Club de Conquistadores HEROIS DO SABER
Associação Bahia Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club HEROIS DO SABER
HEROIS DO SABER

HEROIS DO SABER

Conquistadores

  • Miembros 19
  • Directiva 24
  • Total 43

Datos del Club

Fundación

13/07/2014 (9 AÑOS)


Región

21° RDBC


Dirección

ESCOLA MUNICIPAL PROF LUCIVAL COSTA, RODOVIA BA 233, BARAUNAS - ENTRONCAMENTO DE SÁTIRO DE DIAS
INHAMBUPE - BAHIA
48490-000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para HEROIS DO SABER






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2019, 2020, 2023

• INÍCIO

Nossa história começou assim...
O sonho de formar um clube surgiu com o jovem desbravador Thiago Bomfim Santos. Ele via a necessidade local de se ter um clube pois havia uma grande quantidade de juvenis e adolescentes na igreja, Thiago sabia dos benefícios que um clube de desbravadores poderia trazer para esses meninos e meninas e também para a comunidade. Ele persistiu nesse sonho e esse sonho ganhou força e forma, e passou a ser o sonho de outros também...
Então... No dia 29 de maio de 2014, numa reunião às 8h55 foi votado a formação do clube de desbravadores através do voto número 2014-008. Diríamos que no dia 29 de maio de 2014 começou a gestação desse sonho. E então já começamos com algumas reuniões básicas, apenas para sentir o gostinho, nada oficial ainda.
A partir de então, foi dado prosseguimento nos demais procedimentos legais para a abertura oficial do clube registrando no Sistema de Gerenciamento de Clubes (SGC), amparado pelo seguro, enfim todos os procedimentos legais.
E então de fato....
No dia 13 de julho de 2014 esse sonho chegou ao ponto, o clube foi cadastrado no Sistema de Gerenciamento de Clubes da Associação Bahia Central e obteve a permissão para realizar as atividades regulares, NASCENDO assim o Clube de Desbravadores Heróis do Saber. Tendo Gedilza Ribeiro como diretora, Thiago Bomfim como diretor associado e Patrícia Silva como diretora associada.
O Clube de Desbravadores Heróis do Saber teve a sua primeira admissão em lenço (isto é, quando um membro passa a usar o lenço se tornando de fato um desbravador, antes disso ele é um aspirante a desbravador) no dia 15 de março de 2015 com a presença dos coordenadores Roberto (regional à época), Márcio Lima (área à época), Paulo Roberto (coordenador convidado) e o Pr. Daniel Sousa (distrital à época). Desde então, muitas outras admissões em lenço e investiduras em classes e especialidades tem acontecido.
Desde o seu nascimento até o ano 2018, as reuniões regulares eram realizadas nas salas anexas a igreja, então em 2019 o local de reunião foi mudado para a escola da comunidade, a Escola Municipal Prof Lucival Costa, e neste local realizamos as reuniões regulares até o presente momento.
Em 2020, nos meses iniciais já tínhamos tudo pronto para iniciar, porém foi quando surgiu a epidemia da Covid-19 e com isso os decretos de lockdown, que impossibilitou as reuniões presenciais. Neste ano ainda realizamos algumas atividades online.
Nos anos 2021 e 2022 ainda devido restrições causadas pela epidemia da Covid-19 e outras dificuldades, nesses dois anos as atividades do clube estiveram paralisadas.
Em 2023, retomamos com as atividades do clube! Dentre muitas atividades deste ano, destacamos algumas:
No dia 3 de setembro, no período da manhã participamos do DesbravaDay junto com todos os clubes da 21ª região, dentre muitas atividades desta manhã, uma delas era a definição dos membros que representariam a região no II Mesocamping nos concursos; o clube participou do concurso de oratória tendo como representante o desbravador Vinícius Silva, e alcançou a primeira colocação, classificando-se para fase final de representar a região no II Mesocamping.
Nesta mesma data, a noite, aconteceu na igreja local uma linda cerimônia de Admissão em Lenço e Investidura em Classes, com a presença do coordenador regional Ericson Filipe Freitas da Rocha e também do coordenador distrital Paulo Roberto. Foram feitas 15 admissões de membros, sendo dois destes já como membros da diretoria; e tivemos também 6 investiduras em classes.
Também participamos de um acampamento, que aconteceu do dia 29/09 a 01/10 na Fazenda Rio das Pedras, no distrito de Itamira, Aporá-BA. Este acampamento aconteceu em parceria com o clube de desbravadores The Lions. Neste acampamento tivemos a instrução de algumas especialidades para os participantes do acampamento, o cumprimento de alguns requisitos das classes, tivemos também louvor, meditação, fogo do conselho, e brincadeiras. Além dos clubes, tivemos também a presença do coordenador regional Ericson Filipe Freitas da Rocha e também o coordenador distrital Paulo Roberto, e também o pastor distrital Ubirailton Silva Moura.
E claro, teve o II Mesocamping. Aconteceu no período de 2 a 5 de novembro, na Fazenda Coité, no distrito de Inhambupe-BA, com o tema O Céu é o Limite, ali foi proporcionado momentos de inspiração na Palavra, louvores, emoções, aventuras... enfim, certamente, momentos inesquecíveis.
No dia 16 de dezembro aconteceu na igreja local mais um linda cerimônia de Investidura em Classes dos membros deste clube e também tivemos alguns membros do clube de desbravadores Aves Selvagens que nesta mesma ocasião foram investidos, para esta cerimônia tivemos a presença do coordenador distrital Paulo Roberto.

• HISTÓRIA DO NOME DO CLUBE
No distrito de Dona Maria, Olindina-BA, ocorreu um curso para formação de conselheiros, neste evento também estavam presentes os diretores de clube, e os coordenadores (regional e área). Neste evento, foi levado e apresentado pelo diretor Thiago três nomes para um destes ser escolhido como o nome do clube. Os nomes apresentados foram: Pedras Preciosas, Heróis do Saber e Fênix. Foram feitas análises e considerações a respeito dos nomes, e por fim, o coordenador de área à época, Márcio Lima, junto com os demais definiu como sendo escolhido este para ser o nome do clube: Heróis do Saber.

• PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
• 2015
- III Campori ABaC - Guardiões da Verdade - 30 OUT a 02 NOV, Paulo Afonso-BA. Classificação: 5 estrelas
• 2016
- I Campori ULB - Descobridores do Futuro - 22 a 26 JUN, Faculdade Adventista da Bahia, Cachoeira-BA. Classificação: 5 estrelas
- FaceCamp ULB
- I Mega Acampamento Regional - Na Trilha dos Pioneiros - 25 a 27 NOV, Baixa Grande, Inhambupe-BA. Classificação: 5 estrelas
• 2019
- Clubão - Reavivados - 1 e 2 JUN, Dona Maria, Olindina-BA. Classificação: 1º lugar
- DesbravaDay - 1 SET, Inhambupe-BA
- IV Campori ABaC - Escolhidos - 14 a 17 NOV, Feira de Santana-BA. Classificação: 5 estrelas
• 2022
- DesbravaDay - 4 SET, Inhambupe-BA
• 2023
- DesbravaDay - 3 SET, Inhambupe-BA
- II Mesocamping - O Céu é o Limite - 2 a 5 NOV, Baixa Grande, Inhambupe-BA. Classificação: 5 estrelas

- Outros eventos que também participamos: acampamentos, admissões em lenço, investiduras em classes e especialidades, semana do lenço e do Desbravador, dia mundial do Desbravador, projetos comunitários e missionários...

E a nossa história continua em construção... 😉
DIRETORES DO CLUBE HERÓIS DO SABER

• 2014 - Gedilza, Thiago, Patrícia
• 2015 á 2024 - Danilo

E a nossa história continua em construção... 😉

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: heroisdosaber.contato@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)