Club de Conquistadores Capitão Bates
Associação Cearense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Capitão Bates
Capitão Bates

Capitão Bates

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 12
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

27/11/2011 (7 AÑOS)


Región

7ª REGIÃO DBV - CE


Dirección

AV. GEN. ALIPIO DOS SANTOS - CENTRO
AMONTADA - CEARÁ
62540-000


Reunión principal

DOMINGO
15:00:00


Clasificación

Eram meados de 2001 quando surgiu uma ideia no pensamento de Lindembergh Caranha, Leurismar, Ricardo e Lindemberg Oliveira. Essa ideia culminaria na formação de um clube de Desbravadores. Fomentaram mais algumas ideias sobre a Diretoria que logo foi formada tendo Ricardo Santos como Diretor e Lindemberg Oliveira, (não o Caranha)e Jocirene Rodrigues como Diretores Associados. O Restante dos componentes deste clube seriam treinados logo em seguida à formação do mesmo.
Tudo ia perfeitamente bem quando tropeçaram em “pedras” que o inimigo coloca em nossa jornada espiritual. Começou-se a questionar de qual igreja iria pertencer o Clube doravante denominado Edward Schimidt. Achou-se por “conveniência” pertencer à Central, até hoje não entendi, uma vez que todas as reuniões eram feitas na igreja da Avenida. Logo em seguida mudaram a reunião para a Central e deixaram de avisar ao então diretor Ricardo Santos sobre as mesmas. Segundo o relato de Ricardo isso se deu pelo fato dele pertencer à igreja da avenida. Quando isso aconteceu Ricardo percebeu que estava só, pois já haviam mudado o diretor. Agora Lindemberg Oliveira era o então Diretor do Clube Edward Schimidt. Ricardo reuniu os que lhe restaram e formou sua própria diretoria. 40 dias após o “cisma” surge sobre águas turbulentas a caravela do Capitão Bates. Suas unidades se baseavam na parte náutica da história desse grande capitão de Fragata. Elas eram: Timão, Cruzeiro do Sul, Rosa dos Ventos , Âncora e Órion. Esse clube teve como diretores:Ricardo Santos, Jocirene Rodrigues, Olavio Nunes , Iracilda Santos Joelson Silva, Vitemberg Monteiro,Evanir Monteiro,Tiago Atila,Gabriel Amaral e atualmente esta sobre a direcao de iracilda santos .
Tendo como sede o prédio da iasd avenida , em media de 35 desbravadores e diretoria e entre eles o seu fundado com membro ativo .
Quem foi Capitão Bates.

Joseph Bates (1792-1872)
Aos 15 anos de idade, Joseph Bates “embarcou” em um navio comercial. Durante os 21 anos subsequentes, viveu a vida de marinheiro e capitão de navio. Bates voltou a viver uma vida normal em 1828, com uma pequena fortuna. Durante o Despertamento Adventista, o capitão de navio aposentado tornou-se um respeitado evangelista e líder espiritual entre os Adventistas.

No começo 1845, Bates foi providencialmente guiado a uma compreensão da verdade a respeito do Sábado do sétimo dia, e, em 1846, publicou um panfleto de 48 páginas sobre o assunto. O respeitado capitão era o membro mais idoso de nossa igreja pioneira, e tornou-se o primeiro presidente da Associação Adventista do Sétimo Dia local (Michigan, 1861). Ele viveu até os 80 anos. Um dos motivos pelos quais tinha tanta resistência física, a despeito de muitos sacrifícios, era sua maneira simples de alimentação e hábitos temperantes. Bates organizou as primeiras Sociedades de Temperança nos EUA (os membros tomavam um voto de não fazerem uso de bebidas alcoólicas). Bates era um homem muito espiritual, com visão bem definida e a coragem de um leão. Não hesitou fazer sacrifícios quando surgia alguma necessidade.