Club de Aventureros ASTROS
Associação Bahia Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ASTROS
ASTROS

ASTROS

Aventureros

  • Miembros 40
  • Directiva 17
  • Total 57

Datos del Club

Fundación

20/03/2005 (19 AÑOS)


Región

11ª RABN


Dirección

RUA MARIA MOREIRA SOUZA - CENTRO
CAPIM GROSSO - BAHIA
44695000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Mensaje para ASTROS






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2023

A idéia de fundar um clube de aventureiros na igreja central de Capim Grosso, surgiu na mente do Pastor Robson Laércio distrital na época.
Ele tentou vender a idéia par avarias pessoas na igreja, sem sucesso, já quase desistindo, ele procurou Cibele expondo o que era o clube! Muito entusiasmada, ela aceitou o desafio, sendo eleita a primeira diretora do clube, e tendo como associados Uelber Ferreira e Carmem Trindade.
A primeira reunião do clube aconteceu apenas com os membros da direção, no dia 16/03/2005 na casa da diretora associada Carmem Tindade, onde traçamos planos para o andamento do mesmo, já que o primeiro fim de semana de março de 2005, o diretor associado Uelber Ferreira participou da primeira convenção como um líder de aventureiros do clube Astros, de onde trouxe excelentes planos e projetos a serem desenvolvidos, ainda assim não o suficiente para o bom desenvolvimento do mesmo, pois a direção não dispunha de material que dissesse o que realmente era o clube de aventureiros.
No dia 20 de março de 2005 ás 15:30h, na igreja central de Capim Grosso, foi realizado a primeira reunião oficial do clube de aventureiros, os primeiros aventureiros matriculados foram: Tharine, Yamim, Laviny, Lisa, Wilter, Manoela, Érica, Laiane, Ana Caroline, Yann, Ketillin e Safira(como mascote), tiveram presentes nessa reunião além dos aventureiros e direção as seguintes pessoas: Josenilma, Edjeane, Gean, Hosana e Elisangela.
Com a ajuda de todos os presentes, foi escolhido o nome “Astros”, tendo como foco principal o astro maior que é Jesus Cristo, “Sol da Justiça”.
No decorrer do mesmo ano, Pastor Robson conseguiu par o clube o antigo manual de aventureiros. A partir daí, o clube começou a andar... capengando um pouco por falta de conhecimento, ainda assim teve a oportunidade de participar do II Congresso Regional de Aventureiros em Jacobina, realizado de 01 a 03 de julho de 2005.
Foi um grande desafio para a direção, composta apenas de três pessoas (diretora, e diretores associados), organizar o clube, confeccionar as camisetas de atividades e tentar cumprir alguns pré-requisitos, sem a ajuda da igreja. Mas o desejo dos aventureiros foi grande motivação de que precisavam! O Clube se fez presente e para a alegria da turminha, conquistaram quatro estrelas.
Depois da participação no Congresso de Jacobina, o clube trabalhou normalmente com as classes, fez programas na igreja, programas recreativos, encerrando as atividades no inicio de Dezembro de 2005.
Com a mudança da direção par ao ano de 2006, o clube ficou parado de janeiro a junho do ano em curso.
Devido a grande cobrança das crianças e dos pais, a igreja elegeu uma nova direção, e no dia 29 de julho de 2006, aconteceu a primeira reunião do clube de Aventureiros Astros no ano de 2006, com 22 crianças matriculadas, a direção completa (diretora Tânia, diretores assiciados Celma Maria, e Vandilson Santos, secretária Cibele Rios, capela Gerlin Lins, e conselheiros).
Com o I Aventuri da MBC em Capim Grosso, os pais e a igreja compraram a idéia, e passaram a ajudar o clube.
Muitas lutas e desafios para vencer, outros já vencidos pela graça de Deus, o clube tem se organizado.
No dia 23 de agosto, as 19:30h na igreja central de Capim Grosso, aconteceu a 1ª Investidura do Clube de Aventureiros Astros.
Finalmente o grande dia chegou, muitas expectativas, muito trabalho, mas pela graça de Deus o clube participou do I Aventuri da MBC saindo vitorioso, pois em apenas 27 dias de trabalho intenso, conquistamos a premiação Estrelas de Ouro.
Com essa premiação conquistada em tão pouco tempo, ganhamos a confiança de pais e liderança da igreja, as quais demonstraram o desejo de ajudarem a alguns até participarem do clube.
A alegria das crianças participantes do clube serve de grande motivação por parte da direção, a qual tem-se desdobrado, procurando crescer para continuar ajudando as crianças da nossa igreja e sociedade.
Nosso maior desfio agora é manter-nos estruturados, ensinando aos aventureiros por onde andar, para honra e glória do nosso Deus e assim apressar a sua volta.
Mais um ano e a história do clube continua, tendo agora como diretores Vandilson dos Santos e os associados Gean Batista e Celma Maria, muitos planos, muitas idéias e pais, lideranças e e aventureiros empolgados comprando as idéias que surgiram a cada novo encontro, entre eles a primeira transferência de aventureiros para o clube de desbravadores, a transferência de Tharine Rios, marcada por uma linda festa realizada pelos dois clubes, o I acampamento e intercâmbio entre outros clubes da região. Mas algo aconteceu e por motivo e força maior o diretor Vandilson dos Santos não pode continuar e imediatamente par não desanimar o clube, pois todos estávamos animados, foi eleita como diretora Edjeane Galvão, alguém que já vinha trabalhando com crianças há anos no Ministério da Criança e do Adolescente e que já era desbravadora também há anos, o que facilitou sua adaptação ao clube e pudemos realizar os planos feitos no inicio do ano, com uma alteração, conseguir a cozinha di clube, e começamos a ter aquela conversa ao pé do ouvido com os pais e pela graça de Deus, chegamos ao final de 2007 não só com a cozinha adquirida, os eventos realizados como também um saldo financeiramente e espiritualmente par o próximo ano.
O ano de 2008 foi um ano de muitas bênçãos para o clube Astros, especial...
Com a mesma direção do ano anterior, sofrendo porem uma alteração em meados do terceiro trimestre, quando Cibele Rios assumiu a direção do clube, no lugar de Edjeane Galvão, que continuou na direção, agora como secretária. A chegada de novos aventureiros, e transferência de outros para o clube de Desbravadores Meteoros, como: Manuela, Cindy e Karoline também fazem, parte da nossa história.
Tivemos grandes aventuras!!! Piquenique, passeio ciclístico, noite do pijama, visitas especiais e participamos do maravilhoso Aventuri, realizado no IAENE entre os dias 10 a 12 de outubro, quando assistimos as diretoras Cibele Rios e Edjeane Galvão sendo investida em Líderes. Além de voltar com mais uma vitoria na bagagem, pois fomos clube Dourado, alcançando uma excelente pontuação 2.115 pontos, sendo que o Maximo era de 2.200 pontos.
Terminamos o ano com 36 membros, boas Lembranças e grandes expectativas para o ano vindouro.
2009 está ai, ainda e mandamento, porem com boas expectativas, sob a nova direção, Cibele Rios continua na direção com novos diretores associados, Jefferson Ferreira e Janay Rosa, o clube segue em frente. Esse ano o clube completou quatro anos, marcado por uma linda festa realizada na igreja central no dia 21 de março, com novos aventureiros se transformando em Desbravadores; Laviny, Lisa, Érica, Ana Caroline e Mikaele, contudo novos Aventureiros chegando par afazer parte deste clube para honra e gloria do nosso bom Deus. Programas nas igrejas, cultos de por-do-sol, filmes nas casas dos diretores, noite do pijama e festa a fantasia, são apenas algumas das atividades já desenvolvidas pelo clube esse ano.
Hoje o clube conta com 42 membros, pessoas bem ativas, realizando as Tarefas para ao I Congressori Reional, e buscando estar ai com todos, não só em busca das estrelas deste mundo, mas em busca das estrelas que receberemos no céu.

O Clube de Aventureiros Astros continua fazendo história!
Com muita expectativa em cumprir com a missão de ajudar as crianças a desenvolver atividades para uni-las aos seus pais, com o objetivo de “Salvar do pecado e guiar no serviço”, neste ano de 2016 a diretora eleita Janay Rosa F. da Silva, juntamente com os diretores associados, Geodiran da Silva Oliveira e Deraldino de Oliveira uniu-se ao grupo de voluntários que os nomeou, ficando assim: Ana Claudia Rios-Secretária, Mirandi Oliveira Rios-Tesoureira, Mirna Profiro-Capelã e para conselheiros: Railda Conceição R. Archanjo, Belizene Ponce, Welson de Oliveira Santos, Darlene da C. S. Santos.
Esse foi um ano de desafio para o clube! Após termos realizado algumas reuniões administrativas, a liderança deu inicio as atividades para esse ano com uma recepção inesquecível, uma tarde recreativa muito animada! Dai o clube desenvolveu diversas ações dentre as quais, as que mais marcaram foram: O Passeio ciclista, 1º Show de talentos, a Festa do pijama, o Dia do Aventureiro com cerimonia de admissão e a investidura referente ao ano de 2015, comemorações, como Dia das Mães com um café da manhã, aniversário, entre outros, um Acantonamento muito divertido, a investidura de classe e especialidades e que pela graça de Deus e o trabalho realizado no clube foi batizado três aventureiros: Claiane Vitótia j. Santos, João Pedro Silva Oliveira e Anita Resende Ferreira, a qual foi transferida para o Clube de desbravadores Meteoros para o ano vindouro.
Não podemos deixar de expressara alegria dos aventureiros em participar do I Aventuri “Uma Aventura na Arca”, da MBN na cidade de Campo Formoso/Bahia. Além de ter voltado com o troféu, nos deixou um marco importante que foi o vídeo que gravamos “Cai, chuva cai!” gravado pela por Thalita Passos e a musica e letra de autoria do Pastor José Moreira.

Com objetivo de auxiliar a família na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, social e acima de tudo espiritual, o clube Astros inicia as atividades no ano de 2017 com muitas expectativas de trabalho. Continuando com a mesma direção do ano anterior, juntando os demais voluntários, a equipe de liderança ficou da seguinte for: Diretora-Janay Rosa, Diretor Associado-Deraldino de Oliveira, Diretora Associada-Geodiran Oliveira, Secretária-Adriana Carolina Resende, Tesoureira-Mirandi Oliveira Rios, Capelã-Railda Reis, Instrutora-Edinete Dourado da S. Mendes, e como Conselheiros-Welson Oliveira, Jeuvanei Maia, Elizangela Rios, Soraia Marçal Rodrigues.
Como todos os anos, esse não foi diferente! Ao colocarmos nossas ações em prática, abraçamos logo a Rede Familiar como um desafio! Só temos que agradecer a Deus, pois, vimos o interesse de alguns pais que sentiam- bem ao estarem conosco participando das palestras e discussões, as quais, de grande importância na educação das crianças. Como sempre, os eventos realizados têm aqueles de destaque como: A admissão em lenço e culminância do projeto “A menina que perdeu o brinquedo” com o foco nas crianças carentes pode levar os aventureiros a serem mais solidários. O Show de talentos, desfile cívico, especialidades extraclasse, comemorações de aniversariantes etc.. O Congressori regional “Colorindo o Mundo” na cidade de Quixabeira/Bahia, voltando para casa com muita satisfação de um dia de lazer e comunhão com Cristo e de ter trazido um troféu de excelente participação.

O clube entra no ano de 2018 reafirmando que nosso verdadeiro objetivo é “Salvar do pecado e guiar no serviço”. Sendo liderado por Janay Rosa-Diretora, Deraldino de Oliveira-Diretor Associado e Mirandi Rios-Diretora Associada, forma a equipe de liderança com os seguintes membros: Welson Oliveira-Secretário, Geodiran Oliveira-Tesoureira, Railda Reis- Capelã, Edinete Dourado-Instrutora, e como Conselheiras, Jeuvanei Maia, Elizangela Rios, Telly Rejane, Lucicleide S. dos S. da Silva e 29 Aventureiros.
O clube agora inicia sua jornada com a expectativa de propiciar atividades recreativas, em famílias, realizar atividades educativas para os pequenos e os ensinar a importância do lar, da escola e da igreja. Para recepcionar as crianças ao clube fizemos um delicioso Piquenique na Chácara Vó Joana. Um momento divertido, em que envolvemos os aventureiros nas especialidades em “Árvore e Flores”. Daí, além das atividades rotineiras em desenvolvimento já teve vários eventos marcantes: Semana de oração desenvolvendo a Especialidade em “Sábio Mordomo”, aplicação do Projeto “O Sonho de Deus para mim” e culminando com o programa no Dia do Aventureiro complementando com admissão em lenço, como também o Impacto de esperança que impactou as crianças em poder distribuir livros apropriados para elas (O Poder da Esperança) infantil.Um dos eventos que mais marcou foi a gravação do vídeo “Era Uma Vez”, cumprindo um dos requisitos para o III Aventuri da MBN, a Capelã Railda Archanjo narrou a história do clube de Aventureiros Astros, no dia 29 de maio. Logo no dia 7 de junho veio um desafio, iniciamos a classe de estudos bíblicos para crianças de 8 e 9 anos de idade, tendo como principal objetivo, “Salvar e guiar no Serviço”.
Assim, tivemos muitos outros eventos no decorrer do ano como: No dia 16 de junho tivemos uma visita eclesiástica pelo P. Aroldo Mendes; mais uma reunião “Rede Familiar” onde a nutricionista Gloria oliveira palestrou sobre a “Saúde nutricional na Infância”; no dia 15 do mês de julho participamos de uma festa “Rede Familiar” coletiva, dirigida pela coordenadora da 11ª região, com os clubes: Astros, Filhos da Fé, Filhos de Sião e Frutos da Criação, onde os pais tiveram a oportunidade de ser um “Aventureiro por um Dia”. Um outro evento coletivo foi o programa “Grande como Davi”, dirigido pela direção do Ministério da Criança da Igreja Central do distrito de Capim Grosso, em uma tarde de sábado no dia 21 de julho, com a participação dos clubes, Astros, Filhos da Fé e Filhos de Sião.
Já no dia 11 de agosto, aconteceu o “Show de Talentos” onde todas as famílias puderam se diverti e os aventureiros puderam homenagear os seus Pais (Dia dos Pais).
No entanto, ao concluirmos a classe bíblica, no dia 8 de setembro a aventureira Giullia Victoria e os aventureiros Nikolas Rios e Nicollas Enoque decidiram entregar suas vidas a Jesus e demostrando por meio do batismo realizado pelo Pr. Aroldo Mendes e o Pr. Manuel Teles de A. Junior.
Como é sabido que toda criança gosta de diversão, assim, no dia 15 de setembro realizamos uma pernoite no CCJA com recreações e desenvolvemos as especialidades em “Astronomia” e “Mestre Cuca”. Portanto, concluindo algumas atividades, realizamos a Cerimonia de Investidura em classe e especialidades antecipado no dia 30 do referido mês por atender a proposta de requisitos para o III Aventuri da MBN. Logo no dia 6 de outubro realizamos outra reunião com os pais (Rede Familiar).
Finalmente, o clube participou do III Aventuri da MBN nos dias 2,3 e 4 de novembro. Foi sensacional! pudemos participar de todos os programas espirituais e provas recreativas realizados no evento, pois alem da diversão trouxemos um troféu de 5 ESTRELAS.
Enfim, para encerrar as atividades do ano de 2018, realizamos uma confraternização nas dependências da igreja central do distrito de capim Grosso.

O ano de 2019 se inicia-se com muitas expectativas! No dia 17 e 18 de fevereiro parte da liderança do clube Astros, Janay, Mirandi e welson, iniciou sua jornada, participando da convenção da Associação Bahia Norte.
A existência de eventos e programas que busquem maior interação entre as crianças é de fundamental importância! Foi com muita alegria e dedicação que a liderança junto com os conselheiros preparou o primeiro encontro e recebeu os aventureiros na faculdade UNINTER, polo Capim Grosso.
Como a Rede Familiar é uma parceria estabelecida entre pais e líderes, com o propósito de apoiar os pais no trabalho a desenvolver o caráter das crianças, foi realizado o primeiro encontro da rede familiar no dia 9 de março liderada pela diretora do clube Janay Rosa e a instrutora do clube Edinete Dourado, a mesma palestrou sobre “Modelos de pais”.
Ainda no mês de março, no dia 23, realizamos uma festa inesquecível! Comemoramos os 14 anos do clube Astros com o tradicional Show de talentos muito esperado pelas crianças, as famílias dos aventureiros e demais convidados. Tiveram a oportunidade de assistir nesse descontraído momento as apresentações musicais (gospel) pelas crianças. Enquanto isso, todos puderam experimentar dos deliciosos pratos que os pais contribuíram para adquirirmos fundos para o caixa do clube.
Sabendo que é preciso como cidadãos, saber se comunicar com as pessoas portadoras de deficiência na audição, no dia 6 de abril, desenvolvemos a especialidade em Linguagem e sinais ministrada pela capelã Helidávila Rios. Mais uma especialidade, em ‘Cesteiro”, realizada dessa vez, no dia 16 de abril para cumprir requisito do “Aventurjogos”
No dia 18 de maio comemoramos o Dia do Aventureiro e da criança adventista realizando o Programa “Eu quero ir!” com cerimônia de admissão em lenço, na igreja central de Capim Grosso, Bahia. Foram admitidos os seguintes membros Aventureiros: Davi Rios de Carvalho, Necylane Salin Rios, Raquel Alves da Silva, Gabriel V. Boas G. Lima, João Lázaro C. C. Matos, João Pedro T. V. Boas, Daniel Santos Nascimento, Samuel Francisco de Almeida; Conselheiros: Maria da Conceição A. do Rosário e Elaine Salin C. S. Rios. A instrutora Edinete Dourado dirigiu a mensagem e proferiu a benção final. Com a presença de toda a equipe de liderança e conselheiros do clube, somando-se a esses, os pais e familiares dos aventureiros, outros convidados e os membros da igreja local.
A comemoração do dia do Aventureiro se estendeu até o dia 19. Participamos do “Aventur jogos” no povoado de Pereira, promovido pela coordenadora Leide Ane com apoio da ABN. E com o dever de levar a mensagem... o clube participou do movimento “Impacto de Esperança” realizado pelos distritos da cidade de Capim Grosso no dia 25 de maio de 2019.
Mais um encontro da rede familiar, aconteceu no dia 15 de junho ministrado por Clécia, uma convidada especial, falou sobre “Comportamento infantil”. A existência de atividades que levem as crianças a ter contato com a natureza é de fundamental importância para a sua saúde mental, espiritual e até mesmo, para que possa sentir-se responsável pelo equilíbrio do meio ambiente. Foi em 16 de junho que realizamos o passeio ciclista e chegando ao destino, contemplamos a natureza como criação de Deus perfeita. Na oportunidade, demos início a especialidade de “Ecologia” ministrada pela diretora associada Mirandi Rios.
Já no dia 6 de julho, participamos da 1ª feira de saúde realizada pelo Clube Meteoros com a distribuição dos brinquedos arrecadados no projeto “Eu quero ir”.
No decorrer do mês de agosto, participamos no dia 3 do 1º encontro do clube de líderes do ano em curso. E com a missão de salvar do pecado e guiar no serviço..., demos início a classe bíblica com aventureiros das classes de Edificadores e de Mãos ajudadoras, no dia 13. Ainda com essa missão, o clube participou de mais um movimento missionário, sendo esse, do projeto “Quebrando o Silencio, no dia 24, saindo da praça da bíblia em passeata pelas principais avenidas da cidade, com a participação de todos os distritos da cidade de Capim Grosso. O enfoque foi o tema de prevenção contra o abuso e a violência doméstica praticada contra mulheres, crianças e idosos. E ainda, como criança gosta de pernoitar, saímos rumo ao Centro Cultural de Jovens Adventistas-CCJA no dia 31 oferecendo aos aventureiros uma descontração com recreação. La desenvolvemos a especialidade em “Pipa” ministrada por Gabriela Matos.
Já no mês de setembro, como requisito para o congresso “Olimpíadas das cores”, realizamos a especialidade em “artes manuais-Artista” no dia 14. Desta vez, tivemos a participação da artista Isabel Pacheco Rios. No dia 21 aconteceu mais uma atividade da rede familiar onde a instrutora Edinete Dourado realizou uma palestra bem descontraída e agradável, abordando em discussão o tema “Como criar resiliência nas crianças”.
Em outubro, no dia 5 o clube recebeu a visita da coordenadora Leide Ane, realizando assim, a capelania. No dia 8, tivemos o privilégio de participar da especialidade em “Promessas Bíblicas” ministrada pelo pastor Aroldo Mendes. A ênfase espiritual dessa especialidade é compreender as promessas de Deus para com o seu povo. Foi com muito amor e carinho a liderança do clube ofereceu uma manhã de lazer no dia 13 em comemoração ao dia das crianças.
O mês de novembro se inicia e a liderança, com muita expectativa de culminar as atividades realizadas se prepara para a investidura de classes e especialidades que logo aconteceu no dia 23 com Escola Sabatina. Continuando, o pastor Aroldo mendes compartilhou a palavra, finalizando assim, a programação com o batismo da aventureira Milena Oliveira de Santana. Logo no dia 28, fizemos uma visita ao ancião Gilmar Oliveira da igreja Central de Capim Grosso.
Enfim, finalizamos as atividades em 2019 no dia 1º de dezembro participando do Congressori “Olimpíadas das cores” realizado pela Associação Bahia Norte, liderado pela coordenadora da área III Carine Maia, juntamente com as coordenadoras Leide Ane da 11ª região e Brena da 1ª região. Foi interessante para as crianças poderem participar desse dia de lazer!

Mais uma vez, sob a direção de Janay Rosa (diretora), Deraldino de Oliveira (diretor associado) e Mirandi Rios (diretora associada), eleitos pela comissão de nomeaçãoa nomeados para o ano de 2020 da Igreja Central de Capim Grosso, inicia-se as atividades do Clube Astros no ano supracitado contando com o corpo de liderançla direção do clube Astros, os seguintes membros: Gabriela Matos (Capelã), Welson de Oliveira (secretário), Geodiran Oliveira (auxiliar de secretaria), Edinete Dourado (Instrutora), Érika Gonçalves, Cibele Rios, Jeuvanei Maia, Lucicleide Santos, Ian Aquino e Welson Oliveira (Conselheiros).
Após reuniões administrativas, a equipe fez a abertura das atividades do clube no dia 09 de fevereiro com atividades lúdicas e recreativas. Com três encontros com os aventureiros e uma reunião com os pais, as atividades presenciais do clube são interrompidas em função da pandemia da COVID-19, em seguir os protocolos dos decretos dos governantes, tomando as medidas protetivas cabíveis. Visto isso, realizamos uma reunião com os pais, outra com a liderança de forma virtual, a fim de darmos continuidade aos trabalhos de forma remota, porém, não houve sucesso.
Logo chegou o mês de maio e precisávamos iniciar a classe bíblica com os Aventureiros. No dia 30 usando o aplicativo do whatsApp e e-mail, damos início aos estudos bíblico online com o tema, “Aventura Espacial” composto por 14 lições, para os aventureiros das classes de Edificadores e Mãos Ajudadoras. Foi uma benção, as crianças gostaram, pois, foram atividades de crescimento espiritual e motivadoras. Finalizando o estudo, a direção e Capelã realizou a visita de portão a cada aventureiro participante do estudo bíblico.

Continuando na direção do clube Astros, Janay Rosa, Deraldino de Oliveira e Mirandi Rios, eleitos pela comissão de nomeação para o ano de 2021 da Igreja Central de Capim Grosso, junto a equipe diretiva, Evelys Martha Gomes Castillo (Capelã), Welson de Oliveira (secretário), Érika Gonçalves, Jeuvanei Maia, Lucicleide Santos, Ariele Vilas Boas e Welson Oliveira (Conselheiros), após algumas reuniões de planejamento como também reuniões com pais, o clube teve a oportunidade de um representante participar da Convenção realizada pela ABN, no CCJA nos dias 06 e 07 de fevereiro, como também, no dia 08 de maio iniciar a Classe bíblica e seu desenvolvimento aconteceu de forma remota com a Instrutora Evelys Castillo usando o aplicativo Meet.
Nos dias 14, 15 e 16 de maio participamos do Aventuri On-line “Minha Vida é uma Viagem”; no sábado (15) realizamos um programa na igreja com Investidura-Admissão e o batismo da aventureira Ana Clara Souza de Miranda pelo Pr Abraão Vergasta. Logo o clube teve que cancelar os encontros por um determinado tempo devido a pandemia. a partir daí que pudemos contar com o empenho das famílias dos aventureiros auxiliando-os nas atividades dos cadernos de classes.
Foi no sábado 02 de outubro que o clube retornou a suas atividades com um programa recreativo na Creche Dulce. La as crianças puderam se divertir e muito mais... No decorrer dos últimos meses realizamos um Passeio Ecológico em que desenvolvemos especialidades voltadas para esse tema; um Passeio Ciclista, onde desenvolvemos outras especialidades importantes no estudo de cada classe.
Enfim, para honra e gloria do nosso Sr Jesus, no dia 11 de dezembro o clube realizou um programa com a Cerimonia de admissão em lenço, Investidura em classe, Especialidade e batismo realizado pelo Pr Thiago Bezerra de Araujo e a participação do Pr Abraão Vergasta dos aventureiros: Isaac Machado Santos e Pedro Miguel Oliveira Almeida. Logo a tarde, encerramos as atividades do ano com uma boa confraternização em que as crianças puderam se divertir muito.
Sob nova direção! Para o ano de 2022, a nova equipe (diretora Cibele Rios, diretores associados, Ariele Vilas Boas, Deraldino Oliveira, Mirandi Rios e Welson Oliveira, capelã Ivsa, conselheiros Érika Gonçalves, Nívia, Jeovani e Ivani) teve a missão de mudar a cara do clube, deixando pra trás as marcas devido a pandemia do novo coronavírus. As principais mudança, ocorreram no escudo e uniforme de atividades, que agora são mais lúdico e infantil.
Por se tratar de recomeço, o ano de 2022 foi um ano de muitos desafios, uma vez que as nossas crianças ficaram presas em casa, devido ao grande impacto causado pela covid 19. O primeiro desafio foi reapresentar o clube de maneira atraente, sem perder a essência, trabalhando os aspectos físico, mental e espiritual com muitas aventuras.
Nosso primeiro contato com as crianças foi na reunião de acolhida que aconteceu no dia 26/02/2022. Um encontro cheio de alegria, com muitas brincadeiras e novos aventureiros matriculados, além dos remanescentes Ana Ilen, Breno, Davi Rios, Davi Luiz, Enzo, Levi e Rafael.
Com muita energia pra gastar, tivemos festas, passeio de bicicleta, pic nic, show de talentos, noite do pijama, domingos recreativos, festa na piscina, acampamento, exposição, desfile de 7 de setembro, aventur day, cultos de gratidão, comemoração do dia mundial, admissões em lenço, investiduras, participação no evangelismo da primavera, 10 dias de oração, semana santa, impacto esperança, semana do lenço, quebrado o silêncio, projeto maná, concurso bom de bíblia, cumprimos muitos requisitos para o aventuri 'maravilhas da criação', tivemos o batismo do aventureiro David Gabriel, recebemos um vídeo especial da autora do livro do ano 'meu mundo de ponta cabeça', fizemos muitas, muitas especialidades. Ufa...
Foram dias de muitas aventuras e diversão!