Club de Aventureros Pequenos Arautos
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pequenos Arautos
Pequenos Arautos

Pequenos Arautos

Aventureros

  • Miembros 12
  • Directiva 15
  • Total 27

Datos del Club

Fundación

10/06/2016 (6 AÑOS)


Región

15ª AVT


Dirección

RUA:JOSÉ SATURNINO DE CASTRO, Nº 459 - MÃE DE DEUS
CATALÃO - GOIÁS
75702195


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2020, 2021

O clube de aventureiros de CATALÃO iniciou as atividades no ano de 2016.Tendo como sua primeira diretora Shirley Benfica de Oliveira. O nome do clube foi escolhido para o Clube foi Pequenos Arautos, sugestão da associação Brasil Central. As atividades iniciaram com 6 crianças. A unidade de abelhinha se chama mensageiros, a unidade luminares Amigos de Jesus, Edificadores- pioneiros e Mãos ajudadoras servos de Deus.
Assim se iniciou as atividades do clube Pequenos Arautos.
2017 segundo ano do clube de Aventureiros Pequenos Arautos, sob a direção de Euclice com toda diretoria formada. Planejamento anual feito e executado inclusive o planejamento de ensino das classes. Tivemos 7 aventureiros. Foram realizadas atividades locais do clube, atividades ao ar livre e com a igreja, mas as atividades promovidas pela associação não podemos participar por falta de recursos. Tivemos investiduras, uma linda cerimônia de batismo e transferência da aventureira Iasmim para os Desbravadores.
Em 2018 sob a mesma direção, tivemos 10 aventureiros. Planejamento anual e de ensino realizado e executado. Foram realizadas investiduras, batismo de 3 aventureiros Miguel, Bernardo e Diego com festa num lugar lindo cedido por um dos irmãos com a graça de Deus. Tivemos também a transferência do aventureiro Diego para os Desbravadores. As atividades foram realizadas com êxito, tivemos a colaboração de irmãos especiais que gentilmente nos cederam espaços e ajudas financeiras também. Infelizmente ou felizmente, porque tudo ocorre de acordo com a permissão de Deus, ainda não participamos das atividades da associação, próximo ano tudo planejado para participarmos.
Em 2019 realizamos as reuniões regulares, tivemos batismos e investiduras, participamos do tão sonhado aventuri, todos gostaram muito, tivemos também a comemoração do aniversário de 3 anos do clube com linda festa de comemoração, realizamos especialidades, muita diversão e, também neste ano tivemos a despedida da diretora Euclice.
Neste ano de 2020 sob a direção de Uberlândia Martins, realizamos apenas uma reunião presencial por causa da pandemia. Participamos da central de diretores levando premio de 5 estrelas, participamos também do treinamento de conselheiros em Caldas Novas. Nossas atividades online tiveram sucesso pois a maior parte dos membros participaram com dedicação. Realizamos especialidades online, e as datas comemorativas foram realizadas, é claro com a devida segurança para a saúde de todos, a liderança participou da conscientização das pessoas sobre a importância do uso de máscaras confeccionando e distribuindo-as gratuitamente. Alcançamos também nosso alvo de batismo que era de 2 pessoas, levamos ao batismo os pais da aventureira Helena, e no dia 5 de setembro foram batizados 3 aventureiros entre eles a Helena, nesse mesmo dia tivemos a admissão de lenço de 6 aventureiros e investidura de Alessandra Martins, cerimônia realizada pelo pastor Eronildo Silva. E no dia 27 de setembro desceu às águas batismais o aventureiro Abnner pelo pastor Paulo Leal Aguiar.
Início de 2021, tivemos dificuldades em dar inicio as nossas atividades, a pandemia estava feroz em nossa cidade, o que nos impedia de começarmos as atividades do novo ano. Mas com esforço de toda equipe e apoio da diretora Uberlândia Martins conseguimos dar inicio as atividades, realizar as inscrições e as reuniões de forma online. Até o momento já realizamos o planejamento anual, começamos a classe bíblica, o estudo do livro do ano SUPER MÁQUINA, que por sinal despertou o interesse de todos os membros do clube, tivemos também no dia 17 de abril uma palestra com Ronissely Soares, com tema Família de aventureiros vencedores, sobre como lídar com os sentimentos... que cada um deve levar sua carga... que os pais não devem poupar os filhos e nem sobrecarrega-los, mostrando-lhes a realidade mas ajudando-os a como vencer as dificuldades sem se tornarem um fardo para os outros. Realizamos inscrições do CALEBINHO DE LENÇO e daremos continuidade a esse trabalho com a graça de Deus. Neste ano realizamos a comemoração do dia das mães, foi uma comemoração um tanto tímida pois estavamos com alguns problemas mas que logo foram sanados com a graça de Deus e logo em seguida realizamos uma linda comemoração do dia da criança adventista e do aventureiro, foi muito lindo com muitos balões e animais de pelúcia as crianças amaram, e a parte espiritual então foi muito animada mas profunda para que nossas crianças sentissem o desejo de logo ver JESUS.
Agora continuamos nossas atividade sempre com intuito de ajudar as crianças e suas famílias no caminho rumo ao céu, mas nos preparamos também para o Aventuri online que será muito especial e divertido. Realizamos a especialidade volta de Jesus de forma online. Tivemos também a comemoração do dia dos pais com lindas lembrancinhas. Ah participamos também do Calebe de lenço, distribuindo alimento para os moradores de rua e ajudando idosos limparem seus quintais. Agora em agosto estamos trabalhando nas ações do aventuri que também são direcionadas a ajudar ao próximo.
Em agosto estamos trabalhando nas ações do aventuri que também estão direcionada a ajudar ao próximo com visitas a abrigo de idosos, doação de roupas, visita a um amigo(a) levando um bolo saudável e claro as especialidades e distribuição do livro do impacto esperança.
A seguir continuamos com as atividades regulares, cantinho da unidade, término do estudo bíblico e também do estudo do livro do ano Super Máquina.
Em outubro participamos do impacto esperança, tivemos o batismo do aventureiro Marcelo entre outras reuniões.
Novembro participamos do projeto balsamo distribuindo livros e folhetos com mensagem de esperança nos cemitérios. No dia 27 realizamos nossa festa de encerramento e comemoração dos aniversários incluindo o aniversário do clube que completou 5 anos.
No dia 5 de dezembro realizamos a cerimônia de investidura, a passagem de 4 aventureiros para os desbravadores (Kauã, Ismar, Helena e Ana Carolina). Nos despedimos da diretora Uberlândia e recebemos o novo diretor Fernando dos Reis da Silva. E assim encerramos as atividades do ano de 2021.
Em 2022 com novo diretor Fernando dos Reis, demos início às atividades em 08 de janeiro com reunião da diretoria para planejamento, decisão de valores e datas para inscrições, mensalidades e início das reuniões regulares. Também foram escolhidas as conselheiras, capelão e diretora do RFA. As conselheiras são: Cristiane - Abelhinhas; Luminares - Ana Paula; Edificadores - Osmarina e Mãos Ajudadoras- Ana Cleide. A capelã é Maria Eleogênea e RFA - Geísa. Realizamos o planejamento anual que está sujeito a mudanças sempre que se fizer necessário. As reuniões regulares serão pelo menos 3 por mês. Estavamos receosos por estarmos com apenas 3 crianças mas Deus é bom e nos concedeu 14 crianças.
Nossa primeira reunião marcada para 30 de janeiro por conta de imprevistos ocorreu no dia 20 de fevereiro, mas tudo foi perfeito, muitas crianças e pais brincando e se divertindo juntos. Já começamos comemorando o aniversário de um dos nossos mascotes o Heitor. Fizemos os ideais, o hino, apresentação da diretoria para as novas famílias, uma meditação bem descontraída com o pastor Cleidir que participou conosco.
Graças a Deus foi uma benção esta reunião e tivemos muitos agradecimentos dos pais e responsáveis após a reunião agradecendo e dizendo que as crianças amaram. Neste dia já entregamos para as famílias os cadernos de classes de acordo com suas idades.
Na segunda reunião que aconteceu no dia 26 de fevereiro, tivemos o cantinho da unidade que também as crianças amaram realizar as atividades do caderno, colorir, aprender sobre o voto, a lei e algumas histórias bíblicas.
No dia 12 de março tivemos reunião da diretoria para tomada de decisões sobre o treinamento em Caldas Novas para a liderança, decidindo sobre os custos da viagem,
se do próprio bolso, se do caixa do clube, ficando decidido que o combustível seria do caixa do clube 300,00, 150,00 para cada carro.
Em 13 de março era para ser realizado uma reunião recreativa mas por causa do tempo chuvoso tivemos apenas a comemoração do aniversário da pequena Isabela que é irmã da aventureira Beatriz que nos acompanha desde bebê em todas as reuniões. Foi realizado os ideais, o hino e uma pequena meditação.
Bem, seguimos com nossas reuniões regulares, tivemos uma palestra no dia 26 de março com o psicólogo Erisvaldo Campos com o tema: Como uma família pode ajudar seus filhos a amar Jesus, tivemos a presença de vários pais, enquanto isso as crianças estavam no cantinho da unidade. No dia seguinte tivemos o treinamento em Caldas Novas com a participação de 80% da diretoria.
Seguimos com as reuniões regulares e recreativas.
No dia 21 de maio comemoramos o dia do aventureiro com a cerimônia de admissão de lenço e comemoração dos 33 anos de AVENTUREIROS. Tivemos a admissão em lenço do pastor Cleidir Lisboa e também a participação da Marisa Teodolino que foi coordenadora geral do clube de AVT do estado de GO..
Seguimos com nossas reuniões regulares para desenvolvimento dos cadernos de classes e atividades recreativas, uma das quais foi realizada na casa do pastor para comemorarmos juntos o aniversário de seu filho Benjamin. Tivemos muitas brincadeiras e alimentos saborosos.
Em julho é férias do clube mas a missão de levar o evangelho não pode parar e neste mês realizamos a missão Calebe juntamente com a igreja participando da feira da saúde no bairro Estrela e contamos com o apoio do departamento de endemias da prefeitura da cidade para distribuir panfletos sobre a dengue e divulgar o evento que estava acontecendo na praça do bairro.
Em agosto participamos do projeto da igreja, Quebrando o Silêncio na nova igreja do bairro Estrela com a pregação da aventureira Geísa Nielsen (RFA) sobre o tema: violência psicológica. Em seguida saímos para distribuir as revistas nas casas e comércio do bairro acompanhados de alguns desbravadores.
Setembro seguiu-se a programação normal entre reuniões de estudo da bíblia e reuniões recreativas. No dia 25 comemoramos os aniversários do trimestre com bolo, biscoitos e suco, realizamos também a especialidade de cultura física ministrada por Geísa, Gisele e Cristiane. Passamos uma tarde agradável e produtiva na prça Calixto Abão.
Entre tantas reuniões nos preparamos para o primeiro Olimpuri em Caldas Novas que foi realizado o dia 23 de outubro e nesse evento concluímos a especialidade de cultura física. Viajamos junto com o recém formado clube de aventureiros Universo de Ouvidor. O evento foi muito bom e divertido com muitas brincadeiras, louvores e comida boa, é claro. E agora estamos na reta final deste ano, nos esforçado para que todas as crianças terminem seus cadernos e feche o ano com louvor e gratidão ao Senhor nosso Deus.