Club de Conquistadores Globo Terrestre
Associação Bahia Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Globo Terrestre
Globo Terrestre

Globo Terrestre

Conquistadores

  • Miembros 39
  • Directiva 23
  • Total 62

Datos del Club

Fundación

07/01/1990 (34 AÑOS)


Región

1ª RDBV-MIBES


Dirección

RUA MISS MARILÉIA Nº 207 - JUCA ROSA
EUNÁPOLIS - BAHIA
45820000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023

Histórico do Clube de Desbravadores Globo Terrestre

A idéia de se abrir um clube de Desbravadores na Igreja do bairro do Juca Rosa, surgiu em 1990 por João Batista Bernardes e Carlos Nogueira, por ver a necessidade dos jovens terem um contato e uma experiência maior com Deus.
A ideia de um clube foi passada para comissão da igreja em 1991. Sendo João Batista Bernardes o diretor e como associado Carlos Nogueira e associada Rosimeire Nogueira, permanecendo essa formação de direção até o final de 1992. Após uma viagem para Itabuna no mesmo ano de 1991, o Diretor João Batista pediu orientação ao Senhor para que Ele enviasse um nome para o tão sonhado clube. O nome tinha que ser algo que pudesse abranger a demanda de unidades que já estava formada, foi então que Deus enviou o nome Globo Terrestre.
Esse nome então passou a ser oficializado, e a partir desta confirmação, as unidades começaram a ter nomes tais como: Oceano, Rocha, Terra, Raiz, Perolas, Águas Cristalinas e outras. No inicio eram dez unidades. Mesmo sem ter um norte de como se dava a organização de um clube de desbravadores, esse valoroso Diretor foi à luta. Até por que seu objetivo era mostrar mais para os jovens a pessoa de Cristo Jesus. Essa luta por algo aparentemente desconhecido, mas que futuramente se tornaria um clube sede de distrito.
No ano de 1993 e 1994 uma nova direção assumiu o clube, tendo como Diretora Aldeci Oliveira Santos e seu associado Juarez Jesus Oliveira. Que lutaram para organiza e estrutura o clube que estava em processo de crescimento.
De 1995 a 1997 o clube passou por um período de dificuldade e teve que “fechar as portas”, por motivo de não ter diretor que assumisse, já que a diretora anterior havia de mudar de cidade, deixando assim o sonho de muitos jovens “quase” se esfriar. Mas Deus tinha um plano maior para esse clube.
Em 1998, Evaldina S. Matos Bernardes vendo a desilusão daqueles jovens reabriu o clube. Seu associado Mauro Seles, que assumiu posteriormente a direção em 1999, dando continuidade as reuniões do clube. Seus associados foram Rosiane Madalena e Adailton de Jesus Santos. Todos os jovens da igreja nesse período estavam inseridos no clube de desbravadores.
No ano 2000 Anderson Kum assumiu a direção do clube, tendo como associados Mauro Seles e Pedrina Conceição Peixoto.
Em 2001 Evaldina S. Matos Bernardes reassumiu a direção, sendo seu associado, seu filho Tiago Bernardes.
Em 2002 um novo diretor veio para o clube, o seu nome? Paulo Rogério Rodrigues dos Santos que teve como associados Érica Amaral e Tiago Bernardes, a secretaria Daiane Prates. Nesse ano o clube participou do seu primeiro acampamento promovido pela região. Houve muita alegria por parte de todos, pois conta os meninos dessa época que nunca virão tantos desbravadores reunidos em um único acampamento. Esse evento ocorreu nas proximidades do popular Rio do Peixe.
No ano de 2003, o Diretor Mauro Seles retornou á direção do CDGT. O cargo de associada mais uma vez estava sobre os ombros de Érica Amaral.
Em 2004 Érica Amaral Santos, torna-se Diretora e teve como associada Queila Batista e com secretaria do clube Patrícia Peixoto. Tiveram nesse ano, a primeira admissão em lenço, abrindo as portas para inúmeras outras. Várias Desbravadoras foram investidas, dentre elas estavam: Queila, Poliana, Cladiane, Crislane, Érica, Damiana, Andréia e Raiane. O Coordenador que realizou a cerimonia foi à pessoa do Carlos, que permaneceu por alguns anos com o cargo, sendo que nos próximos dois anos a Coordenadora viria a ser Gesenildes.
Em 2005 Érica Amaral deu continuidade na direção tendo mudados os seus associados, entrando então Tiago Bernardes e Poliana Peixoto. Sendo a secretaria Raiane dos Santos. Para dar um descanso Érica saiu do cargo de diretora - não sabendo ela que o próximo ano a aguardava novamente.
No ano de 2006, quem assumiu a Direção do Clube Globo Terrestre Raiane dos Santos. Foram seus associados: Tiago Bernardes e Pedrina Peixoto sendo secretaria Queila Batista. Cumprido então o ano de 2006,
Em 2007, Érica, em pleno ano de casamento, reassume a direção do CDGT, tendo como associada Poliana Peixoto e como conselheiro geral Josemar Flegler (futuro esposo). Neste mesmo ano, ocorreu o primeiro Campori de Unidades da 8ª região, promovido pelo diretor do clube Arautos da Luz. O Campori tinha como titulo “O mundo em minhas Mãos”, a única unidade do GLOBO, que veio a participa do evento foi à unidade “Rios”, que tinha como conselheiro Zelto Lira (Futuro Diretor do Clube), Capitão Reinan Mota (Futuro Conselheiro da Unidade Rios) e Secretario Michel. A unidade Rios ser tornou a primeira unidade a ser e a traze o padrão ouro para o Clube no ano de 2007.
No ano de 2008 Zelto Lira um conselheiro da unidade Rios do clube, assume a direção do clube tendo Poliana Peixoto e Fabiano Marques como seus associados. Acampamos várias vezes com o Clube Terras, que fica localizado no bairro Gusmão, onde aprendemos muito com a pessoa do Availdes, Diretor do Clube Terras. Nesse mesmo ano o clube contemplou a primeira investidura de classe. Aconteceu no dia 26 de Abril, na igreja local, enchendo a comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores. Nesse dia apenas uma pessoa foi investida nas classes de amigo a guia, o nome dela era Poliana Peixoto.
E no ano de 2009 Micherles Pereira Carvalho foi nomeado diretor tendo como seu associado Daniel Alves e associada/secretária Poliana Peixoto. Participamos do I Campori Regional, promovido pela coordenação sobre a direção de Rosana Araújo, que esteve como coordenadora desde 2007 a 2011, vindo então a dividir Eunápolis em três regiões. No final desse mesmo ano, a direção do clube percebeu que todos os desbravadores do clube Globo Terrestre estavam batizados para glória e honra do Deus Criador.
Mais um marco na história do clube: a primeira investidura de líder. No dia 07 de Junho de 2009, sobre a permissão da Associação Bahia Sul, e do Departamental Pastor Romeu Andrade, houve a liberação para que Poliana Peixoto se investisse em líder em sua igreja local. O Pastor Luiz Carlos era o pastor oficial, contando também com a presença da coordenadora Rosana Araújo. As responsáveis pela cerimonia foram: a Líder Master Hosana Pinheiro Alves e Sieny Marinho (ambas estavam preparando a pasta para máster avançado).
Nos anos de 2010 a 2012, a direção do clube esteve nas mãos de Jesus e tendo agora como representante terrestre, Poliana Peixoto. Os Diretores Associados em 2010 foram Daniel Alves Silva e Érica A. S. Flegler, e Secretária Larissa Alves. No ano seguinte os Associados foram: Crislane S. Silva e Reinan Mota Costa, tendo como secretaria Cíntia Rossi. No ano de 2012, a diretora associada Crislane Silva permanece no seu cargo, e o novo diretor associado é por nome Claudison Brito de Assis, um ex-membro da Coordenação de Desbravadores em Eunápolis e Estelânia Silva dos Santos atua como secretária novamente.
A primeira gestão da diretora de 2010, o clube, participou do seu primeiro Campori em nível da ABS, para honra e gloria de Deus, saímos padrão Ouro. O ano de 2010, a Igreja do Clube de Desbravadores Globo Terrestre, recebeu a responsabilidade de ser sede de distrito. O Pastor Valdecir Junior atuou dois anos nesse distrito. O pastor Leonardo em 2012 é chamado para pastorear o distrito IV.
“Tivemos muitas lutas, mas tínhamos certeza que nossa vitória estava certa, em Cristo Jesus.” Conta á diretora.
É no ano de 2012, surge também 21ª região tendo como Coordenador Regional a pessoa de Washington do Amparo Lima.
Neste período ocorreram diversos fatos, eventos e conquistas no Clube Globo Terrestre. No dia 18 de Julho de 2010, ocorreu à segunda investidura de classe, que tinha com aspirantes os seguintes Desbravadores, Blendo Santos (Classe de Amigo e Amigo avançado), Samuel Almeida, Lauriane Santos, Tanane Fernandes e Reinan Mota (ambos se investiram em 06 classes: Amigo, Companheiro e Pesquisador e a suas avançadas), e além de inúmeras admissões de lenço. Dentre esses eventos tivemos a condecoração da insígnia de excelência dada ás Desbravadoras Lauriane Santos e Tanane Fernandes no ano de 2011.
Naquele período já se tinha três líderes para serem investidos e dois terminando a pasta de líder, e mais dois terminando a pasta de agrupadas. Este também se destaca por ser o ano que ocorreu mais batismo na Igreja do Juca Rosa. “Todos os anos o clube realiza batismo de desbravadores, nem que seja um, mas sempre Deus nos agracia com a decisão de desbravadores demonstrando publicamente sua decisão de estar ao lado de Jesus. Chegando então a culminância do nosso objetivo, que é: Salvar do pecado e Guiar no Serviço”, diz Poliana Peixoto.
No ano de 2012 a associada Crislane Silva, e nomeada pela comissão da Igreja como Diretora do Clube de Desbravadores Globo Terrestre para anos 2013 e 2014, no ano de 2013 a direção é composta dos Associados Adailton Santos - que depois de anos retorna ao Clube Globo Terrestre, que ano seguinte é convocado para a Coordenação da 21ª região - e Lauriane Santos, e como Secretario Reinan Mota e Tesoureira Cíntia Rossi. No ano de 2014, os Associados são: Tiago Bernardes e Lauriana Santos, Secretario Reinan Mota e Tesoureira Cíntia Rossi.
No ano de 2013, o Clube Globo Terrestre ganha mais três líderes investidos. A cerimonia contou com a presença de toda 21ª região em peso e a presença principal do Departamental de Jovens, Desbravadores e Aventureiro da Associação Bahia Sul, o Pastor Eduardo Ibrahim Alves Menezes.
A história do clube segue-se com grande louvor, em 2017 Claudson Assis assume como diretor, tendo Priscila Rodrigues como sua associada. No mesmo ano Cladiane Amaral que era conselheira da unidade Rocha, assume o cargo de diretora, tendo ao seu lado como diretores associados Priscila Rodrigues e Claudson Assis.
No ano de 2019 o clube Globo Terrestres obteve mais uma conquista para honra e glória de Deus, conseguimos ir para o Camporí DSA com 47 membros no clube. No mesmo ano alguns membros da diretoria tiveram que se ausentar, sendo eles Claudson Assis, Cintia Rossi e Priscila Rodrigues, mais ganhamos uma nava diretora associada; Crislane Silva líder e membra antiga do clube.
A história do Clube Globo Terrestre Continua, pois enquanto houve líderes, desbravadores e Jesus, o nosso objetivo continuará sendo o mesmo “Salvar do pecado e guiar no serviço”.