Club de Aventureros Felinos
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Felinos

Felinos

Aventureros

  • Miembros 11
  • Directiva 19
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

01/05/2016 (3 AÑOS)


Región


Dirección

RUA VF 22 LT. 19 - VILA FINSOCIAL
GOIÂNIA - GOIÁS
74473180


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Histórico do Clube Felinos

No dia 1º de maio de 2016 às 9 horas no Colégio Sebastião Alves de Souza sito à Rua VF 22, CEP 74472-210, setor Finsocial, deu-se início às reuniões regulares do Clube de Aventureiros Felinos.

A diretoria era composta por:

Tatiane Oliveira dos Santos Pequeno: Diretora
Maurício Bispo dos Santos: Diretor Associado e
Neiva Maria Alves do Lago Silva: Secretária
Na inauguração do Clube contamos com apenas três aventureiros:

Alana Tamires dos Santos;
Emely Beatriz Martins Ferreira e
Samuel Cavalcante Alves.
No dia 08 de maio de 2016 foi comemorado o Dia das Mães pelos Aventureiros juntamente com o Ministério Infantil. A programação foi realizada no sábado à tarde tendo a diretora, Tatiane, à frente da programação. Teve brincadeiras, agradecimentos e brindes.

No dia 21 de maio de 2016 foi comemorado do Dia dos Aventureiros e da criança Adventista. No sábado pela manhã tivemos a pregação realizada por uma criança: Filliphe. Na tarde deste mesmo dia levamos as crianças ao Parque Fonte Nova. Elas participaram de atividades físicas esportivas, se deleitaram com a natureza e no final um bom e delicioso lanche.

Dia 05 de junho de 2016, nossa reunião regular aconteceu na praça do campo de futebol do Finsicial, que é na mesma quadra do colégio em que reunimos. Nessa reunião tece uma corrida de 45 m, salto de 80 cm e outro de 1,3 m, requisitos da Especialidade de Cultura Física. Todos os Aventureiros realizaram satisfatoriamente as provas: Alana Tamires, Brenda Evangelista, Emely Beatriz, Kauã, Kennedy Passinato e Yan Filipe.

No dia 12 de junho de 2016 retornamos à praça do campo de futebol para realizarmos uma corrida de 350 m em 4 min, outro requisito da especialidade. Aventureiros e Diretoria participaram e todos chegaram antes do tempo determinado:

Alana: 2,55 min
Ana Luiza: 2.55 min
Brenda: 1.57 min
Emely: 1.57 min
Kauã: 1.57 min
Samuel: 1.57 min
Mayelle: 2.55 min
Maurício: 2.55 min
Neiva: 2.08 min
Tatiane: 2.55 min
De volta ao colégio realizamos a última parte da especialidade que era pular corda. Aventureiros e diretoria pularam: Alana, Ana Luiza, Brenda, Bruno, Emely, Samuel, Mayelle, Maurício, Renata, Tatiane, Neiva e Daniela (mãe da Aventureira Brenda).

Dia 26 de junho de 2016. Reunião especial. Fizemos a especialidade de Pipas; Rede Familiar: Pais ensinando seus filhos a confeccionar pipas; Com uma lanche finalizou-se a última reunião do semestre. Então o Clube entrou de férias.

No dia 21 de agosto, retorno das férias, com reunião normal no Colégio Sebastião Alves de Souza, e realização de atividades dos cartões.

No dia 27 de agosto de 2016. Reunião regular e depois o clube, digo, aventureiros e diretoria confeccionaram cartões e foram fazer uma visita à secretária do clube que estava doente, e entregar os cartões. Ela ficou muito emocionada e agradecida pelo gesto de carinho.

Dia 28 de agosto de 2016 os aventureiros participaram do “Quebrando Silêncio”. Foi realizado em uma feira livre bem próxima a igreja, por motivos de segurança das crianças. Todos estavam empolgados.

No dia 25 de setembro de 2016 os aventureiros participaram de seu I Olimpori: “Somos + que Vencedores”, realizado na ESEFEGO das 8hrs às 13hrs com intervalo para lanche. A aventureira Emely Beatriz participou da abertura do evento representando a África e o aventureiro Samuel entrou representando os ciclistas. Tudo muito lindo.

Todas as crianças participaram de todas as atividades esportivas oferecidas sendo que em algumas delas a diretoria também participou, como o circuito de corrida, atleta, protegendo o balão. Todos adoraram o evento.

Dia 16 de outubro nossa reunião de sábado à tarde foi realizada na sala dos Primários da IASD Finsocial. Foram ensinadas as cores primária e a partir delas foram feitas as secundárias: roxo, laranja e verde. Também fizemos uma centopeia – cada um fez a sua. Quem participou: Alana, Ana Luiza, Brenda, Bruno, Emely, Samuel, Mayelle, Neiva e Tatiane sob a direção da conselheira Renata.

No dia 23 de outubro de 2016 a reunião também foi realizada na sala dos primários às 9 horas. Quem não tinha terminado a centopeia, conclui e foi feito um brinquedo – vai e vem – de garrafa PET.

Dia 19 de novembro de 2016 foi realizada na igreja a cerimônia de lenço e investidura, Tivemos a entrada das bandeiras pelos aventureiros; o hino nacional, o hino dos aventureiros e a citação do voto e da lei, também pelos aventureiros. A cerimônia foi realizada pela regional. Quem recebeu o lenço:

Aventureiros:

Alana Tamires dos Santos;
Ana Luiza Gomes de Almeida Bastos;
Brenda Evangelista Albuquerque;
Bruno Sodre Damasacena e
Samuel Cavalvante Alves;
Diretoria:

Maurício Bispo dos Santos;
Neiva Maria Alves do Lago Silva e




Tatiane de Oliveira Pequeno.
E o aventureiro Bruno Sobre Damascena foi investido na classe de Edificadores.

No dia 27 de novembro de 2016 o clube fez uma visita ao zoológico em cumprimento de um item do cartão. Depois, ainda no zoológico, fizemos um piquenique. Fomos na parte da manhã e retornamos às 12hrs.



12 de fevereiro – início das atividades do Clube do ano de 2017, com a seguinte direção:

Diretora: Tatiane Oliveira dos Santos Pequeno;
Diretor-Associado: Maurício Bispo dos Santos;
Secretária: Neiva Maria Alves do Lago Silva;
Conselheiras: Mayelle Carvalho Bezerra e Renata Ferreira da Costa.
Aventureiros:

Alana Tamires;
Brenda Evangelista;
Emely Beatriz;
Igor Pereira e
Samuel Cavalvante.
Dia 06 de maio de 2017 o clube realizou um pernoite na casa da conselheira Renata. Foi feito pizza pelos aventureiros em cumprimento da especialidade “Mestre Cuca”, dormimos em barracas montadas pelos aventureiros com auxílio da diretoria. A reunião do dia 07/05/17 também foi realizada no local do pernoite.

Dia 13 de maio de 2017 o clube comemorou o dia das mães na parte da tarde no parque Fonte Nova. Fizemos um piquenique para elas e cada aventureiro e entregou uma lembrancinha a sua mãe confeccionada por eles mesmos no pernoite.

Dia 20 de maio de 2017 foi realizada a investidura de classes do clube pela regional Alexandra Nogueira, Entrada das bandeiras pelos aventureiros:

Bandeira do Brasil: Matheus;
Bandeira de Goiás: Brenda;
Bandeira de Goiânia: Ana Luiza e
Bandeira dos Aventureiros: Igor.
Ideais:

Voto: Emely Beatriz e
Lei: Alana Tamires;
Investidos em Classes:

Abelhinhas Laboriosas
Neiva Maria Alves do Lago Silva;
Renata Ferreira.
Luminares
Alana Tamires;
Brenda Evangelista;
Emely Beatriz;
Maurício Bispo;
Mayelle Carvalho;
Neiva Maria.
Edificadores
Ana Luiza;
Neiva Maria.
Entrega de especialidades:

Bíblia I: Alana, Ana Luiza, Brenda, Emely, Maurício, Mayelle, Neiva e Samuel;
Bíblia II: Ana Luiza e Neiva;
Artesã: Alana. Ana Luiza, Brenda, Emely, Mayelle, Neiva, Samuel e Renata;
Amigo da Natureza: Alana, Ana Luiza, Emely, Maurício, Mayelle e Neiva;
Amigo dos Animais: Neiva, Samuel e Renata;
Cortesia: Alana, Brenda, Emely, Maurício, Mayelle, Neiva, Samuel e Renata;
Crítico de Mídia: Ana Luiza e Neiva;
Sábio Mordomo: Ana Luíza e Neiva;
Segurança: Neiva e Samuel;
Segurança nas Estradas: Alana, Brenda, Emely, Mayelle, Maurício e Neiva;
Pipas: Alana, Ana Luiza, Brenda, Emely, Maurício, Neiva e Renata;
Temperança: Neiva e Ana Luíza.
Obs.: Contamos, no dia dos Aventureiros, com a presença do distrital José Eurípedes, dos clubes de desbravadores Condor e Falcão Peregrino.

Também foi comemorado, ainda no dia 20, o dia do Aventureiro e da Criança Adventista no JÁ com brincadeiras e um gostoso bolo no término. O JÁ foi preparado especialmente para as crianças presentes, com direito a peça com fantoches, teatro cantado, músicas infantis cantadas por eles e um animado concurso bíblico infantil.

No dia 21 de maio de 2017, o Pr. Paulo visitou o clube. Realizou a meditação sobre o livro de Salmos capítulo 11, versículo 01, sobre a importância de refugiar-se no Senhor contra o pecado.

No dia 27 de maio o clube participou do Impacto Esperança, juntamente com o Departamento Infantil.

No dia de junho de 2017 houve reunião como os pais para decidir os últimos detalhes sobre a ida do clube para o Aventuri.



Nos dias 16 a 18 de junho de 2017 o Clube participou de seu primeiro Aventuri realizado pela ABC no CATRE. foi maravilhoso com a participação especial da tia Ceceu, o que deixou os aventureiros muitos Felizes. Na Investidura de Classe que foi realizado nesse Aventuri, 03 membros do Clube foram investidos nas Classses: Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. Elas aceitaram o desafio feito pelo Pr. Eronildo na Central de Direotres. foram investidas:

Mayelle Carvalho Bezerra - Conselheira.

Neiva Maria Alves do Lago Silva - Secretária.

Tatiane Oliveira dos Santos Pequeno - Diretora.

Dia 24 de junho última reunião do semestre de 2017. e então férias,todo o mês de julho.



Dia 06 de agosto de 2017 retorno das férias no Colégio Sebastião Alves de Souza.



Dia 26 de agosto de 2017, o clube participou do Quebrando o Silêncio entregando as revistas na quadra em frente à nossa igreja, incluindo as revistinhas das crianças.

No dia 27 de agosto de 2017, tivemos a programação da Rede Familiar, na qual foi comemorado o dia dos Pais com gincanas. Em destaque as duplas constituídas por os aventureiros e os pais. Quem realizasse todo percurso em menor tempo seria o vencedor. O aventureiro Matheus Emanuel foi o ganhador, destaque para uma atividade na qual pais e filhos estavam ligados pelo braço um ao outro e com um balão em um deles, deveriam proteger seus balões e estourar os dos outros. Foi só diversão.



Dia 24 de setembro de 2017, o clube participou de um projeto de limpeza na praça da comunidade local, participantes: Alana Tamires, Igor Pereira, Brenda Evangelista, Enzo Dias, Ketily, Rayner, Matheus Emanuel, Yan Rik, Lucas Santana, Mayelle Carvalho, Mauricio Bispo, Neiva Lago, Tatiane Pequeno.



Dia 30 de setembro de 2017, foi realizada uma reunião com os pais na nave da igreja. O objetivo dessa reunião: Palestra sobre saúde, que foi ministrada pela irmã Sirlene, terapeuta naturalista. Foi discutido sobre a importância de uma alimentação variada e da educação, não comer em frente a televisão e preparar as refeições de modo atrativo.



Dia 28 de outubro de 2017, nosssa regional Alexandra Nogueira esteve com a direção sábado à tarde para um planejamento do rank e da investidura de classes.



Dia 19 de novembro de 2017, o Pastor distrital Paulo Alves esteve conosco em nossa reunião regular, a meditação foi feita por ele que falou sobre o 5º mandamento e frisou que uma das maneiras de honrar os pais é pedir-lhes a benção. Nesse dia ele recebeu homenagem dos aventureiras pelo dia do Pastor.

Dia 25 de novembro de 2017, foi realizada a investidura de classes pela regional Alexandra Nogueira e participação do distrital de desbravadores José Eurípedes e a presença do Clube de desbravador Falcão Peregrino.



Aventureiros investidos:

Classe Luminares: Igor Pereira da silva, Samuel Cavalcante Alves.

Edificadores: AlanaTamires dos santos, Brenda evangelista Albuquerque, Matheus Emanuel Caldas Moreira.

Mão Ajudadoras: Ana Luiza.

Nesse dia foi feita a cerimônia de transferência da aventureira Ana Luiza para os Desbravadores. E também Enzo dias da Costa recebeu o lenço dos Aventureiros.



No dia 02 de dezembro de 2017, o clube realizou um acantonamento na casa da conselheira,Renata. Nessa ocasião em cumpriimento da Especialidade Mestre cuca cada membro do clube montou e fechou seus próprios pastéis, que foi o lanche da noite!



No dia 03 de dezembro de 2017 foi a ultíma reunião do ano dos Felinos. E pra fechar com chave de ouro, essa reunião aconteceu na chacára Emília Prado. Passamos o domingo inteiro lá. Recreação na piscina e foi realizada a feirinha com os felinos-dinheiro- que os aventureiros conquistaram ao longo do ano. Contando que os pais passaram esse dia com seus filhos também e foi uma benção!



Dia 04 de fevereiro de 2018 início das atividades do clube, que tem a seguinte Direção:

Diretora: Tatiane Olliveira dos Santos Pequeno.

Diretor Associado: Maurício Bispo dos Santos.

Secretária: Neiva Maria Alves do Lago Silva.

Conselheiros: Lana Thamara Rosa Moreira e Lucas Santana da Silva.

Instrutora: Renata Ferreira da Costa Gonçalves.

Na abertura, tivemos as inscrições e um belo café da manhã.



Dia 25 de fevereiro nossa segunda reunião do ano, que estão sendo realizadas na nossa igreja.



Dias 26-30 de março de 2018 o clube participou da Semana Santa nos lares, juntamente com o Departamento infantil na casa do irmão Paulo Cézar , Sendo que ficamos responsáveis pela programação da quarta-feira.



Dia 22 de abril de 2018 na reunião regular, iniciamos a confecção das cestas que os aventureiros darão de presentes às mães em seu dia, que serão confeccionadas de palitos de picolé. também tivemos uma palestra sobre saúde bucal, ministrada pela técnica em enfermagem Idalete Caldas.

Dia 06 de maio de 2018 continuaçãoda Especialidade de Cesteiro, pintura e o término das cestas.



No dia 12 de maio foi comemorado o Dia das Mães com uma recreação no Parque Fonte Nova á tarde. teve atividades nas quais as mães brincaram com seus filhos, e para finalizar, teve um delicioso lanche!

Dia 30 de junho de 2018, aconteceu a última reunião do semestre, com a Classe blíblica coordenada pela capelã do clube Maria do Socorro Marinho da Costa silva.



Dia 19 de agosto de 2018 no retorno das férias, nossa reunião foi realizada no parque Fonte Nova em comemoração ao Dia dos Pais. Foi uma reunão de recreação entre pais e filhos. A atividade escolhida foi pipas, na qual, pais e suas crianças brincaram juntos.