Club de Aventureros Frutos da Natureza
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Frutos da Natureza
Frutos da Natureza

Frutos da Natureza

Aventureros

  • Miembros 19
  • Directiva 19
  • Total 38

Datos del Club

Fundación

29/03/2003 (21 AÑOS)


Región

3ª R – ÁREA 1 / AVT


Dirección

RUA MARIA MANSOUR, Nº 922 - PETROPOLIS
MANAUS - AMAZONAS
69063-560


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Com a finalidade de buscar um maior envolvimento das crianças com a Bíblia, a natureza, a saúde e as habilidades pessoais, no dia 29 de março de 2003, a Comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Petrópolis reuniu-se para escolher a primeira diretoria do Clube dos Aventureiros Frutos da Natureza. Na ocasião, assumiu como diretora a irmã Darcy Ramos e sua associada Zislaine Pessoa, implementando o Programa de Aventureiros na igreja, criado para auxiliar os pais em suas importantes responsabilidades, como os primeiros professores e evangelizadores da criança, além de fortalecer o relacionamento de pais/filhos e o desenvolvimento da criança nas áreas física, mental, social e espiritual. Neste ano, o Clube participou do seu primeiro V Aventuri.

No ano de 2005, assumiu como diretora a irmã Ana Roberta, tendo como associados irmãos Roberto e Alcilene. Neste ano, o Clube participou do VI Aventuri e de uma competição chamada Olimpíadas dos Aventureiros. Já em 2006, assumiu como diretora a irmã Alcilene e como associada, irmã Marilene Vasconcelos. Neste ano, um dos aventureiros venceu o Concurso do Ano Bíblico. E em 2007, irmã Marilene assume como diretora, tendo como associados os irmãos Andrea Marinho e Eliomar Perdigão. Neste ano, eles participaram do VII Aventuri.

Chegou o ano de 2008 e assumiu como diretora a irmã Andrea Marinho. E em 2011, tendo como diretora a irmã Marilene, o Clube participou do IX Aventuri. No decorrer dos anos, outras diretorias tomaram posse à frente do Clube Frutos da Natureza, tendo participado de atividades do calendário da Aceam, desde sua fundação, além de realizar reuniões semanais, atividades externas e executar diversas especialidades, sob a coordenação do próprio Clube.

No ano de 2020, assume como diretora a irmã Meireane da Silva Lima, junto com sua associada Meryjane dos Santos. Devido à grande pandemia mundial de Covid-19, o Clube limitou-se apenas as atividades virtuais (via Zoom), como treinamentos para diretorias realizadas pela Aceam, tendo como muitos clubes da época dificuldade em realizar atividades presenciais. Isso por conta das restrições sanitária e dos decretos estaduais e municipais, que orientavam para o isolamento social e a não aglomeração de pessoas. Assim, houve poucas reuniões presencias, já próximo do final do ano, aos sábados de tarde, *nos meses de setembro a dezembro*, garantindo todos os critérios de segurança contra a coronavírus (uso de gel, máscaras e distanciamento) vigentes nesse período.

Em 2021, ainda sob a direção da irmã Meireane, o Clube enfrentou no início do ano novamente a segunda onda de Covid-19. Devido à forte pandemia, o Clube limitou-se novamente às atividades virtuais (via Zoom), conforme orientação da Divisão Sul-Americana. Dessa forma, as atividades presenciais só retornaram no *mês de ____,* aos sábados de tarde. *A primeira atividade externa foi no mês de ___, onde ------. Devido ao aumento dos casos de Covid-19, não foi possível realizar o encerramento das atividades por motivos de segurança*.

Já em 2022, novamente sob a direção da diretora Meireane, o Clube iniciou suas atividades dentro do calendário anual da Aceam, *no mês de março*. Seguiu o seu planejamento anual, participado dos treinamentos da Aceam e realizando suas reuniões regulares e *algumas especialidades*. Também realizaram uma social, *no mês de ____,* quando realizou com as crianças e suas famílias diversas brincadeiras e gincanas, além de servir um delicioso lanche. Uma das grandes metas alcançadas pelo Clube nesse ano foi a uniformização dos aventureiros e de sua diretoria, produzindo ainda uma nova logo, além da produção da nova bandeira do Clube.

E assim o Frutos da Natureza participou no mês de novembro do XIV Aventuri Aceam 2022: A Arca da Salvação – O Último Chamado, no Hope Bay Park. Evento esse que foi muito produtivo para todas as crianças e suas famílias, ao longo de três dias, com muitas atividades, brincadeiras, diversões e realização de várias especialidades. Certamente, ficará marcado no coração e na mente dos nossos pequenos aventureiros, para a honra e glória do Senhor!