Club de Aventureros HERDEIROS DO REINO
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club HERDEIROS DO REINO

HERDEIROS DO REINO

Aventureros

  • Miembros 27
  • Directiva 12
  • Total 39

Datos del Club

Fundación

04/04/2005 (14 AÑOS)


Región

02ª RABN


Dirección

CAMINHO N, Nº25 - CASAS POPULARES
SENHOR DO BONFIM - BAHIA
48970-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

HERDEIROS DO REINO

HISTÓRIA DO CLUBE HERDEIROS DO REINO IASD CASAS POPULARES.

A idéia inicial de fundar um clube de aventureiros na Igreja de Casas populares surgiu no final do ano de 2004com os irmãos Antonio Canuto e a Irmã Suely Almeida, que encantados com o projeto da igreja de trabalhar com crianças através do clube de aventureiros decidiram então colocar em prática esse projeto tão abençoado.
A primeira reunião aconteceu no dia 4 de abril de 2005, com a diretora Deisy Bonfim, associada Analina Gama, secretária/tesoureira Suely Almeida, os mesmos participaram da convenção de 2005. Realizaram várias atividades como culto na igreja, evangelismo na rua, desfile cívico, investiduras e muitas outras atividades.
Em 2006 e 2007 elegeu a direção que ficou sob a responsabilidade das seguintes pessoas: diretor - Antonio Canuto, associado Esmeraldo Almeida e Deisy Bonfim. Realizaram algumas reuniões, mas infelizmente não houve êxito devido ao pouco numero de crianças que freqüentava as reuniões, não sendo possível andamento das atividades.
Em 2008, com a diretoria formada por, Aline Meireles, Roberto Jr., Joseneide Santana e Suely Almeida, o clube teve uma quantidade de inscritos suficiente para formar todas as classes ficando cada membro da diretoria também como conselheiros. Foram realizadas várias atividades como entrega de folhetos, visita a anciãos, lar de idosos, dentre outros. Nesse ano o cube participou do II Aventuri – caçadores de tesouros, realizado pela ABAC no IAENE.
No ano de 2009, o clube continuou funcionando normalmente, tendo como diretoria Aline Meireles, Suely Almeida, Joseneide Santana, Edmilson Nascimento, Lourdes Passos e Geisa Carvalho. Tiveram uma quantidades de inscritos suficientes para funcionar todas as classes. Realizando eventos na igreja e no bairro, muito animados concluíram o ano com o encerramento muito lindo.
No ano de 2010 o clube continuou suas atividades com a mesma direção do ano anterior e já era um clube forte com bastante crianças e com uma liderança comprometida que fazia valer os esforços dos pioneiro.
Em 2010 formou-se uma direção ainda mais completa, tendo como diretora Joseneide Santana, associada Geisa Carvalho, conselheiros: Aline Meireles, Arlete Ribeiro, Wilson Cleuber e Patricia Alves. Esta direção juntamente com seus 16 aventureiros foram mais que atuantes realizando todas as atividades proposta para aquele ano.
Em 2012, a mesma direção continuou reeleita pela comissão da igreja, e ainda com muitos voluntários apoiando as atividades inclusive o pg infantil e a classe bíblica que como resultado foram batizados no dia 26 de maio, dia mundial dos aventureiros, os aventureiros: alysson e Jhenife Samai. Dentre tantas outras atividades realizadas nesse ano, participaram do Baianinho realizado na ABAC que foi o mais esperado pelos aventureiros ao longo do ano.
Ao longo desses anos o clube tem mantido uma diretoria sólida com pessoas comprometidas e com um númeroconsiderado de aventureiros. Até o presente ano tem-se realizado várias atividades não só no clube, mas também na igreja.
No Ano de 2016, o clube teve como diretora Aline Meireles e com ela uma equipe também comprometida que realizou todas as atividades propostas dentre elas a participação nas Olimpíadas das Cores que aconteceu aqui mesmo em Senhor do Bonfim, Ginásio da Olaria. E ainda o II Aventuri da Missão Bahia Norte que aconteceu em Campo Formoso no mês de outubro com o tema Aventura na Arca, onde voltamos com muita alegria e senso do dever cumprido por ter recebido nossas cinco estrelas.
Em 2017 o Clube continua animado com um grupo grande apoiando, sendo eles, Aline Meireles, Juciane Santos, Izabel, Lucivania, Pedro, Adriana, Auxiliadora, Cleide, Dayane, Emily e Loudes. E já no inicio do ano começamos nossas atividades com um piquenique e muita diversão no espaço Parlenda. Participamos do Aventuri Day dia 21 de maio em pilões. Realizamos a programação do dia das mães, dia do aventureiro, noite do pijama, dia dos pais, desfile cívico e pra finalizar o ano com chave de ouro participamos do Congressori no mês de novembro, realizado em Filadélfia organizado pela 2ª e 8ª região.
As atividades do clube no ano de 2017 encerraram em 02 de dezembro com uma programação especial de entrega de botons e especialidades, passagem de alguns aventureiros para o Clube de Desbravadores Fenômenos da Natureza.

Para o ano corrente de 2018 foi escolhida da diretoria do clube, Juciane Cunha e associada, Aline Meirelles. Iniciamos as atividades em janeiro com uma reunião de diretoria para escolha dos membros da direção, no qual ficou da seguinte forma: Diretora: Juciane Cunha; Diretora Associada: Aline Meireles; Secretária e Tesoureira: Izabel Almeida; Capelã: Cleide; Instrutor: Roberto Meirelles; Conselheiras: Emiliy Queite, Lourdes, Ana Vilas Boas, Sinelândia, Adriana, Patricia e Maria Auxiliadora.
O clube tem até o momento 28 aventureiros e 11 membros da direção e 4 filhos de direção menor de 6 anos.
As atividades com os aventureiros tiveram início em 18 de fevereiro com um piquenique no Espaço Parlendas.
O clube até o momento tem participado das programações da Semana Santa e Reparando Brechas.