Club de Conquistadores Órion
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Órion
Órion

Órion

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 18
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

12/01/2001 (23 AÑOS)


Región

6ª DBV


Dirección

RUA SANTO ANTÔNIO QD. 14 LT. 3 - VILA SANTA ROSA
SENADOR CANEDO - GOIÁS
75250-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

A formação do Clube surgiu da idéia de Mauro, Naor e Ernandes. O pastor que organizou o clube foi o Lins Miranda e também deu a planta da Igreja de Senador Canedo. Com a idéia já em mente levaram ela então para a comissão da igreja, então os membros que estavam ali presentes - Pastor Emerson, Mauro, Ernandes, Maria Jose, Álvaro, Sandra, e Jose Moreira - aprovaram o surgimento do clube. O Pastor daquela época era o Emerson Costa. Os primeiros regionais do novo clube que estava se formando foram: Orlando Júnior e Anderson Mota. A primeira reunião de formação do clube aconteceu no dia 12 de Janeiro de 2001. Então ali foi escolhido a primeira secretária que atuaria naquele clube foi a Eneia, escolhemos tambem os primeiros conselheiros, que foram: Marilia, Walesany, Wellington e Davi. A segunda reunião de afirmação e organização foi dia 18 de Abril de 2001.
A primeira reunião aconteceu num domingo que teve inínio asa nove horas da manhã, realizado na igreja de Senador Canedo que se encontra na avenida Dom Emanuel com a presença do novo diretor do clube Mauro Conatti, todos os jovens da igreja muito animados, junto com os seus pais foram a primeira reunião reunião do clube, onde aconteceu as realizações das inscrições dos novos desbravadores.
Todos os jovens ficaram muito animados e gostaram da idéia do novo clube e daquele dia em diante a vida dos jovens de nossa igreja começaram a mudar e pra melhor.
O Clube já começou a se enfocar e logo formaram unidades completas e também com direção completa com pessoas responsáveis e dispostas a lutar e derramar os seu suor pelo clube e pelo seus jovens.
Mas só faltava uma coisa para o clube ficar completo, isso era um dos principais itens do clube para completar esse novo departamento nascido na igreja de Senador Canedo. O seu nome! Então Mauro reuniu toda a sua liderança do clube e solicitou a todos que durante a semana pensasse em um nome para o clube que tivesse algum significado e objetivo.
A semana passava e todos pensavam em vários nomes para o novo clube, até que então chegou o dia de decidirem qual seria o nome do clube, várias sugestões, mas por votação da maioria o novo nome do clube de desbravadores seria: Órion!
Que vem de uma das maiores constelações de estrelas do mundo e que é bem conhecida, que será por lá que passaremos quando todos nós formos morar na nova Jerusalém.
Todos concordaram e aprovaram o nome do clube, então, os primeiros conselheiros tiveram o privilégio de escrever o Grito de Guerra do clube e das unidades. Órion foi fundado em 2001, Mauro Conatti ficou durante 4 anos até 2005 nesse período participou de vários camporis como:
Descobrindo Poder, realizado no IABC pela Associação Brasil Central em 2002.
XVII Campori da ABC - Povos do cerrado realizado no IABC entre 09 e 13 de junho de 2004.
XVIII Campori da ABC - Fé em chamas realizado entre 26 e 29 de maio de 2005.
No ano de 2006 a comissão da Igreja nomeou Ednaldo Brandão como novo diretor do Clube Órion.
Com ele como novo diretor aprendemos várias coisas como: Ordem unida, nós e marras etc. No período em que Ednaldo era o diretor, o nós fizemos várias atividades externas: caminhadas, acampamentos, treinamentos de provas etc. Começamos a fazer nossas especialidades e classes. Na igreja, o clube participava de várias programações como: aniversário do clube, dia dos desbravadores, recolta de alimentos junto com a equipe da ADRA e vários outros.
Em 2007, o diretor do clube foi Ferdinan Araujo.
Participamos do I Campori da UCOB – Mais que vencedor, realizado entre 11 e 15 de Julho de 2007 no IABC em Anápolis
Campori integração da abc 2°, 12° e 16° região realizado em Goiânia entre 23 a 26 de outubro de 2008 com o tema Reação
Neste mesmo ano aconteceu o Ranking, Mauro Conatti aceitou o convite para ser regional.
Em 2009, o novo diretor foi novamente Ferdinan Araújo e atuou como diretor por 2 anos.
No ano de 2011 ganhamos um novo diretor, Juscyê Brandão, o nosso clube neste ano participou do XXI campori da ABC - Semeando a esperança realizado no Catre-Go, neste campori o clube de desbravadores entrou no livro dos recordes por terem plantado mais de 2 mil árvores, foi uma belíssima programação.
No ano de 2012, foi nomeado o jovem Maurício de Carvalho como novo diretor do Clube Órion. Maurício teve a idéia de receber todos os desbravadores com um belo café da manhã. Com a chegada de Maurício, várias portas se abriram para o clube, participamos de várias atividades como: treinamento de capitães e conselheiros, central de diretores, acampamento de sobrevivência.
O Clube Órion a partir daí começou a ficar muito bem conhecido na cidade de Senador Canedo, participamos do desfile do aniversário da cidade, fizemos entrega de folhetos contra as drogas pela cidade nos sinais. E com isso estamos sendo beneficiados com doações. Também tivemos uma linda programação comemorando o dia dos desbravadores. Vários de nossos desbravadores foram investidos em lenço.
Neste ano fomos para II Campori da UCOB - realizado entre Setembro de 2012 em Brasília - DF no parque Sara Kubitschek.
Em 2013 Maurício de Carvalho continuou sendo o diretor do clube. O clube de desbravadores Órion junto com a igreja de Senador Canedo participou do projeto Impacto Esperança. Só o clube Órion entregou cerca de 900 livros pela cidade. Tivemos também a oportunidade de entregar para o nosso prefeito, coordenador e deputado. O trabalho está feito e colocado nas mãos de Deus, agora seja feita a vontade dEle.
Em 2014 o Juscyê Brandão assumiu a direção do clube.
Em 2015 o diretor do clube foi novamente o nosso querido Mauro Conatti, neste ano conseguimos organizar novamente a execução de classes regulares e avançadas, tivemos acampamento para cumprimento de requisitos de cartões e pela graça de Deus todos os nossos desbravadores foram investidos em classes regulares e avançadas e condecorados em especialidades. Participamos do Campori Distrital com o tema Recados do Céu realizado no CRA entre 4 e 7 de setembro de 2015.

No ano de 2016 a comissão da igreja nomeou Juscyê Brandão como diretor do clube Órion novamente.
No dia 16 de Janeiro aconteceu a primeira reunião de pais do ano, nessa reunião falamos para os pais como seria a nossa programação durante o ano de 2016.
Nos dias 19 a 21 de Fevereiro nossa diretoria participou da Central de Diretores promovida pela associação Brasil Central.
No dia 12 de Março de 2016 juntamos todos os nossos desbravadores e liderança para fazermos um projeto comunitário pela cidade de Senador Canedo, fomos para uma praça para ajudar no projeto contra a Dengue. Limpamos a praça e entregamos vários folhetos contra a dengue para conscientização da nossa comunidade.
No dia 19 de Março de 2016 foi o dia mundial do jovem adventista e foi também o início da semana santa na nossa igreja. Nossos desbravadores participaram durante todos os dias da semana santa, ficaram na recepção, no louvor e ajudando no que foi necessário.
Nos dias 21 a 24 de Abril tivemos o nosso acampamento do clube no Catre-go para realizações de atividades dos cartões. Tivemos juntamente conosco o Clube Águia Real da igreja Jardim das Oliveiras do nosso distrito de Senador Canedo. Tivemos também a participação do nosso coordenador Walney e de nosso pastor Eronildo.
No dia 30 de Abril tivemos a comemoração do aniversário do nosso clube, realizamos uma programação especial para os nossos desbravadores e irmão de nossa igreja.
Este dia foi muito importante para tosos nos porque nesta data o nosso clube completou mais um ano de existência pela Graça do nosso bom Deus
No dia 8 de Maio de 2016 foi realizado uma bela programação para comemoração do dia das mães realizado pelo ministério jovem, não tivemos participação direta mais todos os nossos desbravadores estiveram presentes para celebrar essa data especial com suas mães.
No dia 14 de Maio de 2016 foi realizado em nossa igreja a programação do Impacto Esperança, antes tivemos um belo café da manhã para todos os membros e visitantes que estava, ali, logo em seguida tivemos um breve sermão realizado pelo nosso Pastor Marcos Dionísio assim que o pastor terminou saímos todos para impactar nossa cidade com a presença de todos os membros e desbravadores ali presente.
No dia 18 de Junho de 2016 tivemos nossas condecorações de especialidades de todos os nossos desbravadores, tivemos uma linda investidura de classes e agrupadas e especialidades de nossas membros da diretoria Juscye, Glenda e Tayane.
No dia 25 de Junho de 2016 tivemos na nossa igreja o dia do ancião, nosso pastor teve uma breve mensagem para ele e logo em seguida o Clube de desbravadores Órion deu uma simples lembrancinha para homenageá-los nesta data especial para eles.
No mês de Julho de 2016 tivemos nossas férias.
No dia 14 de Agosto de 2016 tivemos a programação do dia dos pais na nossa igreja, realizada pelo ministério Jovem tivemos uma participação importante, fizemos um lindo jogral para nossos pais e uma mensagem musical em homenagem a eles. Alguns de nossos desbravadores que quiseram, fizeram uma homenagem para seus pais.
No dia 27 de Agosto de 2016 foi realizado em nossa Igreja o Projeto Quebrando o Silencio realizado durante todo o dia, nossos desbravadores estavam presentes durante toda a programação.
Nos dias 7 a 11 de Setembro de 2016 participamos XXIII Campori da ABC – Chamado para Servir com todo o clube.
No dia 15 de Outubro realizamos a classe bíblica e em seguida saímos para a nossa caminhada para cumprir requisitos de cartões. Saímos da IASD Central de Senador Canedo com destino ao morro de Senador Canedo.
No dia 23 de Outubro realizamos a Especialidade de Arte em fantoches com todo o clube.
No dia 30 de Outubro fizemos uma visita com todo o clube ao planetário da cidade de Goiânia.
No dia 27 de novembro realizamos um café da manhã para os nossos colaboradores de 2016 e preparamos uma singela lembrança para eles. No mesmo dia realizamos a nossa primeira reunião de pais para tratarmos sobre o Campori 2017.
No dia 4 de dezembro aconteceu a última reunião de 206, fomos a uma chácara onde realizamos atividades recreativas e um leilão somente com materiais de camping.
No dia 11 de dezembro fechamos o ano com uma bela investidura. Tivemos admissão em lenço, condecoração de especialidades, investiduras de classes, líder, líder máster e líder máster avançado que foi o nosso coordenador regional Mauro Conatti.
No ano de 2017 a comissão da igreja nomeou a ex coordenadora distrital Bruna Conatti como diretora do clube.
No dia 08 de Janeiro de 2017 iniciamos as atividades do clube com uma reunião com a direção para criarmos os nossos planejamentos de classes regulares e avançadas. Nesta reunião estavam presentes: Bruna Alves Conatti Resende, Alex Santana, Glenda Catricy, Gilcélia Bonfim, Juscyê Brandão da Silva, Denyze. Também estava conosco a direção do clube Luminares.
No dia 14 de Janeiro de 2017, Sábado pela manhã, todo o clube estava presente na igreja para fazermos um convite para outros juvenis que não conhecem o clube, fiamos recepcionando e entregando um folheto que falava sobre o clube. Foi um momento bastante interessante onde conseguimos despertar o interesse dos meninos e meninas para conhecer o clube.
No domingo dia 15 de Janeiro de 2017 continuamos o projeto em uma feira ao ar livre que acontece perto da nossa igreja central, em grupos nos espalhamos para atrair novos juvenis para o nosso clube e consequentemente aos pés de Jesus.
Nos dias 20 à 22 de Janeiro de 2017 a direção do Clube de Desbravadores Órion - Diretora: Bruna Conatti, diretor associado: Alex Santana, Secretária: Glenda Catricy, Conselheiros: Samuel Barbosa e Juscyê Brandão, Marcelo Pereira - participou da Central de diretores 2017 com o tema da classe de Pioneiro, no sábado à noite dia 21/01 tivemos a festa de ranking 2016 onde o nosso clube recebeu o troféu 4 estrelas.
No dia 29 de Janeiro de 2017 demos início as nossas reuniões o a abertura das inscrições recebendo então o fruto do nosso trabalho realizado nos dias 14 e 15/01
No dia 11 de Fevereiro o clube participou na programação dos 10 dias de oração e 10 horas de jejum realizado pelo ministério evangelístico. Alguns participaram do louvor, plataforma e outros ajudaram no que foi necessário.
No dia 15 de Abril de 2017 participamos da Semana Santa no sábado pela manhã estava o clube em peso, uniformizados, representando o nosso clube, alguns ajudaram no louvor, outros no recolhimento dos dizimos e ofertas, recepção e etc.

No dia 22 de Abril de 2017 realizamos uma programação especial para comemorarmos 16° aniversário do clube Órion. Os desbravadores ficaram responsáveis por toda a programação. Tivemos também a cerimônia de admissão em lenço dos seguintes desbravadores: Yasminn Brandão, Emily Carvalho, Mikaelly Ribeiro, Júlia Fernandes, Jackson Jansen e Raylson.

Nos dias 29 de abril à 01 de Maio de 2017 o clube Órion participou juntamente com toda a 5° região de um acampamento voltado para o cumprimento de requisitos dos cartões de classes, tivemos instruções com vários líderes, entre eles: Mauro Conatti, Bruna Conatti, Bruno, Dino, Walnei... Havia nesse acampamento aproximadamente 10 clubes.

No dia 13 de Maio de 2017 realizamos um chá da tarde na igreja em comemoração ao dia das mães pra todas as mães de desbravadores. O programa foi realizado pelos desbravadores, prepararam homenagens, bilhetes e louvores para prestigiar suas mães.

No dia 27 de Maio de 2017 participamos do Impacto Esperança, saimos para distribuir os livros que este ano tiveram o tema: " Em busca de esperança". Todo o clube participou desse atividade que agrega muito valor ao crescimento físico, mental e espiritual de cada desbravador.

No dia 25 de Junho de 2017 realizamos em nossa igreja sede uma cerimônia de admissão em lenço e condecoração em cespecialidades. 4 desbravadores foram aprovados no teste para receber o lenço e com isso realizamos a cerimônia. Tivemos também condecoração de especialidades, cada desbravador recebeu as especialidade de acordo com a sua classe.

No dia 06 de Agosto de 2017 realizamos uma homenagem para os pais. Convidamos os pais dos desbravadores e preparamos um café da manhã e várias gincanas para pais e filhos, com direito a premiação.

No dia 20 de Agosto 2017 o clube de Desbravadores Órion saiu pela manhã para realizar um projeto comunitário em nossa cidade. Fomos fazer uma limpeza em uma praça próximo ao nosso local de reunião. Nos dividimos por unidade, fizemos a coleta de lixo e entregamos folhetos sobre os sintomas da dengue e como prevenir.

No dia 26 de Agosto de 2017 o clube participou do projeto missionário "Quebrando o silêncio". Foi realizado uma distribuição de folhetos para conscientizar a população a respeito da violência doméstica; e os desbravadores saíram para ajudar nessa missão, entregando folhetos e orando com as famílias que demonstraram interesse.

Entre 06 À 10 de Setembro de 2017 alcançamos nosso sonho de participar do III campori da UCOB com o tema “escolhido para a missão” realizado na cidade de Rondonópolis - MT. Trabalhamos durante um ano inteiro em prol desse campori, corremos atrás de recursos e demais coisas que precisávamos, e então o dia 06/09/2017 foi o grande dia de partirmos em busca da nossa recompensa, todo esforço valeu a pena, foi um evento maravilhoso.

No dia 16 de Setembro de 2017 realizamos uma programação especial do ‘Dia Mundial dos Desbravadores” em nossa igreja sede. A programação de escola sabatina e culto foi realizado pelo clube órion e neste dia fizemos a entrega dos trunfos do campori.

No dia 07 de Outubro de 2017 realizamos uma caminhada, partindo da IASD central de Senador Canedo até o Catre-GO. Foi uma programação diferente e cumprimos os requisitos das classes, cada desbravador caminhou de acordo com a quilometragem estipulada para a sua idade. Fizemos pernoite e no dia seguinte fizemos atividades como: Abrigos, Fogueira e cozinha ao ar livre.

No dia 08 de Outubro de 2017 foi realizado em nossa igreja sede o batismo da primavera onde conseguimos levar ao batismo a desbravadora Wislainy, e então nós fomos todos uniformizados para prestigiá-la neste dia.

No dia 02 de novembro de 2017 o nosso clube participou do projeto Bálsamo. Preparamos um lanche e fomos ao cemitério municipal de Senador Canedo para entregar folhetos e dar uma palavra de conforto para aquelas pessoas que perderam os seus entes queridos.

No dia 26 de Novembro de 2017 tivemos a nossa cerimônia de investidura, tivemos investidura de classes regulares, avançadas, agrupadas e especialidades, admissão em lenço, troca de camisa e batismos. Foi uma programação bem emocionante onde celebramos o crescimento metal, físico e espiritual de cada desbravador, daqueles que se preparam para assumir a liderança e o momento do novo nascimento de 3 desbravadores frutos da nossa dedicação durante o ano de 2017, Yasminn Cardoso Brandão, Natã Pereira Borges e Maurício Gomes da Cunha.

No dia 10 de Dezembro de 2017 encerramos as atividades do nosso clube com uma confraternização realizada no Catre-Go, tivemos um dia de lazer, diversão e celebração de nossa união durante o ano de 2017, fizemos a revelação do nosso amigo secreto. Nesse dia nós relembramos o agir de Deus nesse clube durante o ano de 2017, todas as provações que tivemos e alcançamos a vitória pela graça do nosso Deus. E ao fim desse ano podemos dizer, felizes e realizados, “[...] até aqui nos ajudou o Senhor” 1 Samuel 7:12

Para o ano de 2018 foram nomeadas as seguintes pessoas para atuar na direção do clube: Ferdinan - diretor; Bruna Conatti - Diretora associada e instrutora da classe de Guia; Juscyê Brandão - Diretor Associado, conselheiro da unidade Cão maior e instrutor da classe de Excursionista; Glenda Catricy - Secretária e instrutora na classe de Pioneiro; Gilcélia - Tesoureira, conselheira na unidade Righel e instrutora na classe de companheiro; Denize - Conselheira na unidade Bellatrix e instrutora na classe de Pesquisador; Marinalva - Instrutora na classe de Amigo; Fábio - Conselheiro na unidade Scorpion; Samuel - Instrutor em Classes Agrupadas

No dia 07 de Janeiro de 2018 a então diretoria do Clube se reuniu afim de realizar o nosso plano anual, e ao finalizar apresentamos os nossos desbravadores, o nosso planejamento e o nosso ano a Deus.
No dia 18 de Março de 2018 comemoramos os aniversariantes do trimestre
No dia 31 de Março de 2018 participamos da semana do calvário em nossa igreja sede
onde foi delegado tarefas para os desbravadores.
Nos dias 13, 14 e 15 de Abril realizamos o nosso acampamento para cumpri requisitos
dos cartões de classes. O acampamento aconteceu no Catre-GO com a presença do
Clube Falcão negro, instrutores presentes: Glenda, Bruna, Juscyê, Walnei, Edwaldo,
Denize, Marinalva, Juscelino Leal.
No dia 21 de Abril de 2018 realizamos a programação na igreja pela manhã em
comemoração do aniversário do clube Órion e a noite fizemos a social.
No dia 26 de Maio de 2018 realizamos o Impacto esperança na cidade de Caldazinha –
GO, é uma cidade pequena a 10 km de Senador Canedo. Lá ainda não existe IASD
então fomos ajudar a plantar a semente e hoje já está sendo realizado estudos bíblicos
com os interessados.
No dia 25 de Agosto nós participamos de um almoço juntamente com a igreja.
No dia 28 de Agosto de 2018 participamos do projeto Quebrando o silêncio na igreja.
De 07 à 09 de Setembro fizemos um segundo acampamento para cumprir requisitos de
cartão. Acampamos no Catre-GO
Dia 15 de Setembro de 2018 comemoramos o dia mundial dos Desbravadores
No dia 23 de Setembro de 2018 foi realizado o batismo de 2 desbravadoras: Aline e
Mariana
Dia 05 de Novembro de 2018 fizemos uma programação na igreja após o campori
Dia 11 de Novembro reunimos o clube para assistir a um filme
Dia 08 de Dezembro realizamos um amigo secreto com um lanche
Dia 09 de Dezembro finalizamos as nossas atividades realizando a investidura final.

Para o ano de 2019 foram nomeadas as seguintes pessoas para atuarem na direção do
clube: Ferdinan - diretor; Denize Trindade - Diretora associada e instrutora da classe de
Pesquisador; Juscyê Brandão – instrutor da classe de Guia e conselheiro da unidade Cão
maior; Glenda Catricy - Secretária e instrutora na classe de Excursionista; Gilcélia –
Tesoureira e instrutora na classe de pioneiro; Marinalva – Conselheira da unidade
belatrix e instrutora na classe Companheiro; Fábio - Conselheiro na unidade Scorpion;
Samuel - Instrutor em Classes Agrupadas; Ramilton – Capelão do clube; Luana e
Thalma – conselheiras da unidade Righel; Maria Alice – conselheira da unidade áquila;
Maria – conselheira da unidade belatrix; Gabriel Oliveira – instrutor da classe de Amigo
e conselheiro da unidade Taurus; Maikon – Instrutor de ordem unida.
De 15 à 19 de Janeiro participamos do V campori da DSA – A melhor aventura que
aconteceu em Barretos – SP
No dia 26 de Janeiro nós ficamos responsáveis pela Escola Sabatina para nos
apresentarmos em forma de agradecimento a igreja que nos ajudou a ir para o Campori.
No dia 17 de Fevereiro iniciamos as matrículas do clube Órion.
No dia 23 de Fevereiro de 2019 participamos da programação “10 dias de oração e 10
horas de jejum” onde nesse dia também foi entregue o certificado de batismo das
meninas que batizaram no V campori da DSA – A melhor aventura.
Dia 09 de Março realizamos a revelação do amigo de oração da direção do clube.
De 15 à 17 de Março participamos da central de diretores realizada pela Associação
Brasil Central.
Dia 13 de Abril fizemos o pôr do sol na praça criativa em Senador Canedo.
Dia 20 de Abril participamos do encerramento da semana santa na igreja.
No dia 21 de Abril celebramos o aniversário do clube com uma programação de
admissão em lenço dos novos desbravadores.
De 26 à 28 de Abril realizamos o nosso primeiro acampamento para cumprir requisitos
de cartões de classes.
No mês de Maio o os clubes órion, Águia Real e Ouro Negro de Senador Canedo
participou do projeto educativo/comunitário Maio Amarelo orientado por colaboradores
da SMT Pedro e André onde o nosso objetivo era chamar a atenção da sociedade para o
alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Organizamos o projeto da seguinte forma:
Dia 05 e 11/05 fizemos arrecadação de alimentos para doar em um asilo.
Dia 19/05 participamos de um curso sobre educação no transito realizado da IASD
central de Senador Canedo pelos colaboradores da SMT e em seguida fomos participar
com eles de uma blitz educativa
Dia 26/05 tivemos um dia de gincanas entre os clubes na chácara Lorena em Senador
Canedo, organizado também pelos colaboradores da SMT. E lá juntamos todos os
alimentos arrecadados para doação.
Dia 05 de Maio a unidade Righel fez uma homenagem para as mães do clube.
Dia 11 de Maio nós realizamos uma homenagem do dia das mães para as mães dos
nossos desbravadores.
Dia 25 de Maio participamos do projeto Impacto Esperança juntamente com a igreja.
Distribuímos o livro “Esperança para a família”.
Dia 16 de Junho realizamos uma reunião externa onde passamos o dia na secretária de
esportes e também comemoramos os aniversariantes do semestre.
Dia 30 de Junho realizamos a cerimônia de condecoração de especialidades.
Dia 10 de Agosto realizamos uma homenagem para do dia dos pais para os pais dos
nossos desbravadores.
No dia 24 de Agosto participamos do projeto Quebrando o silencio. Participamos de
uma passeata em Goiânia organizada pela ABC onde se iniciou na praça cívica
descemos pela avenida Goiás e finalizamos na praça da estação.
De 13 à 15 de Setembro realizamos uma caminhada seguida de um acampamento para
cumprir requisitos dos cartões. Tivemos várias instruções e também momentos de lazer
e adoração.
No dia 28 de Setembro o departamento de saúde da igreja realizou uma feira de saúde
na praça criativa. E os desbravadores ficaram responsáveis pela área da massagem.
Dia 29 de Setembro comemoramos o Dia Mundial dos Desbravadores com uma
investidura de Líder da Glenda Catricy e também cerimônia de admissão em lenço da
Daniela e Evellyn.
Dia 13 de Outubro realizamos um piquenique com o clube no parque Boa Vista em
Senador Canedo.
Após concluirmos a jornada da classe bíblica, iniciamos o concurso bom de bíblia e esse
foi um dos concursos realizado dia 26 de Outubro.
Dia 27 de Outubro foi realizado na IASD central de Senador Canedo o batismo da
primavera durante o ano de 2019 trabalhamos os nossos desbravadores para esse
momento e foi onde 8 de nossos desbravadores desceram as águas batismais para honra
e glória de Deus.
Dia 02 de Novembro participamos do projeto Bálsamo levando esperança para as
pessoas que perderam os seus entes queridos.
Dia 07 de Dezembro realizamos a cerimônia de investidura de classes e também a
cerimônia de excelência dos desbravadores Evellen e Cleydon Gustavo e também a

cerimônia de troca de camisa da Evellen. Homenageamos os desbravadores destaque e
as pessoas que fizeram doação para o clube durante o ano de 2019.
Dia 07 de Dezembro realizamos a confraternização da diretoria juntamente com a
revelação do amigo secreto.
Dia 15 de Dezembro encerramos as atividades do clube com uma confraternização onde
tivemos brincadeiras, revelação de amigo secreto, leilão e comemoração dos
aniversariantes do trimestre.

Para o ano de 2020 foram nomeados os seguintes cargos:
Diretor: Ferdinan
Diretor Associado: Francisco Jeorge
Diretora Associada: Denize
Secretária: Glenda Catricy
Tesoureira/Patrimônio: Gilcélia Bonfim
Capelão: Ramilton Lima
Instrutor de ordem unida: Juscyê Brandão
Instrutores de classe
Amigo e amigo da natureza: Lindivane
Companheiro e companheiro de excursionista:
Pesquisador e pesquisador de campo e bosque:
Pioneiro e pioneiro de novas fronteiras:
Excursionista e excursionista na mata: Luana e Evellen
Guia e Guia de Exploração: Glenda Catricy
Classes agrupadas: Samuel Barbosa
Conselheiros
Áquila: Maria Alice
Belatrix: Maria e Gilcélia
Riguel: Luana e Evellen
Taurus:
Scorpion: Fábio Wagner
Cão maior: Abraão
Nos dias 25 e 26 de Janeiro aconteceu a 1° reunião de diretoria de 2020, onde nós elaboramos o nosso planejamento anual e estudamos as funções de cada cargo pelo manual administrativo.

Entre 06 e 15 de Fevereiro aconteceu a programação dos 10 dias de oração e 10 horas de jejum. A programação foi dividida entre os departamentos, e o clube Órion ficou com o dia 12/02 onde o tema do sermão foi o “resgate dos arrependidos”.

No dia 16 de Fevereiro iniciamos as nossas atividades juntamente com os desbravadores, realizamos reunião de pais e matrícula dos desbravadores, no final servimos um lanche.

Dia 07/03/2020 os homens da direção prepararam uma homenagem ao dia da mulher para as mulheres do nosso clube.

Dia 08/03/2020 a direção do clube participou da central de diretores de desbravadores fomos premiados com o troféu ouro 2019.

Dia 09/05/2020 fomos nas casas das mães dos desbravadores de nosso clube entregar uma lembrança em homenagem ao dia das mães. Devido a pandemia não podemos fazer nada presencial

No mês de Julho participamos do projeto missão calebe, tomando todas as medidas de proteção contra a covid-19

Em 19/09/2020 no batismo da primavera, a desbravadora Alice Karen foi batizada

Em 25,26 e 27 de Setembro aconteceu o 1° campori online

E em 19/12/2020 finalizamos o ano com a investidura em classes, especialidades e classe de líder do Samuel, Fábio e Gilcélia.

Para o ano de 2021 foram nomeados os seguintes cargos:
Diretora: Denize
Diretor Associado: Francisco Jeorge
Diretora Associada: Maria Alice
Secretária: Glenda Catricy
Tesoureira/Patrimônio: Gilcélia Bonfim
Instrutor de ordem unida: Juscyê Brandão

Unidade Aquila
Amigo & Companheiro
Alice e Marinalva

Unidade Bellatrix
Pesquisador & Pioneiros
Evellen e Alice Karen

unidade Righel
Excursionista & Guia
Lindivane e Maria

Unidade Thaurus
Amigo & Companheiro
George e Fabio Wagner

Unidade Scorpions
Pesquisador & Pioneiros
Samuel e Igor

Unidade Cão Maior
Excursionista & Guia
Cleydon Gustavo e Wesley

Unidade Betelgeuse
Agrupadas – Abraão
Dia 24 de Abril de 2021 comemoramos o aniversário de 20 anos de existência do Clube Órion.

No mês de Julho de 2021 participamos da missão Calebe de lenço. Realizamos várias atividades, entre elas: arrecadação de alimentos, entrega de folhetos, visitas aos profissionais de saúde, etc...

Dia 07 de Agosto de 2021 realizamos uma homenagem aos pais pelo dia dos pais

Dia 28 de Agosto de 2021 participamos da campanha quebrando o silêncio, saímos com a nossa fanfarra pela primeira vez, juntamente com a igreja recebemos orientações dos profissionais da guarda municipal que esteve nos acompanhando nas ruas.

Dia 29 de Agosto de 2021 realizamos o projeto Varal Solidário na praça Goiás – Vila São Sebastião

De 03 à 07 de Setembro de 2021 participamos do campori online com o tema Protagonista

Dia 06 de Setembro de 2021 realizamos o projeto impacto esperança de forma criativa, fomos até o sinaleiro da avenida Dom Emanuel, os meninos tocando a fanfarra e a direção entregando os livros.

Em 18 de Setembro de 2021 comemoramos o dia Mundial dos Desbravadores, neste dia houve batismos, admissão em lenço, troca de camisa e investidura em líder master.

Nos dias 24, 25 e 26 de Setembro de 2021 realizamos um acampamento para cumprir requisitos dos cartões de classes.

Dia 24 de Outubro de 2021 realizamos um piquenique no parque Boa vista com todo o clube, preparamos várias gincanas com brindes para as equipes.

Dia 31 de Outubro de 2021 realizamos mais uma de nossas reuniões de pais

Dia 15 de Novembro de 2021 encerramos as atividades do ano com a investidura em classes e especialidades, aconteceu também admissão em lenço do desbravador Eduardo e troca de camisa da Luiely.



O Clube funciona ainda hoje na sede da Igreja Adventista do Sétimo dia - Central de Senador Canedo.

Nos reunimos aos sábados às 15:30H e aos domingos às 09:00H.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)