Club de Aventureros Corujinhas
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Corujinhas
Corujinhas

Corujinhas

Aventureros

  • Miembros 14
  • Directiva 10
  • Total 24

Datos del Club

Fundación

19/07/2015 (8 AÑOS)


Región

11ª AVT


Dirección

RUA 14 ESQ. COM ARAGUAIA Q. 51 LOTE 01 - BAIRRO DE LOURDES
ANÁPOLIS - GOIÁS
75090-730


Reunión principal

SABADO
14:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Corujinhas






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2020, 2021, 2022, 2023

MISSÃO

A missão do clube de aventureiros Corujinhas é com uma variedade de atividades manuais desenvolver nas crianças o respeito pela igreja e um amor duradouro para com Deus, família, para os outros, e para a natureza.

DECLARAÇÃO DE FILOSOFIA

As Crianças do Clube de “AVENTUREIROS CORUJINHAS“ estão descobrindo a sua própria identidade, valores e estão a expandir os horizontes em uma variedade de comportamentos. O clube oferece uma experiência além da Escola Sabatina, que é original e atraente.

O Clube de “AVENTUREIROS CORUJINHAS” usa as atividades práticas, especificamente orientada para essa faixa etária, para proporcionar experiências e desenvolver habilidades que serão benéficas para a vida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Ensinar os “AVENTUREIROS CORUJINHAS” sobre o amor de Jesus, e que Ele tem um plano para suas vidas.

• Ensinar as crianças habilidades sociais e individuais através de atividades práticas.

• Criar um vínculo de amizade com outras crianças e adultos.

• Assegurar um sentimento de pertença ao clube de AVENTUREIROS CORUJINHAS e ao Igreja Adventista do Sétimo Dia.

• Inspirar o desejo de servir aos outros.

• Promover um amor e respeito pela natureza.

• Implantar uma sensibilidade para com os sentimentos dos outros.

• Ensinar a responsabilidade pessoal e auto controle.

• Incentivar as crianças a transferir as habilidades e as lições aprendidas no Clube de “AVENTUREIROS CORUJINHAS” à sua família, à escola, à igreja e comunidade.

O clube “AVENTUREIROS CORUJINHAS” iniciou suas atividades em agosto de 2015 , após a realização do projeto CALEBE DE LENÇO realizados pelo o Clube de AVENTUREIROS QUERUBINS da Igreja adventista do bairro São Conrado.

Após a semente lançada foram escolhidos os componentes do Clube que teve como diretora Luciana Bispo Madureira, diretora associada Terezinha Marinho. Os conselheiros escolhidos foram: Gabriela Oliveira, Luciana Rosa , José de Jesus e Rivadalva Abade, Secretária Bianca Bradão, Capelão Francisco Santiago. Após ter formado uma parte da Equipe , a mesma se reuniu para a escolha do nome do clube. Foi escolhido o nome CORUJINHAS porque significa sabedoria e os aventureiros são os sábios de Jesus.

No dia 10 de outubro de 2015, tivemos nossa primeira especialidade em astronomia, fomos ao Planetário para conhecer melhor seu funcionamento.

Em 15 de novembro de 2015 tivemos nossa investidura, somente a diretora Luciana Bispo Madureira, sua associada Terezinha Marinho, os conselheiros Gabriela Oliveira, José de Jesus e Rivadalva Abade foram investidos.

Em 2016 tivemos varias atividades entre elas podemos destacar: especialidades em segurança de estradas com o agente da policia rodoviária Rafael, Especialidades em pipas que foi realizado no Clube Praia, tendo como instrutor o Desbravador Samuel Santana Nunes, alem das especialidades já previstas nos cadernos de atividades dos Aventureiros.

No dia 21 de maio comemoramos em grande estilo o DIA DO AVENTUREIRO, com a participação dos mesmo na Escola Sabatina ,Culto Divino, almoço e visita ao orfanato mater Salvatoris.

Em junho de 2016, foi realizado o batismo de nossa aventureira Laine.

Nos dias, 24 à 26 de junho realizamos nosso primeiro acampamento junto com o clube pequenos gideões, tendo como Tema 'mapa do tesouro'.

No dia 26 de agosto realizamos a investidura de nossos Aventureiros. Foram investidos também o Capelão Franscisco Santiago e conselheira Luciana Rosa.

No mês outubro, o clube com a igreja fez uma grande festa, pois foram batizados os aventureiros Felipe e Kleber.

Para comemorar o dia da Criança fomos presentados pelo senhor Arley Alves, para passar o dia na Estancia Margarida com direito a almoço , muitas guloseimas e banho de piscina.

No dia 02 de novembro participamos de nosso primeiro Olimpori onde participamos e concluímos nove especialidades.

No dia 04 de dezembro finalizamos nossas atividades com delicioso lanche.

Em 2017 tivemos no primeiro semestre a seguinte diretoria: Luciana Bispo Madureira, Diretora Associada Terezinha Marinho, Secretária Bianca Brandão, Capelão Francisco Santiago, Conselheiras Grabriela Oliveira, Rivadalva Abade, Lilian Pereira, Gysseli Coutinho, Keila Santos. Na rede familiar ficou Iracema Costa e Liontino Ogenil.

Tivemos grandes momentos tais como: o dia dos aventureiros comemorado no dia 11 de maio, nesse dia também foi realizado a noite do pijama com varias brincadeiras e meditações espirituais.

No dia 23 de junho fizemos a investidura em lenço e condecoração em especialidades do aventureiros e das conselheiras Keila Santos, Gysseli Coutinho e da secretária Bianca Brandão.

Em agosto foi restituída do cargo de secretária Bianca Brandão e assumida por Maria da Merces Crizostomo Pereira da Silva.

O ano foi marcado pelo batismo dos aventureiros Timóteo Costa e João Vitor, realizado no dia 28 de setembro.

Finalizamos nossas atividades no dia primeiro de dezembro com a investidura da conselheira Lilian Pereira e da aventureira Hávila Pereira. Foi uma grande festa com investidura em classe dos aventureiros e direção do clube. Nesta mesma data comemoramos com uma linda festa o aniversário de 2 anos do clube Corujinhas.

Em 2018 a diretoria está até a presente data composta assim: Diretora Luciana Bispo Madureira, Direitoras Associadas Terezinha Marinho e Elisa Fabiana Freitas, Secretária Maria das Merces Crizostomo Pereira da Silva, Capelão Laestre Chaves, enfermeira Valdilene Santana, Rede familiar Iracema Costa e Liontino Ogenil, Coselheiras Gabriela Oliveira, Bianca Brandão, keila Santos, Rivadalva Abade e Janice Chaves.

Iniciamos o ano de 2019 com novos membros na diretoria e a mesma ficou composta assim: Diretora Elisia Fabinana Freitas dos santos, Diretora Associada Bianca Brandão, Secretaria Maria das Merces Crizotomo Pereira da Silva, Capelão Laestre Chaves, Enfermeira Valdilene Santana, Rede familiar Terezinha Marinho, Conselheiros Keila Santos, Rivadalva Abade, Janice Chaves e Bruna.
As incrições do clube nesse ano foi no dia 24 de fevereiro com o tema o maior pintor do mundo, e a reunião de abertura no dia 9 de março. Iniciamos neste ano também a classe bíblica com todos aventureiros.


Em 2020 a diretoria está composta pelos seguintes membros: Luciana Bispo, diretora; Terezinha Marinho, diretora associada; Joselia Costa secretária; Laestre Chaves, capelão; Valdilene Santana, enfermeira; Bianca Brandão e Jari, RFA; Jari tesoureiro; Rivadalva, Bianca, Vanilda, Francisco, Vanessa, José de Jesus e Janice como Conselheiros; Williender como instrutor.

As atividades do clube foram iniciadas no dia 1° de março com a renovação das matrículas dos membros da ativa e das matrículas de aventureiros novatos somando um total de 14 crianças.

A direção participou do treinamento dado pela regional e da Central de Aventureiros realizada no dia 07 de março de 2020 em Goiânia.

No dia 14 de março houve uma reunião regular do clube com a participação dos pais da RFA onde foi iniciada a leitura do livro do ano A casa de Bruno e Nina. O capelão fez uma meditação baseada em Filipenses 3:12 e Mateus 15:48. Pais e filhos tiraram fotos e confeccionaram juntos um porta retrato de palitos de picolé. No final desfrutaram de um delicioso lanche com frutas. Antes do início da reunião regular a liderança se reuniu para traçar revisar planejamento e fazer a leitura do primeiro capítulo do Manual Administrativo.

A partir do dia 15 de março as atividades do clube de Aventureiros Corujinhas ficaram suspensas devido o surto de coronavírus. A partir do dia 23 de março algumas atividades online começaram a ser realizadas através do grupo do whatsapp dos pais. Semana santa, semana do lenço, especialidades foram feitas em casa e registradas com fotos no livro de atos.

No segundo semestre a direção do Clube de Aventureiros Corujinhas se reuniu para planejar um possível retorno escalonado mas as sugestões foram recusadas pelos pais encerrando assim, então, as atividades do ano de 2020.

No dia 14 de janeiro a nova diretora do Clube de Aventureiros Corujinhas, Elisia, reuniu a diretoria para traçar os planos para o ano de 2021. a reunião foi realizada na igreja do Bairro de Lourdes às 19:30h. Nessa reunião foram definidos os conselheiros, instrutores e coordenadores do RFA.
No primeiro semestre o clube se reuniu durante as tardes de sábado para realizar a classe bíblica e demais atividades com os aventureiros. Foram realizadas as atividades das classes e comemorações do dia das mães, bem como participação nos eventos propostos.
Após a morte da associada tivemos uma pausa e algumas coisas que estavam previstas para o primeiro semestre foram realizadas no segundo semestre.
No dia 18 de julho, os calebinhos de lenço, juntamente com os jovens foram fazer visita a uma instituição.
No segundo semestre, além das reuniões regulares tivemos comemoração ao dia dos pais, batismo de aventureiro, noite do pijama, realização de especialidades, classe bíblica, RFA, entrega de especialidades, vistoria e no dia 19 de dezembro tivemos nossa Investidura para encerrar as atividades do ano.

A nova diretora do Clube de Aventureiros Corujinhas para o ano de 2022 é Luciana Bispo.
No dia 05 de janeiro a nova diretora postou no grupo do whatsapp o novo calendário do Clube com as atividades a serem realizadas em 2022.
No dia 05 de fevereiro aconteceu a Central de Aventureiros on-line. Nesse dia os membros da Diretoria se reuniram na igreja para assistir a Central.
O Clube de Aventureiros Corujinhas participou dos 10 dias de oração e jejum.
O culto de consagração aconteceu no dia 19 de fevereiro na igreja do Jundiaí.
As inscrições do Clube foram no dia 27 de fevereiro. A partir de então começaram nossas reuniões regulares e RFA.
Houve uma capacitação no dia 12 de março onde os conselheiros fizeram o planejamento para o ano de 2022.
No decorrer do ano os aventureiros participaram de diversas atividades. Encontros regulares, visita ao planetário, piqueniques, acampamento, entre outras coisas.
Durante as férias participaram da Escola Cristã de Férias.
No dia 03 de dezembro o Clube de Aventureiros Corujinhas comemorou seus 7 anos de existência. na mesma data ocorreu sua investidura e encerrou suas atividades no ano de 2022.
Nesse ano de 2023 a direção do clube permaneceu com Luciana Bispo. Nos dias 10 a 12 de fevereiro a diretora Luciana Bispo e a secretária Elisia Fabiana participaram da central de diretores, onde foi oferecido muitas palestras e informações necessárias para um bom andamento do clube durante o ano. Nessa data o clube foi premiado com o troféu de ouro no ranking dos clubes de 2022.
As inscrições do clube foi realizada do dia 19 de fevereiro do ano vigente. Durante o ano de 2023 os aventureiros e diretoria participaram de muitas atividades legais, divertidas e aprenderam muito com as atividades realizadas no decorrer do ano.
Uma das primeiras atividades dos Aventureiros foi participar junto com o mistério da criança dos 10 dias de oração.
As atividades regulares e as reuniões da rede familiar iniciaram no dia 10 de março, sendo as mesmas do sábado a tarde as 15 horas.
Não foram só as crianças que aprenderam nossa capelão Maiara participou de um curso online com o Pastor Lucas Laplaca, ouve também uma capacitação da macro região II, um dia todo de capacitação que contou com a participação da diretora, secretária, enfermeira, capelão e conselheiras.
O clube participou efetivamente do Impacto Esperança junto a igreja, fazendo a entrega do livro Grande Conflito em um bairro próximo a igreja. O clube também faz a entrega do livro no campo missionário escolhido pelo clube, um parque próximo a igreja a tarde. Junto a essa atividade também tivemos uma reunião da rede familiar, pais e filhos fizeram a distribuição dos livros e encerram as atividades do dia com um delicioso piquenique, brincadeiras e conversas.
O clube participou junta a igreja da semana santa. Em atividade preparatória para o Aventuri os aventureiros e diretoria fizeram um estudo bíblico sobre os frutos do Espírito Santo, estudo esse dirigido pela capelão Maiara, tantos aventureiros com diretoria aprenderam de forma dinâmica mais sobre esses frutos tão importante para nosso vida espiritual.
O clube esse ano em comemoração ao dia do Aventureiro e da Criança Adventista participou de um projeto missionário de arrecadação de leite para um dos asilos da cidade, a campanha organizada pela direção teve participação dos pais e da igreja, e no final os aventureiros, diretoria e alguns pais fizeram a entrega e uma visita ao idosos do asilo, foram momentos muito de muita risada, alegria e felicidade dos idosos e das crianças. Ainda para comemorar esse dia tão especial no dia 20 de maio foi realizado um culto divino todo preparado para as crianças, mas não para por ai no domingo dia 21 do mesmo mês no período da manhã ouve um manhã de alegria para as crianças e aventureiros e toda a comunidade muita diversão, brinquedos infláveis.
Nossa comemoração e homenagem do dia das mães e pais aconteceu junto a igreja foram feita apresentação pelos aventureiros e os pais foram presenteados e também teve um momento de louvor e adoração a Deus pela vida de cada um deles.
Nesse ano o clube pode participar pela primeira vez de um Aventuri da ABC, depois de muito esforço e trabalho da diretoria fazendo bazares em todos os domingos, ajuda de irmãos o clube pode oferecer esse grande momento de aprendizado e diversão para os aventureiros, o XVI AVENTURI aconteceu entre os dias 7 a 10 de setembro e foi um momento de muita diversão, aprendizado e brincadeiras para crianças e diretoria. Tiveram momentos maravilhoso que ficaram na memória de cada um de nós.
Não podemos esquecer de mencionar as duas cerimônias realizadas pelo clube, uma em 02 de julho admissão em lenço das aventureiras Layla e Alana, e também nossa última cerimônia realizada no dia 3 de dezembro a cerimônia de investidura em classes e nesse mesmo dia tivemos o aniversário do clube.
O clube de aventureiro existe por um proposito conduzir as crianças aos pés de Jesus ensinara-los o caminho que os levaram a salvação eterna, nosso clube te o privilégio de participar da melhor decisão que nossos aventureiros Evellin, Enzo e Geovana poderão tomar, a decisão pela entrega publica de suas vidas a Deus através do batismo. E foi com essa sensação de missão comprida de ter feito o seu melhor por amor a Jesus que o Clube de Aventureiros Corujinhas encerrou suas atividades do ano de 2023.
Email: clubeaventureiroscorujinhas@gmail.com
senha: coruja2021

Instagram: @coruji_nhas