Club de Conquistadores Águia Dourada
Associação Bahia Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Águia Dourada
Águia Dourada

Águia Dourada

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 22
  • Total 46

Datos del Club

Fundación

15/02/1981 (38 AÑOS)


Región

1º REGIÃO


Dirección

RUA MERCEDES Nº 15 - CALIFÓRNIA
ITABUNA - BAHIA
45604-345


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Califórnia foi fundado no ano de 1981, à época com o nome Clube de Desbravadores Mãos Laboriosas, tendo como fundadores José Carlos Oliveira e José Moura. Quando o Clube começou as suas atividades havia 58 desbravadores.
O Clube Mãos Laboriosas permaneceu em completa atividade pelo período de dois anos, ou seja, de 1981 a 1983, quando o Clube foi desativado permanecendo sem atividade por aproximadamente dois anos.
Em 1986, com a direção de Oséias Júnior, o Clube foi reaberto, tendo agora um novo nome, Clube de Desbravadores Águia Dourada, nome este que permanece até a presente data. Na sua reabertura foram registrados 65 desbravadores, e para a honra e glória de Deus desde o ano de 86 o Clube permanece em atividade.
Por este Clube já passaram vários diretores, entre os quais: José Moura; José Carlos Oliveira; Gesivaldo Habib; Sósthenes Andrade, Robson Santos, Adalberto Souza; Marivaldo Oliveira; Oséias Júnior; Ronaldo Araújo, Reginaldo Pachêco, Cristovaldo Meira e muitos outros que ajudaram a construir a história desse Clube.
Participamos de vários eventos importantes como o Campori de Porto Seguro, de Feira de Santana, Aracaju/Sergipe (2003), Itabuna (2010). Participamos de diversos clubões, como da Ceplac, em Ilhéus, no Ciso, no Imeam, na Vila Olímpica, Regionais. Visitamos autoridades, abrigos, orfanatos, hospitais. Participamos de caminhadas, passeatas, desfiles cívicos.
José Moura é um dos fundadores do Clube Águia Dourada e ele diz o seguinte sobre a fundação do Clube: “O Clube foi fundado aqui no bairro no ano de 1981, e foi fundado pela necessidade de envolver os jovens da igreja em alguma atividade que trouxesse algum retorno tanto em sua vida social como espiritual. De início não esperávamos o grande crescimento desse Clube, mas Deus abençoou de tal forma que o Clube se tornou uma benção. Não sei informar se à época existiam outros clubes aqui na região, mas sei que o Clube teve tanto êxito que logo já tínhamos 58 desbravadores cadastrados. Algum tempo depois, devido a problemas pessoais, me afastei do Clube e infelizmente ele ficou desativado por aproximadamente uns dois anos. Mas para glória de Deus o Clube foi reaberto e continua firme trabalhando com os jovens e adolescentes. Sinto-me muito feliz por fazer parte da história desse Clube e por ter contribuído de alguma forma para o seu desenvolvimento.”