Club de Conquistadores leões do Vale
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club leões do Vale
leões do Vale

leões do Vale

Conquistadores

  • Miembros 23
  • Directiva 13
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

01/03/1998 (20 AÑOS)


Región

11ª


Dirección

RUA MARIA SILVA Nº 15 - SANTA LUZIA
GOIANÉSIA - GOIÁS
76387743


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE DESBRAVADORES LEÕES DO VALE
O clube de Desbravadores existe desde 1950, fundado por Jonh Hancock, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Sendo uma organização Mundial com mais de 2 milhões de desbravadores em todo mundo, presente em mais de 167 países. Conta com juvenis de todas as classes sociais independente de etnia ou credo religioso, que aprendem a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Fazem atividades ao ar livre, realizam acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, além de criar novas amizades solidificadas em valores lhes dão sustento e coesão. Demonstram, ainda, a habilidade com disciplina através de Ordem Unida e tem a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem também o uso do fumo álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis á comunidade. Prestam também socorro em calamidades e participam ativamente em campanhas comunitárias a pessoas carentes. Em tudo que fazem movidos pelo entusiasmo, tira da energia juvenil o brilho do amor a Deus e a Pátria.
Com incentivo e ajuda do Pastor Departamental Lins foi fundado em 1998, o Clube Desbravadores Leões do Vale onde teve como primeiro diretor Valdenor Rodrigues
Ficando na direção até ano de 2001 dedicando seu tempo e talento irrestrito ao clube, que pode então se estruturar; fazendo história e deixando marcas na comunidade até hoje reconhecidas na atualidade. Em 1998 foi fundado o Clube de Desbravadores Leões do Vale ano este de estruturação e capacitação de sua equipe que somente em 1999 participou do primeiro Campori IABC, onde obtiveram várias conquistas.
Somente em 2002 o clube voltou a participar do Campori repetindo novamente uma brilhante participação, vale ressaltar o desenvolvimento de ações comunitárias, de preservação da natureza e a sua participação no desfile cívico.
No ano de 2016 após o primeiro trimestre o Clube de Desbravadores Leões do Vale foi reativado voltando ás atividades do Clube e participando com cerca de 35 Desbravadores no Campori ABC na cidade de Bela Vista – GO.
Em 2017 O Clube de Desbravadores Leões do Vale foi campeão de Ordem Unida e Nós e Amarras a 11º Região. Representou a cidade de Goianésia no Evento Campori da União Centro - Oeste Brasileiro (UCOB) este evento contou com a participação de 362 Clubes da Região Centro Oeste e reuniu 16mil Desbravadores, Neste evento o Clube Leões do Vale conquistou o Prêmio: “Portal Destaque”.
Neste ano de 2018 o Clube de Desbravadores Leões do Vale com 35 Desbravadores participou de diversas atividades como: acampamentos, caminhadas de preservação da natureza desenvolvimento de habilidades de sobrevivência; projetos que visam o convívio social a amizade e o companheirismo. A maior conquista desde ano 2018 para o Clube foi ser selecionado para participar do Maior Evento para Desbravadores da América do Sul - Divisão Sul Americana (DSA) que contará com 100 mil Desbravadores na cidade de Barretos - SP representando assim a cidade de Cidade de Goianésia.
O clube de Desbravadores é uma entidade sem fins lucrativos e conta ativamente com a colaboração de toda comunidade bem como estamos à inteira disposição no que precisar.

CLUBE LEÕES DO VALE/2018

REFERÊNCIAS:

QUAL a diferença entre os escoteiros e os Desbravadores. SER DESBRAVADOR. Associação Brasil Central, 2018.
O Clube atende nas dependências da Igreja Adventista Central de Goianesia.