Club de Conquistadores Pantera Negra
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Pantera Negra
Pantera Negra

Pantera Negra

Conquistadores

  • Miembros 42
  • Directiva 31
  • Total 73

Datos del Club

Fundación

15/03/1984 (34 AÑOS)


Región

15ª


Dirección

RUA ITARUMÃ , 666-700 CX. POSTAL, 80 - SETOR SAMUEL GRAHAM
JATAÍ - GOIÁS
75804-067


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores de Jataí teve o início de suas atividades no ano de 1.984, não temos uma data definida, mas através de iniciativa da Comissão da Igreja foi nomeado para Diretor do Clube o irmão Pedro Azuma, que mesmo sem o conhecimento das atividades dos Desbravadores, realizava reuniões recreativas e de treinamento de ordem unida com seus membros pioneiros.
No final do ano de 1.986, foi nomeado o irmão João Ferreira que se tornou conhecido como (João Desbravador), que através de um manual dos Missionários Voluntários realizava algumas atividades com os seus integrantes.
No mês de novembro de 1.988 foi nomeado como diretor do Clube o Irmão Carlos Ferreira da Silva que através de contatos com a Secretária do Departamento de Desbravadores da Associação Brasil Central (Mauricéia), do então departamental Pr. Sérgio Rios, conseguiu cadastrar o Clube e os desbravadores de Jataí que começava a escrever sua história.
Com o trabalho de equipe de todos os interessados na existência do Clube nesta cidade, começava uma maratona de trabalhos intensos para terminar os uniformes para a tão sonhada fundação oficial do Clube que estava marcada para o dia 23 de abril de 1.989. Irmã Idelma, Irmã Neusa, e a Sra. Mara Bento costuravam diuturnamente para abrilhantarem a grande cerimônia.
Tudo pronto, os pioneiros de um sonho: Dilmar Alves de Lucena (Pastor da Igreja); Carlos Ferreira da Silva (Diretor); João Ferreira da Silva (Diretor Associado); Neusa da Rocha Oliveira (Diretora Associada); Maria Pereira (Secretária); Giselly da Rocha Oliveira; Mª Cristina de Lucena; Zilene dos Santos Almeida; Gislene da Rocha Oliveira (Leninha); Elizabete; Ildemar dos Santos Almeida; Ideraldo dos Santos Almeida e Suelton Souza Lima.
Com presença do Pr. Sérgio Vallauer, Líder de Desbravadores, autorizado pelo então departamental da Associação Pastor Sérgio Rios oficializava a fundação do Clube e realizava uma bonita cerimônia de lenço em todos os integrantes.
No mesmo ano, ao participar de um Curso de Liderança de Desbravadores realizado na cidade de Silvânia – GO., e através de contato com nossos irmãos desbravadores do Estado de Goiás e Brasília – DF, surgi o nome do Clube de Desbravadores de Jataí que se tornaria conhecido pelo nome de PANTERA NEGRA; a escolha do nome se deu por ser o animal um felino esperto e raro que causa admiração em todos os que o conhece.
Assim iniciamos nossas atividades com reuniões aos domingos, e cumprindo os requisitos do cartão da Classe de Amigo, e no mesmo ano de 1.989 tivemos a visita de Pastor Robert Holbrook Líder de Jovens da União Central Brasileira que contribuiu com seus conhecimentos para a diretoria do Clube.
Nossa primeira investidura de classe regular aconteceu no Congresso realizado em Jataí, no ano de 1.991, com presença dos Pastores Ercides (Departamental da ABC) e Elton Hermes (Distrital de Jataí), onde os integrantes do Clube foram investidos na Classe de Amigo e Amigo da Natureza.
No ano de 1.992 realizamos mais uma investidura, que através de autorização do Departamental Pastor Acílio Alves Filho foi investido na Liderança de Desbravadores o diretor do Clube Carlos Ferreira da Silva pelo Pastor oficiante Elton Hermes. E no mês de Setembro participamos do II Acampamento Festivo da Associação Brasil Central realizado no IABC (Colégio Adventista Brasil Central).
No ano de 1.992 assumiu como diretor do Clube o Irmão João Ferreira da Silva
No ano de 1.993 foi nomeada como diretora do Clube a irmã Neusa da Rocha Oliveira.
Em 16 de outubro de 1.993, tivemos a investidura de Líder dos seguintes membros: Neusa da Rocha Oliveira, Giselly da Rocha Oliveira Silva e Cássia Lopes de Souza em congresso realizado na cidade de Rio Verde – GO, pelo Pastor Elton Bravo Departamental de desbravadores da ABC.
No ano de 1.994 foi nomeada como Diretora do Clube a irmã Cássia Lopes de Souza. Em Junho de 1.994 participamos, pela primeira vez de um campori, IX CAMPORI de desbravadores (Amigos em busca de Cristo) realizado na cidade de Formosa – GO, e ainda participamos do I Acampamento Regional da 4ª Região realizado no município de Castelândia –GO, com presença do Regional Carlos Ferreira e do Distrital João Batista Barbosa Vieira.
No ano de 1.995 foi nomeado como Diretor do Clube a irmão Carlos Ferreira da Silva, e participamos: 1º) No mês de Abril, do I Congresso Regional de Desbravadores da 4ª Região realizado na cidade de Jataí, com presença do Departamental de Desbravadores Pastor Elton Bravo onde tivemos a investidura de Líder de desbravadores da irmã Luciane Vieira Valverde; 2º) No mês de Novembro, do X Campori da ABC (Unidos em Cristo), que marcou a transferência do Pastor Elton Bravo para a Associação Paulistana e a chegada do departamental de Desbravadores Pr. Ênio Borba e realizou-se também a investidura de Líder de nossa desbravadora Gislene da Rocha Oliveira (Leninha).
No ano de 1.995, escrevemos o grito de guerra do nosso clube: Uipi..Há., Uipi..Há, Há., Uipi..Há, Há, Há. Poderosa: Da 4ª Região estamos prontos para agir, proclamando o evangelho para toda Jataí, no Pantera Negra só temos união, estamos preparados pra cumprir nossa missão... Ele está ao leme, vai ao mar da vida, Ele está ao leme mostra a direção..Pantera Negra. Com Cristo ao nosso lado a vitória a conquistar.. Urá.
No ano de 1.996 foi nomeado como diretor do Clube o irmão Ideraldo dos Santos Almeida, que permaneceu no cargo até o ano de 1.997.
Em 1.996 o Clube participou do III Campori de Desbravadores da UCB, gestão do Pr. Ênio Borba, realizado na Capital do País, realizado no mês de Julho, com presença do Pr. Baraka Muganda – AG, Pr. José Maria – DAS e Pr. Acílio Alves Filho – UCB.
Realizou-se na cidade de Jataí no ano de 1.997, o II Acampamento Regional da 4ª Região, com presença do Pastor Ênio Borba Departamental de Desbravadores da ABC e os regionais Everton Freitas e Joel Santiago, por problemas administrativos não houve a participação de nosso Clube.
No ano de 1.999 foi nomeado como diretor do Clube o irmão Carlos Ferreira da Silva, e em Janeiro recebemos em nosso Distrito o Pr. Jabson Pinto e Família, e participamos do XII CAMPORI de Desbravadores da ABC, realizado no Instituto Adventista Brasil Central (IABC), com presença de nosso departamental de desbravadores da ABC Pastor Lins Alves de Miranda e UCB Pastor Josué Dantas.
No ano de 2000 foi nomeado como diretor do Clube o irmão Carlos Ferreira da Silva, tendo como Associados: João Ferreira e Leninha, e o no mês de Junho recebemos em nosso Distrito o Pr. Arno Nachtigal e família e o Clube participou de eventos importantes, tais como: 1º) - Sediou o Treinamento de Diretores da ABC realizado no Quartel do Corpo de Bombeiros de Jataí (3º S G I), com coordenação da equipe do Ministério Jovem Associação; 2º) Participação, com diretoria do clube, no II CAMPORI DE LÍDERES – gestão Pr Lins Miranda. Na cidade de Piranhas – GO. 3º) – Participação, no mês de Junho, do III Acampamento Regional da 4ª Região ABC; com presença do Coordenador Carlos Ferreira e dos regionais: Giselly Rocha e Leninha; 4º) – Realização da 1ª Investidura do ano na Igreja Central de Jataí com presença do Pr. Lins Miranda e os regionais: Carlos Ferreira, Giselly Rocha, Gislene Rocha (Leninha), e Rossine 5º) – Realização da I Triolimpiada do Ministério Jovem da ABC; com presença dos regionais: Carlos Ferreira, Giselly Rocha, Rossine, Leninha e Rubens. 6º) – Participação do XIII CAMPORI de Desbravadores realizado no mês de Novembro na cidade de Caldas Novas – GO, na gestão do Pr. Lins Alves de Miranda, e presença do Departamental de Desbravadores da União Central Brasileira, Pr. Paulo Bravo, no qual conquistamos o Padrão “A” e trouxemos vários troféus de eventos; 7º) – Dia 09 de Dezembro tivemos a 2ª investidura do clube no qual foram investidos na classe de Líder de Desbravadores do Ancião de Jovens José Dias de Oliveira e da Conselheira Alessandra Ferreira de Moraes, tendo como oficiantes: os regionais: Carlos Ferreira, Wagner Gomes, Giselly Rocha e Leninha; 8º) – Representação da diretoria no evento da ABC OS MELHORES DO ANO trouxemos troféus importantes para nossa cidade: a) Pastor destaque: Arno Nachtigal; b) Regional destaque: Carlos Ferreira; c) Diretora de Aventureiros destaque: Giselly Rocha; d) Ancião destaque: José Dias de Oliveira; e) Melhor Clube de Aventureiros: Panterinha. f) Colaborador destaque: Capitão BM Múcio Ferreira dos Santos.
No ano de 2001, foi reeleito para o cargo o irmão Carlos Ferreira da Silva, tendo como Associados: Pr. Arno Nachtigal e Gislene Rocha (Leninha). E participamos dos seguintes eventos: 1º) – Sediamos o Treinamento Múltiplo do Ministério Jovem, realizado no mês de Fevereiro no Parque de Exposições Agropecuária de Jataí – com participação da diretoria do Clube; 2º) – Participação, com a diretoria do clube do III CAMPORI DE LÍDERES ABC – gestão Pr. Lins Miranda, na cidade de São Domingos – GO, com presença do Departamental de Jovens da UCB – Pr. Uldocy; 3º) – Participação do I CLASSORI DA ABC – gestão Pr. Lins Miranda, com 90% dos membros do Clube; 4º) – Participação do CLUBE JOHN RANCOCK – Riachão 2001 – gestão Pr. Lins Miranda, com diretoria do Clube; 5º) – Participação, com diretoria do Clube; do I CAMPORI DE LÍDERES UCB – Projeto Karajás, na Ilha do Bananal Tocantins – TO – gestão Pr. Lins Miranda, com presença dos Prs. Uldocy e Paulo Bravo – UCB; 6º) – Participação no XIV CAMPORI ABC – Goiânia – GO. – gestão Pr. Lins Miranda, com presença dos Prs. Uldocy e Paulo Bravo – UCB; ao qual irá aumentar com certeza o currículo de cada membro do clube que participar da realização desse sonho.
No ano de 2002, foi reeleito para o cargo de diretor o irmão: Carlos Ferreira da Silva. Participamos de grande eventos importantes, como 1°) Participamos do IV CAMPORI DE LÍDERES ‘ SUPERAÇÃO’ – ABC- IABC. 2°) Participamos do CAMPORI ESTADUAL ABC- IABC ‘ DESCOBRINDO PODER’ em Goiás.
No ano de 2003, foi reeleito para o cargo de diretor o irmão Carlos Ferreira da Silva. Participamos de grandes eventos importantes, como : 1°) Em março participamos do I Treinamento Regional de Unidades - ABC -' TODOS POR UM IDEAL ' . 2°) Participação do I Acampamento Interclube, realizado em 19-22/06/2003 em Jataí - 4° Região. 3°) Participação do V CAMPORI DE LÍDERES – ABC- ‘SUPERANDO LIMITES’ EM Aloândia –GO.
No ano de 2004 assumiu como diretor do clube o irmão Leonardo Rocha.
No ano de 2005 , foi nomeado como diretor do clube o irmão José Dias.
No ano de 2006, foi nomeado como diretor do Clube o irmão Célio, tendo como Associados: Gleisson e Maria Aparecida. Participamos dos seguintes eventos importantes: 1°) CAMPORI DA ABC – ‘ SUPERANDO LIMITES ’.
No ano de 2007, foi nomeado como diretor do Clube o irmão Célio, tendo como Associados: Gleisson e Maria Aparecida.
No ano de 2008, foi reeleito para o cargo de diretor do clube o irmão José Dias.
No ano de 2009, foi nomeado o nome do irmão Gleisson, para o cargo de diretor do clube.
No ano de 2010, foi nomeado o nome do irmão Gleisson, para o cargo de diretor do clube.
No ano de 2011 , foi reeleito para o cargo de diretor o irmão Carlos Ferreira da Silva, tendo como associados: João Ferreira da Silva e Alene Silva Gascon Guissoni. E participamos dos seguintes eventos: 1°) CENTRAL DE DIRETORES. 2°) No dia 31 de abril foi comemorado na IASD Central de Jataí, o DIA MUNDIAL DO DESBRAVADOR, tendo pela manhã a primeira cerimonia de lenço do ano de alguns integrantes da diretoria do clube: Fernando Silva Ramos, Carlos Rosa Filho, Thátila Thaira, Gislene, João Paulo, Alene. Na programação a tarde, a cerimônia de alguns membros do clube, e logo apos o Batismo do Conselheiro Carlos Filho. 3°) Participação com 100% do clube, no I Acampamento no 1° semestre nos dias 23-26 de junho de 2011, nas instalações da Campeira de Jataí, onde no dia 25 de junho tivemos a 2° Cerimônia de lenço do ano do Conselheiro Samuel, Lázaro Rilton, Irmã Anísia, Desbravador Bruno e Isaac. 4°) Realizamos um Acampamento Móvel nos dias 10 e 11 do mês de Setembro de 2011, na Chacara do Sr. Deusdete . 5°) Realizamos no dia 08 de outubro de 2011, uma noite do Pijama, o Evento GAROTO(A) PANTERA, que teve como 1° lugar: Isaac, e Andressa. E aproveitamos o momento para comemorar os aniversáriantes do trimestre. 6°) Promovemos o curso de capitães no dia 12 de outubro de 2011,na IASD Central de Jataí. às 8:00hs. 7°) Participamos do XXI CAMPORI da ABC – CATRE/GO nos dias, 11-15 de Novembro de 2011, gestão – Pr. Guilherme Chateaubriand.
Durante esse tempo de história de nosso clube teve muitos eventos importantes muitas programações e acampamentos realizados que ficaram marcados em nossa memória, nos quais podemos enumerar mais de 30, (dentre eles: Santa Helena de Goiás; Jataí; Rio Verde e municípios vizinhos). Sabemos que o sonho continua e sob a direção de Deus a história continuará a ser escrita, por meus filhos, netos, amigos, outra pessoa que no futuro assumir a direção desse clube, mais tenho a certeza que o final desse histórico se dará ao lado de nosso Senhor e Salvador, pela eternidade.
Por enquanto só nos resta saudades e as lembranças que nunca mais sairão de nossas mentes de pioneiros que marcaram a história de nosso Clube, a perda de nossa inesquecível amiga Conselheira Zilene dos Santos Almeida em agosto de 1.998 e tragicamente em agosto de 1.999 do inesquecível amigo Instrutor de Ordem Unida José Nilson Rocha de Almeida, dos quais a saudade nos fará companhia até a volta de Cristo e que temos a certeza que ao subirmos para o céu iremos nos reunir naquele grande dia de alegria e recordações, de fatos que marcaram a história de nosso Clube, e a unidade GUEPARDO irá receber sua Conselheira que hoje dorme e ao comando de Nosso instrutor de Ordem Unida marcharemos rumo ao céu para nos reunir para sempre com nosso único diretor que foi capaz de permitir que tudo isso acontecesse, JESUS CRISTO.
No ano de 2012 tivemos diretoria com os seguintes integrantes:

Diretor Carlos Ferreira da silva
Diretores associados João Ferreira da Silva,Bianca Silva Cruz
Conselheiros Lorena Bueno,Jeiciely Dias,José Dias de Oliveira Neto,Lazaro Riltom,Carlos Rosa Filho,Fernando Silva Ramos
Secretaria Giselly Silva Rocha
Participamos de acampamentos,disfilamos no aniversario da cidade de Jataí,e fomos para o canpori Na trilha da esperança
No ano de 2013 foi eleito a mesma diretoria do ano de 2012
Tivemos acampamentos,disfilamos no aniversario da cidade de Jataí e preparamos para o campori da DSA encontro marcado na eternidade
No ano de 2014 trocamos a diretoria e os intregrntes são:
Diretor Carlos Ferreira da Silva
Diretores associados Carlos Ferreira da Silva Junior,Bianca Silva Cruz
Conselheiros José Dias de Oliveira Neto,Maria Perera da Costa,Fernando Silva Ramos,Amanda Ribeiro Teixeira,Leticia Cardoso Costa
Secretaria Giselly Silva Rocha
participamos do campori da DSA encontro marcado na eternidade e tivemos acampametos
No ano de 2015 a tivemos mudança na diretoria os integrante são:
Diretor: Celío Souza Santos
Diretores associados: Gleisson Souza de Oliveira,Rosimeire Evangelista
Conselheiros: Maria Perera da Costa,Amanda Ribeiro Teixeira,Paulo coelho,uarneim Junior,Matheus Evangelista,João Vitor Ferreira,Grasielly Golveia da Silva,Leticia Cardoso Costa.
tivemos acampamentos participamos do campori regional vinde as águas
No ano de 2016 a diretoria teve algumas alterações na diretoria e eles sao:
Diretor Celío Souza Santos
Diretores associados Gleisson Souza de Oliveira,Regina Souza Santos,Guilherme Teixeira de Lima,Leticia Cardoso Costa
Conselheiros: Maria Perera da Costa,Amanda Ribeiro Teixeira,Paulo coelho,uarneim Junior,Matheus Evangelista,Grasielly Golveia da Silva, José Dias de Oliveira Neto,Lana Gabriela
Secretaria: Raiane Sousa Silva,Luana Beatriz Almeida Souza.
Capelão: Rones Barbosa.
Tesoureiro: Gleisson Souza.
Semana do calvário
Nos dias 21 á 26 de março tivemos a semana do calvário, na igreja central, com todos os desbravadores as 20h00min.
O tema da semana santa foi COM PAIXÃO, o pregador foi o RONES, com a participação dos desbravadores nos louvores, mensagens musicais e nos momentos de descontração para os pais presentes durante todos os dias para abrilhantar ainda mais a nossa programação.
Foram dias incríveis com mensagens que nos mostrarão o verdadeiro amor de Cristo e tudo o que Ele fez e faz por nos a cada dia.
Acampamento
Tema: Fortes corajosos.
Do dia 21 á 24 de abril de 2016, fomos para o acampamento no Peti, chegamos as 8:00 horas da manha, fizemos o civismo com o hasteamento da bandeira, lanchamos e depois montamos acampamento, depois almoçamos. As 13:15 horas tivemos a abertura, após a abertura se iniciaram as atividades com aulas teóricas de arte de acampar, acampamento seguro e nós e amarras. As 18:00 horas fomos tomar banho, jantar e dormir.
No dia 22 de abril na sexta feira, fizemos um treinamento de primeiros socorros, com as unidades, onde foram mostrados vários modos de se salvar uma pessoa que esteja em perigo com objetos improvisados e também a teoria das especialidades de Aventuras com Cristo e marcação bíblica que se iniciaram no acampamento e foram concluídas nas reuniões do clube.
No dia 23 de abril no sábado, na parte de manhã tivemos escola sabatina onde foi estudada a lição dos adolescentes feita pela nossa distrital Luana jambo que estava presente em nosso acampamento, também teve o culto onde o nosso capelão Rones falou sobre coragem. Logo atarde tivemos a parte teórica das especialidades de bussola e astronomia. Ao entardecer fizemos a pratica das especialidades de Arte de acampar e bussola.
No dia 24de abril, o ultimo dia do acampamento, fizemos uma pista de enigmas, ao terminar a pista fomos almoçar e depois desmontar o acampamento e em seguida fizemos o encerramento, e depois os desbravadores foram liberados pra ir embora.
Dia das mães
No dia 8 de maio foi comemorado o dia das mães, e nós do clube de desbravadores fizemos um delicioso café da manha para elas, e foram servidas pelo os filhos, também tivemos brincadeiras onde mãe e filhos se interagiram e se divertiram juntos, teve mensagens para as mães brincadeiras entre elas com brindes e no fim ganharam uma pequena lembrancinha, assim cada filho pode da sua maneira agradecer a sua mãe pelos cuidados que sempre recebeu dela.
Admissão de lenço
No dia 21 de maio foi realizado a admissão de lenço dos desbravadores na igreja central as 9:00 horas da manhã. Nesse dia os nossos novos desbravadores receberão com muita satisfação o seu lenço pela mão de seus pais, e para abrilhantar ainda mais essa cerimonia tivemos a presença dos aventureiros para homenagear-lós conosco.
No mesmo dia a tarde não tivemos a classe bíblica, pois os aventureiros comemoraram o dia da criança adventista, ás 17:00 horas tivemos um J.A apresentado pelos aventureiros, em seguida tivemos uma confraternização entre os clubes.
Desfile
O mês de maio foi um mês muito especial, nós nos preparamos para o desfile do aniversario de jatai que aconteceria no dia 31 então passamos todo o mês ensaiando para mostrar o nosso melhor.
Já no dia 31 de maio, terça-feira, foi o desfile do aniversario da cidade que estava completando 121 anos. Logo cedo já estávamos reunidos na avenida para nos preparar. Os desbravadores desfilaram juntamente com os aventureiros, e marchamos ao som da nossa banda, tivemos a presença do pastor e também de toda a nossa diretoria. Ao terminar o desfile aproveitamos para fazer o impacto esperança, tivemos a ajuda de alguns membros d igreja pra a entrega de livros pela a avenida.
Cerimonia de especialidades e homenagem aos anciãos.
No dia 25 de junho, não tivemos classe bíblica, tivemos o nosso J.A, com uma cerimonia de especialidades, onde os desbravadores receberam suas conquistas feitas ate no meio do ano.Na mesma programação aproveitamos para homenagear os anciões da nossa igreja com algumas palavras de carinho e com uma bela lembrancinha.
Encerramento do semestre
No dia 26 de junho, em um domingo os desbravadores juntamente com a diretoria nós reunimos às nove horas no clube da prefeitura para encerrar o nosso semestre.
Durante a manha nós divertimos com banho de piscina, jogo de futebol, peteca entre outras brincadeiras. Tivemos um delicioso almoço, e atarde mais brincadeiras.
Esse dia foi bem divertido todos nós adoramos agora e só esperar para que as reuniões se reiniciem após as férias.
Dia dos pais
Após as férias já iniciamos com uma ótima programação que foi “O dia dos pais” tivemos um delicioso café da manha, algumas mães também estiveram presentes. Filhos e pais tiveram um momento juntos de brincadeiras e se divertiram com as muitas brincadeiras que teve naquela manhã.
Campori
XXIII Campori ABC
No dia 6 de setembro de 2016 na terça-feira, saímos de jataí, as 24:00 horas, rumo ao XXIII Campori ABC, Catre-Go em Goiânia.
Chegamos dia 7 as 7:00 horas da manha, n quarta-feira fomos para o local onde íamos montar as barracas, descemos os matérias do caminhão e do ônibus, e começamos a montar as barracas. Depois paramos para almoçar, e em seguida começamos novamente a montara área do acampamento. As 20:00 horas fomos para a abertura do Campori, foi bastante animado, todos alegres e com muitos fogos de artifícios, também teve a entrada da bandeiras com todos os capitães presentes.
No outro dia ao amanhecer já fomos para o civismo, após, tivemos o inicio das nossas provas, como: chinelão, corrida norueguesa, corrida de nós, acerte o alvo, organograma, pisada aérea, resgate, ordem unida, pirâmide alimentar, tenda de oração e por fim fizemos evolução. À noite tivemos o culto e uma animadíssima social com o Zé do Botão.
No dia 9 sexta-feira novamente iniciou o dia com mais provas que se estenderam durante toda à tarde, como: labirinto com os olhos vendados, festival de bandeiras, abrigo natural, ressuscitou, slackline, identificar fogueiras e para finalizar corrida Cross e pista na natureza, após isso fomos banhar, pois estávamos sujos de barro. No pôr-do-sol, fizemos uma prova “mais vale dar do que receber” com isso fizemos a refeição com um clube convidado. E a noite tivemos a investidura e o nosso desbravador Isaac recebeu sua medalha de bronze.
No dia 10 sábado, de manhã tivemos o culto depois a escola sabatina, e ao terminar fomos a outros clubes onde o desbravador Junior contou sua historia de vida antes do seu batismo. Na parte da tarde fizemos outras provas: do livro do ano, das classes e de especialidades. A noite tivemos o batismo, muitas pessoas se batizaram, no nosso clube tivemos o prazer de batizar duas desbravadoras Leticia e Larissa, após tivemos o culto e mais social.
No dia 11 domingo, tivemos culto pela manha, depois do culto teve o desfile dos carros de corrida maluca, depois fomos pra o local da prova Biga romana, essas foram às provas para finalizar o Campori, pois as duas horas foi o encerramento, todos nós tivemos presentes, depois foi só desmontar o acampamento e seguir viagem cada clube para sua cidade.
Entrega de trunfos
Ao retornamos do Campori, tivemos uma cerimonia na igreja central de Jataí, onde foram entregues os trunfos de todos aqueles que se esforçaram e deram seu melhor em todas as provas.
Também no mesmo dia tivemos a entrega dos trunfos dos que participaram da Missão Calebe.
Caminhada
No dia 16 de outubro, não houve reunião nós tivemos uma caminhada das classes, no total de 24 km, mas cada um andava o tanto que sua classe pedia, saímos da igreja às sete da manhã. Antes de sair fizemos alongamento nosso destino era o CAIC, passamos pelo anel viário e pelo aeroporto, paramos no CAIC para almoçar e descansamos lá mesmo e depois fomos para casa.

Olimpíadas
Combatendo o bom combate
1º olimpíadas das XII ReDAG/GO
Ficamos acampados em uma escola em Rio Verde do dia 11 ao 15 de novembro, todos os dias íamos a pé ate o módulo esportivo que era perto da escola, onde acontecia todos os jogos e o atletismo.
O clube pantera negra participou de todas as modalidades, que algumas delas foi campeão, como: cabo de guerra, queimada e ordem unida. E no atletismo, o clube ficou em segundo lugar em 4X100 e também em 200 metros, e em primeiro lugar no salto a distancia.
No dia 13 no domingo a noite tivemos a investidura de varias modalidades, as conselheiras Maria Pereira e Amanda foram investidas em classe agrupada e avançada.
Investidura e encerramento
No dia 11 de dezembro as 16:00 horas no peti, foi realizado a nossa investidura com entrega das especialidades, certificados da classe bíblica e o premio e o trunfo das olimpíadas para os que foram, todo o clube apresentou uma musica aos pais presentes.
Esse dia também foi o encerramento do ano, com um coquetel, servido aos desbravadores e ao seus familiares
Ano de 2017


Inscrições

No dia 04 de fevereiro de 2017 na igreja central, foi realizado as inscrições do clube de desbravadores pantera negra, que se iniciou as 20:00 horas. Vários pais compareceram e muitas inscrições foram feitas.
Logo após as inscrições tivemos uma animada social na praça da bíblia, onde todos eram convidados a participarem, com direito suco e pipoca.


Acampamento de líder
No dia 14 a 16 de abril houve o acampamento de líder, na fazenda Jerusalém a 75 km de jatai. Participaram este acampamento as pessoas da classe de líder de jatai e mineiros.
No dia 14 de abril chegamos na área do acampamento de manhã longe da sede da fazenda, chegamos montamos a área e começamos a montar o acampamento, depois fomos almoçar, a tarde terminamos de montar o acampamento, tomamos banho, jantamos e fomos para a abertura do acampamento. Ás vinte e três horas, fomos dormir.
Dia 15, no sábado as seis horas tivemos a alvorada, depois fizemos a meditação por grupo, fizemos a higiene pessoal, tivemos o café da manhã e fomos para a escola sabatina e o curso de dez horas. Ao meio dia e meio fomos almoçar. A tarde tivemos varias aulas de especialidades. Às sete e meia fomos jantar e depois tivemos o fogo do conselho, com o pastor Clenio, depois fomos nos preparar para a pista fio, com um carrossel de varias atividades, depois da pista fomos banhar e dormir.
Dia 16, domingo, tivemos a alvorada às seis e meia, depois meditação por grupo, higiene pessoal, e o café da manhã, e depois o curso de dez horas. Ás oito e meia fomos para a pista de orientação e depois novamente o curso de dez horas, e mais aulas de especialidades, e ao meio dia e meio fomos fazer o almoço o ar livre, depois do almoço fizemos limpeza do local, e as dezessete horas o encerramento de todas as atividades.

Acampamento
Tenho paz
Nos dias 21 a 23 de abril, houve o acampamento dos desbravadores, na fazenda ouro de ofir, antiga farofa.
No dia 21, chegamos na área do acampamento de manha, limpamos a área, e demarcamos, depois fomos montar as barracas, tivemos uma paus para o café da manha e ás nove horas foi abertura e o civismo, ás dez horas instrução de acampamento 1e2 e as onze horas instrução de acampamento 3 e 4 e ao meio dia fomos almoçar. A tarde tivemos pista de sinais, instrução de nós e amarras depois o lanche, e ás dezesseis horas tivemos a instrução de abrigos, depois fomos banhar, tivemos o civismo, a janta, e a noite o cantinho da unidade, logo após o culto e fomos dormir.
No dia 22, no sábado acordamos as sete horas, fizemos a higiene pessoal, depois o civismo e o café da manhã, ás nove horas tivemos a escola sabatina e depois o culto. Depois de almoçar tivemos uma encenação da unidade guepardo, instrução de mapa e bussola, aula pratica de mapa e bussola e depois fomos banhar ás seis horas tivemos o civismo e o por do sol, jantamos e depois uma social com várias brincadeiras e o fogo do conselho e fomos dormir.
No dia 23, domingo, acordamos às seis horas, fizemos a higiene pessoal, civismo, café da manhã, gincanas incluindo uma pista, ás onze horas o almoço, depois fomos desmontar acampamento e voltamos para jatai.

Dia das mães
No dia 7 de maio, não tivemos reuniões. Os desbravadores ofereceu um café da manhã para as mães, foi realizado na igreja central ás noves horas, houve bastante brincadeiras com as mães e com os seus filhos, depois foi servido um lanche e cada filho serviu sua mãe, no final cada mãe recebeu uma pequena lembrancinha entregue pelos seus filhos.
Admissão de lenço
Dia 17 de junho, ás nove horas na igreja central foi realizado a admissão de lenço dos novos membros do clube pantera negra, fizemos uma escola sabatina diferenciada, tivemos a presença do nosso distrital Gleissom.
Foi feita a entrada dos desbravadores, os ideais, e logo depois a admissão. Foram admitidos: Amanda, Emanuel, Guilherme, Maria Antônia, Maria Eduarda, Igor e Larissa.
Condecoração de especialidades
E
Investidura de classes
No dia 24 de junho, foi realizado na igreja vila são pedro a entrega de especialidades e a investidura de classes, tivemos a abertura da escola sabatina com o hino ‘tenho paz’, após a escola sabatina, tivemos a entrada do distrital Gleissom, da diretoria e das unidades e os desbravadores que fizeram os ideais, estava presente também o nosso regional suelton.
Então demos inicio a estrega das especialidades, dos botons de classes e também a admissão de lenço dos desbravadores Maiquel, Canaã, Maria Eduarda e Paulo Bravo que não puderam estar presente a admissão anterior.
Encerramento de semestre
Dia 25 de junho, todo o clube se reuniu no JAC para fazermos o encerramento do semestre. Chegamos ao local pela manhã, tivemos várias brincadeiras onde todos se divertiram, tivemos também um delicioso almoço, com a presença dos pais. Logo após o almoço tivemos a comemoração dos aniversariantes do semestre, também homenageamos os anciões presentes, depois arrumamos tudo e nos despedimos.

No ano de 2018, foi reeleito pela comissão Rones Barbosa Gomes para o cargo de diretor, como associados Paulo Coelho e ReginaSouza Santos, secretárias Raiane Souza Silva e Letícia Cardoso Costa.
GRITO DE GUERRA DO PANTERA NEGRA

(Capitão) - Uipi....
(Todos) - há
(Capitão) - Uipi.
(Todos) - ha, há.
(Capitão) - Uipi.
(Todos) - há, há, há...
(Capitão) - PODEROSA...
(Todos)
- Da quarta região estamos prontos pra agir, proclamando o evangelho para toda Jataí.
- No Pantera Negra só temos união, estamos preparados pra cumprir nossa missão.
- Ele esta ao leme, vai ao mar da vida....
- Ele esta ao leme, mostra a direção...

(Capitão) - PANTERA NEGRA....

(Todos) - Com Cristo ao nosso lado a vitória a conquistar.... UHA...