Club de Conquistadores Luzeiros do Norte
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Luzeiros do Norte
Luzeiros do Norte

Luzeiros do Norte

Conquistadores

  • Miembros 43
  • Directiva 22
  • Total 65

Datos del Club

Fundación

29/12/1972 (46 AÑOS)


Región

7ª R – ÁREA 3 / DBV


Dirección

RUA CRICIÚMA(ANTIGA RUA 08), 154 - ALVORADA 1
MANAUS - AMAZONAS
69042-040


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Em 1972 foi fundado o segundo Clube de Desbravadores de Manaus, o Clube de Desbravadores do Alvorada, cujos diretores eram: Francisco Pereira Nogueira e Raimundo Serrão.
Os anos passaram-se e com eles muitos diretores fizeram parte da história gloriosa deste clube. Entre os mesmo mencionados: Francisco Pereira, Raimundo Serrão, Izael Siqueir, Adonias Figuereido,Lêonidas Rodrigues,Elias Cruz Lima, Wosley Vital, Wesley Vital, Altevir Moreira, Fábio Everton, Josmail Encarnação, Osmarina Alves, Luiz Januario, Ronisley, Fábio Júnior, Elves Justino, Evaldino Tinoco, Jonas Moura, Joaber Jeronimo, Franci Wagna e atualmente Lucas Marçal . Mantendo sempre o maior objetivo “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”, e o empenho primordial da liderança em formar líderes capacitados para o futuro.
O nome deste clube até o ano de 1987, era “O Grande Amanhã”, porém através de uma reunião da diretoria composta pelos diretores : Altevir Moreira e Evaldino Tinoco,o nome do clube foi mudado para “ Luzeiros do Norte”.
A escolha do nome, foi baseada na criação do universo relatada em Gênesis 1:15 a 18, onde no 4º (quarto) dia Deus criou os grandes luminares , o maior para governar o dia e o menor para governar a noite, com este pensamento , o clube representa um luminar que não tem luz própria,mas reflete a luz,que é Jesus e prega o evangelho para aqueles que estão nas trevas, o “Norte” surgiu devido vivermos nessa região do país, então assim nasceu o nome “Luzeiros do Norte”.
Sendo Jesus a fonte de nossa inspiração e quem nos concede a luz que é fogo do Espirito Santo,que nos aquece,nos conduz e fortalece. Certamente haverá de brilhar por toda eternidade.
BANDEIRA DO CLUBE LUZEIROS DO NORTE

Somente no ano de 1994, numa reunião da direção e vigente e na realização de concurso foi votado confeccionar a bandeira do Luzeiros do Norte.
Confeccionada no mês de Agosto de 1994 no Comando Militar da Amazônia pela então costureira oficial do comando Dona Rosa,costureira profissional da bandeira brasileira,flâmulas e exército brasileiros.
Após 12 anos houve uma nova mudança na bandeira, foi realizado um novo concurso, tendo como vencedora a Desbravadora Brenda Shaely Ferreira Gonçalves.
Confeccionada em 27 de Dezembro de 2005,pela costureira Iêda Nascimento,sendo a mesma costureira oficial do Clube.
A confecção da bandeira foi feita no tecido tactel, com duas costuras divididas em quatro partes,nas cores verde e branco. Ao centro da bandeira uma tocha, que significa a verdade presente em Deus que os desbravadores devem levar, o nome do clube e cinco estrelas, que era a categoria do clube em 2006 na ACeAm, envolvidas por um círculo branco.Tendo ainda nas partes ,superior e inferior franjas de cor branca.

SIMBOLO DO CLUBE
No ano de 2011, o simbolo do clube que era representado por uma tocha dentro de um mapa da região norte, foi modificado, tendo como designer Osmir Alves e colaboração Jonas Moura. O símbolo significa o Desbravador curvado a Jesus e a palavra de Deus com o objetivo de resplandecer a mensagem do evangelho, não só no território Norte, mas em qualquer lugar.

SIGNIFICADOS DAS CORES
Verde : Nossa floresta, somos localizados em uma das áreas com a maior biodiversidade do mundo, a Natureza é o espelho da criação de Deus.
Amarelo: Nossas riquezas
Branco: Pureza