Club de Conquistadores NAÇÃO SANTA
Associação Central Amazonas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club NAÇÃO SANTA
NAÇÃO SANTA

NAÇÃO SANTA

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 17
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

05/05/2018 (5 AÑOS)


Región

10ª R – ÁREA 4 / DBV


Dirección

PROFESSOR EVANGELISTA BROW - SANTO ANTONIO
MANAUS - AMAZONAS
69029260


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

O Clube de Desbravadores Nação Santa foi fundado em 05 de maio de 2018.
A ideia surgiu em 2016 e o Clube possuía o nome de Clube de Desbravadores Anjos do Advento, porém os planos não foram adiante.
Em 2018 a ideia renasceu no coração de pessoas comprometidas com a missão de “salvar do pecado e guiar no serviço”, na época a Diretora era a Jovem Vanessa Sá da Silva (24), e seus Diretores Associados eram o irmão José Rogério Pereira da Silva (43) e a irmã Gilce Reis Dias da Silva (38), eles haviam se mudado do município de Nova Olinda do Norte para a capital Manaus com o objetivo de continuar a pregação do evangelho.
O Clube de Desbravadores renasceu com a finalidade de ter um Clube que trabalhasse na comunidade para ajudar no desenvolvimento físico, mental e espiritual dos juvenis e adolescentes da igreja e do bairro, ensinando-os através de atividades próprias para a sua idade e aumentando seu interesse em conhecer a Palavra de Deus.
Na época de fundação o Clube possuía duas (02) unidades, sendo uma (01) masculina e outra feminina, com os nomes: Guerreiros e Raça Eleita. A direção do clube era formada por cinco (05) pessoas, sendo dois (02) conselheiros, a saber: Filipe Cardoso e Laísa Oliveira Felix. O clube iniciou sua primeira reunião com três (03) desbravadores entre 10 a 15 anos de idade.
O Clube de Desbravadores Nação Santa recebeu este nome porque acreditamos ser o povo exclusivo de Deus para anunciar as grandezas dAquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Em 2019, começamos um trabalho evangelístico com atividades de Classe Bíblica, Pequeno Grupo, Visitas Missionárias e Semanas de Oração, onde todos foram envolvidos em oração e ação para alcançar o máximo de juvenis e adolescentes. Com isso, tivemos nossa primeira Cerimônia de Lenço dia 14 de setembro de 2019, onde nove (09) desbravadores foram investidos em lenço.
Em 2020, o trabalho evangelístico continuou, porém veio a pandemia, uma nova doença ao qual tivemos que nos adaptar. As reuniões foram suspensas, mas a diretoria perseverou em oração. Após a quarentena demos continuidade nas atividades realizando assim o 1º Calebe de Lenço, os alvos a aspirantes e a batismo foram visitados em suas casas e convidados a participar do projeto que se realizou nos dias 01 a 15 de julho de 2020. Como resultado deste projeto o Clube levou ao batismo dois aspirantes a desbravador, a saber: Maurício Gomes Nascimento – que ao visitar a igreja pela segunda vez no projeto Calebe de lenço decidiu aceitar Jesus como seu salvador; e Vitor Alexandre Oliveira Ramos – que já havia participado da Missão Calebe 2018, porém não permaneceu na igreja. Mas no Projeto Calebe de Lenço sentiu o chamado de Deus e aceitou Jesus como seu salvador, e hoje caminha juntamente com seus irmãos rumo a Canaã Celestial.
Em 2021, a nova etapa de missão começou a todo vapor, planejamento e treinamentos foram feitos, tudo de maneira on-line pois já entramos o ano em quarentena. Adotamos a nova ideia de nos encontrarmos via zoom (on-line), nossos encontros eram nos cultos de Sábado, J.A. e PGs. Ainda no primeiro trimestre realizamos a Classe Bíblica on-line e assim pudemos acompanhar o crescimento físico, mental e espiritual de cada desbravador. Após a quarentena, fizemos recrutamento e nos consagramos para a Missão Calebe de Lenço, que fora realizada junto com a sociedade Filadelfia, iniciando no 03 a 17 de julho de 2021 – como fruto deste projeto o Clube/ Sociedade levou ao batismo três pessoas, a saber: Yasmin Maisa Bandeira Moreira – desbravadora desde a fundação do Clube, aceitou Jesus como seu salvador, levantando assim a bandeira da salvação; Marcely Natalia Rebouças Sirino – uma jovem cheia de sonhos e propósitos que conheceu Jesus na melhor fase de sua vida e decidiu erguer a voz e dizer “no céu é o meu lugar” e assim aceitou Jesus como seu amigo e salvador; e Olavo Dias de Freitas – que já havia aceitado a Jesus desde sua infância, mas precisava de um passo de fé, colocou Deus a prova e viu o milagre acontecer, ele se alistou sob a bandeira de Deus e leva ao mundo a mensagem da salvação.
Ainda neste ano, realizamos a 2ª cerimonia de lenço, investindo assim 11 novos aspirantes que decidiram ser verdadeiros desbravadores para salvar do pecado e guiar no serviço, realizamos também o 1º acampamento de instrução do Clube e algumas especialidades para a conclusão de duas Classes, a saber Amigo, Amigo da Natureza, Companheiro e Companheiro de Excursionismo.
E para finalizar o ano de 2021, participamos dos Concursos Oratória e DesbravaMusic, participamos do 1º campori on-line Conexão Real – UnoB e realizamos a 3ª cerimonia de lenço e 1ª investidura de Classes e Especialidades.
Hoje o Clube possui 28 membros no SGC e 4 unidades.
2022 - Iniciamos o ano com com muitas metas, fizemos lançamento do Ano Bíblico, Classe Bíblica e Livro do ano, e continuação das classes regulares.
Os objetivos forma sendo alcançados e o maior deles é ser inscrito no 2º campori da UNoB.
Fora realizado cerimônia de lenço, especialidades e classes.
Participamos do 1º Acantonamento realizado pelo Clube Castelo Forte.
Participamos de Projetos Missionários realizado pela igreja, cantamos e pregamos.
E seguimos rumo ao campori...
Enfim, para a honra e glória de Deus continuamos crescendo em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens, a fim de mostrar que Jesus Cristo é nosso Guia e Salvador. Até aqui nos ajudou o SENHOR.

DIRETORES:
VANESSA DA SILVA SÁ 2018 A 2022
CARLA CAVALCANTE BARROS 2022 A 2023