenho no ano de 2019.

2. Missão

Preparar crianças, da faixa etária de 6 a 9 anos da igreja e comunidade para a volta de jesus, através de atividades que cooperem em seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.

3. Visão

“Ser um clube de Aventureiros referência em nosso país, que testemunhe o evangelho eterno em nossa comunidade e onde estivermos seremos comprometidos com nossos ideais a fim de conquistar almas para jesus. ”

4. Valores

 Espiritualidade
 Crescimento pessoal
 Amizade
 Saúde
 Disciplina
 Liderança
 Determinação
 Organização
 Respeito



5. Lema
“O amor de Cristo me motiva.”

6. Base Espiritual

“E baseado na existência de um Deus criador e na mensagem da fraternidade e paz de seu filho Jesus, buscando fortalecer os laços de solidariedade humana.

7. Hino do Clube
I
O mundo precisa de mim
Vou crescer e fazer o melhor
Mostrando a todo o mundo
O amor do salvador

Coro Somos Amiguinhos de Jesus
Marchamos com fervor
Ouvindo a voz do capitão
Cristo redentor
II
Minha pátria vou defender
Armados com amor
Protegidos pelo escudo
Que e a palavra do senhor


8. Brado de Alegria
Nos somos o amanha,futuro!
Jovens de valor
Crianças cinco estrelas ao serviço do senhor
Ao Senhor!
Amiguinhos de Jesus
Ontem, Hoje, e amanha!


9. Histórico

Em 1997 surge a ideia de fundar um clube de aventureiros sem experiência começamos a reunião com 5 aventureiros. Juntamente com o Clube de Desbravadores Arautos do Advento da Igreja Adventista de Compensa como I
Do qual tivemos muito apoio da direção tanto do clube como da Igreja local participamos juntos com o Clube de Desbravadores do IX Camporee da MCA através do qual adquirimos muita experiência.
1998
Ano em que oficializamo nos como Clube de Aventureiros Arautos do Advento.
Tendo como diretora Terezinha Alcantarino, como secretaria Elizangela Alcantarino. No dia 01.02.1998 as 9hrs, os Aventureiros Arauto do Advento juntamente com o clube de Desbravadores saíram em passeata para recrutarem novos membros. Com quantidade de 17 membros sem contar com a direção participamos do I Camporee de Aventureiros da MCA que foi realizado de 09 a 11 de Outubro no Km 60 da AM 010 que liga Manaus a Itacoatiara.
1999
Em Janeiro de 1999 o Clube de Aventureiros juntamente com a direção de Terezinha Alcantarino decidiu que o Clube deveria ter sua própria identidade, através de varias opiniões surgiu o nome Amiguinhos de Jesus no qual foi votado e aprovado pela comissão da igreja.
No dia 09 de janeiro de 1999 as 15hrs o clube Amiguinhos de Jesus juntamente com o clube Guerreiros de Davi de compensa II se deslocaram para a igreja de Santo Agostinho para fundar um novo clube de aventureiros.
O clube teve sua participação em mostrar e ensinar como fundar um novo clube de aventureiros, com a graça de Deus tem por nome Sementinha.
Em 19.06.1999, o clube realizou sua primeira investidura de lenço e especialidades.
2000
No dia 13 de Maio o CAAJ se deslocou a igreja IX de compensa com o propósito de fundar um novo clube de aventureiros, tínhamos como diretora Terezinha Alcantarino, secretaria Débora Arantes,instrutoras Catiucia Andrade
e Marcilene Frutuoso.
Em primeiro de julho do mesmo ano o CAAJ se deslocou para a igreja VI de compensa com o propósito de fundar um novo clube, com a graça de Deus o clube tem por nome Amigos da Natureza.
Em 16 de setembro o CAAJ se deslocou a igreja de Santo Antonio com o propósito de fundar um novo clube que ficou conhecido como Amiguinhos do Rei.
No período de 01 a 03 de Dezembro do mesmo ano o CAAJ participou do II Camporee de Aventureiros realizado no expo agro. O clube teve uma linda participação tendo a colocação em classe A cinco estrelas.
2001
Em 2001 com a direção de diretora Daniele Maklouf,associados Walter Frutuoso e Francinete Seixas, secretaria Marcilene Frutuoso, instrutores Fabio Frutuoso, Marcia Cleia e Rogerio Maklouf, tesoureira Martinha Auxiliadora, Capela Enoc Pontes.
O CAAJ juntamente com o clube Jóias Preciosas e Amigos da Natureza realizaram um acampamento no interior do Bom sucesso no período de 17, 18, e 19 de agosto de 2001 com propósito de ajudar e fundar um clube, com a graça de Deus o clube tem por nome Tesouro do Senhor esse acampamento teve a finalidade de promover lazer, especialidades e treinamentos.
No dia 29.09.01 tivemos um lindo batismo foram batizadas oito crianças Dalma Seixas, Elvis Seixas, Renata Barros, Sabrina Furtado, Suelem Furtado, Larissa Monteiro, Juliana Brasil e Fernanda Oliveira.
O clube teve sua participação no III Aventuree realizado na Escola Agrícola, de 15 a 18 de novembro. O clube continuou sendo classe A cinco estrelas.

2002
Com a direção de diretor Lindomar Maklouf, associadas Catiucia Andrade, Alcileide Guedes, secretaria Marciene Frutuoso e Antonia Maciel, tesoureira Martinha Auxiliadora, instrutores Fabio Frutuoso, Rogerio Maklouf e Genilson Cunha.
Em 04.05.02 o CAAJ juntamente com o Clube Querubins realizaram um J.A na compensa III para mostrar os objetivos de um clube de aventureiros.
Nos dias 12,13 e 14 de Julho o CAAJ juntamente com o Clube Joais Preciosas e a regional Terezinha Alcantarino se deslocaram para o interior do Bom Sucesso para realizar a primeira Investidura do Clube Tesouros do Senhor foi uma linda programação.
O clube participou do IV Aventuree realizado pela ACEAM nos dias 19 a 22 de setembro no terreno da Associação no tarumã. No Aventuree foram batizadas 03 crianças; Luana Vanessa, Tainara Souza e Rangel Severo.
Graças a Deus tivemos uma ótima participação neste Aventuree ficando na colocação de 5 estrelas.
2003
A comissão votou uma nova direção, Diretora. Martinha Auxiliadora, Associados; João Alves e Catiucia Andrade, Secretarias Marcilene Frutuoso e Ariane Gomes,Instrutores Márcia Cleia, Fabrícia Cunha, Delmira Souza, Maria Rafaela, Franciele Nunes, Jakeline Barbosa, Tesoureira Racilene Santos, Almoxarifado Leandro Bezerra e Genilson Cunha.
Neste ano o clube teve varias atividades tais como Visita ao Parque do Mindu, Visita a vovó do ano, ao orfanato, participamos da investidura do clube Tesouros do Senhor no Bom Sucesso e vários outros eventos.
O Clube participou do V Aventuree realizado pela ACEAM foram batizados no dia 15.11.03, Três crianças Allana da Cruz, Hugo Pinto e Mikaely Frutuoso.
Graças a Deus tivemos uma ótima participação neste Aventuree, ficando na colocação de 5 estrelas comemoramos nossa vitoria na piscina do Ver. Gurgel.
2004
Tivemos na direção como Diretora Delmira Souza, Associados Fabricia Cunha, Catiucia Andrade, Jean Lima, Secretarias Ariane Gomes, Kelly Barbosa, Instrutores Martinha Auxiliadora,Dila Souza, Maria Rafaela, Márcia Cléia, Instrutores de Arte Walda Marques e Eliane Galucio, Instrutora de Musica Marcilene Frutuoso, Capelão Francisco Correa.
O clube participou de vários eventos culturais dentre os quais se destacou A visita ao Teatro Amazonas o clube participou em parceria com igreja X da investidura de Aventureiros e Lideres.
Em 19.12.2004 foram batizados 4 aventureiros Rauf Brasil, Cesar Mateus, Caio Mateus,e Sara Cristina.
Em 10.12.04 o clube participou do I PAM de Aventureiros realizado no Clube do Trabalhador SESI. Neste ano não houve Aventuree.
2005
Nesse ano houve uma nova diretoria eleita Diretora Delmira Souza, Associados Elias Costa, Fabrícia Cunha e Catiucia Andrade, Secretaria Dila Costa, Instrutora de Musica Ana Cassia Leandro.
O CAAJ participou do VI Aventuree da ACEAM, realizado nos dias 18,19 e 20 de novembro de 2005, realizado na Fazenda Santa Juliana no KM 34 da AM 010.
O Clube conseguiu seu objetivo e sagrou se 5 estrelas.Agradecemos a Deus e a todos que nos apoiaram.
2006
Na Direção de Diretor Rogerio Maklouf, Associados Amberson Pinto e Kelem Leandro, Secretaria Raquel Frutuoso, Tesoureira Kelly Martins, Instrutores Daniel Leandro, Maria Joiciane e Alessandra Leandro.
O clube criou um evento chamado FPG (filme, pipoca e guaraná) foi muito divertido as crianças gostaram e tivemos a participação dos pais e membros da igreja. O clube realizou outros programas como, Caminhada para ponta negra, projeto amo minha igreja, noite do soninho, passeata dos dias das mães, também participamos da I Olimpíadas da quarta Região.
Neste ano não teve Aventuree. E graças a Deus que conseguimos guiar cada criança no caminho certo. Ate aqui nos ajudou o senhor.
2007
Foi votada uma nova Direção Diretora Dila Costa, Associados Arley Souza e Elisangela Cruz Pereira, Secretaria Márcia Cléia, Associado da Secretaria Marcilene Frutuoso, Tesoureira Maria Valdeniza, Capelão Raimundo Lira, Associado de Enfermagem Catiucia Andrade,Instrutores Magda Brasil, Elias Costa, Silmara Lunas.
Neste ano o clube teve varais atividades tais como Caminhada ate o Parque dos Bilhares, Visita ao zoológico do CIGS, Desfile da fanfarra da quarta Região com participação dos Aventureiros do CAAJ, Querubins, Amigos da Natureza, na Escola Municipal Maria Madalena Correa, J.A regional para investidura de aventureiros e lideres o J.A foi realizado na igreja VI de compensa.
O Clube participou do VII Aventuree da ACEAM realizado nos dias 6, 7, 8, e 9 de Setembro no terreno da associação no Taruma. O clube foi mais uma vez consagrado 5 estrelas. Neste Aventuree aconteceu a investidura dos lideres Arley Souza Pereira, Elisangela Cruz Pereira, Marcilene Frutuoso, Martinha Auxiliadora Frutuoso e Magda Brasil. Agradecemos em primeiro lugar a Deus e a todos que nos apoiaram.
2008
Foi escolhida pela comissão uma nova Direção, Diretora Elisangela Cruz Pereira, Associados Arley Souza Pereira e Cristina Coelho Galucio, Secretaria Railene Silva, Tesoureira Maria Valdeniza, Capelão Martinha Auxiliadora, Associada de Musica Catiucia Andrade, Instrutores Magda Brasil e Admilton.
Neste ano o clube teve a grata satisfação de comemorar os seu 11 anos de existência fizemos uma comemoração especial com a participação da igreja e de outros clubes da quarta Região a realização do aniversario foi no dia 12 de Abril, teve também o TBDA nos dias 1, 2 e 3 de Maio para toda a direção, no dia 11 de maio foi feita uma passeata em comemoração ao dia das mães com todos os clubes da região contamos com os desbravadores da região, teve também a pernoite no dia 14,15 de junho na BR 174 Km31, onde ocorreram varias brincadeiras o clube também fez vários trabalhos missionários e participou junto com a igreja do Impacto Esperança,tivemos também investidura e batismo de 4 aventureiros, participamos também da Olímpia do Aventureiros, e da inauguração do Clube da Igreja 11 de compensa, com todas essas atividades o clube mais uma vez foi 5 estrelas, agradecemos a Deus por todos esses trabalhos realizados com todas essas crianças que tudo possa correr bem para a nova direção do ano de 2009.Amem!
2009
Foi escolhida uma nova direção pela comissão Diretor Arley Souza Pereira, Associados Amberson Pinto, Elisangela Pereira, Secretaria Elisangela Pereira, Francinete da Palma Pinto, Tesoureira Magda Brasil, Capela Maria NadirPinto, Associada de Musica e de Enfermagem Catiucia Andrade,Instrutores Cesar Galucio, Ronildo Andrade, Diemerson Nogueira, Maria Valdeniza e Dila Costa.
Neste ano tivemos varias atividades como dia dos aventureiros, dia das mães, dia dos pais, passeio ao zoológico do CIGS, nesse ano participamos do IX Aventuree que foi na Escola Agrícola. Neste ano o Clube foi 5 estrelas. Ate aqui nos ajudou o Senhor!
2010
Foi escolhida uma nova direção pela comissão, Diretora Catiucia Andrade

2011
Foi escolhida uma nova direção pela comissão, Diretora Marcilene Frutuoso

2012
Renovou novamente na direção do clube a Diretora Marcilene Frutuoso

2013
Foi escolhida pela comissão uma nova direção, Diretora Catiucia Andrade

2014
Foi escolhida pela comissão uma nova direção, Diretora Catiucia Andrade,
Neste ano o clube levou as crianças pro X Aventuree no Clube do Trabalhador SESI.

2015
Foi escolhida pela comissão uma nova direção, Diretora Erica Pinho

2016
Foi escolhida pela comissão uma nova direção, Diretora Erica Pinho, Associados Marcelo Lima, Claudete Pinho, Secretaria Renata Batista, Instrutores Elisangela Cruz, Railene Cunha, Renata Bruce, Ronildo Miranda, Genilson Cunha, Debora Arantes, Silmara, Sheron Karoline.
Neste ano foi realizado varias atividades, dia das mães, dia dos pais, missão formiguinha, participamos do projeto adote um idoso, e participamos do Aventuree Regional no centro de convivência da Av. Brasil.

2017
Foi escolhida pela comissão uma nova direção, Diretora Renata Bruce,
Associados Erica Pinho, Genilson Cunha, Secretaria Elisangela Pereira, Anciao Ronaldo Pinho, Instrutores Ronildo Miranda, Maria Vidinha, Maria Pinto, Débora Arantes, Renata Batista, Railene Cunha, Capelã Sheron Karoline.
Neste ano Participamos de varias atividades, encontro de secretarias, Convenção do Ministério jovem, IDE, formações de instrutores e conselheiros da ACEAM, tivemos a participação dos nossos instrutores no Clube de lideres, realizamos o projeto Adote um Idoso, Classe bíblica da primavera, Semana santa Kids, Dia das mães, participamos da Semana do lenço dos Aventureiros, Impacto esperança, Dia dos pais, tivemos a nossa representante no Concurso de Oratória da Região Alana Francisca onde ela passou pra segunda fase do concurso,quebrando silencio com distribuição de livros e folhetos, nos dia 8, 9 e 10 de Setembro participamos do XII Aventuree onde tivemos aventureiros se entregando a Cristo, Jessica Yanne Nascimento Maciel tudo pra honra e gloria de Deus.Tivemos passeio ao zoológico do CIGS pra realização de especialidades. Neste mesmo ano a aventureira Clarice Batista dos Santos se decidiu pelo batismo, tivemos também investidura de classes e especialidades foi um ano muito proveitoso e divertido para honra e gloria do nosso Deus.
2018
Foi escolhida uma nova direção pela comissão Diretor Genilson Cunha, Associados Erica Pinho, Secretaria Lilyanne Lima, Anciao da área Ronaldo Pinho, Instrutores Elisangela Cruz, Maria Vidinha, Maria Pinto, Sharon Karoline, Ronildo Miranda, Renata Bruce, Renata Batista.
A direção teve presente na Convenção do Ministério Jovem, participamos no IDE, capacitação para instrutores e conselheiros, encontro de secretarias todos esses eventos realizados pela ACEAM, participamos da Semana de oração Kids, participamos do concurso de oratória fase distrital com a Aventureira Letícia Silva, fizemos homenagem no dia das mães, participamos da semana do lenço, Dia dos Aventureiros, Impacto esperança, projeto formiguinha com limpeza da igreja, projeto quebrando silencio junto com toda a região com distribuição de literaturas e folhetos na ponte Manaus Iranduba, os nossos aventureiros foram batizados no Batismo da Primavera, Cristian Maciel, Jhulia Pinto. Neste mesmo ano se batizou Louise Batista, Nicolly fizemos visita ao zoológico do CIGS, projeto balsamo com visita ao cemitério pra distribuição de folhetos, participamos da olimpíada da área 4 foi muito bom e tivemos a noite do sonhinho para encerramento de nossas atividades. Tudo ocorreu conforme a vontade de nosso bondoso Deus.