Club de Conquistadores Savanna
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Savanna

Savanna

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 12
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

11/01/2008 (11 AÑOS)


Región


Dirección

RUA JOAQUIM BONIFÁCIO QD. 50 LT. 14/16 - CONJ. VERA CRUZ II
GOIÂNIA - GOIÁS
74495520


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Tudo começou quando a Fernanda mudou para Goiânia. Ela começou a frenquentar a Igreja do Conjunto Vera Cruz 2.

Vendo que não tinha Clube de Desbravadores, ela perguntou para o Ancião Sebastião, se podia abrir um Clube de Desbravadores na Igreja. Ele disse que já teve um Clube chamado Panther, mais nenhum registro foi achado.

Então foi votado no mês de novembro de 2007, na comissão da Igreja de Vera Cruz 2, como Diretora do Clube Fernanda Souza Barreiros. Foi formada uma liderança e na primeira reunião da diretoria, ficou decidido que abriria o clube com outro nome. Saíram vários nomes, e de 10 nomes, foi votado o nome Savanna, que significa uma mata.

No mês de fevereiro de 2008, teve um acampamento só da liderança, onde obtiveram instruções, como: "como ser um bom desbravador e liderar essas crianças principalmente aos pés de Cristo" etc.

Na ultima semana de fevereiro, foi alguns da liderança na Escola Edmundo Rocha, divulgar o clube de desbravadores Savanna . Para muitas criança, o termo desbravadores era o mesmo que escoteiros, mais nós erámos mais que escoteiros e sim seguidores de Cristo.

No dia 02 de março de 2008, tivemos nossa primeira reunião, onde apareceram apenas 30 crianças. Mais no dia 09 de Março só vieram 14 crianças, não desistimos. No mês de maio o clube já estava com 26 crianças.

No dia Mundial dos Desbravadores de 2008, teve a admissão de lenço da metade dos desbravadores, foi uma festa para o nosso clube.

No decorrer do ano de 2008, tivemos acamapamentos, pic-nics, sociais, projetos e muito mais.

No mês de setembro de 2008, tivemos o batismo da primavera, onde foram batizados 10 crianças, o que para nós foi motivo de grande alegria e comemoração.

Em dezembro tivemos a primeira investidura de classes, onde só 05 crianças foram investidas.

No ano de 2009 o clube voltou com "força total". Fizemos nosso planejamento, e todas as crianças estavam anciosas para chegar o campori da APLAC/ABC.

No campori, no mês de junho de 2009, as crianças ficaram maravilhadas, por era o primeiro campori de nosso clube. O clube se esforçou, correu "dali e daqui" e no fim do campori, fomos premiados com cinco estrelas. Foi uma grande conquista para um clbe que só tinha apensa um ano de existência.

No mês de agosto e setembro tivemos mais cinco desbravadores batizados pra honra e glória de Deus.

No dia 05 de dezembro de 2009 tivemos também a investidura de classes e doram investidas 13 crianças, terminando com uma festa revelando o amigo secreto.

Já no ano de 2010, como de costume as reuniões com os desbravadores se iniciaram no ínicio do mês de fevereiro, de desde já começaram as atividades normais do clube.

Dos dias 16 de abril ao dia 18 de abril de 2010, foi promovido um acampamento de sobrevivência na mata, que foi uma grande benção, pois grande parte do clube participou, tudo saiu como o planejado e apesar das "dificuldades", por ser um acampamento de sobrevivência, os desbravadores se sairam bem e gostaram muito.

Ainda no mês de abril, promovemos um congresso do Dia Mundial dos desbravadores, aqui mesmo no nosso setor (Vera Cruz 2) aonde esteve presente o diretos do Ministério Jovem de Goiás, o Pastor Guilherme Chateaubriand e o Pastor Tobias. Neste dia tivemos desde entrega de galão, investidura em lenço á bastimos.

Também promovido pelo clube, foi realizado um café da manhã em comemoração ao dia das mães, no mês de maio. E no mesmo mês, também foi realizado a distribuição dos livros " Tempo de Esperança", juntamente com a Igreja.

No mês de setembro, participamos do campori da ABC, que foi realizado em Anápolis. Nosso clube ficou na colocação de 8º (oitavo) lugar no ranking das competições, o que foi uma grande vitória para nós, que em comparação com os outros, somos um clube novo e inesperiênte.

Em novembro, se enceraram as reuniões, pois o clube entrou de férias, mas em dezembro ainda houve investidura de lideres, e entrega dos botãos das classes cumpridas pelos desbravadores ao decorrer do ano.

Foi um ano realmente abençoado, pois tivemos muitas conquistas, e recebemos ouro na premiação dos melhores clubes do ano.

Até aqui Deus tem nos ajudado, e com a benção dEle este ano ainda nos trará conquistas maiores para nós.

Em 2011 como de costume, as reuniões retornaram em fevereiro, e grande parte dos desbravadores, se mantiveram no clube. Tivemos algumas novas inscrições e algumas modificações na diretoria.

Graças a Deus, conseguimos manter o ritmo de crescimento ao decorrer do ano. Promovemos acampamentos de atividades, outro congresso em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores, participamos de alguns eventos, juntamente com a igreja, como "doe sangue, doe vida", distribuição dos livros "A grande Esperança" etc. As pernoites com os desbravadores, o acampamento de curso para capitães, secretários e conselheiros, e claro as comemorações que organizamos que organizamos de algumas datas comemorativas, como dia das mães e dia dos pais, onde para as mães fizemos serenata para cada uma.

Com muito esforço, conseguimos participar de mais um campore na Juriti, no qual para honra e glória de Deus, mantivemos a premiação de 5 estrelas. Foi uma benção, fora que plantamos as mudas de seringueira na sede.

E para fechar o ano com "chave de ouro", fizemos uma investidura linda, juntamente com toda a coingregação, no qual investimos grande parte dos desbravadores.

Foi mais um ano de vitórias, e com a benção de Deus com muitas novas conquistas. Agora um novo ano está para iniciar, e se Deus quizer, muitas outras bençãos ocorreram.

Em 2013 iniciamos nossas reuniões em fevereiro com um belo café da manhã. Infelizmente no dia 22 de fevereiro perdemos nossa #capelã Leny Antonia Eneias De Souza# , onde foi muito triste para o clube.

No mês de março participamos das olímpiadas do Clube Pégasus , onde o Clube ganhou muitas medalhas nas varias categorias. O clube fez varias atividades e desenvolveu com êxito todas elas: Dia mundial do Desbravador , Quebrando o silêncio , Semana Santa , Vidas por Vidas , Caminhadas , Acampamentos , Comemorações das Mães , Pais e Dia das Crianças.

Terminamos com êxito no dia 07/12/2013 com uma bela investidura , e com uma confraternização na casa #José Antonio Lopes# onde participamos de amigo Chocolate. E assim encerramos mas um ano.

No ano de 2014 começamos com tudo. O Clube Savanna no mês de Janeiro fez um passeio para o Lagoa Quente em Caldas Novas, onde as crianças se divertiram muito junto com a diretoria. Voltamos a se reunir no mês de Fevereiro onde nos confraternizamos com um belo café da manhã.

No decorrer dos meses cada unidade cumpria seus requisitos dos cartões. FComemoramos o dia das mães, fizemos visitas no orfanato e muito mais. No mês de junho, fizemos nossa primeira investidura das classes regulares e de admissão de lenço. Em Agosto fizemos o nosso Congresso de Desbravadores na região do Serra Azul, uma das nossas igrejas do Distrito, onde tivemos pregações inspiradoras, músicas, palestras e uma grande social. Enfim o dia foi muito especial. No dia 20 de Setembro comemoramos o Dia Mundial dos Desbravadores na nossa igreja local e terminamos com um almoço juntamente comos pais. No mês de Outubro o Clube participou do Campore Minha Identidade no CATRE (JURITI). As crianças aprenderam sobre a história de Daniel e saíaram de lá transformados.

Por fim no dia 07 de Dezembro fizemos nossa investidura das classes avançadas e nossa confraternização num espaço com piscina. Passamos o dia e foi especial. E nos despedimos até o ano de 2015.

No ano de 2015, começamos nossas reuniões em Fevereiro. Fizemos um belo café da manhã e começamos com algumas modificações nas unidades. No decorrer do 1° Semestre fizemos nosso Acampamento de Instrução, fizemos visitas à asilo, completamos 7 anos de existencia, fomos ao Bosque dos Buritis, participamos de todos os eventos da Igreja do Conjunto Vera Cruz II e por fim fizemos nossa Investidura de Classes Regulares. No 2° semestre participamos do nosso V Congresso dos Desbravadores com uma linda pregação do Presidente Pastor Vamir Rosa da ABC, e logo após com distribuição de pães para a comunidade. Tivemos também a I Olimpíadas do Distrito, onde os nossos meninos conquistaram muitas medalhas de ouro, e ficamos em 1° Lugar do Distrito do Bairro Goiá. Fizemos recolta de alimento para o multirão de Natal de nossa igreja, onde ajudamos muitas pessoas em necessidade. Nesse ano levamos 3 crianças aos pés de Cristo. Tivemos algumas baixas por motivo de mudança, mas esperamos que aonde eles estiverem possam continuar essa jornada de ser um Desbravador. Fechamos o ranking com 5 estrelas para honra e glória de nosso Deus. Fechamos com chave de ouro na última investidura de Classes Avançadas e esperamos que no ano de 2016 possamos ter mais vitórias para glória de Deus.

No ano de 2016, começamos as atividades fazeo ndo a divulgação do Clube em algumas escolas. Começamos em fevereiro com um café da manhã e onde tivemos algumas inscrições. Começamos a planejar todos os requisito do ano. No dia 02 de Março comemoramos com uma festa simples o nosso 8º ano de existência. Em abril fizemos nosso acampamento de instrução onde cada menino aprendeu mais um pouco sobre a natureza, fogueiras, nós e amarras, alimentação e principalmente sobre a Bíblia. No mês de maio comemoramos o dia das Mães com um jantar na casa do "Jader Enéias". Em Junho fizemos várias atividades na escola se preparando para o Campore da ABC. Em julho entramos de férias, mais a diretoria se comprometeu em adquirir fundos para a ida do Campore, pois as coisas não estava fácil. Em agosto voltamos com todo vapor e inscrições feita. Fizemos a homenagem aos pais com café da manhã. No mês de agosto foi uma correria para que tudo tivesse certo para o campore. Enfim chegou o mês que todos esperávamos: setembro. Chegou o dia e fomos para o Campore da ABC Chamados Para Servir. O campore foi uma benção e levamos o Carlos Eduardo para o batismo. Bençãos e mais bençãos. Fomos 5 estrelas e ficamos gratos por tudo o que aconteceu. Outubro continuamos com nossas atividades. Enfim realizamos várias atividades como dia do ancião, dia do Pastor, saídas para bosques, atividades missionárias e projetos comunitários. Em Novembro estavamos terminando as atividades dos cartões com cada desbravador. No dia 04 de Dezembro fechamos o ano com a investidura de classes e especialidades. Foi um ano de grandes vitórias. Fomos 5 estrela no Ranking de 2016 pela honra e glória de Deus.

No ano de 2017, iniciamos as atividades no dia 06 de fevereiro, com novas inscrições de desbravadores e também com modificações relocando conselheiros nas unidades e diretoria. No dia 02 de março fizemos um culto de ação de graças na IASD Vera Cruz II. Durante o primeiro semestre participamos dos cursos promovidos pela ABC e 3ª região, comemoramos também datas especias como dia das mães e realizamos visita em orfanato. No mês de junho foi realizada a cerimônia de admissão de lenço e em julho FÉRIAS. Retornamos no mês de agosto, comemoramos o dia dos pais e realizamos o acampamento de instrução.

No ano de 2018 começamos mais cedo. Realizamos nossa primeira reunião no dia 15/01/2017 com um café da manhã de boas vindas e inscrições para novas crianças. Teríamos muita coisa pra fazer, pois teríamos o Campore da UCOB. Então começamos nossa luta. Tivemos a Central de Diretores, fizemos nosso acampamento, realizamos homenagem para oas, mães, pais, anciões, pastor e ainda tivemos um tempinho para comemorar o nosso aniversário de 9 anos. Fora treinamento e curso da nossa região. Foi um ano muito difícil, pois muitos pais não tinha o dinheiro para o campore. Começamos a treinar ordem unida,nós e amarras,para participar do concurso da 3ª Região. Participamos do concurso e ficamos em primeiro lugar em ordem unida e segundo em nós e amarras. Estavamos felizes por ter conseguido, pois treinamos muito e todos se esforçaram para esse evento. Nesse ano tambémparticipamos de eventos relacionado a nossa igreja como: Quebrando o silêncio, Impacto Esperança, Limpeza da igreja, dia do aventureiro, semana santa e muito mais. Pois todos juntos somos mais fortes. Enfim chegou o grande dia para irmos para o Campore da UCOB em Rondonópoles. O campore foi muito bom. Fora o calor, conseguimos fazer todas as provas. As pregações foram inspiradoras e nosso clube foi 5 estrelas mais uma vez pra honra e glória de Deus. Graças a Deus foi uma viagem tranquila. Mas alguns desbravadores já em casa ficaram doentes por causa do calor extremo de Rondonólopes. Mas todos ficarm bem e já estavam prontos para mais aventuras. Fizemos nossa programação do Dia Mundial do Desbravador na igreja e foi benção sem medida. Ficamos felizes, pois recebemos a notícia de que o Clube Savanna estava na lista dos clubes que participariam do Campore Sul Americano. Terminamos o ano de 2017 com a investidura de classes e já esperando anciosos pelo ano de 2018. Pois trabalhos teríamos muito para conseguir ir A Sul americana. O clube Savanna foi 5 esrelas no Ranking novamente e Diamante por ser três vezes consecutivos 5 estrelas. Só temos a agradecer o nosso Deus por vitórias alcansadas no nosso clube. Que venha 2018.

No ano de 2018, tínhamos muita coisa para fazer, pois nosso objetivo era conseguir ir para Sul Americano. Começamos nossas reuniões em Fevereiro e demos início a mais uma atividade do ano. Participamos da Central de diretores e conseguimos Diamante no Ranking de 2017. Ficamos felizes por mais uma conquista, onde nos esforçamos o máximo. Depois disso começamos todos os domingoa a realizar nossas atividades. Em Março realizamos nosso aniversário de 10 anos de existência com uma grande festa. Onde conseguimos juntar quase todos que passaram pelo clube Savanna. Tivemos a presença de antigos distritais, regionais e contamos com a presença do nosso Departamental Eronildo. Foi uma festa muito bonita. depois foi passando os meses e fizemos acampamentos, conseguimos fazer as inscrições do Campore Sul Americano e aí contínuamos com nossos projetos. Enfim, fizemos limpeza na praça, participamos do Impacto Esperança, Semana Santa, Quebrando o silêncio, Feira de saúde, Vidas por Vidas, Caminhadas, Dia Mundial do Desbravador juntamente com o Campore Online. Fizemos admissão de lenço, Investidura de classes e especialidades. E o mais importante, levamos duas crianças ao Batismo: Ana Isabela e Whyldon Vinícius. No mais estamos na luta ainda para irmos para Barretos em 2019, onde com certeza as crianças terão a maior aventura. Que venha 2019....