Club de Conquistadores Pioneiros
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Pioneiros
Pioneiros

Pioneiros

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 18
  • Total 40

Datos del Club

Fundación

05/03/1995 (24 AÑOS)


Región


Dirección

RUA 5-E QUADRA 37 LOTE 8 E 9 - GARAVELO RESIDENCIAL PARK
APARECIDA DE GOIÂNIA - GOIÁS
74932010


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores pioneiros foi fundado no ano de 1995, a comissão da igreja de onde residem os desbravadores foi realizada no dia 05 de março de 1995.

Na votação foi sugerido como Diretor, Renner, como Diretores Associados, Celson e Cristina e como Conselheiras Ester e Cristina.



1995 a 2002 – sem arquivo



2002-2006:

O clube Pioneiros participou do XV Campori da ABC “Descobrindo o Poder”, realizado no IABC em 2002, tendo como diretora a Cristina. Nos anos seguintes tivemos como Diretor, Aristecio, e como Associados, no início, Dianete e Ivair.



2007-2008:

O clube pôde ter o privilegio de ir ao primeiro campori da UCOB, "Mais que Vencedor".



2009:

O clube esteve presente no campori "Coragem pra Permanecer", onde os nossos desbravadores não estavam presentes. Apenas a direção com seus conselheiros serviu como apoio às atividades



2010:

Nosso diretor se tornou nosso reginonal, deixando então como diretora a Graça, membro antiga do clube.



2011:

O clube esteve no campori "Semeando Esperança" tendo como direção Graça e Cézar Augusto.



2012:

Com a mudança da Graça para o Espírito Santo, e com algumas dificuldades resultantes disso, o clube passou passou por altos e baixos. Praticamente tivemos que reerguer o clube no ano de 2013.



2013:

Em 2013 o Clube teve com Diretor: Wally Mendes, Diretores Associados: Cristina e Cézar Augusto, Secretário: Marcos. Fizemos vários eventos para que o clube tivesse novos membros. Aqueles que puseram em si o espírito de Desbravador permaneceram firmes durante o ano e continuam até o presente momento.

2015-2016:
Em 2015 o Clube teve como Diretor: Arielson Silva, Diretores Associados: Evilene Machado e Tesoureira: Divina Moreira. Iniciamos o ano de 2015 com esses três membros, por este motivo ocupávamos todos os cargos. Depois entrou para a equipe Carlos Rafael (diretor associado) e David Morato (Conselheiro). O clube se encontrava inativo na ABC a 5 anos e não possuía patrimônio algum. Então começamos a realizar as seguintes tarefas: organização da cozinha, aquisição de barracas, uniformes de atividades. Apesar de não haver verba o clube contou com a colaboração do Sr. Gilvan, sendo que o mesmo não é membro da IASD. Em maio foi realizado a primeira investidura de lenço, junho acampamento na Chácara São José. Fizemos uma caminha de 10km com saída da IASD Garavelo até o Parque Tamanduá e retornando para a igreja. A equipe participou dos cursos de conselheiros e capitães. No mês de agosto foi realizado um acampadentro no pátio da igreja Garavelo. O dia mundial dos desbravadores foi comemorando juntamente com os membros da IASD Coimbra, com direito a um almoço no lago das rosas e concluímos esse dia especial com uma social na igreja Coimbra. Encerramos esse ano as atividades na última semana do mês de novembro.
Em 2016 o clube retornou as suas atividades após a central de diretores. Participamos do curso de conselheiro na chácara Juriti de 3 dias de duração e uma caminhada no sábado a noite de 50km, da chácara Juriti até o CRA. Em maio teve a integração da Srª Jad (secretária/conselheira) e Fátima (conselheira). Em junho foi realizado um acampamento juntamente com o clube Israel da IASD Buriti Sereno e Moriá da IASD Guapó. No segundo semestre mais um integrante veio para acrescentar a equipe, o Sr. Márcio (instrutor de ordem unida). O clube participou de uma visita ao asilo Comendador Walmor, levando lanche para os idosos, materiais de limpeza e mantimentos. Todos participaram da caminhada quebrando o silêncio, realizada pela IASD Garavelo, com entrega de material para a comunidade. Realizaram um projeto na praça do antigo cais garavelo, entregando calçados para os moradores de rua. Houve duas sociais para arrecadação de verba para participação do clube no Camporí. O dia dos desbravadores foi realizado na IASD Garavelo. Fizemos uma investidura de lenço e faixa no Colégio Jose Lopes, após foi servido um almoço. Juntamente com o clube de aventureiros, comemoramos o dia dos pais no pátio da igreja garavelo, servindo um café da manhã para todos. O clube participou do camporí, que foi realizado na chácara Juriti. Foi realizado um J.A. na IASD Garavelo para entrega do troféu e trunfo do campurí. Tivemos um acampamento de sobrevivência para cumprir cartão no CRA. E finalizamos as atividades do ano com uma festa de investidura de lenço e insígnias com entrega do ranking 2016.