Club de Aventureros ASTROS
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club ASTROS
ASTROS

ASTROS

Aventureros

  • Miembros 27
  • Directiva 11
  • Total 38

Datos del Club

Fundación

20/03/2005 (14 AÑOS)


Región

11ª RABN


Dirección

RUA MARIA MOREIRA SOUZA - CENTRO
CAPIM GROSSO - BAHIA
44695000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

A idéia de fundar um clube de aventureiros na igreja central de Capim Grosso, surgiu na mente do Pastor Robson Laércio distrital na época.
Ele tentou vender a idéia par avarias pessoas na igreja, sem sucesso, já quase desistindo, ele procurou Cibele expondo o que era o clube! Muito entusiasmada, ela aceitou o desafio, sendo eleita a primeira diretora do clube, e tendo como associados Uelber Ferreira e Carmem Trindade.
A primeira reunião do clube aconteceu apenas com os membros da direção, no dia 16/03/2005 na casa da diretora associada Carmem Tindade, onde traçamos planos para o andamento do mesmo, já que o primeiro fim de semana de março de 2005, o diretor associado Uelber Ferreira participou da primeira convenção como um líder de aventureiros do clube Astros, de onde trouxe excelentes planos e projetos a serem desenvolvidos, ainda assim não o suficiente para o bom desenvolvimento do mesmo, pois a direção não dispunha de material que dissesse o que realmente era o clube de aventureiros.
No dia 20 de março de 2005 ás 15:30h, na igreja central de Capim Grosso, foi realizado a primeira reunião oficial do clube de aventureiros, os primeiros aventureiros matriculados foram: Tharine, Yamim, Laviny, Lisa, Wilter, Manoela, Érica, Laiane, Ana Caroline, Yann, Ketillin e Safira(como mascote), tiveram presentes nessa reunião além dos aventureiros e direção as seguintes pessoas: Josenilma, Edjeane, Gean, Hosana e Elisangela.
Com a ajuda de todos os presentes, foi escolhido o nome “Astros”, tendo como foco principal o astro maior que é Jesus Cristo, “Sol da Justiça”.
No decorrer do mesmo ano, Pastor Robson conseguiu par o clube o antigo manual de aventureiros. A partir daí, o clube começou a andar... capengando um pouco por falta de conhecimento, ainda assim teve a oportunidade de participar do II Congresso Regional de Aventureiros em Jacobina, realizado de 01 a 03 de julho de 2005.
Foi um grande desafio para a direção, composta apenas de três pessoas (diretora, e diretores associados), organizar o clube, confeccionar as camisetas de atividades e tentar cumprir alguns pré-requisitos, sem a ajuda da igreja. Mas o desejo dos aventureiros foi grande motivação de que precisavam! O Clube se fez presente e para a alegria da turminha, conquistaram quatro estrelas.
Depois da participação no Congresso de Jacobina, o clube trabalhou normalmente com as classes, fez programas na igreja, programas recreativos, encerrando as atividades no inicio de Dezembro de 2005.
Com a mudança da direção par ao ano de 2006, o clube ficou parado de janeiro a junho do ano em curso.
Devido a grande cobrança das crianças e dos pais, a igreja elegeu uma nova direção, e no dia 29 de julho de 2006, aconteceu a primeira reunião do clube de Aventureiros Astros no ano de 2006, com 22 crianças matriculadas, a direção completa (diretora Tânia, diretores assiciados Celma Maria, e Vandilson Santos, secretária Cibele Rios, capela Gerlin Lins, e conselheiros).
Com o I Aventuri da MBC em Capim Grosso, os pais e a igreja compraram a idéia, e passaram a ajudar o clube.
Muitas lutas e desafios para vencer, outros já vencidos pela graça de Deus, o clube tem se organizado.
No dia 23 de agosto, as 19:30h na igreja central de Capim Grosso, aconteceu a 1ª Investidura do Clube de Aventureiros Astros.
Finalmente o grande dia chegou, muitas expectativas, muito trabalho, mas pela graça de Deus o clube participou do I Aventuri da MBC saindo vitorioso, pois em apenas 27 dias de trabalho intenso, conquistamos a premiação Estrelas de Ouro.
Com essa premiação conquistada em tão pouco tempo, ganhamos a confiança de pais e liderança da igreja, as quais demonstraram o desejo de ajudarem a alguns até participarem do clube.
A alegria das crianças participantes do clube serve de grande motivação por parte da direção, a qual tem-se desdobrado, procurando crescer para continuar ajudando as crianças da nossa igreja e sociedade.
Nosso maior desfio agora é manter-nos estruturados, ensinando aos aventureiros por onde andar, para honra e glória do nosso Deus e assim apressar a sua volta.
Mais um ano e a história do clube continua, tendo agora como diretores Vandilson dos Santos e os associados Gean Batista e Celma Maria, muitos planos, muitas idéias e pais, lideranças e e aventureiros empolgados comprando as idéias que surgiram a cada novo encontro, entre eles a primeira transferência de aventureiros para o clube de desbravadores, a transferência de Tharine Rios, marcada por uma linda festa realizada pelos dois clubes, o I acampamento e intercâmbio entre outros clubes da região. Mas algo aconteceu e por motivo e força maior o diretor Vandilson dos Santos não pode continuar e imediatamente par não desanimar o clube, pois todos estávamos animados, foi eleita como diretora Edjeane Galvão, alguém que já vinha trabalhando com crianças há anos no Ministério da Criança e do Adolescente e que já era desbravadora também há anos, o que facilitou sua adaptação ao clube e pudemos realizar os planos feitos no inicio do ano, com uma alteração, conseguir a cozinha di clube, e começamos a ter aquela conversa ao pé do ouvido com os pais e pela graça de Deus, chegamos ao final de 2007 não só com a cozinha adquirida, os eventos realizados como também um saldo financeiramente e espiritualmente par o próximo ano.
O ano de 2008 foi um ano de muitas bênçãos para o clube Astros, especial...
Com a mesma direção do ano anterior, sofrendo porem uma alteração em meados do terceiro trimestre, quando Cibele Rios assumiu a direção do clube, no lugar de Edjeane Galvão, que continuou na direção, agora como secretária. A chegada de novos aventureiros, e transferência de outros para o clube de Desbravadores Meteoros, como: Manuela, Cindy e Karoline também fazem, parte da nossa história.
Tivemos grandes aventuras!!! Piquenique, passeio ciclístico, noite do pijama, visitas especiais e participamos do maravilhoso Aventuri, realizado no IAENE entre os dias 10 a 12 de outubro, quando assistimos as diretoras Cibele Rios e Edjeane Galvão sendo investida em Líderes. Além de voltar com mais uma vitoria na bagagem, pois fomos clube Dourado, alcançando uma excelente pontuação 2.115 pontos, sendo que o Maximo era de 2.200 pontos.
Terminamos o ano com 36 membros, boas Lembranças e grandes expectativas para o ano vindouro.
2009 está ai, ainda e mandamento, porem com boas expectativas, sob a nova direção, Cibele Rios continua na direção com novos diretores associados, Jefferson Ferreira e Janay Rosa, o clube segue em frente. Esse ano o clube completou quatro anos, marcado por uma linda festa realizada na igreja central no dia 21 de março, com novos aventureiros se transformando em Desbravadores; Laviny, Lisa, Érica, Ana Caroline e Mikaele, contudo novos Aventureiros chegando par afazer parte deste clube para honra e gloria do nosso bom Deus. Programas nas igrejas, cultos de por-do-sol, filmes nas casas dos diretores, noite do pijama e festa a fantasia, são apenas algumas das atividades já desenvolvidas pelo clube esse ano.
Hoje o clube conta com 42 membros, pessoas bem ativas, realizando as Tarefas para ao I Congressori Reional, e buscando estar ai com todos, não só em busca das estrelas deste mundo, mas em busca das estrelas que receberemos no céu.

O Clube de Aventureiros Astros continua fazendo história!
Com muita expectativa em cumprir com a missão de ajudar as crianças a desenvolver atividades para uni-las aos seus pais, com o objetivo de “Salvar do pecado e guiar no serviço”, neste ano de 2016 a diretora eleita Janay Rosa F. da Silva, juntamente com os diretores associados, Geodiran da Silva Oliveira e Deraldino de Oliveira uniu-se ao grupo de voluntários que os nomeou, ficando assim: Ana Claudia Rios-Secretária, Mirandi Oliveira Rios-Tesoureira, Mirna Profiro-Capelã e para conselheiros: Railda Conceição R. Archanjo, Belizene Ponce, Welson de Oliveira Santos, Darlene da C. S. Santos.
Esse foi um ano de desafio para o clube! Após termos realizado algumas reuniões administrativas, a liderança deu inicio as atividades para esse ano com uma recepção inesquecível, uma tarde recreativa muito animada! Dai o clube desenvolveu diversas ações dentre as quais, as que mais marcaram foram: O Passeio ciclista, 1º Show de talentos, a Festa do pijama, o Dia do Aventureiro com cerimonia de admissão e a investidura referente ao ano de 2015, comemorações, como Dia das Mães com um café da manhã, aniversário, entre outros, um Acantonamento muito divertido, a investidura de classe e especialidades e que pela graça de Deus e o trabalho realizado no clube foi batizado três aventureiros: Claiane Vitótia j. Santos, João Pedro Silva Oliveira e Anita Resende Ferreira, a qual foi transferida para o Clube de desbravadores Meteoros para o ano vindouro.
Não podemos deixar de expressara alegria dos aventureiros em participar do I Aventuri “Uma Aventura na Arca”, da MBN na cidade de Campo Formoso/Bahia. Além de ter voltado com o troféu, nos deixou um marco importante que foi o vídeo que gravamos “Cai, chuva cai!” gravado pela por Thalita Passos e a musica e letra de autoria do Pastor José Moreira.

Com objetivo de auxiliar a família na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, social e acima de tudo espiritual, o clube Astros inicia as atividades no ano de 2017 com muitas expectativas de trabalho. Continuando com a mesma direção do ano anterior, juntando os demais voluntários, a equipe de liderança ficou da seguinte for: Diretora-Janay Rosa, Diretor Associado-Deraldino de Oliveira, Diretora Associada-Geodiran Oliveira, Secretária-Adriana Carolina Resende, Tesoureira-Mirandi Oliveira Rios, Capelã-Railda Reis, Instrutora-Edinete Dourado da S. Mendes, e como Conselheiros-Welson Oliveira, Jeuvanei Maia, Elizangela Rios, Soraia Marçal Rodrigues.
Como todos os anos, esse não foi diferente! Ao colocarmos nossas ações em prática, abraçamos logo a Rede Familiar como um desafio! Só temos que agradecer a Deus, pois, vimos o interesse de alguns pais que sentiam- bem ao estarem conosco participando das palestras e discussões, as quais, de grande importância na educação das crianças. Como sempre, os eventos realizados têm aqueles de destaque como: A admissão em lenço e culminância do projeto “A menina que perdeu o brinquedo” com o foco nas crianças carentes pode levar os aventureiros a serem mais solidários. O Show de talentos, desfile cívico, especialidades extraclasse, comemorações de aniversariantes etc.. O Congressori regional “Colorindo o Mundo” na cidade de Quixabeira/Bahia, voltando para casa com muita satisfação de um dia de lazer e comunhão com Cristo e de ter trazido um troféu de excelente participação.

O clube entra no ano de 2018 reafirmando que nosso verdadeiro objetivo é “Salvar do pecado e guiar no serviço”. Sendo liderado por Janay Rosa-Diretora, Deraldino de Oliveira-Diretor Associado e Mirandi Rios-Diretora Associada, forma a equipe de liderança com os seguintes membros: Welson Oliveira-Secretário, Geodiran Oliveira-Tesoureira, Railda Reis- Capelã, Edinete Dourado-Instrutora, e como Conselheiras, Jeuvanei Maia, Elizangela Rios, Telly Rejane, Lucicleide S. dos S. da Silva e 29 Aventureiros.
O clube agora inicia sua jornada com a expectativa de propiciar atividades recreativas, em famílias, realizar atividades educativas para os pequenos e os ensinar a importância do lar, da escola e da igreja. Para recepcionar as crianças ao clube fizemos um delicioso Piquenique na Chácara Vó Joana. Um momento divertido, em que envolvemos os aventureiros nas especialidades em “Árvore e Flores”. Daí, além das atividades rotineiras em desenvolvimento já teve vários eventos marcantes: Semana de oração desenvolvendo a Especialidade em “Sábio Mordomo”, aplicação do Projeto “O Sonho de Deus para mim” e culminando com o programa no Dia do Aventureiro complementando com admissão em lenço, como também o Impacto de esperança que impactou as crianças em poder distribuir livros apropriados para elas (O Poder da Esperança) infantil.Um dos eventos que mais marcou foi a gravação do vídeo “Era Uma Vez”, cumprindo um dos requisitos para o III Aventuri da MBN, a Capelã Railda Archanjo narrou a história do clube de Aventureiros Astros, no dia 29 de maio. Logo no dia 7 de junho veio um desafio, iniciamos a classe de estudos bíblicos para crianças de 8 e 9 anos de idade, tendo como principal objetivo, “Salvar e guiar no Serviço”.
Assim, tivemos muitos outros eventos no decorrer do ano como: No dia 16 de junho tivemos uma visita eclesiástica pelo P. Aroldo Mendes; mais uma reunião “Rede Familiar” onde a nutricionista Gloria oliveira palestrou sobre a “Saúde nutricional na Infância”; no dia 15 do mês de julho participamos de uma festa “Rede Familiar” coletiva, dirigida pela coordenadora da 11ª região, com os clubes: Astros, Filhos da Fé, Filhos de Sião e Frutos da Criação, onde os pais tiveram a oportunidade de ser um “Aventureiro por um Dia”. Um outro evento coletivo foi o programa “Grande como Davi”, dirigido pela direção do Ministério da Criança da Igreja Central do distrito de Capim Grosso, em uma tarde de sábado no dia 21 de julho, com a participação dos clubes, Astros, Filhos da Fé e Filhos de Sião.
Já no dia 11 de agosto, aconteceu o “Show de Talentos” onde todas as famílias puderam se diverti e os aventureiros puderam homenagear os seus Pais (Dia dos Pais).
No entanto, ao concluirmos a classe bíblica, no dia 8 de setembro a aventureira Giullia Victoria e os aventureiros Nikolas Rios e Nicollas Enoque decidiram entregar suas vidas a Jesus e demostrando por meio do batismo realizado pelo Pr. Aroldo Mendes e o Pr. Manuel Teles de A. Junior.
Como é sabido que toda criança gosta de diversão, assim, no dia 15 de setembro realizamos uma pernoite no CCJA com recreações e desenvolvemos as especialidades em “Astronomia” e “Mestre Cuca”. Portanto, concluindo algumas atividades, realizamos a Cerimonia de Investidura em classe e especialidades antecipado no dia 30 do referido mês por atender a proposta de requisitos para o III Aventuri da MBN. Logo no dia 6 de outubro realizamos outra reunião com os pais (Rede Familiar).
Finalmente, o clube participou do III Aventuri da MBN nos dias 2,3 e 4 de novembro. Foi sensacional! pudemos participar de todos os programas espirituais e provas recreativas realizados no evento, pois alem da diversão trouxemos um troféu de 5 ESTRELAS.
Em fim, para encerrar as atividades do ano de 2018, realizamos uma confraternização nas dependências da igreja central do distrito de capim Grosso.