Club de Conquistadores Fenômenos da Natureza
Associação Bahia Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Fenômenos da Natureza
Fenômenos da Natureza

Fenômenos da Natureza

Conquistadores

  • Miembros 28
  • Directiva 16
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

14/02/2009 (15 AÑOS)


Región

3º REGIÃO


Dirección

RUA DA EMBASA - 177 - NOVO
MASCOTE - BAHIA
45870-000


Reunión principal

SABADO
18:30:00


Mensaje para Fenômenos da Natureza






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2018, 2019

Clube Fenômenos da Natureza

HISTÓRICO DO CLUBE

Pertencendo ao clube de desbravadores Exército Real a mais de um ano, alguns desbravadores resolveram fundar um novo clube, no bairro novo. A comissão da igreja verificou-se a necessidade de formar um clube de desbravadores. A idéia surgiu em 2009, mas não foi concretizada.
No final de 2009, a comissão da igreja elegeu a diretoria do clube de desbravadores, para o ano seguinte. Sendo que Givanildo Silva de Jesus seria o diretor, e Agnaldo Barreto dos Santos Junior e Valdíra Silva da Cruz seriam os associados.
Proposta aceita pela igreja, todos apoiaram o novo clube, que inicialmente foi formado com apenas 20 desbravadores. A Associação Bahia Sul, aprovou o nome do clube, que estava sendo sugeridos três: Feras da Natureza, Soldados da Alvorada e Fenômenos da Natureza, sendo o último aprovado.
Com toda a documentação preparada, o clube realizou sua cerimônia de abertura no dia 14 de fevereiro de 2010.
O clube realizou seu primeiro acampamento no dia 28 de abril de 2010, na fazenda palestina, com quatro unidades, sendo três masculinas e uma feminina, contando com a presença especial do secretário regional Cássio, e do coordenador regional Magno.
Sua primeira investidura ocorreu no dia 18 de julho de 2010, onde foram investidos 17 desbravadores. Onde a investidura foi realizada pelo Pastor Sóstenes, departamental da região, juntamente com toda a coordenação da 7ª região.
Em 2011, a direção do clube realizou um treinamento em Mascote, com o objetivo de abrir um clube naquela região ficando marcado um acampamento nas proximidades com os clubes, sendo convidado também o clube Pedras do Paraíso. Fora realizado o acampamento com os clubes Fenômenos, Pedras e alguns convidados que montariam novo clube. Não foi o esperado, pois choveu bastante no local, porém tivemos muitas aprendizagens no evento. Nesse mesmo ano, realizamos uma investidura na praça com todos os clubes da cidade, onde foram investidos 05 desbravadores do clube.
Porém em 2012, apesar de realizamos um dos melhores acampamentos, não foi um ano bom para o clube, onde devido a muitos problemas internos encerramos as atividades em junho, com poucos desbravadores presentes. Uma pausa para refletirmos os erros e buscarmos melhorias para que o ano de 2013 seja bem melhor.
Iniciamos o ano de 2013 com todo o vapor, os problemas ocorridos no ano anterior foram amenizados. Iniciamos as atividades do clube com 32 desbravadores, onde mantivemos a média durante todo o ano. Realizamos nosso acampamento junto com o clube Aves do Brasil, na fazenda Ranchito, em Santa Maria Eterna. Nesse mesmo ano, investimos 12 desbravadores, uma linda festa desenvolvida.
Em 2014, iniciamos as atividades do clube, com o principal objetivo de levar os desbravadores a participarem do primeiro campori. Realizamos as atividades com 25 desbravadores, e 7 membros da direção, em seguida contamos com 11 pessoas na direção e mais de 45 desbravadores, todos motivados para um excelente ano. Realizamos nosso acampamento novamente na Fazenda Palestina no dia 01 de Maio, onde realizamos algumas atividades preparatórias para o campori e cumprimento da classe de amigo. Realizamos, no dia 17 de agosto, investidura em lenço, classes e Batismo, para honra e glória de Deus. Esperamos que possamos fechar o ano com um excelente resultado no campori, motivando ainda mais essa turma.
Participamos do nosso primeiro campori, muito bom clube 5 estrelas, para honra e glória do nosso Deus.
Diretoria 2023
Diretora: Samira Ferraz
Diretores Associados: Givanildo Silva e Leidiana Silva
Instrutores: Marcos Vinicius, Adriana de Jesus,
Secretaria: Adriana de Jesus Silva
Enfermeira: Alzira Santos
Capelão: Sivaldo Silva, Nivaldo Pereira
Tesoureiro: