Club de Conquistadores OÁSIS
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club OÁSIS
OÁSIS

OÁSIS

Conquistadores

  • Miembros 27
  • Directiva 16
  • Total 43

Datos del Club

Fundación

12/02/1990 (29 AÑOS)


Región

12ª RDBN


Dirección

AVENIDA ALFA, Nº 03 - DOM JOSÉ RODRIGUES
JUAZEIRO - BAHIA
48909-000


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube Oásis do Dom José Rodrigues, iniciou-se em 1990, com a direção de Emerson Lopes que no ano seguinte o próprio Emerson passou a direção à Lucineide e Maria Aparecida da Silva que manteve o clube firme por muito tempo.
Em 22 de março de 1998, os integrantes do clube Oásis pernoitaram na igreja para uma caminhada pela manhã ás 5h30m. De manhã estavam todos animados para a jornada, o percurso foi de 5Km. No ano decorrente no mês de julho, prestaram uma homenagem ao melhor desbravador do mês, este foi um método de incentivo para os outros desbravadores.
No ano 1999 o clube iniciou suas atividades com uma social...
E os anos passaram e o clube continuou!
Nova abertura, novo diretor. Agora o diretor era Ronaldo Batista da Silva que iniciou o clube no dia 27 de abril de 2003 com a participação do clube Juvenis Leais com o tema "Oásis Renasce", onde a emoção tomou conta de todos que estavam presentes. Neste mesmo ano foi realizado um acampamento na roça do irmão João Sales e nas competições a equipe vencedora foi a "Águia" ganhando a medalha de ouro.
2004 iniciou-se as atividades do clube com uma caminhada para fazer especialidades de cactos e logo de início foi apresentados os cactos mais conhecidos da região. No dia 1º de novembro de 2004, o diretor do Oásis juntamento com o secretário e o tesoureiro tiveram a ideia e levaram adiante. A ideia era desenhar um símbolo para o clube Oásis e o desenho mostraria o emblema dos desbravadores e uma vegetação no deserto. No dia 02 de novembro o secretário desenhou o símbolo com o nome do clube.
Participamos de uma Ação Global que foi realizada no dia 10 de abril de 2005 na associação dos moradores do bairro, nossa ajuda foi realmente necessária com o apoio em tudo, vacinação de animais, organização de filas, entrega de folheto etc...
Passaram-se alguns anos e em 2008 no mês de fevereiro o clube realizou o primeiro evento extra-clube com caminhada e a finalidade era a realização de algumas especialidades e cumprimento de classes de líderes. 2 meses mais tarde no dia 26 de abril,foi realizada uma linda comemoração na igreja, festa essa que foi alusiva aos 58 anos do surgimento dos desbravadores no Brasil, participamos também nesse mesmo dia do 10º Congresso Olímpico, onde saímos 5 estrelas.
Tivemos muitas bênçãos em 2008, realizamos a maior investidura em admissão de lenço do nosso clube com 21 desbravadores.
Em 2009 realizamos uma programação recheada de bênção, a primeira foi um almoço numa chácara com a direção do clube no dia 24 de março. Pernoitamos nos dias 11 e 12 de abril, desfilamos no dia 7 de setembro e limpamos a praça principal do bairro no dia 20 de setembro. No dia 8 de novembro participamos de uma ação social promovida pelo programa "É Hora de Viver" com o teologando Galdino Junior e no dia 11 de novembro realizamos um passeio de barca em comemoração do dia da criança.
Nos dias 8,9 e 10 de dezembro acampamos para realizarmos um treinamento para as atividades do III Camporí da UNeB "Nascidos para Brilhar" e o último programa do ano foi uma retrospectiva de 2009.
Em 2010 vimos muitas bênçãos derramadas por Deus no clube, participamos do III Campori da UNeB e saímos vitoriosos, realizamos muitas atividades e conquistamos muitas vitórias. Acontecimento na direção de Leilane Santos (diretora), Laudomiro Silva (secretário e tesoureiro), Gilberto Feitosa e Suzana Ribeiro (associados), Vanderson Avelino (instrutor). Em Novembro de 2011 participamos do III Campori da ABaC em Feira de Santana/BA “Caçadores da Verdade” e saímos vitoriosos com cinco estrelas também.
Em 2012 continuando com a mesma direção e houve uma série de especialidades
No ano de 2013 ocorreu várias atividades como o Congresso Olímpico da Área 4 que ocorreu do dia 27 a 28 de abril e o I Congressori da Área 4 também com o tema “Desbravadores da Esperança: Levando a Esperança que o mundo precisa” onde mais uma vez o Clube Oásis conquistou cinco estrelas.
Em 2014 foi instalada a MBN (Missão Bahia Norte) com sede em Juazeiro/Ba e a diretoria do Clube Oásis mudou, passou a ser Daniel Mota (diretor), Laudomiro Silva (secretário e tesoureiro), Maria Vilani (associado), Vicenzo Ribeiro (instrutor) onde com essa diretoria e desbravadores vencemos mais um evento com cinco estrelas foi o 1º Mega Clube da Área 1 da Missão Bahia Norte realizada na Ilha Jatobá em Maniçoba/Ba. Logo após alguns dias tivemos a convenção de desbravadores na ilha também, e tivemos uma investidura de líder na pessoa do secretário do clube Laudomiro Silva.
Em 2015 com a diretora Maria Vilani e associados Rodrigo Silva e Errisson Silva levou o Clube Oásis para o 1º Campori da Missão Bahia Norte que foi realizado no CCJA em Capim Grosso nas datas 30/04 a 03/05. Também ouve nesse mesmo ano o acampamento de inverno realizado no Junco/Salitre nas datas 25 a 27 de Julho. Em Setembro ocorreu o evangelismo dos Desbravadores que do dia 6 a 11 os desbravadores passaram a mensagem e do dia 13 ao 19 a psicopedagoga Fernanda Andrade ficou responsável pela mensagem. No mesmo ano também ocorreu uma investidura em 21 de Novembro com 11 pessoas tanto em lenço de desbravador e diretoria, e no dia 22 a 23 de Novembro ocorreu as olímpiadas onde o Clube Oásis levou 5 estrelas.
No ano de 2016 Rodrigo Silva assumiu como diretor e tendo como associados Maria Vilani e Errisson Silva e a maior motivação do ano foi o 1º Campori da ULB que ocorreu em Junho no IAENE onde conquistou 5 estrelas e no fim do ano com o nosso coordenador Jakcson Ribeiro acampamos na ilha do Culpi e o Vento.
Em 2017, sob a direção de Ednaldo Nascimento, Laudo Silva e Janaina Silva o clube continuou com suas reuniões regulares, no meio do ano o diretor Ednaldo teve que se ausentar das suas atividades e assim o diretor associado Laudo assumiu a função levando o clube a participar do 3º Congresso Olímpico da Área 1.
Um novo ano inicia, 2018 vem recheado de emoções com Rodrigo Silva, Livia Peixinho e Vicenzo Ribeiro o clube é liderado e assim conduzido por mais 12 meses. Com participação na I Copa de Futsal da Área 1, participamos do movimento desbravador por um dia apresentando para a comunidade as atividades desenvolvidas pelo clube. Estivemos juntos com os clube da 4ª, 12ª e 20ª região, em um acampamento Inter Regional no distrito de Mandacaru. Logo mais, aconteceu a investidura de 9 desbravadores para assim o clube participar do 2º Mega Clube da Área 1 realizado no Salitre, onde aconteceu a troca de lenço em membros da diretoria e a condecoração de distintivo de excelência para o desbravador “Everton Ribeiro” e diretor “Rodrigo Silva”. Aconteceu já no fim do ano aconteceu o acampamento do Clube no bairro Quidé com instrução em especialidades. E para encerrarmos o ano aconteceu uma pernoite com direito a festa Havaiana e noite de pizza.
2019 inicia-se e na direção Maria Vilani, Ivo Araújo e Ellen Rodrigues com abertura numa chácara no Morrão, a direção participou do curso de capacitação para a direção da área 1, SETA. Neste ano, foi promovida duas gincanas uma com a unidade Tigresas sendo campeã e a outra que ainda está acontecendo. O 1º Campori de líderes da ABN onde foi realizado na Chapada Diamantina contou com a presença de 6 membros da direção do clube, sendo extremamente emocionalmente para o que lá estavam. O Clube junto com os outros departamentos entregou convites para a semana do calvário e esteve também entregando os livros do impacto esperança. O Oásis também participou de um acampamento juntamente com os clubes das regiões 4ª, 12ª e 20ª RDBN. Tivemos em duas cerimônias a admissão de 9 desbravadores, sendo dois membros da direção. O 1º Campori Online da ABN conectou o clube Oásis com os demais clubes do campo, e a desbravadora Alice Borges cantou na transmissão da programação do evento online. Conhecimento e aprendizagem foi adquirido com a visita aos corpos de bombeiros. A semana do lenço contou com a presença do Pr. Rafael Santos, departamental de jovens da ABN, realizando a semana de oração jovem, e uma semana depois aconteceu a semana de oração dos desbravadores onde contamos com vários pregadores, mas iniciamos com o Pr. Departamental de desbravadores Thiago Bezerra.
Neste ano de 2019, o foco do clube é o II Campori da Associação Bahia Norte, com o tema "Invencível"