Club de Conquistadores Vigilantes
Associação Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Vigilantes
Vigilantes

Vigilantes

Conquistadores

  • Miembros 50
  • Directiva 9
  • Total 59

Datos del Club

Fundación

28/04/1960 (59 AÑOS)


Región

4ª REGIÃO


Dirección

RUA LAGEADO BAIXO, 500 - LAGEADO BAIXO
GUABIRUBA - SANTA CATARINA
88360-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

A história do Clube de Desbravadores Vigilantes se confunde com a história do Clube de Desbravadores ao Brasil, pois foi o primeiro a ser criado no Brasil, pelo pastor Henry Feyerabend. O Pastor Feyerabend chegou ao Brasil em 24 de Dezembro de 1958, já trazendo em sua bagagem as ideias da formação de clubes de Desbravadores, adquiridas em seu distrito nos Estados Unidos. No dia 20 de abril de 1960, Feyerabend dirigiu uma reunião de planejamento das atividades do futuro Clube de Desbravadores Vigilantes, que se iniciaram no dia 28 de abril de 1960.
Em e-mail de 25/10/00, para Francisco Lemos, o Pastor Henry Feyerabend afirmou que não se lembrava ao certo como tudo acontecera, mas deixou claro que veio a Santa catarina em 1958 e ficou por aqui até 1962, neste período organizou de 7 a 8 clubes. Os membros da Igreja de Lageado Baixo dizem que tem certeza de que o seu clube foi organizado antes da viagem para a Argentina em 1961.

No mês de julho de 1961, o Pastor Feyerabend recebeu a visita do Pastor Youngberg, que viera ao Brasil passar algumas dicas sobre como organizar clubes de desbravadores. Naquele tempo já havia clubes em seis cidades catarinenses - Lageado Baixo, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Benedito Novo e Bom Retiro. O primeiro a ser fundado foi o de Lageado Baixo, que teve como primeiro Diretor o jovem Osvaldo Haroldo Fuckner.

O evento mais marcante para o Pastor Feyerabend foi a realização de um campori na praia de Itapema, em 1961. " Reunimos naquele acampamento os clubes que havia em Santa Catarina", conta Feyerand. " Não me lembro do número exato de pessoas que participaram, mais creio que tivemos quase 200, contando desbravadores, conselheiros, pastores e instrutores.

Fonte: http://mda.wiki.br/Hist%C3%B3ria_dos_Desbravadores_no_Brasil