Club de Conquistadores GUARDIÕES DO SERTÃO
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club GUARDIÕES DO SERTÃO
GUARDIÕES DO SERTÃO

GUARDIÕES DO SERTÃO

Conquistadores

  • Miembros 29
  • Directiva 14
  • Total 43

Datos del Club

Fundación

06/02/2016 (8 AÑOS)


Región

30ª RDBN


Dirección

RUA LIBORINO LOPES DE ALMEIDA - CENTRO
UMBURANAS - BAHIA
44798000


Reunión principal

DOMINGO
10:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2021, 2023

O clube de Desbravadores Guardiões do sertão foi fundado em 2008, na cidade de Umburanas BA. Inicialmente teve como Diretor João Neto, em 2009 houveram mudanças, onde Helder Vinicius assumiu a direção.
No ano de
No mês de fevereir 2010 o clube passou por crises e foi necessário desativa-lo por um tempo.o de 2016, o clube torna a renascer, onde Ubaldino Gonçalves de Carvalho decide assumir a direção do clube com o apoio dos demais membros da igreja.Em maio do mesmo ano começaram as reuniões regulares, onde permanecem até os dia de hoje.
no ano de 2018, no mês de julho o Clube realizou mais um sonho, participou do 1ª campori da área 3, na cidade de Capim Grosso. As atividades do clube seguem sob a direção de Ubaldino e associados Tânia.
Em 2019 o Clube permanece sob a direção de Ubaldino Gonçalves e segue realizando atividades normais, atualmente possui 31 membros ativos e frequentes.
Neste mesmo ano participamos do Campori da ABN na cidade de Senhor do Bonfim onde fomos 5 estrelas e trouxemos nosso segundo troféu 🏆 para casa .
Em 2020 o clube permanece sobre a liderança de Ubaldino Gonçalves e seus associados Tânia Lopes e Humberto Júnio, foi um ano muito difícil pois não esperávamos uma pandemia , tivemos que nos reinventar para realizar nossas atividades de forma online , realizamos acampamento acamp house, dinâmicas, especialidades, premiação mensal...E no mês de novembro conseguimos realizar nossa admissão de lenço investidura de classes .
Iniciamos 2021 seguindo os mesmos critérios online , estava muito difícil para todos nós. Mais logo os casos de covid 19 foram diminuindo na nossa cidade e portanto fomos liberados a retormamos nossas atividades presencial com todos os cuidados possíveis , nada de abraços, uso de máscara, álcool gel e redução do tempo de reunião...
Voltamos mais fortes, foi um ano de 99% de aproveitamento nas atividades , percebemos o quantos todos estavam com saudades e a importância do clube na vida de cada um e suas famílias.
As liderança do clube permaneceu fazendo somente a migração do nosso associado Júnior para o nascimento de um novo clube na nossa cidade .
Em agosto tivemos uma belíssima festa de admissão de lenço , cinco desbravadores e os diretores Ubaldino Gonçalves e Tânia Lopes admitido na classe de líder, recebemos pela primeira vez o nosso departamental pr Tiago Bezerra.
No mês de Setembro foi muitas bênçãos, a semana de lenço foi um sucesso, entrega de livros, visita de portão para os afastados , ação solidária entrega de sopão , por do sol na pracinha da cidade , cultos especiais.
Batismo da primavera onde recebemos os clubes da 30⁰ região na nossa cidade para uma belíssima festa batismal , onde 3 desbravadores de nosso clube desceram as águas, fizemos uma passeata pelas principais ruas da cidade com a presença dos pastores Cleiton ( presidente da ABN) Pr Tiago Bezerra ( departamental de desbravador e aventureiro) Pr Erisvaldo Jesus( nosso pastor) , coordenadores Lari e Vavá e todos os clubes.
Neste ano realizamos somente um acampamento na fazenda recantos dos ventos no povoado de Gruna , cumprirmos vários requisitos das classes começamos com uma caminhada noturna 5 a 20 km , primeiros socorros básico em caso de acidente por animais pesonhentos, sinais de pista 👣, pioneiras, nós e amarras...
Concluímos as atividades desde ano entre os dias 11 e 12 de dezembro, investidura das classes regulares e avançadas onde 90 % do clube foi investido, e a despedida um dia de lazer no clube da cidade .
No ano 2022 o clube está sobre a direção de Tânia e os associados Sheila e Ubaldino . Durante esse ano foram realizados muitas atividades, uma delas foi o acampamento com o tema Sobreviventes ( baseado na história de José) esse acampamento foi no Rio do Murim entre 29 de abril a 01 de maio . Neste acampamento realizamos diversas atividades das classes regulares e fizemos a especialidade de cultura indígena.
No mês de Setembro iniciamos a semana de oração com a admissão de lenço de 6 desbravadores. Durante toda a semana realizamos culto na igreja com a tema OS ESCOLHIDOS ( baseado na história de José, Davi e Ester) . Concluímos a semana de oração com o batismos de Diogo José e Ruan.
Depois do batismo da primavera o clube está se preparando para participar do campori da área 3 com o tema Os escolhidos na cidade de Capim Grosso - Ba, 28 a 31 de outubro, foram dias incríveis de atividades e mensagens poderosas . O clube voltou para casa com ⭐⭐⭐⭐⭐.
No mês de novembro concluímos as classes onde muitos meninos foram investido das classes no mês de dezembro.
Em janeiro de 2023 o clube participou da missão Calebe , realizamos também sopão solidário preparado pelo próprio clube .
A direção do clube permaneceu com Tania, Sheila e Ubaldino , Mila capelã, tesoureira Franciele e conselheiros : Pedro , Jonatas , Kimberly, Thailla e Ana Paula.
O clube já realizou inúmeras atividades durante o ano e um acampamento com o tema Trilife ( na trilhas da vida ) foi maravilhoso realizamos muitas atividade , tendo uma das preferidas Orientação 🧭.
Estamos nos preparando para participar do primeiro campori da área 5 com o tema Os corajosos que acontecerá na cidade de saúde de 07 a 10 de setembro de 2023.
o Nome do Clube (Guardiões do sertão) foi escolhido porque Guardiões é uma palavra que define os desbravadores e a cidade Umburanas (sede do clube) é um município localizado no Sertão da Bahia.