Club de Aventureros SAFÁRI
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club SAFÁRI
SAFÁRI

SAFÁRI

Aventureros

  • Miembros 18
  • Directiva 3
  • Total 21

Datos del Club

Fundación

05/02/2005 (14 AÑOS)


Región

10ª RABN


Dirección

AV. CORONEL JOAQUIM MALTA - CENTRO
SAÚDE - BAHIA
44740000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE

No ano de 2005 nasceu um sonho no coração de um membro da igreja adventista de Saúde. O sonho de formar um clube de aventureiros, devido à falta de atividades para as crianças nessa faixa etária de 06 a 09 anos. Já que havia o clube de desbravadores, as crianças que deveria estar frequentando o clube de aventureiros iam para o clube de desbravadores.

Então em fevereiro do ano de 2005 a autora do sonho Joelma Ferreira convida algumas pessoas para iniciarem um clube de aventureiros, dessa reunião surgiria a liderança do clube, foram as pessoas convidadas para tal: Claudia Eunice, que foi nomeada diretora, pois Joelma apesar de sonhar com o clube não poderia assumir a direção, pois a ocasião assumia o cargo de diretora do clube de jovens, mas ainda assim ficou como diretora associada, Telma Ferreira nomeada secretaria, Mariano Oliveira, Patrícia Silva e Eliane Nogy como conselheiras.

Essas pessoas se dispuseram a dar o ponta pé inicial e começaram a procurar por crianças, pois o numero existente na igreja era muito pequeno para montar um clube. Saímos para as matriculas fora os primeiros aventureiros: Jamily Coelho, Carolina Alves, Walisson Sávio, Patricia Darianne, Paulo Pereira, Luciano Carvalho, Jose Carlos, Ann Elisa, Ana Mércia e Michele Alves.

A liderança eleita reuniu-se para escolheres o nome do clube. Depois de algumas sugestões, escolheu-se o nome de “Pérolas de Jesus”. Porem a experiência da liderança era muito pouca, dificultando com isso o andamento do clube, o nome escolhido não registrado na M.B.C., mas ainda assim a diretora escolhida a Claudia Eunice e a secretaria Telma Ferreira participaram da II convenção para jovens, desbravadores e aventureiros da M.B.C. voltam motivadas, mas não conseguiram contagiar o restante da liderança escolhida bem como os aventureiros matriculados e após três meses funcionando sem material nenhum praticamente, o clube infelizmente para completamente com as reuniões e atividades. Acabou-se o clube Pérolas de Jesus! Porém Joelma, não satisfeita com isso deixa o departamento jovem e em fevereiro de 2006 juntamente com Creusa, Maria de Lourdes, Claudia Eunice, Jaqueline Menezes, Mirella Heloisa, Telma Ferreira, Megue Daiana e Gismario Alves, reiniciam as atividades do clube a começar elegendo a nova diretoria que passa a ser: Joelma Ferreira, Diretora; Creusa Silva, Diretora Associada; Maria de Lourdes, Capela; Claudia Eunice, secretaria; Jaqueline, Mirella, Telma e Megue Conselheiras e Gismario Alves instrutor. Essa nova liderança começou novamente o processo de matriculas e surgem novos aventureios. Sendo eles: Abel Cantor, Tamara, Alice Cantor, Alana Cantor, Emily Lohanne, Rafaela, Herbert Fernando, Lara Alexandra, Radija, Alessandra e Raiane Silva. Também foi escolhido um novo nome para o clube que agora passa a se chamar “SAFARI”. Esse foi logo registrado na M.B.C., e agora um novo clube que começa a crescer disparadamente, com apenas dez dias de funcionamento chegam novos aventureiros, Carolina Alves, Marcella Thaline, Cleiton, Kelly e Washignton. Infelizmente em maio de 2006 o clube perde duas de suas conselheiras, que se afastaram da igreja completamente, Jaqueline e Mirella. Mas Deus não nos desampararia e logo enviou, mas duas pessoas que ocupara o lugar, Eliane Nogy e Gisele Valadão, que abraçaram a causa e assumiram o cargo em julho de 2006.

No dia 25 de julho do mesmo ano no acampamento de Pilões acontece a primeira em lenço da capelã e Maria de Lourdes e Megue Daiana. Com esforço e trabalho o clube vai se erguendo novamente e nos 13 de agosto aconteceu a segunda investidura em lenço da conselheira Telma Ferreira, e da diretora Associada Creusa Silva. A luta não foi fácil, pois 95% dos pais desses aventureiros não eram cristãos, mas Jesus esteve o tempo todo conosco e disso não temos duvida, já nos deu prova disso. Muitas vitórias alcançadas. Por varias vezes sentimos a sua presença conosco, proporcionando-nos meios para que alcancemos nosso ideais. Somos imensamente gratos a todas as pessoas que nos apoiaram e continuam nos apoiando, esperamos sinceramente chegamos juntos nas mansões celestiais Deus abençoe a todos.

No ano de 2006 o clube participou do I Aventurí da M.B.C, com apenas 7 aventureiros, não saímos estrelinha dourada mas ficamos muito felizes em participarmos, com apena um ano depois o clube participou do I Acamp de Aventureiros da 5ª Região, agora com 30 aventureiros e de lá saímos estrelinha dourada. E no ano de 2008 participamos do II aventurí da ABaC, com mais ou menos 25 aventureiros pois o clube de aventureiros de Caldeirão Grande acampara juntos conosco na mesma área pois o clube de lá não era suficiente para o evento, e saímos estrelinha dourada. E no mesmo evento o instrutor Gismário Alves foi investido em líder de aventureiro.

No ano de 2009 o clube continuava crescendo graças ao nosso bondoso Deus, com novos aventureiros e o entrosamento com os pais não cristãos estava muito bem. Então nesse mesmo ano não tinha nenhum programa a nível de Associação. Surgiu no coração da Diretora Joelma realizar um acampamento envolvendo outro clube, e o clube escolhido foi o “Pedras Preciosas” da cidade de Campo Formoso, então toda a liderança aceitou a sugestão, e começaram a correr atrás dos preparativos, os dois clubes, acho que no mês de abril do mesmo na cidade de Campo Formoso, no clubinho de Junior ocorreu graça a Deus o acampamento com o tema a Criação; e lá com muita diversão os dois clubes foram estrelinha dourada. E no mesmo ano no mês de outubro ocorreu em Pilões mais um aventurí com o tema soldado do rei, só com a 5ª Região e o clube Safari saiu de lá como o clube mais alegre, e como já era de costume mais uma vez estrelinha dourada graças a Deus.

Em 2010 já não era mais a diretora Joelma, pois a mesma agora passara ser coordenador regional, e assumido então o cargo de diretora Creuza Silva, e também com novos aventureiros. Mudamos de sede e fomos para a igreja da Pecuária. Mais devido algumas dificuldades a mesma deixou o seu cargo. E assim assumindo um novo diretor Gismário Alves. Com muita dificuldade o clube acaba mais não acaba. Decidimos ir então para o congressurí na cidade de Capim Grosso agora com mais três regiões, então mais um vez Deus abençoa 13 aventureiros, foi muito difícil só que as promessas de Deus é fiel, só precisamos acreditar e confiar. Já não muito satisfeitos e descreditados, mais uma vez Deus provou sua fidelidade para conosco. Então chegamos lá, e sem saber como saímos muito animados e estrelinha dourada.

Já em 2011 com o mesmo diretor Gismário Alves, e novos aventureiros: Anailde, Gislaine, Isabelly, Augusto Carlos, Nelcivan o clube deu uma nova caída, pois tínhamos muito aventureiros e a liderança muito pequena, não estava suportando tanta coisa, então foi ficando muito rotineiro, as reuniões quase que não tinha ate o meado de agosto mais ou menos, foi então que com ajuda de Deus a Diretora Associada Megue Daiana e o Diretor Associado Sérgio Ferreira, não ficando satisfeito com a situação, com apoio do restante da liderança resolveram muda e então começaram a trabalhar, resolvemos ir mais uma vez a um evento da 5ª Região, em Pilões, e com dificuldade chegamos lá e pra nossa surpresa mais uma vez estrelinha dourada, e logo que saímos de lá começamos montar a liderança do ano seguinte. Pois vimos que não tinha funcionado como estava.

Chegamos então há 2012, estamos muito diferentes, já passamos por muitas dificuldades e vitórias também, mais Deus sempre esteve conosco. Então mais uma vez deixamos Deus escolher a nova liderança. Pois confiamos nEle, e como sempre sabe qual é melhor.

E fiou composta assim: Diretor, Sérgio Ferreira; Diretor Associado, Gismário Alves; Diretora Associada, Megue Daiana; Secretaria, Telma Ferreira; Conselheira, Anaglecia Pimentel; Conselheiro, Jose Anselmo. Então saímos para renovas as matriculas, e alguns novos aventureiros chegaram ao clube: Samuel Macedo, Isbelly Vitória, Gerfison. E também entrou mais uma pessoa pra compor a liderança, Patrícia Maria, sendo assim conselheira No ano de 2013 continuamos trabalhando embora as lutas foram grandes pois foi necessário mudamso de liderança por motivo de força maior, a partir daí Poliana Cunha foi nomeada Diretora e Mayco Dennis Diretor Associado, Telma Ferreira conselheira, Aline teles capelã, Crislany conselheira e fazendo parte do clube Safári os seguintes aventureiros: Alan, Daniela, Jaciane, Samuel, Tiago, Stefany, Lailany, Erick, Augusto, Kailane, Breno e Aline Critine. Neste período o clube estava bem, parecia mais uma vez decolar, porém mais uma vez fomos pego de surpresa e necessário outra mudança de Diretor e Associado, pois os mesmos receberam propostas de emprego, mudando-se de cidade. Neste mesmo ano clube recebe Jose Anselmo como Diretor e Telma Ferreira associada vibrantes e confiantes que tudo iria dar certo. Ao chegar o ano de 2014 foi nomeado Sérgio Ferreira como Diretor, pois tem se mostrada bastante dedicado e apaixonado pelo clube Safari, Aline Teles com Diretora Associada, Telma Ferreira como Conselheira Cláudia Eunice secretária do clube, uma liderança pequena, mas acreditando que Deus é o maior líder Esse clube atualmente tem como aventureiros: Samuel, Daniel, Tiago, Jorge, Artur, Pedro Henrique, Pedro Kauan, Erick, Lailane, Stefany, Jaciane, Gustavo, Guilherme, Ana Calara, Ilana, Leticia, Manoel Camilo, Conrado, Caio. E com toda força e garra já realizamos muitas coisa no clube e estamos no preparando para ir ao I Congressurí da MBN, temos a certeza de que Deus estar conosco mais uma vez, nos ajudando ate o fim. DEUS COMPRI SUAS PROMOSSAS... rumo ao osso objetivo. Voltarmos como ESTRELINHAS DOURADA.

Dando continuidade ao histórico do clube Safari fale ressaltar que voltamos estrela dourada do I Congressurí da MBN. Continuamos realizando algumas reuniões e eventos sociais com o clube. E assim terminamos o não de 2014, com muita luta é verdade, mas também com muita alegria e satisfação pro fazermos parte deste clube que é tão abençoado por Deus.

Mas um ano se inicia, 2015, o clube Safari necessita continuar as suas atividades e objetivos, com alguns novos líderes e aventureiros. Liderança: Sérgio Ferreira continua como Diretor, Aline Teles Diretora Associada, conselheira e capelã Telma Ferreira, Caroline Souza conselheira. Conselheiros, Nando Sampaio e Jean Lopes. Lembrando que os aventureiros de 2014 continuaram em 2015, somando aos novos Aventureiros: João Vitor, Jefité, Joabe, Ruabe, Miqueias, Daniel Alexandre, Isabely, Maria Eduarda Santos, Maria Eduarda do Vale, Beatriz, Maria Emanuela, Isadora, Kaique. O ano começa com o clube com 27 aventureiros, embora as limitações e dificuldades existam no clube com o poder de DEUS temos vencido todos os obstáculos. O clube Safari, é muito animado e dinâmico, temos realizados várias atividades com eles, acreditando que eles têm aprendido valores e princípios dentro da palavra de Deus. Inclusive tem sido essa uma preocupação do clube Safari salvação se Serviço, tem muitos que já estão nos desbravadores e são batizados como fruto do clube Safari. O clube se organiza e chega em mais um evento da MBN, evento esse dividido por Regiões, então reunidos na cidade de Jacobina a 5ª e 6ª Região deram abertura as Olimpíadas das cores e mais uma vez o clube Safari volta de lá dourado, algo que tem se tornado um rotina nos eventos que participa. O ano finda com uma sabor que as férias devem passar rápido, pois o clube passou, passa e vai continuar passando por lutas, procura se apegar a Deus para continuar obtendo vitórias. Como ultimo alto de 2015 o clube faz um cerimonia que dói muito na liderança, onde alguns aventureiros deixam o clube por não terem mais idade e passam para o clube de Desbravadores em uma linda cerimonia, foram eles os aventureiros: Tiago, Caio, Stefany e Lailane.

2016 chegou e o clube Safari continua forte e tem planos ambicioso para o novo ano, parte da liderança é mantida: Sérgio Ferreira continua Diretor e tem agora com associados dois novos integrantes, Adriana Maria e Vielbado, Telma continua na capelania do clube e Claudia Secretária e chegam pra compor a liderança como conselheiras, Aline Sá, Alana, Daiane e Marciceide que se junta a Carol, também um remanescente de 2015. Apesar de perder alguns aventureiros o clube cresce uma pouco mais com novos membros que chegaram: Davi, Iadne, Enzo, Isadora Coelho, Isadora Moreira, Valéria, Netinho, Erick e Andreza. O Clube Safari continua a ser uma benção na igreja e na cidade de Saúde, tem realizado e trabalhado para levar essas crianças aos pés de Jesus. Esse ano é ano de Aventuri e o clube tem trabalhado para cumprir as metas, já foram batizados 4 aventureiros só este ano, Deus tem trabalhado muito no clube Safari, e o clube se organiza talvez de uma maneira tranquila como nunca antes de um grande evento da MBN, II Aventuri vem ai e clube Safari como já se acostumou não pensa em outra coisa a não ser votar estrelinha dourada... vamos Safari com Deus no comando buscar a estrela dourada aqui, mas sem perder de vista as cidade dourada que Deus tem pra nós.
O ano de 2017 foi mais um ano de muito trabalho e grandes conquistas para o clube Safari.O ano inicia com nova liderança:Telma Ferreira diretora,Adriana Maria como vice,Joyce Ferreira,Aline Sá,Daiane Dantas,Vilebaldo e Lucas Carvalho como conselheiros,secretaria e demais funções.Como rotina das atividades,o clube perdeu alguns aventureiros que atingiram a idade de 10 anos.Outros chegaram para somar o pequeno exército de lenço laranja.O clube Safari agora conta com 30 aventureiros que militam e caminham rumo a canãa celestial.
Foram realizadas além das reuniões regulares,outras atividades como noite do pijama,na casa da associada Adriana Maria,domingo D+,além da participação no congressori regional com o tema:Colorindo o Mundo juntamente com a sexta região na cidade de Caldeirão Grande.As atividades foram encerradas,logo após o congressori com algumas atividades recreativas.
Começa o ano de 2018 e já se inicia com grandes expectativas por ser ano de Aventuri.A liderança teve poucas mudanças,Telma Ferreira continua diretora,Adriana Maria vice,Joyce Ferreira como secretária,Carolina Marques,Joelma Carvalho e Mara Moreira como conselheiras.
Logo após a Convenção,Adriana Maria entregou a vice direção e o clube passa por grandes dificuldades em encontrar pessoas para atuarem na liderança.Com 35 crianças o número de pessoas para trabalhar é muito pouco,mas,o clube continua firme e avante par participar do III Aventuri da MBN.