Club de Conquistadores ARAUTOS DA FÉ
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club ARAUTOS DA FÉ
ARAUTOS DA FÉ

ARAUTOS DA FÉ

Conquistadores

  • Miembros 44
  • Directiva 31
  • Total 75

Datos del Club

Fundación

07/09/1994 (25 AÑOS)


Región

07ª RDBN


Dirección

AVENIDA JOSÉ VILARONGA RIOS - CENTRO
SÃO JOSÉ DO JACUÍPE - BAHIA
44698-000


Reunión principal

DOMINGO
07:30:00


Clasificación

HISTÓRIA DOS ARAUTOS DA FÉ

Em setembro de 1994 nas comemorações da semana da Pátria organizada pelo Colégio Municipal São José, o clube de desbravadores Embaixadores de Cristo veio fazer uma apresentação de ordem unida na quadra do referido colégio, a convite da turma do 3º ano de magistério onde na oportunidade estudavam alguns membros da Igreja Adventista do 7º Dia.
Essa apresentação chamou a atenção de todos principalmente dos jovens e juvenis Adventistas que ali estudavam, foi quando Getulio Gomes Vilaronga Filho tomou a iniciativa e no final do referido ano foi treinada uma equipe e a igreja nomeou uma diretoria composta por Getulio diretor, Amandio Sampaio e Zilmaia os associados, Hieda Lopes a secretária, Zilma Vilaronga a tesoureira e José Santos o capelão.
Foi enviado logo no inicio de 1995, três (03) nomes para a Associação Bahia sede em Salvador sendo escolhido o nome do clube de ARAUTOS DA FÉ que significa Mensageiros da Fé, e as primeiras unidades foram Ellen White, Profetisa Débora, Rei Davi.
O clube logo em 95 se inscreveu e participou de uma competição chamada de Oliren depois conhecida por Joliren (jogos olímpicos regionais) onde 16 membros do clube se inscreveram e participaram do evento onde os clubes eram avaliados em secretaria, tesouraria e eventos de clube contra clube, e os Arautos da Fé ficaram em 7º lugar, em seguida o clube passaria por uma triste fase muito difícil por falta de apoio da região (coordenação) com sede em Jacobina, as dificuldades apareceram especialmente quando viram a organização dos outros clubes no evento.
No inicio de 96 ocorreu uma grande debandada onde muitos membros se afastaram do clube principalmente da direção e o clube ficou sem ter reunião e no final do primeiro semestre a igreja elegeu uma nova diretoria composta por Geomário diretor e Zilmaia associada onde aos poucos foram montando a nova direção, uma vez que eles assumiram muitos cargos dentro do clube.
Nesta época fazíamos parte da 5ª região e logo Paulo Raimundo é eleito coordenador regional foi onde o clube deu uma alavancada e começou ali uma nova etapa da nossa história.
No ano de 99 a primeira cerimônia de admissão onde o diretor Geomário recebeu o lenço em uma cerimônia muito bonita dirigida pelo coordenador adjunto Gilson de Quixabeira, na oportunidade três membros do Filho da Promessa receberam também o seu lenço, os membros do clube ficaram todos entusiasmados com tudo, pois seria ali a nossa primeira cerimônia.
Em novembro de 99 a primeira frustração onde estivemos todos empolgados pra ir pro 1º Campori da UNeB foi quando veio a noticia que não podíamos participar e quatro (04) membros (Geomário, Aretha, Ismael e Jimmy) se inscreveram no clube de Bonfim os Heróis da Fé e foi pro campori representar os Arautos da Fé.
Em 2000 veio a oportunidade de participar de um evento o Congresso de Desbravadores em Senhor do Bonfim e este evento nunca sai da nossa memória onde conseguimos conquistar cinco (05) estrelas e ainda ficamos em primeiro lugar na pontuação geral empatados com o Clube Rei Davi de Juazeiro, só depois de muita expectativa e através de um sorteio recebemos um bonito troféu das mãos do então coordenador Lourival (LORO) da MESO 03, onde todos choravam copiosamente.
Em 2001 veio o primeiro campori regional agora 21ª região onde Berilo já era o regional e no mesmo ano a consagração de uma espera que era de participar de um evento a nível de Associação, e no final do mesmo ano fomos pra Serrinha participar do Campori da Associação Bahia onde mais uma vez pela graça de Deus voltamos com a consagração das cinco estrelas.
Em 2003 o segundo campori da União (UNeB) em Aracaju e lá fomos nós de novo, mais uma vez as cinco estrelas.
Participamos de três (03) Jolirens nos anos de 2000, 2002 e 2004 onde a nossa classificação foi em primeiro lugar nos três eventos, ainda em ganhamos uma olimpíada organizada pelo clube de Desbravadores de Várzea do Meio.
Três (03) dos nossos membros já participaram da coordenação regional, Getulio em 2000, Pablo em 2001 e Geomário em 2004 ambos como distritais, sendo Geomário foi regional de 2006 a 2009.
No inicio de 2005 veio o Campori Sul Americano e nós tivemos representação com Alan, José Luiz, Helliabe, Mizael, Salete e Karine esta que faz parte desde inicio do clube sem nunca ter se afastado do mesmo. Participamos ainda do inédito campori da junção dos três campos do estado da Bahia em 2005, a Associação Bahia, a Bahia Sul e a caçula Missão Bahia Central a qual fazíamos parte na época e em 2007 veio o ótimo campori da Missão Bahia Central no IANE nestes também conquistamos as cinco estrelas, no ano seguinte 2008 veio um evento regional a junção de cinco regiões a 1ª, 7ª, 9ª, 13ª e 16ª o REGIONÃO no CCJA.
Tivemos seis (06) lideres investido em nosso clube Karine, Alan Obadias, Aretha, Pablo e Geomário estes dois últimos máster, mas atualmente temos dois lideres Karine e Alan e um máster Geomário uma vez que Pablo está distrital regional.
Vale ressaltar que fazendo jus ao nosso nome ajudamos a abrir e fundar outros clubes de desbravadores em nossa região, mas uma coisa que nos orgulhamos muito é sabermos que já levamos a mensagem do evangelho a muitos lares e juvenis e que muitos destes permanecem na igreja até hoje graças a Deus, no ano de 2010 foram batizados seis (06) membros no congresso da igreja, Ainda no inicio de 2010 fomos pra Rio Grande do Norte pro III Campori da União (UNeB) e no final do referido ano ainda participamos de um clube regional das regiões 7ª, 9ª, 14ª e 19ª.
No ano de 2018 participamos do campori da área 3 em junho e em setembro tivemos o desbravajogos da & região.
Atualmente temos 3 lideres master (Geomário, Karine e Alan), duas lideres (Roqueline e Aretha).
Abaixo segue a nossa galeria de diretoria a partir de 1998:
• 1998 Diretor Geomário e associados Joedson e Zilmaia (secretária), tesoureiro Samuel;
• 1999 diretor Geomário e associados Joedson e Aretha, tesoureiro \Samuel;
• 2000 diretor Geomário, associados Joedson e Zilmaia (secretária), tesoureiro José Luiz e Pablo Capelão;
• 2001 diretor Geomário, associados Irislandia e Paulo Roberto, José Luiz tesoureiro e secretária Jamile;
• 2002 diretor Geomário, associados Aretha e Gerfson, José Luiz tesoureiro e secretária Salete;
• 2003 diretor Geomário, associados Paulo Roberto e Roseane, José Luiz tesoureiro e secretária Salete;
• 2004 diretor Adauto, associados Mizael e Obadias, José Santos tesoureiro e secretária Salete;
• 2005 diretor Geomário, associados Mizael e Roseane, José Luiz tesoureiro e secretária Salete;
• 2006 diretor José Santos, associados Mizael e Roqueline, José Luiz tesoureiro e secretária Salete;
• 2007 diretora Karine, associados Paulo Roberto e Roqueline, José Luiz tesoureiro e secretária Edna;
• 2008 diretora Karine, associados Paulo Roberto e Emanuella, José Santos tesoureiro;
• 2009 diretor Geomário, associados Karine e Pablo, tesoureiro José Santos e Vanessa Secretária e Mizael capelão;
• 2010 diretor Geomário, associados Karine e Alan, tesoureiro José Luiz e Jose Santos capelão;
• 2011 diretor Alan e associados Karine e Geomário, José Luiz tesoureiro, Somária secretária e José Santos capelão;
.2012 diretor Alan e associados Karine e
# 2013 Pablo diretor (até abril) e associados Normaleide e Helliabe.
#2014 Geomário diretor e associados Alan e Karine.
# 2015 Geomário diretor e associados Alan e Karine.
# 2016 Geomário diretor e associados Alan e Karine.
# 2017 Geomário diretor e associados Alan e Edna.
Atualmente temos cinco (08) unidades cinco das meninas e três dos meninos, esperamos que quando Jesus Cristo volte tenhamos muitas famílias e juvenis nas nuvens do céu levadas por intermédio deste clube, temos funcionando um pequeno grupo, até a volta de Jesus onde teremos um campori lá no céu;
Em 2013 tivemos a oportunidade de participar de um camporí da Divisão Sul Americana (DSA) em Barretos, campori que marcou pelo fato de faltar este único campori no nosso currículo. No ano de 2015 participamos do primeiro campori da Missão Bahia Norte onde ganhamos em primeiro lugar em ordem unida, em 2016 camporí da União Leste Brasileira e ganhamos o estandarte de portal destaque da nossa área.
Arautos da Fé;
São José do Jacuípe, 04/08/2017
Revisado e atualizado em 2018.
Pertencemos a Igreja Adventista Central, na Avenida José Vilaronga Rios próximo a Prefeitura Municipal de São José de Jacuípe, Ba