Club de Aventureros Tartaruguinhas
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Tartaruguinhas
Tartaruguinhas

Tartaruguinhas

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 11
  • Total 24

Datos del Club

Fundación

02/03/2007 (14 AÑOS)


Región

8ª AVT


Dirección

PRAÇA GENERAL CURADO N. 71 - JUNDIAÍ
ANÁPOLIS - GOIÁS
75110-280


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016

Embora tenha dado os primeiros passos a partir de 1972, o Clube de Aventureiros foi oficialmente criado em 1991. Hoje, conta com mais de 27.500 clubes espalhados pelo mundo e supera o número de 1.300.000 membros. Dentre esse universo de aventureiros, o Clube Tartaruguinhas está situado Anápolis - GO, compondo a 8ª Região, a qual também abrange os municípios de Abadiânia, Goianésia e Jaraguá.
O Clube de Aventureiros Tartaruguinhas deu seus primeiros passos no ano 2007, sendo oficialmente fundado no 02 de março do mesmo ano.
A escolha do nome do Clube se deu especialmente porque as tartarugas, dentre outras características, são dóceis e destacam-se pela longevidade.
Inicialmente, o Clube contava com 15 crianças e sua liderança era composta principalmente por Lorena de L. M. Almeida (diretora), Herbert Alves Almeida e Elaine Wolf (diretores-associados).
O grito de guerra do Clube foi composto por Dirceu Wolf.
O Clube já participou de diversos eventos, dentre os quais destacam-se 5 Aventuris, 2 Olimporis, Dia da Alegria da 8ª Região (2018), outros acampamentos, noites do pijama...
Atualmente (2020), a diretoria do Clube é composta por Daniel Santana Lima (diretor), Leiliane Rocha e Lucas Santana de Lima (diretores-associados), bem como Janice Pereira Cardoso e Nancy Ferreira do Nascimento (secretárias).
Em síntese, o Clube de Aventureiros é um programa internacional de lazer e atividades, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo objetivo é auxiliar pais, mães e demais responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social das suas crianças, com idade entre 6 e 9 anos (ou completem 6 anos até 30 de junho), num ambiente seguro e agradável, conscientizando-as para que sejam pessoas saudáveis, amáveis, inclusive com o seu semelhante, melhores em casa, na escola, bem como perante a sociedade em geral e o meio ambiente.
Além disso, o Clube Tartaruguinhas busca seguir os passos de Cristo, tendo como um dos pilares o amor ao próximo, visa estreitar o relacionamento entre pais/responsáveis e filhos, auxiliando-os em todos aspectos, ter uma vida saudável, equilibrada e condizente com os princípios éticos e legais.
Enfim, venha fazer parte do Clube Tartaruguinhas e continuar escrevendo nossa história!
As reuniões do Clube Tartaruguinhas são na Escola Adventista (acesso pelo portão ao lado da quadra), principalmente aos sábados, às 15 horas, e esporadicamente aos domingos, às 09 horas.