Club de Conquistadores Serra de Caldas
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Serra de Caldas
Serra de Caldas

Serra de Caldas

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 10
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

27/01/2007 (17 AÑOS)


Región

14ª DBV


Dirección

RUA 16 QD 24 LT 19 - ITAGUAI LLL
CALDAS NOVAS - GOIÁS
75690000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Histórico

O Clube de Desbravadores Serra de Caldas possui este nome, devido sua sede, ficar bem próximo a Serra de Caldas Novas e por possuirmos objetivos voltados à preservação do ambiente.
O Clube Serra de Caldas possui o título de GUARDIÃO MIRIM DA SERRA DE CALDAS. Sendo que o mesmo já realizou ali várias visitas cumprindo requisitos, como o plantio de árvores no local e outros mais.
O mesmo foi fundado em janeiro de 2005. Mas apenas como um projeto, tendo funções de Clube de Desbravadores a partir de maio de 2008, onde a nova diretoria aos poucos e com muitas lutas tem organizado sua hierarquia e ampliado suas funções e atividades.
As crianças cadastradas no clube são crianças com muitas carências, as quais não se limitam apena as finanças, mas a muitos outros aspectos emocionais, sociais e espirituais.
O projeto nasceu de uma visão social do Sr. João Vaz Junior, ancião da igreja Central de Caldas Novas, junto às famílias do bairro onde se encontra a sede do clube, bairro Itanhangua II. A visão inicial era desenvolver atividades onde as crianças do bairro estariam sendo tiradas das ruas e sendo influenciado a não percorrerem o caminho das drogas e alcoolismo, Fato chocante numa grande maioria dos lares locais. Essa visão tem cada vez mais se ampliada, chegando a conduzir os desbravadores e seus lares a busca de um maior conhecimento de nosso Deus Criador e mantenedor: Jesus.
O 1º diretor foi o Sr. Rubens Almeida.
Inicialmente alguns líderes de desbravadores, como es-diretores, e outros, acabaram se envolvendo como apoios do projeto, realizando várias atividades de desbravadorismos.
Em 2008, o clube passou por um momento de conflito de ideais. Correndo o risco de fechar o clube.
O objetivo principal do clube é desenvolver um trabalho de assistência social as famílias que ali residem e conduzi-las a conhecer a Deus, através do clube.
Tendo este objetivo como alvos, alguns membros atuantes da época, decidiram juntos enfrentar o desafio e buscar diante de Deus, capacitação, força e perseverança para responsabilizar-se com o compromisso de lutar pela vida espiritual daquelas crianças, jovens e suas famílias, assumindo o compromisso de reorganizar as idéias e o próprio ânimo e manter o clube aberto e corretamente funcionando. A decisão de aceitar assumir a diretoria do clube não foi fácil para nenhum de nós. Primeiro por motivos emocionais, e em segundo lugar, pelo fato do local ser bem longe de nossos lares e quase nenhum de nós possuirmos uma condução que nos conduzisse ao local. Às vezes de bicicleta, às vezes de carona, mas chegamos lá e, todo nosso planejamento tem sido cumprido, com a graça de Deus.
No ano de 2008 o clube, recebeu seu primeiro cadastro como clube de Desbravadores da Associação Brasil Central, passando a ser reconhecido como Clube da 6ª Região e a possuir uma hierarquia compondo a direção escolhida pela comissão da igreja Central de Caldas Novas. Direção esta composta por:
Diretora: Sarimar Cesar Freitas Alves; Diretor associado: Maciel Lima da Cruz e Diretora associada: Divina Maria de Oliveira.
A direção foi reeleita pela comissão em 2009, ampliando a diretoria com funções de secretaria, tesouraria, conselheiros e instrutores. Facilitando assim a divisão de tarefas através de uma hierarquia mais completa.
Realizamos todos os anos estudos bíblicos com os desbravadores e, no ano passado, com a Graça de Deus foram batizados 03 desbravadores. Louvamos a Deus por isso.
Vale lembrar que o CLUBE SERRA DE CALDAS, é um clube que inicialmente era 100% de crianças não adventistas. E como citamos hoje, temos desbravadores já batizados. Todos os desbravadores fazem o estudo bíblico, junto a clube.
No inicio deste ano realizamos nossa 1° investidura em classes regulares, todos uniformizados. Isso é uma grande vitória.
Estamos nos preparando para irmos ao nosso 1° Campori e esperamos alcançar esta conquista. Na realidade este ideal tem sido mais um sonho, pois as dificuldades são imensas, diante de nossos olhos. Nossos desbravadores não têm condições pessoais para manter suas mensalidades. As mesmas têm um favor bem baixo e é padrinhada pelo idealizador do projeto. Os gastos com o campori vão além de nossas possibilidades financeiras, mas esperamos em Deus alcançar esta conquista.
Temos certeza que para nossos desbravadores valerá apena, pois, os mesmos são poucos, possuem pouco conhecimento sobre desbravadorismos e, através desta participação no campori, aprenderão muito e nós da diretoria também.
A direção do clube agradece a diretoria por seu empenho na busca em alcançarmos objetivo.
Todos têm passado lutas, até mesmo a vontade de desistir e por nada lutar, mas juntos alcançaremos a força que vem de Deus, nos conduzindo a vitoria: Jesus.
Temos enfrentado muitas lutas, pois por ser num local distante da igreja, muitas vezes não tínhamos pessoas disponíveis a atuarem junto a diretoria e hoje, já temos uma estrutura hierárquica bem ampla.
Eu, Sarimar Alves, fui escolhida e votada pela comissão da igreja local como diretora deste Clube, até a data presente, porém digo:
- Jesus, nosso único Diretor Maior, nos dirija e nos capacite com seu Santo Poder, pois sentir-se independente é apenas o pior erro para se alcançar o fracasso e que não nos esqueçamos nunca desta realidade.
Sempre sou tentada a me senti impotente, mas ouço sempre Deus me falar: quando Ele chama, capacita.
Não tem sido nada fácil, a batalha é árdua, mas creio firmemente neste enorme Deus que nos criou que a vitória é certa e doce.
Desbravadores + Jesus = Vitória. Eu creio e confio.





Diretor: Maciel Lima da Cruz



ATUALIZAÇÃO DO HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES SERRA DE CALDAS ANO DE 2010.


O clube neste ano de 2010, completou três anos de fundação.
A atual diretoria, votada pela comissão de nossa igreja, é composta pelos seguintes membros:
• Diretora: Sarimar César Freitas Alves;
• Diretor Associado: Maciel Lima da Cruz;
• Diretora associada: Marlúcia José Vale Mesquita.
Demais membros, escolhidos pela diretoria:
• Tesoureiro: Nilton Araújo Alves;
• Secretária: Cleice Joana Bonfim;
• Capelão: José Arionaldo Freire;
• Instrutor de ordem unida: Roberto Araújo Alves;
• Instrutora de Classe: Divina;
• Conselheiros: Ramiro Verde/ Marlúcia/ Giuanderson.
• Ancião: João Vaz Júnior.

Conquistas:
• No ano de 2009, fomos ao Campori. Conquistamos o 2º lugar;
• Recebemos o troféu de Participação de 2009.
• Batismo: 01 desbravador;
• Dobramos nosso numero de membros.
• Adquirimos 05 barracas.
• Recebemos o troféu de BRONZE, da Associação.






ATUALIZAÇÃO DO HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES SERRA DE CALDAS ANO DE 2011.

Neste ano o Clube completou 04 anos de fundação.
A atual diretoria, votada pela comissão de nossa igreja, é composta pelos seguintes membros:
• Diretora: Joel Fernandes Negreiros;
• Diretor Associado: Maciel Lima da Cruz;
• Diretora associada: Divina.
Demais membros, escolhidos pela diretoria:
• Tesoureiro: Nilton Araújo Alves;
• Capelão: José Arionaldo Freire;
• Instrutor de ordem unida: Willian;
• Instrutora de Classe: Joel;
• Conselheiros: Maciel, Anderson, Cleice e Elaine.
• Ancião: João Vaz Júnior.

Conquistas:
• Troféu de BRONZE do ano de 2010;
• Ideais em atividades.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)