Club de Conquistadores Tsunami
Associação Brasil Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Tsunami
Tsunami

Tsunami

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 13
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

23/04/2004 (15 AÑOS)


Región


Dirección

PRAÇA GENERAL CURADO, 71 - BAIRRO DE JUNDIAI
ANÁPOLIS - GOIÁS
75110280


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Histórico do clube Tsunami
O clube de Desbravadores Tsunami da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Jundiaí, foi fundado em Abril de 2003. Com objetivo de oferecer atividades saudáveis, que envolve convívio social, interação e preservação da natureza, bem como o desenvolvimento físico, mental e de cidadania, visando ser uma saída, uma opção saudável para adolescentes, afastando-os assim das ruas e más companhias e envolvendo-os em uma atividade devidamente comprovada ser saudável para seu desenvolvimento.
A primeira diretoria foi composta:
• Diretor: Nilton Andreata
• Diretor associado: Hebert almeida
• Diretora associada: Lorena Moisés
• Tesoureira: Rosana Nayde
• Secretária: Lariça Marins
Em sua totalidade, o clube contava com cerca de sessenta e cinco desbravadores, divididos em oito unidades com seus respectivos conselheiros, no primeiro ano. E este foi um ano de muito esforço e realizações, fazendo com que o clube viesse a perdurar ao longo dos anos.
O nome Tsunami foi escolhido através de um concurso onde foi apresentado várias sugestões, dentre elas estão: Ouro, Ônix, Estrela do Oriente, Leão Dourado, Sabiá, Girassol, Gato Selvagem, Leões da Colina, dentre outras propostas. O nome Tsunami foi escolhido por unanimidade por ser original, representando uma grande força da natureza que traz grande impacto e não passa despercebida, sendo isso que o clube de desbravadores Tsunami almeja. É de origem japonesa onde “Tsu” significa porto, e “nami” onda, portanto “onda de porto”. Tsunami é uma série de ondas gigantes, que se formam através de abalos sísmicos, e também são conhecidos como maremotos. Os tsunamis têm um enorme poder destrutivo, pois ganham força somente quando chegam na região costeira, formando ondas de mais de 30m de altura. Por este motivo, o nome Tsunami pode parecer a princípio estranho, mas nosso slogan é: “Tsunami, uma onda de amor”. Amor pela igreja, aos pais, ao evangelho e principalmente a Deus.
As unidades foram divididas na primeira reunião do clube, que aconteceu na quadra da escola adventista, e seus nomes são baseados em elementos do fundo do mar, como:
• Maresia: Cheiro de Mar no vazamento ou ato da maresia ir e voltar. Tranquilidade e calma, onde muitos aproveitam para praticar o surf.
• Ressurgência: Fenômeno que acontece no mar quando as águas frias do oceano sobem para a superfície.
• Estrela do mar: Animais exclusivamente marinhos, com esqueleto de placas calcárias e espinhos na superfície.
• Caranguejo: São crustáceos que tem seus corpos revestidos por uma carapaça, cinco pares de patas, sendo que as primeiras são transformadas em pinças.
• Cavalo marinho: São peixes que possuem em sua região dorsal espículas que se assemelham a crina de um cavalo. Na reprodução os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda.
Nesse mesmo ano, o clube participou do I Campori da 3ª Região.
Em 2004 teve a elaboração do seu grito de guerra, composto pelos membros da diretoria Nilton Andreata e Rosana Nayde, este segue a seguir:
“Estamos aqui, chegamos para ficar
O movimento desta onda, você vai notar;
Olhe para o mar e veja essa onda,
Veja como brilha com ternura e paixão.
Tsunami é amor,
Tsunami é respeito,
Tsunami é tudo o que é direito;
É uma onda de amigos,
Uma onda de calor,
Uma onda de alegria com Jesus nosso Senhor,
O nome é diferente e é assim que tem que ser,
Pois também queremos ser a diferença em você.
Venha você ser um Tsu,
Tenha Tsu no coração.
Acredite firmemente no gênio criador,
Na força da mente, na grandeza do amor.
Tsunami!
Garra, estudo e união.
Tsunami!
Batalha, amizade e devoção.
Tsunami
Desafios, sonhos, superação.
Tsunami é a conquista com Jesus o capitão!
Oooooh Tsunami!”
Nesse mesmo ano, o clube participou do seu primeiro Campori “Povos do Cerrado”, conquistando uma vitória inédita, alcançando padrão “A” com 100 % da pontuação. Abrindo as portas para sua participação no Campori da Divisão em Foz do Iguaçu, mantendo seu padrão.
No início do ano de 2005, no mês de Janeiro, participou do III Campori da Divisão Sul Americana, onde esteve presente vinte mil desbravadores de oito países diferentes. Onde alcançamos uma pontuação relevante, destacando os desbravadores de Anápolis com Padrão cinco estrelas. Com o feito também de investir dois componentes do clube em líder e um em líder máximo avançado. No mesmo ano participamos do Campori da Associação Brasil Central, onde reuniram todos os desbravadores de Goiás, também destacando com o padrão “A”. Chegando ao final do ano, com uma investidura com participação de 90% de seus membros e suas classes correspondentes, graduando em um nível mais elevado. O mesmo feito repetiu-se no ano de 2006, com uma diretoria renovada:
• Diretor: Nilton Andreata
• Diretor associado: Derli Fernandes
• Diretora associada: Kelly Haira
O clube continuou a desenvolver o seu papel perante a sociedade Anapolina, em cuidar de seus jovens e juvenis, de tal forma a auxiliá-los a se tornarem cidadãos mais dignos e honrados.
Em 2007, o clube participou do I Campori da União Central Brasileira – UCOB, onde aproximadamente cinco mil desbravadores de todo centro-oeste, estiveram reunidos, neste também teve sua participação destacada.
No ano de 2008, a diretoria foi renovada, com o Hebert Alves de Almeida como diretor, mantendo o foco do clube de auxiliar e direcionar os desbravadores no caminho de Deus.
No ano de 2009, a diretoria teve novamente uma renovação na sua diretoria, com o Dirceu Wolf, como diretor. Nesse ano tivemos o I Campori Interno Tsunami, onde as unidades se dividiram montando seus locais de acampamento e suas cozinhas, participando de diversas provas.
Em 2010, o diretor voltou a ser o Nilton Andreata, primeiro diretor do clube Tsunami, permanecendo até a presente data (2012), que segue com o seguinte organograma:

• Pastor: Eliseu Passos
• Diretor: Nilton Andreata
• Diretor associado: Everton Agostinho
• Diretora associada: Sabrina Machado
• Secretária: Juliana Rodrigues
• Tesoureira: Sabrina Machado
• Conselheiros: Daniel Borba
Everton Agostinho
Helton
Mickail Marins
• Conselheiras: Talita Cruz
Thatyane Gonçalves
O ano de 2012 foi marcado pela participação do clube no II Campori da UCOB, com o tema “Trilha da Esperança”.
O ano de 2013 foi composto pela direção de Nilton Andreata, diretor associado Everton Agostinho e diretora associada Leislane Bernado, secretária Juliana Rodrigues.
O ano de 2014 a direção do clube de desbravadores teve uma mudança, apresentando a nova disposição:
Pastor: Edvaldo Damasceno
Diretor: Michael Oliveira
Diretor associado: Jorge Anselmo
Diretora associada: Talita Cruz
Secretaria: Juliana Rodrigues
Capelão: Mickail
Conselheiros: Paula; Gabrielle; Renata; Lucas; Antônio; Marcos.
Em 2015,o clube, novamente, passou por uma renovação da direção, com pessoas dispostas a trabalhar e cumprir o objetivo de “Salvar do pecado e Guiar no serviço”, e essa é a missão da nova direção, na vigência do Pastor Edvaldo Damasceno, é composta por:
Diretora: Juliana Rodrigues
Diretor associado: Nilton Andreata
Diretora associada: Thatyane Nunes Gonçalves
Diretora de eventos: Raimunda Santana de Lima
Secretária: Uilma da Silva Santana
Bibliotecária: Cilene
Tesoureiros: Caio Luca Marinho Nunes e Thiago da Silva Miranda Borges
Capelão: Cássio Lucas Marinho Nunes
Instrutores: João Coelho, Michael Oliveira, Mickail Oliveira
Conselheiros: Noemi, Lorraine, Yanka, Luzinete, Pedro, Vinícius, João, Michael, Cássio Lucas e Caio Luca.
Nesse ano o clube participou de diversas atividades, como caminhadas, acampamentos, gincanas, mas dentre essas atividades, destaca-se o acampamento em Aruanã, as margens do Rio Araguaia, batizando um desbravador no rio Araguaia e levando outros a tomarem a decisão do batismo, foi um acampamento onde milagres aconteceram, desde a alimentação, ao transporte e até fatores climáticos, como o desvio de uma tempestade. Ao final do ano o clube batizou cerca de 17 adolescentes e alcançou uma premiação de 4 estrelas.
Em 2017,o clube, novamente, passou por uma renovação da direção, com pessoas dispostas a trabalhar e cumprir o objetivo de “Salvar do pecado e Guiar no serviço”, e essa é a missão da nova direção, na vigência do Pastor Edvaldo Damasceno, é composta por:
Diretor: Fernando Welker
Diretor Associado: Ivamar
Diretora associada: Keive
Ancião: Nilton
Tesoureira: Raimunda
Tesoureira associada: Kathreny
Secretaria: Erica Mendes:
Eventos: Shaulim
Fanfarra: Helton
Gourmet: Diomar
Ordem Unida: João
Conselheiros: Mickail, Glauber, Lucas Junior, Samuel, Thiago, Eduardo, Helton, Gabriel, Thalita Cruz, Talita Iazabella, Talita Caroline, Gabriela, Kathy, Renata, Julia, Yanka, Estefane, Lucia Helena, João.
Por motivos de mudança a diretora associada deixou o cargo, e em março Thalita Cruz foi apresentada como diretora associada. Em maio o Ivamar também deixou o cargo por motivos pessoais, e o Gabriel José assumiu o cargo de diretor associado. A Kathreny ficou só como conselheira e a Talita Carolina ficou como tesoureira associada. O diretor de eventos Shaulim também deixou o cargo por motivos pessoais. Após as mudanças, a direção geral do clube Tsunami ficaram assim:
Diretor: Fernando Welker
Diretor Associado: Ivamar
Diretora associada: Thalita Cruz
Ancião: Nilton
Tesoureira: Raimunda
Tesoureira associada: Talita Carolina
Secretaria: Erica Mendes
Fanfarra: Helton
Gourmet: Diomar
Ordem Unida: João
Conselheiros: Mickail, Lucas Junior, Lucas Evangelista, Samuel, Thiago, Eduardo, Helton, Talita Isabelly, Gabriela, Kathy, Renata, Julia, Yanka e Estefane.
Em setembro de 2017, o clube participou do 3º Campori da UCOB - Escolhidos para Missão e obteve a pontuação de 5 estrelas.

Pastor: Luciano Melo
Ancião: Zinoval
Diretor: Gabriel Neto
Diretora Associada: Jéssika Nascimento
Diretor Associado: Sérgio Gonçalves
Secretária: Gabriela Vieira
Tesoureiros: Derli Almeida e Raimunda Santana
Patrimônio: Lariça Marins
Instrutor: Shaulin
Instrutores de Estudo Bíblico: Talita Cruz e Nilton Andreata
Fanfarra: Heldon Costa
Cozinheiras: Diomar
Conselheiros (as): Eduardo, Júlio, Helton, Kathreny, Mickail, Nathyara, Renata, Samuel, Talita Caroline e Talita Isabelly.


Pastor: Luciano Melo
Ancião: Jaen
Diretor: Nilton Andreata
Diretora Associada: Jessika Nascimento
Diretor Associado: Helto
Secretária: Jessika Nascimento
Tesoureiros: Derli Almeida e Raimunda Santana
Patrimônio: Lariça Marins
Instrutor: Shaulin
Instrutores de Estudo Bíblico: Talita Cruz
Fanfarra: Heldon Costa
Cozinheiras: Diomar
Conselheiros (as): Júlio, Samuel, Talita Caroline, Jessika Nascimento
Em setembro de 2019, o clube participou do 5º Campori da DSA - A Melhor Aventura e obteve a pontuação de 5 estrelas.
As reuniões ocorre aos sábados, das 15:00h as 16:30h e domingos 09h às 11:30h.