Club de Conquistadores HERÓIS DO SABER
Associação Bahia Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club HERÓIS DO SABER
HERÓIS DO SABER

HERÓIS DO SABER

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 16
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

13/07/2014 (5 AÑOS)


Región

21° RDBC


Dirección

BARAÚNAS - ESCOLA MUNICIPAL LUCIVAL COSTA - BA 233 - ZONA RURAL
INHAMBUPE - BAHIA
48490-000


Reunión principal

DOMINGO
14:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Nossa história começou assim...
O sonho de formar um clube surgiu com o jovem desbravador Tiago Bomfim dos Santos. Ele via a necessidade local de se ter um clube pois havia uma grande quantidade de juvenis e adolescentes na igreja, Tiago sabia dos benefícios que um clube de desbravadores poderia trazer para esses meninos e meninas e também para a comunidade. Ele persistiu nesse sonho e esse sonho ganhou força e forma, e passou a ser o sonho de outros também...
Então... No dia 29 de maio de 2014, numa reunião às 8h55 foi votado a formação do clube de desbravadores através do voto número 2014-008. Diríamos que no dia 29 de maio de 2014 começou a gestação desse sonho. E então já começamos com algumas reuniões básicas, apenas para sentir o gostinho, nada oficial ainda.
A partir de então, foi dado prosseguimento nos demais procedimentos legais para a abertura oficial do clube registrado no Sistema de Gerenciamento de Clubes, amparado pelo seguro, enfim todos os processos legais.
E então de fato....
No dia 13 de Julho de 2014 esse sonho chegou ao ponto, o clube foi cadastrado na Associação Bahia Central e obteve a permissão para realizar as atividades regulares, NASCENDO assim o Clube de Desbravadores Heróis do Saber. Tendo Gedilza Ribeiro como diretora, Tiago Bomfim como diretor associado e Patrícia Silva como diretora associada.
O Clube de Desbravadores Heróis do Saber teve a sua primeira admissão em lenço (isto é, quando um membro passa a usar o lenço se tornando de fato um desbravador, antes disso ele é um aspirante a desbravador) no dia 15 de março de 2015 com a presença dos coordenadores Roberto (regional), Márcio Lima (área), Paulinho (coordenador convidado) e o Pr. Daniel Sousa (distrital). Desde muitas outras admissões em lenço e investiduras em classes e especialidades tem acontecido.
Desde o seu nascimento até o ano 2018, as reuniões regulares eram realizadas nas salas anexas a igreja, então em 2019 o local de reunião foi mudado para a escola da comunidade, a Escola Municipal Lucival Costa, e neste local realizamos as reuniões regulares até o presente momento.

HISTÓRIA DO NOME DO CLUBE
Em Dona Maria, Olindina-BA, ocorreu um curso para formação de conselheiros, neste evento também estavam presentes os diretores de clube, e os coordenadores (regional e área). Neste evento, foi levado e apresentado pelo diretor Tiago três nomes para um destes ser escolhido como o nome do clube. Os nomes apresentados foram: Pedras Preciosas, Heróis do Saber e Fênix. Foram feitas análises e considerações a respeito dos nomes, e por fim, o coordenador de área a época, Márcio Lima, definiu como sendo o nome escolhido para o clube: Heróis do Saber.

E a nossa história continua em construção... 😉
FORMAÇÃO DA DIRETORIA HERÓIS DO SABER

• 2014 - Gedilza, Tiago, Patrícia
• 2015 a 2019 - Danilo


PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

• 2015 - III Campori ABaC - Guardiões da Verdade - 30 OUT a 02 NOV, Paulo Afonso-BA. Classificação: 5 estrelas
• 2016 - I Campori ULB - Descobridores do Futuro - 22 a 26 JUN, Faculdade Adventista da Bahia, Cachoeira-BA. Classificação: 5 estrelas
- FaceCamp ULB
- I Mega Acampamento Regional - Na Trilha dos Pioneiros - 25 a 27 NOV, Baixa Grande, Inhambupe-BA. Classificação: 5 estrelas
• 2019 - Clubão - Reavivados - 1 e 2 JUN, Dona Maria, Olindina-BA. Classificação: 1º lugar
- DesbravaDay - 1 SET, Inhambupe-BA
- A PARTICIPAR do IV Campori ABaC - Escolhidos - 14 a 17 NOV, Feira de Santana. Classificação: esperamos as 5 estrelas

- Outros que eventos que também participamos: acampamentos, admissões em lenço, investiduras em classes e especialidades, semana do lenço e do Desbravador, dia mundial do Desbravador, projetos comunitários e missionários...

E a nossa história continua em construção... 😉