Club de Conquistadores Sentinelas do Cerrado
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Sentinelas do Cerrado

Sentinelas do Cerrado

Conquistadores

  • Miembros 7
  • Directiva 8
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

21/02/2018 (1 AÑOS)


Región

14ª


Dirección

RUA R-08 QD. 15 LT. 01 - JARDIM AMAZONAS
PALMEIRAS DE GOIÁS - GOIÁS
76190000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

O primeiro clube de desbravadores na cidade de Palmeiras de Goiás foi fundado no ano de 1999 e tinha o nome de Scorpions; permanecendo ativo por mais ou menos 3 anos. Participaram de camporis e ganharam troféus, inclusive o troféu Jubileu de ouro.
Devido a mudança de cidade de alguns líderes, o clube Scorpions encerrou suas atividades por volta do ano 2002.
Foi realizado no dia 14 de Outubro de 2017, na cidade de Palmeiras de Goiás uma comissão onde foi nomeado os componentes para a abertura do clube de desbravadores no mesmo local.
Desde então, recebemos a visita do regional Leomar e durante essa visita, ficou decidido o nome clube como Sentinelas do Cerrado. A partir disso, houve reuniões semanais para o treinamento da liderança.
Na primeira semana de novembro, recebemos a visita do coordenador regional Luiz Gustavo, onde ele fez um curso básico de formação de diretoria com a duração de 6 horas.
A liderança programou a cerimônia de lenço para ser feita no dia 10 de dezembro de 2017, porém não foi possível realizar nessa data, sendo a mesma transferida para o dia 10 de março de 2018.
O clube entrou de recesso e retornou suas atividades na última semana de janeiro, onde foi realizado o planejamento anual do clube para o ano vigente. Continuou a ser feito o treinamento com a liderança e o treinamento de classe nas reuniões seguintes.
Também tivemos a participação na Central de Diretores na Fazenda Juriti nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2018, onde recebeu maiores e melhores esclarecimentos de como deve proceder cada líder diante do cargo exercido dentro do clube.
Após o treinamento, deu início a divulgação da abertura das inscrições, com o início no dia 25 de fevereiro de 2018.
No dia 04 de março de 2018, foi realizada a abertura oficial do clube Sentinelas do Cerrado com a presença de três pais e sete desbravadores.
A cerimônia de lenço da liderança aconteceu no dia 10 de março de 2018, dirigida pelo regional Leomar, sendo que Alcione, Antônio, Daiane, Jaqueline, Josilene, Oteniel e Welledyson esteve recebendo seu lenço. Neste dia também tivemos a presença do nosso amigo Claudinei Machado, da qual tem dedicado muito do seu conhecimento para nos auxiliar.
O clube participou no dia 17 de março da programação na igreja de Nazário, onde esteve realizando a programação da Escola Sabatina e Culto Divino e também tem desenvolvido um trabalho ativo e muito especial na igreja e na cidade de Palmeiras de Goiás.

Os membros que compõem a diretoria do clube são:
Diretor : José Andrade Vieira
Diretor Associado: Renato Martins Rosa
Diretora Associada : Hiraildes Clara Borges
Secretária: Jaqueline Campos Ferracini Veloso
Tesoureiro : Jonathan Gomes Veloso
Conselheiros: Oteniel Silva dos Santos, Josilene da Silva Pereira dos Santos, Welledyson Borges dos Santos, Antônio Lima da Costa, Daiane Lopes de Resende, Diva Maria de Lima e Silva.
Conselheiro associado: Alcione José Ribeiro
Instrutores: Daiane Lopes de Resende, Welledyson Borges dos Santos, Jonathan Gomes Veloso, Josilene da Silva Pereira dos Santos, Oteniel Silva dos Santos, Antônio Lima da Costa, Renato Martins Rosa, Ana Luiza Oliveira Leal, Ebelmar Alves de Assis.