Club de Conquistadores Cedro do líbano
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Cedro do líbano
Cedro do líbano

Cedro do líbano

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 18
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

02/02/2013 (6 AÑOS)


Región

15ª


Dirección

RUA CABECEIRA ALTA QD.05 LT.01A - SETOR IORES
MINEIROS - GOIÁS
75834033


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

A ideia de criar um clube de desbravadores na cidade de Mineiros, surgiu após alguns membros da recém inaugurada igreja do Setor Iores, sentirem o desejo de ter um clube na cidade, pois a muitos anos o clube então existente na cidade com sede na igreja Central estava fechado por falta de liderança. Assim o então primeiro ancião da igreja, Vinícius Cristian, foi procurado por dois membros, sendo eles: Luana Maria Leite dos Santos e José Marcos Felipe, para que pudessem ver a possibilidade de abrir um clube na igreja. O ancião Vinícius, prontamente se dispôs a ajudar e então a dupla Luana e Marcos começaram a estudar as possibilidades para que mais pessoas fossem contagiadas com o mesmo desejo de ter um clube na igreja.
Reuniões foram marcadas, os membros da igreja Central também foram convidados a participar, pois o desejo que se tinha e se tem é que assim que se capacitassem um número expressivo de líderes para que o mais breve possível reativasse o clube da igreja Central e a cidade então poderia estar servida com dois clubes, já que o município tem potencial para o mesmo.
O nome do clube foi escolhido após muitas orações e pesquisas na bíblia, pois até então foram sugeridos por alguns membros que prevalecesse o nome do antigo clube da igreja Central, Águias do Vale. Após muita conversa e oração chegaram ao nome Cedro do Líbano, sugerido pelo então ancião Vinícius Cristian. A comissão da igreja aprovou a abertura do clube e também votou o planejamento anual e 5% de oferta do caixa da igreja para ajudar nas despesas do clube e no dia 02/02/2013 ficou oficialmente registrado a abertura do clube na Associação Brasil Central.
Entre os meses de fevereiro a julho a liderança do clube esteve se reunindo, orando e trocando experiências, realizando atividades teóricas e práticas para fortalecimento do grupo. 32 pessoas se motivaram a estar à frente deste trabalho. O então coordenador distrital de Jataí - GO, Carlão, foi comunicado da abertura do clube e prontamente se dispôs a ajudar através de dicas por e-mails, telefonemas e pessoalmente acompanhado de sua esposa Gisele e o instrutor Warley. No mês de agosto do mesmo ano, a liderança esteve participando de sua primeira atividade oficial como clube, o treinamento de líderes que ocorreu na cidade Ouroama – GO, com participação dos líderes dos distritos de Rio Verde e Jataí.
Em 2014, o clube tomou novos rumos, a liderança começou o ano participando da Centra de Diretores em Goiânia – GO. Em março iniciou-se as atividades com os desbravadores, e durante todo o ano foram realizados eventos que ajudaram no desenvolvimento físico, espiritual e mental, através de caminhadas, adesão de lenço, acampamentos, trabalhos missionários, comunitários, participação no projeto Quebrando o Silêncio, no qual só o clube distribuiu mais de 6 mil materiais impressos, nas ruas da cidade. Houve também homenagens, desfiles cívicos, batismos e claro muito louvor e adoração a Deus. Uma das ações marcantes desse ano, foi o envolvimento do clube no projeto do ministério público “Medida Legal” e a ajuda financeira com o projeto “Educação na Escola”, no qual o clube trabalhou com os alunos da Escola Coronel Carrijo e assim ganhar um benefício de R$ 2.600,00, que foram usados para aquisição das barracas e uniformes de atividades do clube.
No ano de 2015 as atividades do clube não perderam o pic, central de diretores abertura das atividades, reunião de pais, gincanas, pernoite com o instrutor Lira de Goiânia, participação do curso de conselheiros e capitão de unidade em Rio Verde. Treinamento para o Campori São Simão com o coordenador distrital Suelton, Vanderley e cia. Arrecadação de alimentos para ADRA, ajuda humanitária, homenagens, distribuição do livro: Viva Com Esperança.
Uma das melhores conquistas do clube neste ano foi o cadastro do mesmo no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também a divulgação do clube nas rádios locais, como reconhecimento do trabalho realizado pela Igreja Adventista do Sétimo de Mineiros – GO. O clube fechou o ano com 64 membros.
Entrando em 2016, várias mudanças ocorreram no clube, e uma delas foi na diretoria, a diretora Luana Jambo que estava desde a fundação do mesmo mudou de cidade e o novo diretor passou a ser o Josieliton.
Para a glória de Deus o clube não perdeu o foco, continuou trabalhando arduamente. Logo de início tivemos um acampamento de líderes que reuniu o distrito na cidade de Jataí, na fazenda Jerusalém. Boa parte da diretoria participou da Central de Diretores em Goiânia e outros cursos também como primeiros socorros no batalhão do Corpo de Bombeiros de Mineiros, Curso de 10 horas e Conselheiros em Rio Verde. Durante esse ano fizemos algumas cerimônias como: investiduras de especialidades e admissão em lenço. Muitas atividades incluindo pernoites, acampamentos, participação no Calebe, recolta de alimentos para a ASA, projeto de vendas com social. O que mais marcou este ano para os desbravadores foi a nossa participação nas Olimpíadas de Rio Verde.
Começamos 2017 na Central de diretores, e dentre as várias atividades tivemos Calebe de lenço na cidade de Portelândia, acampamento na cidade de Portelândia, pernoite com caminhada e a presença do nosso pastor distrital Clênio, muitos projetos de vendas e o ano ficou marcado pela tão sonhada e esperada presença do nosso clube no V Campori da União Centro Oeste Brasileira.
Para começar 2018 bem, nossa primeira atividade foi uma cerimônia de admissão de lenço. Tivemos uma bela e recreativa abertura das atividades. Trabalhando a todo vapor, já tivemos vários projetos de vendas, participação na feira de saúde, envolvimento na semana santa. Curso de conselheiros, capitão de unidade, treinamento de cerimônias e uniformes com a presença dos regionais Suelton e Renan e distrital Gleisson; caminhada no Morro do Pudim, recolta de alimentos, limpeza de praça, participação no 1 Campori Integrado da 15* e 12* ReDAG em Jataí-GO. Ainda no mês de maio, o clube fez uma visita aos hospitais da cidade, levando uma lembrancinha e uma mensagem de amor e paz a todas as mães. No dia dos pais o clube fez uma linda homenagem aos pais das crianças e adolescentes em um JA. Continuamos fazendo vários projetos de vendas para arrecadação de fundos para o clube. Vários dos desbravadores participaram da missão Calebe e para honra e glória de Deus 6 desbravadores foram batizados no final. O dia Mundial do Desbravador foi comemorado na igreja e tivemos a ajuda de alguns outros departamentos. Reunimos o clube e todos fomos para as ruas participar do Impacto Esperança. Participação que sempre agrada a todos é o desfile cívico da cidade de Mineiros onde o clube teve novamente a oportunidade de participar e foi muito bom. Encerramos o ano com uma linda investidura, que pela graça de Deus, vários desbravadores conseguiram ser condecorados com suas respectivas classes, sem falar do desbravador e desbravadora destaque do ano. Participamos também do Campori online e foi uma aventura. Enfim o grande e esperado dia chegou, o clube teve a oportunidade, depois de bastante trabalho duro, de participar do V Campori Sul-Americano. Foi uma alegria tremenda e bastante história para contar aos pais. Uma grande conquista! Conseguimos todas as estrelas do troféu e isso foi o máximo para os meninos que estavam diretamente envolvidos com os desafios. Assim que voltamos das férias fizemos um culto de gratidão á Deus pelos 6 anos do clube. Na abertura das atividades fizemos gincana e teve lanche para os meninos. Para melhor desenvolvimento dos líderes, participamos da Central de diretores em Goiânia e foi bastante proveitoso para todos. Nosso clube participou do Impacto Esperança na cidade vizinha em Portelândia e conseguimos alcançar um grande número de pessoas com a entrega do livro.