Club de Conquistadores BEROHOKY
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club BEROHOKY
BEROHOKY

BEROHOKY

Conquistadores

  • Miembros 13
  • Directiva 6
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

16/03/2014 (10 AÑOS)


Región

18ª DBV


Dirección

PRAÇA ALMIRANTE BARROSO, 376 - CENTRO
ARUANÃ - GOIÁS
76710000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018

O clube de Desbravadores BEROHOKY registrado na Associação em Março de 2014, votado pela igreja local em janeiro de 2014, nasceu na verdade no coração dos irmãos da Igreja de Aruanã desde 2003, quando o irmão Flávio Gomes dos Santos trouxe de São Paulo essa ideia de formar um Clube em Aruanã. De lá para cá houve algumas tentativas para estabelecer, realmente, essa grande missão na cidade. Teve outros nomes BEROHOKÃ, Guerreiros do Araguaia, e também pessoas que se empenharam para esse propósito como o próprio irmão Flávio, e também o irmão Arilson Pereira Ribeiro.
Mas Deus permitiu em 2014, após um período de preparo, que esse sonho se tornasse realidade. A primeira diretora Aurea Rubia dos Santos Mendes, diretores associados Antônio Pereira Mendes Filho e Veneranda de Assis, secretária Soraia Cristina dos santos Mendes, tesoureira Raquel Gomes dos Santos Rocha, capelão Sebastião Dias Ferreira, e conselheiros Eli Muniz da Silva, Beatriz Ferreira e Kaique de Assis, aceitaram em 2014 o chamado de Deus e iniciaram as atividades do Clube em quinze de março deste ano.
Ano vitorioso, pois participara do Campori da ABC 'Minha identidade', realizaram especialidades do cartão de Amigo, acampamento, caminhada, estudos da natureza, trabalhos missionários e comunitário, chegando a matricula de vinte e cinco desbravadores. Conquistando respeito da comunidade e principalmente levando ao batismo duas preciosas almas que por influência do Clube selaram seu compromisso com Jesus. O Clube BEROHOKY sofre influência em sua nomenclatura da comunidade Karajá que esta presente na história da cidade e por que não dizer de seus membros aruanenses, suas primeira Unidades foram: Orerá, Haloé, Notiê e Waa, que em português significa respectivamente, jacaré, onça pintada, gaivota e mergulhão, animais presentes na região do 'Grande rio' Araguaia o 'Berohoky'. As cores do Clube foram sugeridas pela diretora associada, Veneranda de Assis, verde floresta e laranja, seu grito de guerra foi escrito por Antonio Carlos dos santos Mendes, conselheiro da Unidade, seu primeiro simbolo desenhando por Sebastião Dias Ferreira, capelão do Clube.
No ano de 2015 o Clube BEROHOKY deu continuidade a suas atividades regulares, realizou seu segundo acampamento de instrução no mês de junho deste ano, desenvolveu especialidades incluídas nos cartões de amigo e companheiro, realizou outras especialidades dos cartões de agrupadas com a diretoria, fez trilha, recebeu o clube esquadrão águia em um acampamento da Igreja local, contribui com atividade juntamente com o Clube Tsuname. Neste ano recebeu apoio de mais duas conselheiras que agregaram com a equipe já existente, Valquíria que passou a ser secretária e a irmã Joana, que no ano anterior ajudava como cozinheira e neste ano começou a ajudar com as crianças. No fim de ano recebeu quatro estrelas como mérito em suas atividades anuais e participou de sua primeira festa de confraternização. Atuaram como membros da diretoria Aurea, diretora, Antonio diretor associado, Soraia diretora associada. Também neste ano foi escolhido Antonio como distrital.
No ano de 2016, a diretora do Clube Aurea, secretária Valquíria, tesoureira Soraia, capelã Joana, durante esse ano além destes nomes ajudaram o clube os conselheiros associados Leonardo de Jesus e Eduardo, este último também foi instrutor de ordem unida do clube que participou do Campori da ABC 'Chamados para servir', tendo recebido cinco estrelas em sua participação, no fim do ano o clube recebeu quatro estrelas pela participação no Ranking da ABC e cinco estrelas pela S.G.C. Batizou neste ano por trabalho direto do clube quatro pessoas, Eduardo, Maria Luíza, Alexsander e Lara, estes dois últimos batizados na cidade de Jussara pois foram reencontrados na cidade de Itapirapuã pelo projeto Calebe de Lenço por Aurea e Soraia. Terminou o ano com um total de trinta membros escritos em uma grande festa na pousada do SINDGOIANIA, sua diretora foi enlençada como líder, formou desbravadores em cartão de pesquisador e amigo, conquistou alguns admiradores que contribuíram com influência e recursos nas atividades do Clube, fora ano de muitas vitória.
Em 2017 realizamos vária especialidades, Dramatização Cristã, Asseio e Cortesia Cristã, Música Básica, Mamíferos e Répteis, também especialidades de cartão e de Segurança Básica na Água e Natação, Visitamos a cidade de Matrinchã e realizamos um belo programa para incentivar a igreja a reabrir o Clube Gavião, fomos ao Campori Chamados para Servir em Rondonópolis Mato Grosso e alcançamos cinco estrelas no Ranking. Fazemos atividades externas como acampamento de instrução, caminhada e pernoite. Encerramos nossa atividades em dois de dezembro de 2017 com um lanche na pizzaria.
No ano de 2018 esteve a frente da direção do Clube Aurea Rubia dos Santos Mendes, auxiliada por Antonio Mendes, Betriz, Soraia e Valquíria. Neste ano foram batizados três desbravadores, Leonardo Luiz, Vitor e Carlos Eduardo (Kadu). Foram realizadas atividades extras: Acampamento de instrução no feriado de Corpus Christi com participação do Regional Digão, corpo de bombeiros, irmã Conceição e Jonas da cidade de Matrinchã, e mais 29 desbravadores entre diretoria e meninos e meninas. Foi realizada caminhada, com atividades na natureza no Clube da Colfeia; pernoite, na fazenda Tainã; participação do clube nos projetos quebrando Silêncio, Impacto Esperança, Calebe e Balsamo, semana Santa, Campori Online da DSA, Dia da mães e outras atividades da igreja local. O Clube também foi classificado para participar do Campori na cidade de Barretos e se envolveu em atividade para angariar fundos para inscrição do Clube. Realizou duas investidura: a primeira em 17 de junho e a última em 17 de novembro na cidade de Goiás, onde desenvolveu atividades para incentivar a igreja de Goiás a reativar as atividades do Clube nesta cidade. Também recebeu em lenço novos desbravadores: Marianny, Maria Eduarda, Vitor e Lara. Este ano foi especialmente triste no aspecto de mudança de membros do Clube, que devido a necessidade familiares ou para estudar, provavelmente não irão fazer parte das atividades do Clube BEROROKY, o clube também realizou atividade de resgate na data que comemora o Dia Mundial de Desbravadores, comemorou dia do Pastor, Dia do ancião. Realizou algumas atividades em unidade nas casa de seus conselheiros, manteve ativo o pequeno grupo que recebeu o nome Biuwetoky (céu). As atividades do Clube com um passeio recreativo no Balneário Santo Antonio na cidade de Goiás, com muitas benção e alegria apesar das despedidas eminentes.
Ano de 2019 o Clube de desbravadores BEROHOKY inicia o ano com a primeira participação em Camporee da Divisão, na cidade de Barretos - São Paulo, A melhor aventura edição ômega, participando de todas as atividades propostas, levando um grupo de 22 pessoas, durante este mesmo ano recebeu a notícia de ter conseguido cinco estrelas no hanking da ABC, todos seus componentes ficaram muito felizes por essas realizações, recebeu um novo grupo de desbravadores, recebendo em lenço 13 novos meninos e meninas. Durante o ano realizou suas atividades, encerrando dia 12 de dezembro com a participação de pais, desbravadores e membros da diretoria.
O Clube possui quatro unidades em atividade, Orerá, masculino 10 a 11; waorehoky 12 e 13; Waa, masculino 13 a 15. Feminino, Haloé, 10 a 12; Notiê, feminino, 13 a 15