Club de Aventureros JÓIAS PRECIOSAS
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club JÓIAS PRECIOSAS
JÓIAS PRECIOSAS

JÓIAS PRECIOSAS

Aventureros

  • Miembros 21
  • Directiva 11
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

01/08/2003 (20 AÑOS)


Región

02ª RABN


Dirección

RUA DOIS DE JULHO, S/N - CENTRO
SENHOR DO BONFIM - BAHIA
48970000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2021

História do Clube de Aventureiros Joias Preciosas

O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia extensivo a todas as crianças entre 6 e 9 anos, em que igreja, o lar e a escola se unem para ajudar as crianças a crescerem alegremente em “sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens”.
A ideia de fundar um clube de aventureiros veio quando em meio a um desfile na cidade de Ponto Novo a 45 km da cidade de Senhor do Bonfim, as irmãs Laurita Duarte e Auxiliadora Serafim viram o Clube de Aventureiros Pequeninos do Rei daquela cidade desfilar. Ficaram encantadas com o projeto e resolveram levar a ideia para a comissão da igreja.
O clube de Aventureiros Joias Preciosas foi oficialmente fundado em 01 de agosto de 2003, na cidade de Senhor do Bonfim – Bahia, na Igreja Adventista Central. Inicialmente foram sugeridos vários nomes para esse novo clube, mas para agradar a todos foi decidido que o clube iria se chamar “ Joias Preciosas”, (pois as crianças são muito valiosas pra JESUS) nome sugerido pela irmã Marleide.
Em sua fundação, a diretora era a irmã Laurita Duarte e sua diretora associada Auxiliadora Serafim, Antônio Gilson como diretor associado, Joelma Carvalho como secretária e Ana Maria como tesoureira. Com dedicação esses irmãos orientavam suas crianças para com o amor de JESUS sempre fazer o seu melhor!
Em fevereiro de 2004 participamos da nossa primeira convenção de líderes da Missão Bahia Central, na cidade de Feira de Santana, e chegamos com disposição e ideias para trabalhar. Abrimos as inscrições, fizemos cartazes e distribuímos folhetos. A primeira aventureira a se inscrever foi Gabriela Mestre, filha da irmã Valdirene que na oportunidade era tesoureira da igreja.
Nossa primeira reunião aconteceu no dia 01 de maio de 2004 em uma sala anexada a igreja. Nossa primeira reunião já contava aproximadamente com 11 aventureiros. Neste mesmo dia foram fundadas as quatro unidades mistas divididas por idade e cada uma teria o nome de uma joia preciosas e assim feito surgiram as unidades: ESMERALDA, TOPÁZIO, SAFIRA E RUBI.
De 2004 a 2005 a direção foi composta pela irmã Laurita como diretora, Antônio Gilson como diretor associado. Em 2006 José Mário foi eleito diretor, seguido de Adriana Cordeiro como diretora associada, Antônio Gilson como diretor associado. No ano de 2007 Adriana Cordeiro assumiu a direção, acompanhada de Laurita como diretora associada, Antônio Gilson como diretor associado, Ana Maria Oliveira era a capelã, e a secretaria era organizada pela irmã Joelma Araujo, Ana Maria Carvalho como tesoureira, e como conselheiras as irmãs: Adriana de Freitas, Jaciara Simas, Jane Maria Carvalho e Welma Dias.
Dando continuidade aos trabalhos realizados nos anos anteriores foram eleitos para o ano de 2008 as irmãs: Adriana Cordeiro assumiu a direção, acompanhada de Laurita como diretora associada, e o irmão Adailton Damasceno como diretor associado. No ano de 2009, Adriana Cordeiro permaneceu na direção, acompanhada das associadas: Jane Maria Carvalho e Ana Carvalho. Em 2010, os irmãos que auxiliaram na direção do clube foram Jane Maria Carvalho como diretora associada, Antônio Gilson como diretor associado. No ano de 2011 o casal, Vânia Patrícia Rios e Kleber Rios, assumiram o cargo de diretora e associado, sendo auxiliados pelas irmãs Ana Maria Oliveira, Priscila Meirelles e Deiziana Damasceno.
No ano de 2012, a irmã Ana Maria Oliveira foi indicada como diretora, Adailton Damasceno – diretor associado, Deiziana Damasceno - diretora associada, Izabel Damasceno – Tesoureira, Adriana de Freitas e Maria Cristina de Freitas como Secretárias, Kele Farias Silva – Capelã, Laurita – Instrutora e como Conselheiras: Joseneide Guirra (ABELHINHAS), Adriana Cordeiro (LUMINARES), Cristiane Lemos (EDIFICADORES), Kele Farias (Mãos Ajudadoras).
Em 2013 a formação permaneceu a mesma, com exceção dos Associados: Jaciara Simas e Edson Santos, e a irmã Josineide Guirra, que assumiu o cargo de coordenadora regional e a irmã Cristiane Lemos foi cursar Psicologia no IAENE. Neste momento a aventureira Carol volta ao clube como conselheira e sua amiga Ilmara a auxilia na classe de Abelhinhas, a irmã Benilde também assume a classe de Edificadores, Welma Dias é a nossa conselheira na classe Luminares, e a irmã Adriana Freitas na classe Mãos Ajudadoras.
Neste ano de 2014 a nossa irmã Ana Maria se afasta da direção dos Joias Preciosas por um bom motivo, pois neste mesmo ano funda-se um novo clube, Pequenos Adoradores, no bairro do Santos Dumont. A Kele Farias Lira é indicada como diretora, Adriana de Freitas como Dir. Associada, e Altemar Serafim como Associado. Este ano se tornou ainda mais especial pois mais aventureiras voltam ao clube, agora como conselheiras as nossas adolescentes: Laís Duarte, Raissa Matos, Rebeca Cavalcante, Polly Carvalho e Yasmin Ferreira, e para fortalecer essa equipe a nossa querida irmã Lane Mascarenhas. E o nosso amigo e irmão Edson Santos nos auxilia como Ancião do Clube. O ano de 2014 se torna um ano muito especial, pois inicia-se uma nova Missão Bahia Norte; e o nosso clube comemora 10 anos, e estamos crescendo cada vez mais.
Em 2015 Kele Farias Lira permanece como diretora e os associados: Benildes e Edson Santos, capelania: Benilde; conselheiras: Adriana de Freitas, Claudia Ferraz, Raissa Matos, Cristina Freitas; Tesouraria e secretária: Adriana de Freitas. Durante o ano foi desenvolvido um Projeto Comunitário, conscientizando o Clube, familiares e comunidade local sobre a importância da prática de exercícios e uma alimentação saudável. Neste mesmo ano foi realizada a primeira Olimpíadas das Cores. Neste decorrente ano 2016, o clube Joias Preciosas permaneceu na direção Kele Farias, Associados: Edson Santos e Adriana de Freitas, Capelão: Ismael Chagas; Conselheiras: Adriana de Freitas, Raissa Matos, Kele farias e Edson Santos; Secretaria: Adriana Freitas e Cristina Freitas; Tesouraria: Adriana de Freitas.
No ano de 2017, a Líder Joseneide Pereira Farias Guirra, assumiu a direção do Clube, tendo como associada a aventureira Kele Farias Lira, a Capelania ficou aos cuidados de Adilane Oliveira Mascarenhas Chagas, a Líder Laurita assumiu a coordenação da AFAM, secretaria aos cuidados da irmã Cristina de Freitas e tesouraria com a Líder Adriana de Freitas, as classes ficaram aos cuidados das conselheiras Valeria Ribeiro, Erica Jesus, Ana Claudia Serafim, Jane Maria. Durante as atividades orientamos as crianças a amar a Deus e ao próximo, a ser um bom amigo da natureza e dos animais, além de desenvolver atividades motoras e artísticas.
No ano de 2018, a direção do mesmo, é formada por Kele Farias Lira (diretora, tesoureira e coordenadora da Rede Familiar), Valéria Ribeiro (diretora associada e conselheira), Edson Batista (diretor associado), Adriana de Freitas (secretária e conselheira), Adilane Mascarenhas (Capelã), Josineide Guirra (conselheira), Jane Maria (conselheira).
O Clube Joias Preciosas sempre tem o propósito de ajudar a comunidade, de servir de apoio às famílias. Um apoio baseado nos ensinamentos do MESTRE, e sempre que andamos juntos com JESUS, vencemos!. E com esse pensamento temos recebido cada vez mais crianças não Adventistas, e seguindo as orientações da irmã Teresa Reeve : “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”..., com certeza plantamos a sementinha em seus corações. O nosso próximo projeto é estabelecer um clube de Pais, com palestras e conselhos para melhor integrar os filhos na sociedade e nos braços de JESUS.
A história continua; com certeza esperamos realizar muitas conquistas para engrandecer e louvar o nome do nosso precioso Deus.
No ano de 2019 a nossa irmã Claudia Serafim assumiu a direção do clube Jóias Preciosas.
No ano de 2020 a nossa irmã Rosana de Almeida assumiu a direção do clube Jóias Preciosas, foi um ano que enfrentamos grandes desafios devido a Pandemia, mas o clube Jóias Preciosas continuou levando a mensagem de Deus através dos encontros de forma virtual pelo aplicativo zoom, com estudos bíblicos.
No ano de 2021, a irmã Elza Tatiane assumiu a direção do clube juntamente com Jaciara Simas (diretora associada), Roberto Muricy ( diretor associado), Rosana de Almeida ( Capelã), Ruth Araújo (tesoureira e conselheira), ELizabete Cristina (secretaria e conselheira); com as nossas conselheiras: Andréa Muricy, Márcia Souza, Alessandra Santos, Ana Cláudia Serafim, Patrícia Matias, Paulina Silva, Tamiles Santos, Poliana Carvalho e o conselheiro Antônio Felipe. Nesse ano o Clube Jóias Preciosas participou do I Aventuri Online da Associação Bahia Norte. Foi um ano desafiador continuando enfrentando a Pandemia. Nossas reuniões eram realizadas de forma virtual pelo aplicativo zoom ou Google Meet. Mais até nos ajudou o Senhor.
No ano de 2022 o Clube Jóias Preciosas permaneceu na direção
a irmã Elza Tatiane, assumiu a direção do clube juntamente com Jaciara Simas (diretora associada), Felipe ( diretor associado), Rosana de Almeida ( Capelã), Ruth Araújo (tesoureira), ELizabete Cristina (secretaria e conselheira); com as nossas conselheiras: Andréa Muricy, Márcia Souza, Ana Cláudia Serafim, Patrícia Matias, Paulina Silva, Tamiles Santos, Viviane e os conselheiro: Roberto Muricy, Joserlan. Até aqui nos ajudou o Senhor.