Club de Aventureros Amigos da Natureza
Associação Bahia Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Amigos da Natureza

Amigos da Natureza

Aventureros

  • Miembros 46
  • Directiva 47
  • Total 93

Datos del Club

Fundación

25/07/2012 (11 AÑOS)


Región

4ª RAVT-MIBES


Dirección

AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS - CENTRO
TEIXEIRA DE FREITAS - BAHIA
45995000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

No ano de 2012 a Comissão da IASD Central de Teixeira de Freitas planejou ter um clube de Aventureiros. Na Comissão de Nomeações foi escolhido as seguintes pessoas com suas respectivas funções:
Renata - Diretora Silvana - Diretora Associada - Flávia Argôlo - Secretária
Flávia e Renata não aceitaram os cargos, ficando somente Silvana, que já tinha em seu coração o desejo de fundar um Clube de Aventureiros, cumprindo assim o versículo bíblico do livro de Provérbios que diz: Ensina a criança o caminho que deve andar e quando for velho, não se desviará dele. (PV. 22:6) Sentiu-se sozinha em seu sonho, mas não desistiu. Procurou algumas pessoas para assumir juntamente com ela, mas não conseguiu. Então, resolveu colocar a situação nas mãos de Deus, e orou pedindo à Ele que enviasse alguém para assumir juntamente com ela. E Deus respondeu à oração enviando uma guerreira chamada Maria tatiane Tergilene que lhe disse que se ela assumisse como diretora, ela assumiria como diretora associada. A proposta foi levada à Comissão da Igreja que posteriormente foi votado pela Igreja.
Fizeram o convite à algumas pessoas para ajudarem, mas a resposta era negativa.
Silvana e Tatiana não temeram e confiaram em Deus e começaram a estudar o Manual dos Aventureiros.
No início saíram em várias igrejas para convidar as crianças de 06 a 09 anos para fazerem parte do Clube. Em seguida, entraram em contato com a Associação BAhia Sul (ABS), e foram muito bem atendidas pela secretária Luana Barbosa, que explicou tudo o que deviam fazer para o Clube ser reconhecido pela Associação.
A Associação apresentou vários nomes como opção e elas escolheram o nome 'Amigos da Natureza'.
Fizeram a tão sonhada primeira reunião, que comparecera apenas duas aventureiras, Júnia Cardoso e Yasmin Tergilene, mas aos poucos foram vindo mais meninos e meninas.
Receberam no Clube o Pastor Eduardo Ibrahim que lhes comunicou que teriam um Aventuri em Agosto e desafiou o Clube a participar. Silvana e Tatiana nem sabiam o que era um Aventuri, mas aceitaram o desafio;
Em maio fizeram uma linda festa comemorando o Dia Mundial do Aventureiro e a sua 1ª Cerimonia de Admissão, no qual foram admitidos 15 aventureiros e como oficiante o pastor Cérlison Ohnesorge.
A Associação Bahia Sul enviou para o Clube os pré-requisitos do IV Aventuri Descobrindo um Porto Seguro e foi isso que fortaleceu mais ainda o clube.
Fizeram o convite a Gilmar Domiciano esposo de Silvana para assumir o cargo de diretor associado e ajudou muito o Clube.
Muitas dificuldades tiverem, mas aceitaram a missão e com muitos esforços levaram o clube com apenas seus meses para um Aventuri porque o Senhor estava com eles.
Silvana, Gilmar e Tatiana são gratos a Deus por essa realização de ter na IASD Central de Teixeira de Freitas-BA, o Clube de Aventureiros Amigos na Natureza funcionando.