Club de Conquistadores Betel
Associação Cearense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Betel
Betel

Betel

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 10
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

24/11/2012 (11 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO DBV - CE


Dirección

RUA CONSELHEIRO DA SILVA, 70 - JARDIM VIOLETA
FORTALEZA - CEARÁ
60862-610


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Mensaje para Betel






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Clube Betel é um clube de Desbravadores pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Violeta.
O Clube foi fundado entre 2012 e 2013, por uma equipe de membros da igreja com o apoio de um líder investido da IASD Messejana. Com o objetivo de apoiar os juvenis recém batizados da época (período coincide com a fundação recente da igreja, em 2011), o clube foi estabelecido com duas unidades, uma masculina e outra feminina, e cerca de dez membros na direção.
A princípio, o clube tinha como diretor o líder Inácio, da IASD Messejana. Nessa época, foram investidos boa parte dos Desbravadores e da liderança em um evento na igreja. Outros foram investidos posteriormente. Tempos depois, devido a questões internas, assume a direção do clube o até então instrutor Waldiney. Devido à baixa quantidade de membros e a pouca adesão de novos desbravadores, além da saída de boa parte da direção, o clube precisou ser desativado. Foram cerca de quatro anos sem atividades do clube de Desbravadores.
Tempos depois, por volta de 2017/2018, a igreja foi assumida por uma nova liderança, que decidiu fundar um clube. Até então, não era de conhecimento dessa nova direção a existência de um clube já registrado. Feitos alguns ajustes, mudanças de logo, bem como fardamento e atualizações de cadastro, o clube Betel volta às atividades, tendo como diretor o irmão Carlos Alberto.
Nesse tempo, o clube participou de alguns eventos e acampamentos marcantes, principalmente para os novos desbravadores. Um deles, em Ocara, juntamente com o clube Suriel e Adonai são uma marca do que o clube já fez.
Tempos depois, o clube enfrenta mais alguns momentos de baixa adesão, com algumas dificuldades de manutenção.
No ano de 2021, assume um novo diretor, até então o mesmo diretor da igreja, o irmão Jefferson. Nesse período, o clube teve momentos de ascensão e algumas conquistas importantes, como o terceiro lugar no Campeonato Distrital de Ordem Unida, com um pelotão de 90% de aspirantes e parte emprestada do clube Lobos da Montanha.
Atualmente, o clube segue com suas atividades, realiza um trabalho de excelência e com adesão de novos membros no ano de 2022.
Instagram: @beteldbv_ace